Sol e Lua

Sol e Lua Erika Monterisi

Resenhas - Sol e Lua

Denise Parra 04/01/2012

O verdadeiro amor
Romance passado no Rio de Janeiro entre um jovem casal, ela uma estudante que vem para o Rio dar prosseguimento aos estudos e Phill um jovem misterioso que busca depois de séculos achar a sua amada, pois ele, um vampiro, busca freneticamente o seu amor para com ela ficar pela eternidade.
O Sol e a Lua, astros enigmáticos, únicos, neste romance servem de referência para realização de um sonho, mas carregam energias capazes de trazer, muitas vezez, o amor e a dor quando se transformam em personagens de carne o osso.

Hanna é uma jovem de 16 anos que se muda de Salvador para o Rio de Janeiro, isso não a agrada muito. Pois as mudanças são muitas, teve que deixar seus amigos de infância, sua escola a qual esta acostumada e seu confortável apartamento.

Assim que chega à cidade, sua melhor amiga Camila que também se mudou para o Rio um pouco antes dela, a convidou para passar uma semana na sua casa em Nova Friburgo, Hanna é claro que topa. Na ida para a cidade ela tem um sonho estranho com um garoto maravilhoso, mas acaba não dando muita atenção a isso. Até que sua amiga a leva para um badalado show que acontece no clube local, e é ai que ela encontra Phill o garoto do seu sonho.

Phill é um vampiro de mais de 200 anos. Apesar de acha-lo familiar, no inicio se sente muito assustada com a sua presença, mas com o passar dos dias se vê irremediavelmente apaixonada por ele. Entre idas e vindas da vida e os sentimentos confusos de Hanna, eles vão vivendo esse grande amor que vem de outras vidas.

"Phill pegou-me no colo e jogou-me no sofá da sala. Ficamos namorando ali por horas. Ele estava atacado, o que era algo ainda mais intenso do que antes, se é que isso era possível. Depois fui ao banheiro, tomei um longo banho e me vesti, voltando para o quarto. Lá ele me aguardava com uma enorme pizza.”
Pg. 414

Quando vi esse livro a principio me encantei pela capa, mas ao tomar conhecimento da sinopse fiquei ansiosa para ler a estória. Eu criei tanta expectativa encima do livro que quando o recebi tive muito medo de me decepcionar com a leitura. Mas agora posso dizer que a Erika Monterisi conseguiu suprir todas as minhas expectativas.

Quanto a Phill o que devo dizer sobre um Deus Grego, um homem que ao mesmo tempo pode ser um guerreiro sanguinário e sem coração e um homem carinhoso e extremamente amoroso. Ou seja, um sonho de consumo de qualquer garota.

Erika me surpreendeu com seus personagens fortes, marcantes e com características especificas de cada um. É uma leitura gostosa, prazerosa e cativante. Cheia de suspense que vão sendo respondidas um pouco por cada personagem da família de Phill.

O final foi o que mais me surpreendeu, mesmo eu imaginando o final e ele acontecer com alguns elementos a mais, não consegui deixar de me emocionar e chorar com o casal.

OBS: Espero que gostem assim como eu e não deixem de comentar.
Thays 26/04/2012minha estante
eu ja li o livro e estou lendo pela treceira vez sem parar foi o livro que mais amei ate agora, adoro ler eu amaria se a erika monterisi escreve-se sol e lua o vampiro encontra o seu sol 2 e chorei me emocionei muito esse livro me fez mudar um pouco o meu pensamento.
os pensonagens sao incriveis se um dia fizessem um filme desse livro eu queria que conta-se detalhadamente a historia sem faltar nada

Denise Parra 26/04/2012minha estante
Oi Thays, a Erika já iniciou a escrita do segundo livro, porém agora ela esta dependendo de alguma editora se interessar pela publicação. Enquanto isso ficamos aqui com o caração na mão por mais de nossos personagens queridos. Eu também adorei esse livro e a Erika é uma fofa.

Vivi Martins 16/03/2013

Cheio de erros de português, mau emprego das palavras em muitas situações, cansativo devido a descrições minuciosas do dia a dia de Hanna que não tem qualquer importância para o deslinde da história, só contribuindo para torna-la mais arrastada, há muito que poderia ser enxugado a fim de dar mais dinamismo a narrativa.
Quanto a história só depois do meio do livro é que fica interessante, a personagem Hanna, uma adolescente de 16 anos, se apaixona pelo vampiro Phillip e dai em diante as desventuras dessa relação são explorados. Mas a personagem tem comportamentos que não condizem com sua personalidade quando termina com Phill, se comportando de forma totalmente contrária ao seu comportamento até então, falta coerência!
Tive que me esforçar para chegar ao final da história e no final algo ficou no ar, como se fosse haver uma continuação? Para mim nem pensar!

Daniel 03/05/2011

Quando o livro é a autora
Se você busca apenas um romance envolvendo vampiros, vai encontrar. Se você procurar a história de alguém descobrindo muito sobre a vida, sobre si mesma e sobre o mundo,inclusive a crueldade da vida que a cerca, também vai encontrar.

Para ler o livro existem essas duas opções, apenas como um espectador da história ou tentando entender o que se passa na cabeça de Hanna, e como ela descobre o mundo. Ou melhor, como a autora conta parte de sua descoberta do mundo e suas experiências no Rio de Janeiro e Nova Friburgo.