Last Breath

Last Breath Rachel Caine

Resenhas - Last Breath

Frede RV 21/09/2013

Nossa que livro eletrizante, começamos com os preparativos do noivado de Michael e Eve. E muitas complicações veem por aí, Amelie e outros vampiros são contra, passado isso Morley envia uma carta para Amelie o qual Chaire, Shane e Myrnin recebem de um mensageiro de Morley e a curiosidade de Myrnin como sabemos ele abre a carta haha e o terror começa "Executar" é oque diz a carta, sem entender isso Claire e Shane tentam saber a gravidade disso mais Myrnin não conta, corre para avisar a Amelie, e no fim ela toma uma decisão suicida de acabar com Morganville. Motivo? Um antigo inimigo da sua raça, os Draug, seres cujo se alimentam de vampiros e humanos por assim dizer, começa a chover misteriosamente em Morganville e é quando eles começam a aparecer e vários vampiros a sumir um atrás do outro, nessa confusão o nosso grupo da casa Glass, Michael, Shane, Eve e Claire tem um problema a resolver. Nesse meio tempo temos a terrível MORTE de Claire, isso mesmo ela morre, um Draug quebra seu pescoço na casa Glass enquanto ela estava sozinha, Eve é a primeira a socorrer e fica desesperada, ao chegar Michael e Shane na casa a encontram no sofá sobre Claire, é ela morreu e começa um drama, Shane tenta se vingar achando que foi Myrnin que o fez devido as ordens de Amelie de mandar matar Shane por saber sobre a carta, porém poupando Claire do mesmo destino, mais era tarde demais, Ela vira um fantasma graças a casa que mais uma vez ajudou ela assim como fez com Michael no primeiro Livro, Só que no caso dela ela não tem vinculo de sangue com a casa, ela não é da família Glass então ela é mais fraca que o Michael, ela não consegue ser vista ou ouvida por algum tempo, Até que Shane se desespera e tenta suicídio no quarto dela, com uma bela arma semi-automática, ele não aguentava mais lutar, todas as pessoas que ele amou morrendo uma trás da outra e ele tendo que recomeçar, ele cansou disso, agora Claire morta e tudo mais foi o fim pra ele, até que ela consegue se comunicar com ele, avisar que estava na casa ainda, ele nesse momento achava que estava ouvindo vozes da cabeça dele e tal e no momento em que ele quase aperta o gatilho ela consegue faze-lo acreditar que está na casa e só Myrnin poderia ajuda-la a voltar a vida. Bom é muita informação mais foi um momento muito bonito de ver Shane demonstrando seu amor a ela, ele que é tão fechado e tal e a gente sente oque ele sente ao ler o livro, no fim da tudo certo, Myrnin consegue salva-la e para surpresa deles, ele demonstra que gosta da Claire de uma maneira diferente, shane engole isso numa boa, afinal ele a salvou e trouxe devolta pra ele. Começa agora a batalha para salvar Morganville dos Draug, Michael some, foi mais uma vítima desses seres mitologicos, no final eles conseguem resgatar os vampiros que estavam sumindo e a guerra não terminou, eles se unem para vencer essa batalha a qual deve continuar em black Dawn o próximo livro que irei ler hehe, mais pasmes com isso, Shane pedindo Claire em casamento foi muitooooo emocionante. Uma promessa que ele pediu a ela. Um pedaço traduzido pra vcs haha.

"Então ficamos", disse ele. "Quando sairmos daqui... e vamos sair disso... Quero que me prometa uma coisa."

"O quê"? pergunta Claire

Ele engoliu e mudou seu peso um pouco inquieto e depois disse, muito discretamente, seus lábios quase tocando o dela, "promete-me que vamos nos casar. Não agora. Um dia. Porque eu preciso saber."

Claire sentiu uma vibração dentro, como um pássaro a voar e um fluxo de calor que fez ela tonta. E outra coisa, algo frágil como uma bolha de sabão e tão linda. Alegria, no meio de todo este horror e desgosto.

"Sim," ela sussurrou de volta. "Eu prometo".

E ela o beijou, beijou-o e beijou-o, enquanto o sol surgiu e banhado Morganville em um dia brilhante.
Lenna 28/12/2013minha estante
Loooooouca pra ler!!

drix 21/11/2014minha estante
queria tanto ler..... ainda estão traduzindo a série?

Bekah Abreu 28/01/2017

"dor estava a vida, e a vida podia ser bela, com todas as suas cicatrizes e imperfeições."
Ufa! Nem creio que estou quase terminando ‘Os Vampiros de Morganville”! Depois de onze livros, realmente estou chocada de ainda não ter abandonado. Ao mesmo tempo, sei que o que me mantém na leitura, é a escrita perfeita e maravilhosa da Rachel Caine.

Nesse novo ‘arco’ (?), nossos heróis estão relaxando a paz dos justos, que em Morganville está bem em falta.
Michael e Eve estão planejando seu casamento, coisa que vai abalar a comunidade local (não posso nem julgar, também achei muito louco), afinal é a união de um vampiro e um humano. Já Claire e Shane estão (apenas) se amando, curtindo o love.

A chegada de uma misteriosa carta, coloca em xeque a segurança de todos, principalmente daqueles que Claire mais ama.
Ela quer proteger a todos, mas será que conseguirá proteger a si mesma?

TAN TAN TAAAAAN, TAN TAN TAAAAN.

Gostei desse livro. Sentia bastante falta dos meus amadinhos de Morganville e voltar a esse contato, foi gostoso. Acho que a Rachel é uma deusa divina, afinal quem ler essa estória fica preso nela até o fim. Pura macumba isso.

Cheio de reviravoltas, esse livro foca no preconceito que os Morganvillences/Morganvillanos (?) tem com os casamentos mistos, além da entrada de um vilão pior que o Bishop. Ai vocês me perguntam: ‘Pior?! mas aquele velho era o satanás!’. Sim, queridinhos, mas parece que chegamos a um ser que até os vampiros temem.

A conduta da Amelie, nesse livro, deu tanta raiva que eu só não arremessei o livro na parede, porque o livro era Ebook (isto é, ia espatifar meu Smartphone). Foi a pior personagem nesse arco, e olha que normalmente defendo essa loira maldita a unhas e dentes, mas dessa vez...não deu Amelie.
O amor também está no ar, coisa que me deu um nojinho imenso. Gente, eu shippo Shane e Claire, sim, mas já deu né? Vamos parar de procriar que nem dois coelhos, que os Vampiros de poça não vão se matar sozinhos!

Acho que o único momento romantic que eu dei um berro foi quando Amelie e um certo guerreiro dark se pegaram. Uhuuuuuu! Finalmente, né? Quem lê a série deve entender como esses dois já se engalfinharam a séculos.

Acho que quem salvou o dia foi o Myrnin e o Michael. Gente, os dois mandaram ver! Realmente salvaram a cidade (ou ainda não).

O livro terminou com aqueles três pontinhos básicos que te fazem pensar que o mundo não é justo. Deixou várias dúvidas que só serão respondidas em ‘Black Dawn’.

Acho que minhas unhas não estarão aqui para contar história, queridinhos.

"Como você aguenta? — Nós ficamos maus — Shane disse. — E ficamos cínicos. E nós ficamos juntos. Sempre. Porque, primeiro, por último, e sempre, contamos uns com os outros."