Pacto Secreto Quintella

Resenhas - Pacto Secreto

Gisele Carmona 18/02/2024

Eu até curti o debate filósofo que temos aqui enquanto a Valentina tenta decidir se assina o pacto ou não. E eu concordo que as religiões enchem a gente de tabus desnecessários que só nos fazem ter medo de viver. No entanto, em vários momentos eu só consegui ver a Ordem como mais uma religião. Para quem pregava a liberdade dos seus iniciados, havia regras demais. Enfim, o "vai-não vai" da Valentina também me deixou irritada em alguns momentos. O melhor personagem para mim foi o pai dela, que fazia aparições de vez em quando no melhor estilo "mestre dos magos".

lunaelivros 28/08/2022

Gostei.
Como a autora conseguiu escrever uma história assim?!
É impressionante a riqueza de detalhes sobre a doutrina da Seita. Tudo é muito bem explicado e escrito de uma forma muito real.
É incrível ver a evolução da Valentina e a mudança que ela tem ao longo da leitura, tanto que eu me sinto diferente após ler esse livro. Pois, várias vezes eu me coloquei no lugar dela e talvez eu tivesse feito o mesmo, porque só quem carrega a culpa por algo, consegue entender.
O final foi um pouco clichê, mas mesmo assim achei fofo. NÃO TEM SÓ SOBRENATURAL, TEM ROMANCE TAMBÉM, MAS NADA MUITO HOT OU EXPLÍCITO.

Esse livro é bem sobrenatural e diferente. Recomendo a leitura, mas leiam com a mente aberta.

Lara Jean - books 21/08/2022

Resenha de Pacto Secreto
heyy ! Hoje a resenha de hoje Pacto Secreto , da Eliane Quintella, tem 376 paginas e gênero e Fantasia / Jovem adulto / Romance / Suspense e Mistério.

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa.

minha opinião
Ainda sem palavras para descreve com essa historia foi boa para minha fase da vida com 22 anos, gente livro tem alto e baixo como qualquer outra historia ainda sim livro bom sabe, livro não todas as pessoa fazer essa leitura mais muito quer e venha Conhecer Tina e Caim essa organização ,depois quero sabe opinião de vocês.
dei 5 estrela e favorito no skoob.

Karin Cristine 18/08/2022

Incrível
? O livro Pacto Secreto, conta a história de Valentina(TINA) e sua irmã gêmea Sarah.

? Sarah sofre um grave acidente e fica tetraplégica, e Tina se culpa pelo que aconteceu com a sua irmã, até que um belo dia ela conhece um cara charmoso e super misterioso que faz uma proposta para ela.

? Será que Valentina vai aceitar???

? Pacto Secreto é um livro cheio de mistérios, suspense e muitas reviravoltas, que te faz pensar e repensar sobre muitos aspectos da vida. E ainda tem um romance lindo!!

? Recomendo!! ??

?? A Leitura é fluída, apesar de o tema abordado ser bem forte! O livro não é aconselhável para pessoas sensíveis e aconselho a lê com a mente bem aberta, porque como o nome já diz... ??

? E você? Assinaria o Pacto???

? A existência era um presente. Todos os dias eu tinha a chance de encontrar a felicidade.

? Progresso é uma das maiores alegrias da vida.

? Eu sabia que estava mexendo com fogo, mas estava disposta a me queimar.

? A culpa não vai te levar a lugar nenhum. Ela só te prende. Você precisa aceitar e seguir em frente.

? A vida é para ser aproveitada.

MahFrozen 07/06/2020

Pacto Secreto
Este livro é uma cortesia da autora em parceria com nosso blog!

Bom, pra início, tenho que admitir que achei a ideia do livro muito clichê, mas ao mesmo tempo diferente. Apesar de pactos serem clichês, faz muito tempo que não vejo algo desse tipo - e acho que nunca vi algo assim nacional.

Só para deixar claro para os futuros leitores, este é o primeiro livro de uma trilogia. Não tenho informações sobre os próximos livros, mas pelo que nós lemos neste primeiro, a série inteira promete! ;)

O livro tem personagens interessantes, que vão se revelando no decorrer da história. Valentina é nossa protagonista, uma moça que ao início se revela muito frágil dentro de uma espécie de depressão em decorrência do acidente da irmã - que entendemos mais para frente -, porém que no decorrer da narrativa percebemos o quanto é forte e inteligente.
Temos também "o enviado", que logo conhecemos, pois o livro não tem enrolação para entendermos qual o foco dele, e este homem maravilhoso aparece fazendo uma oferta relativamente interessante: um pacto com o diabo.

A partir daí, muitas coisas acontecem, inclusive a participação maior da irmã de Valentina, de sua mãe e de suas amigas, e é muito interessante o quanto conseguimos ter informações sobre cada personagem isoladamente.

Bem, apesar de os personagens serem muito bons, achei a narrativa cansativa. Conversando com um amigo blogueiro que me indicou este livro, chegamos a uma conclusão: a história poderia se iniciar, continuar e terminar neste único livro. Achei que houve diálogos demais, e muito longos.

É claro que, apesar destes pesares, no decorrer da narrativa temos algumas surpresas com pessoas próximas de Valentia que, acredito que se não tivéssemos esta "enrolação" toda, não seriam tão surpresa assim.

O desfecho do livro é muito interessante, principalmente pelo rumo que a história leva e que nos mostra o quanto a irmã de Valentina também é forte e inteligente. Gostei muito deste foco que a autora deu à ela no fim.

Eliane Quintella tem muito potencial, a história também. Só espero que o próximo livro tenha diálogos menos longos, pois isso deixa o livro muito cansativo. Estou muito curiosa para saber qual será o final desta história!

Rita Nunes 14/04/2015

É fraquinho... no início parece que vai ser bom, mas fica só na enrolação o livro todo, e o final não tem sentido nenhum. Tem trechos explicando coisas óbvias, e diálogos difíceis de engolir.
Não recomendo.

Silvana 20/10/2014

Sara e Valentina são gêmeas. Daquelas gêmeas que gostam de serem gêmeas. Elas trocam de lugar sempre que podem, uma faz alguma tarefa no lugar da outra e vice e versa. Mas apesar de serem idênticas por fora, elas são completamente diferentes na personalidade. Valentina é mais forte, sempre quer ser a melhor em tudo. Ela batalha pelo que quer e geralmente consegue, com muito esforço. Sara é bem o contrário da irmã. Ela é uma garota dócil e quieta, que não precisa buscar por nada, pois as pessoas sempre acabam fazendo a sua vontade. Mas tem uma coisa que Sara nunca quis fazer no lugar de Valentina: trocar de cavalo. Sara prefere os cavalos mansos, enquanto Valentina prefere aqueles difíceis de domar.

Mas um dia finalmente Valentina consegue convencer a irmã a trocar a montaria. Um dia que ela queria esquecer. Se pudesse voltar atras, ela nunca teria insistido com sua irmã. Ainda mais por ter feito isso apenas por vaidade, para mostrar que era melhor que Sara montada em um cavalo. O cavalo de Sara dispara e joga ela longe. Na queda, Sara fica tetraplégica. Valentina nunca mais vai esquecer a cena, principalmente o olhar e as palavras de sua mãe ao ver o que tinha acontecido. Essa culpa ela vai carregar para sempre.

Depois dos melhores especialistas cortarem as esperanças dela e de sua mãe, Valentina pede socorro a Deus e a quem mais possa ouvir. Depois de muito implorar ajuda a Deus e não ser ouvida, ela apela até para o diabo. E ele ouve. Num dia em que suas amigas convencem ela a sair de casa, ela encontra um enviado dele para propor um pacto. Por falar nisso o enviado é o homem mais lindo que ela já viu em sua vida. Ele explica a Valentina que ela terá o que quer, desde que aceite o pacto. E agora, Valentina deve aceitar o pacto para ter sua irmã inteira de volta? Mas como aceitar sem saber qual a sua parte nessa história?

-x-

Eu achei a sinopse desse livro muito interessante e fiquei bem curiosa com ele. O livro é bom, mas sabe quando falta aquele algo a mais? A personagem principal é muito artificial. Sabe quando você não consegue acreditar na personagem, você olha e diz: uma pessoa assim não existe! Mas de ponto positivo tem a busca dela para saber em que terreno ela estava pisando, era uma descoberta atras da outra. O livro tem aquela pegada de suspense que as paginas parecem que vão virando sozinhas. Li o livro em um dia, mesmo as paginas sendo brancas, o que dificulta a leitura.

Quanto aos pontos negativos, fora a personagem principal que já falei, não gostei dos diálogos dela com o tal do enviado. Foram varias paginas repetindo a mesma coisa, de como Deus é ruim e o diabo é bom. Sem falar nas conversas sem sentido dela, com o pai morto. Ah, e não posso esquecer de um detalhe, o livro tem continuação. É, quando você pensa que vai saber o fim da história ele acaba. Mas quem gosta do gênero, é uma boa leitura.

"Ana Paula" 14/10/2014

Em Pacto Secreto, livro de estréia da autora nacional Eliane Quintella, conhecemos Valentina, mais conhecida como Tina, uma mulher de 28 anos, rica, bonita, inteligente e bem sucedida nos negócios da família. Logo nas primeiras páginas, vemos que Tina não está feliz, um acidente deixou sua irmã gêmea tetraplégica e Tina se culpa pelo ocorrido. Depois de muito tempo no desespero de pedir a Deus e ao diabo uma saída, ela finalmente tem seu pedido atendido: o diabo manda um enviado para fazer um pacto com ela, mas as regras são poucas e muito mal explicadas, Tina terá que ser mais inteligente que o diabo se quiser seu pedido atendido e descobrir o que ele quer com ela.

"Havia vários enviados trabalhando juntos para a execução de um plano que envolvia de alguma forma meu aliciamento. Não imaginava o motivo de eu parecer tão importante para o diabo ou qualquer que fosse o nome que eles queriam dar a ele. Que serviços eu poderia oferecer? O que o diabo poderia querer de mim para se dar todo esse trabalho? Eu pensava, mas não conseguia encontrar a resposta. E, de repente, parei de pensar. Era como se estivesse em transe."

Eu queria muito ler este livro desde o lançamento, não me arrependo da leitura, mas o enredo me decepcionou muito! Pela sinopse, ficamos imaginando diversas histórias que poderiam derivar dali, e a história que a autora escreveu, sem dúvida é muito boa, mas a narrativa, revisão e alguns pontos do enredo mesmo, ficaram fracos diante da promessa da sinopse. Me senti diversas vezes tentada a largar o livro, mas persisti na leitura porque queria muito saber o que aconteceria no final, e juro: não foi grande coisa.

Infelizmente o excesso de "carinho" na narrativa me deixou doida de raiva, NINGUÉM fala assim, por mais que seja parente, amigo, uma pessoa especial, em cada diálogo, as palavras "filhinha, irmã, querida, amiga" e diversas outras, deixaram a história pouco crível. A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Tina, mas no final, ha tbm alguns capítulos narrados por Sara, sua irmã gêmea. Gostei mais da narrativa da Sara, ela é mais sentimental e pelo seu estado físico, sua narrativa ficou mais aceitável. Tina se acha muito. Ela ama sua família e quer o bem dela a todo custo, mas depois de um certo tempo, tudo ficou muito repetitivo e enjoativo.

O que eu mais gostei no livro, foi a pesquisa que a autora fez sobre pactos demoníacos e tetraplegia. Há, até, uma descrição rápida do filme Constantine, e uma cena bem parecida no final! Infelizmente, o livro tinha tudo para ser muito bom, mas não consegui me envolver com a história, algumas partes pareceram para mim, como se eu estivesse lendo um livro espírita - não que eu não goste deste gênero, eu até gosto, quando sei que o assunto é isso, mas aqui, neste livro, ficou desfocado e sem serventia. Outra coisa que me deixou perturbada, foi que de repente, todos a volta de Tina tinham algum pacto com o diabo. Enquanto ela era leiga neste assunto, não percebia, depois que começou a pesquisar, descobriu diversas pessoas, inclusive em sua família, que já eram pactados com o coisa ruim... e todos queriam muito a alma de Tina.

A capa também não é uma das melhores, acho que a editora pecou neste volume, principalmente com os erros de revisão. As folhas são brancas com letras em um tamanho confortável que ajudam na leitura.
Enfim, eu não gostei muito, mas indico para quem tiver interesse em ler, tirar suas próprias conclusões!

"... E, para completar, você conduziu sua irmã para o acidente, como se fosse uma de nós. Isso até nos espantou, sua genuína colaboração. Você já faz parte do time, só falta mesmo formalizar assinando o contrato."

site: http://www.lendoeesmaltando.com/2014/10/resenha-pacto-secreto-eliane-quintella.html

Dani 05/09/2014

Pacto Secreto, Eliane Quintella
Se você pudesse ter qualquer coisa que quisesse...estaria disposto a fazer qualquer coisa para consegui-lo?
Em Pacto Secreto, conhecemos a estória de Valentina, uma mulher que tinha uma vida completamente perfeita para qualquer um, é rica, bonita, boa em negócios, inteligente, sabe conquistar o que quer e tem uma família que a ama muito. No entanto, tudo desmorona quando sua irmã gêmea, Sara, sofre um adicente de cavalo e acaba ficando tetraplégica. Desde então, a família de Tina foi devastada totalmente. Já não há mais esperanças e agora a culpa consome Valentina dia após dia.
Já não aguentando mais tanto sofrimento, angustia e dor, Valentina, desesperada, pede ajuda a todos. Qualquer um. Logo, alguém vem atender seu pedido e algo absurdo acontece. Valentina se depara agora com algo que nunca imaginou antes, mas que poderia trazer de volta a vida que sua irmã sempre teve e deseja tanto. Um pacto assinado e ela teria tudo que desejasse. Mas havia um preço. Valentina estará disposta a assinar o Pacto, mesmo com tantos riscos?
Pacto Secreto foi uma leitura completamente envolvente. A autora soube escrever de uma forma que deixava a curiosidade e o suspense o tempo todo, do tipo que você fica com vontade de ler para descobrir mais e mais.
Já havia me interessado pelo enredo, afinal, nunca havia lido nada sobre pactos e este assunto foi muito interessante. Toda a estória é completa por várias histórias e lendas interessantes sobre o assunto, o que pode desanimar quem não gosta muito de livros cheios de passagens deste tipo, mas quem se interessa pelo assunto e gosta de ler novidades, vai adorar.
Valentina foi uma personagem muito bem construída, com uma personalidade muito forte que me conquistou muito. E como ela é inteligente, adorei! Ela me cativou por saber ser forte mesmo quando queria mesmo era sair correndo, quando soube responder e jogar bem com qualquer um, sempre com muita esperteza. Sua irmã, Sara, também me conquistou por ser tão forte e guerreira, mesmo em sua condição.
Esta leitura me fez refletir sobre muitos assuntos, além de todo o mistério da trama. Refleti sobre como algo bobo acaba mudando completamente a nossa vida; como é grande o amor que podemos sentir por alguém próximo, a ponto de fazer qualquer coisa para trazer de volta a felicidade dessa pessoa. Refleti, também, sobre como ás vezes pensamos que entendemos a situação de algumas pessoas, como as pessoas tetraplégicas, mas, na verdade, não sabemos nem metade do que é estar nesta condição.
Considero esta obra uma leitura completa, com muitos mistérios, suspense, lições e reflexões, além de passagens e pesquisas muito interessantes sobre o assunto. E o final deixa muita curiosidade para saber como continuará, por isso, fui visitar o blog da autora para saber quais são as novidades sobre a série e, de acordo com a publicação, o segundo volume se chamará Prazer Secreto e o terceiro, História Secreta. Estou super curiosa para continuar acompanhando a estória de Valentina!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/10/resenha-pacto-secreto.html

Livretando 14/02/2014

Resenha: Pacto Secreto
Imagine se sua família fosse aquela perfeita, em que seu pai, sua mãe, você e sua irmã gêmea vivessem felizes e que não tivessem maiores problemas, nem mesmo financeiro, visto que é uma família rica, que tem um haras como a maior fonte de renda, já imaginou? Essa é a família de Valentina, porém, sua vida estava mudou após a morte do pai e sua irmã ficar tetraplégica depois de uma troca de cavalos que Sara e Valentina fizeram por diversão. A partir dai suas vidas nunca mais foram às mesmas.

Tina começou a se culpar pelo que aconteceu com a irmã e começou a se sentir eternamente infeliz, fazendo pedidos através de muita reza para que alguém a ajudasse, até que depois de muito tempo reclusa dentro de casa, ela resolveu sair com umas amigas para uma balada e conheceu um cara gaterrimo que deu bola para ela.

Mas isso não veio de graça, obvio. Ele veio com a proposta de um pacto para ajuda-la a melhorar sua vida, através do pedido que ela tanto vinha realizando, mas o pacto não era nada mais e nada menos que Lúcifer.

O livro vai se desenrolando e encontrei algumas indagações da autora que me chamaram a atenção e me fizeram pensar e questionar muita coisa, em especial sobre religião e sobre a real bondade de Deus, mas obvio com justificativas dadas por um personagem do “outro lado”.

Não só isso, ela trás no livro, algumas citações sobre filmes e até sobre a Bíblia que achei até bem interessantes e gosto de ver quando o autor trás na obra citações, em especial quando eu conheço o teor desta.

Mas também tive um pouco de problemas com as falas e por vezes com toda a ternura que os personagens nutriam um pelo outro, chegava a incomodar mesmo. Porém, no mais, a leitura é rápida e é uma dica para ler algum autor nacional.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2014/01/pacto-secreto-eliane-quintella.html

Eri Guimarães 30/01/2014

Bonjour Anges!

Trago hoje na primeira "Pilha do Anjo" de 2014 o livro da nossa mais nova parceria. Eu já ouvia falar muito na autora e em novembro, no lançamento em São Paulo do meu querido Mauricio Gomyde, a conheci pessoalmente. Conversamos por muito tempo e disso nasceu essa parceria. O que pra mim foi uma honra já que a vida da autora está uma correria gigantesca com a chegada da Isis, sua filhinha que nasceu há poucos dias.
Pacto Secreto é um livro polemico por seu conteúdo, afinal quando se coloca politica, futebol e religião no meio muitos perdem a compostura.

Narrado por Valentina, logo de inicio vemos que a protagonista é uma pessoa atormentada pela culpa, depressiva, triste. Uma catástrofe envolvendo sua irmã gêmea destruiu a estrutura emocional de toda sua família. E o mais profundo desespero a leva a pedir ajuda a qualquer um, o que acaba atraindo um servo de Satan para atender o chamado.

Diga-se de passagem, adorei esse primeiro dialogo do livro, ele é bem interessante, pra não dizer filosófico. Podemos ver bem a sedução e o deslumbramento provocados por esse "vendedor", mas ao mesmo tempo podemos ver os conceitos da Valentina gerando duvidas, fazendo-a hesitar ao mesmo tempo em que o contrato para ter o que se deseja se torna cada vez mais tentador.

Durante a leitura, teve muitos momentos em que eu não sabia se aquilo estava acontecendo de verdade ou se a Valentina tinha sucumbido e enlouquecido em meio a sua dor. Em outros momentos eu perdia totalmente a conexão com a protagonista e acredito que isso tenha acontecido por Valentina ser a típica Socialite de São Paulo, tendo a excessiva confiança de quem nasceu em berço de ouro e nunca passou por necessidades financeiras. Falando nisso, a mensagem nas entrelinhas de que o dinheiro não compra a felicidade me agradou demais.

Mas o ponto alto da trama é o desenrolar das descobertas da Valentina sobre o que há por trás desse pacto misterioso. Com o passar das páginas ficamos sabendo, junto com a protagonista, que esse pacto não “caiu do céu” (ou seria, subiu do inferno?) para aliviar sua dor, há muita coisa envolvida, o que demonstra que Tina é muito mais importante do que imagina.

Cada informação dada, cada dialogo do livro força o leitor a uma reflexão. Os argumento foram tão bem estruturados que é impossível não parar para pensar por um segundo se tudo o que acreditamos é realmente a verdade absoluta. E é exatamente por isso, por esse poder de “abalar” a fé de alguns que o livro se torna muitíssimo polêmico.

A leitura começou meio lenta, mas ao começar a se aproximar do clímax a história simplesmente pegou fogo. O final foi empolgante, não tendo como evitar segurar a respiração enquanto tudo acontecia. A autora foi muito ousada e conseguiu instigar a curiosidade para o desfecho derradeiro da história.

Os personagens foram bem construídos, e mesmo que eu tenha perdido a conexão com a Valentina em alguns momentos, me senti super ligada à sua gêmea, Sara. Uma personagem extremamente cativante, realmente senti falta de ver mais da historia pelos olhos da Sara.

O pai das gêmeas também chama a atenção por sua personalidade forte, porém doce, e sua sabedoria infinita. Mesmo já estando morto desde o inicio da trama, sua presença marcante é um ponto de equilíbrio. As cenas em que ele aparece são das minhas favoritas.

Mas, como em todo bom livro, há aqueles personagens que se você esbarra na rua lincha. Carla tem esse posto do livro. Céus, como anseio pela continuação, torcendo para que ela tenha o troco por tudo o que fez.

A trama é bem original, e mostra uma grande pesquisa feita pela autora, que trouxe para a narrativa de Valentina trechos da Bíblia, mitologia e romances que incrementaram todas as teorias em cima do pacto proposto pelo enviado de Satan.

Falando em continuação, Pacto Secreto é o primeiro de uma trilogia. Suas sequencias são Prazer Secreto e História Secreta e logo mais serão lançados.

Então, se você curte um suspense que envolva a disputa céu-inferno, onde a alma é o prêmio maior Pacto Secreto é um prato cheio, uma leitura que vale muito a pena.

Rose 14/01/2014

Valentina e Sara Soares eram irmãs gêmeas. Eram lindas, ricas e extremamente próximas uma do outra.
Unida, gostavam de pregar peças nas pessoas trocando de lugar de vez em quando. Foi justamente em uma destas brincadeiras que uma tragédia aconteceu. Sara que estava galopando no cavalo da irmã, acabou caindo e ficando tetraplégica.
De uma hora para outra a vida desta família mudou radicalmente. Antes onde havia alegria, agora reina a tristeza e apatia.
Tina carrega uma culpa imensa pelo atual estado de sua irmã. Ela pede sempre à Deus para que sua irmã volte a ser o que era. Em um ato de desespero, chegou a pedir a ajuda do diabo.
Este aliás, não perdeu tempo e imediatamente mandou um representante com a finalidade de fazer Tina assinar um contrato onde em troca de sua alma, ela ganharia a vida da irmã de volta, tal qual era antes do acidente.
Apesar de muito tentada a assinar, Tina sabia que tinha de analisar todos os ângulos de um contrato. Inteligente e muito astuta para os negócios, rapidamente percebeu que por trás desta proposta existia um grande segredo.
Usando os conselhos de seu amado pai já falecido, Tina começa uma investigação para descobrir o porquê do diabo querer tanto sua alma.
Com um final que me deixou falando: "-Como assim?" "-O que vai acontecer agora Eliane?".
A autora cria uma estória envolvente e deixa no ar duas perguntas:
- Você é capaz de absolutamente tudo por aqueles que ama?
- Por que a alma de alguém atrai o mal?

Mais uma autora nacional que eu gostei muito de conhecer. Apesar de alguns trechos eu achar desnecessários e um pouco infantis, isso em nada tirou meu gosto pela leitura.

RenataSara 11/01/2014

Minha Opinião:

Pacto Secreto conta a história de Valentina, uma jovem determinada que esta passando pela pior fase de sua vida, seu pai que era seu alicerce morreu e sua irmã sofreu um grave acidente, o que a deixou tetraplégica, ambas são muito ligadas a outra, principalmente por Sarah ser sua irmã gêmea e ver sua outra metade definhando numa cama, sem nenhuma perspectiva de melhora, abala o mundo de Valentina, principalmente o sentimento de culpa que carrega, por ter sido ela a responsável indireta pelo acidente da irmã. Tendo tudo isso em sua vida, Valentina conhece um homem misterioso e incrivelmente atraente, que promete curar sua irmã, em troca de sua alma, trato feito através de um pacto com o demônio. Caberá a Valentina decidir se salva sua irmã de seu trágico destino e se torna uma enviada do Satan na terra ou se continua seguindo seus princípios, vendo assim a pessoa que mais ama no mundo sofrer.

Assim que li a sinopse desse livro da autora nacional Eliane Quintella me interessei pela leitura, por se tratar de um tema diferente do comum, falando abertamente sobre o que as pessoas são capazes de fazer para alcançar seu objetivo, seja ele qual for.

A princípio o tema pode parecer forte demais, mas a autora o leva muito bem, ela soube contar a história da Valentina, de sua irmã, mostrar o porque de se tomar certas decisões e nos fazer pensar muito sobre o que é correto ou não fazer para ser feliz e mudar o destino de uma pessoa querida e amada.

Eu me coloquei varias vezes no lugar da personagem central, imaginando o que faria em seu lugar, se me culparia, se valeria a pena, se seria correto assinar ou não o pacto, se estaria traindo a Deus, pois o livro aborda a religião de uma forma diferente, te questionando se é justo ou não passar por certas provações nessa vida e qual o seu real objetivo.

O livro também nos questiona se realmente conhecemos tudo o que nos cerca, se podemos confiar em todos, ou se nem tudo é o que parece. Me fez avaliar alguns acontecimentos, e refletir muito sobre as pessoas que me cercam.

Esse é o primeiro volume de uma série, é uma introdução ao que vai acontecer com a Valentina, caso aceite ou não o pacto, a série vai mostrar as consequências de seus atos, e se tudo valeu a pena.

A Valentina é uma boa personagem, sincera, batalhadora, que ama e protege sua família acima de tudo, porém algumas de suas atitudes soaram infantis, apesar de serem justificadas ao longo da história, gostei muito da relação que ela tinha com o pai e a família, mas não gostei muito da forma que se envolveu com o enviado.

A diagramação do livro é boa, porém encontrei alguns erros de ortografia, a narrativa da autora é fluente, você lê rapidamente a história, a capa me agrada muito, passa um ar de mistério com a sobreposição das cores. Porém o que mais me conquistou no livro, foi a coragem da autora em escrever sobre um tema sobrenatural, fugindo do tradicional, como vampiros, bruxas e lobisomens.

Recomendo a leitura desse incrível livro nacional, aguardo ansiosamente pela continuação e pela evolução da autora, esse livro é uma ótima pedida para quem quer ler algo novo sobre o mundo sobrenatural que tanto gostamos.

site: http://amordelivros.blogspot.com.br/

Felipe Miranda 10/01/2014

Pacto Secreto - Eliane Quintella por Oh My Dog estol com Bigods
Terminei um dos melhores livros que li na minha vida. Sem exageros.

Valentina e Sara são irmãs gêmeas.
Valentina fã de cavalos rebeldes,fã de um desafio,independente.
Sara, doce, calma e protegida pela família. Como é de se esperar,elas tem brincadeiras típicas de gêmeos,Valentina fingia ser Sara e Sara fingia ser Valentina,o que rendia muitas risadas e diversão para ambas. Impossível existir segredos entre as duas,eram muito amigas e cúmplices. Inseparáveis. Até que Valentina faz um desafio a sua irmã,uma troca de cavalos.

Sara montaria em Enfeitiçada e Valentina no Tempestade.
Sara jamais havia aceitado esse tipo de troca,ela preferia montar em seu cavalo,que tinha completa confiança.
Influenciada por Valentina,Sara cede e o pior acontece.
Enfeitiçada sai em disparada e lança Sara no lago,em cima da grande pedra.
A vida das duas nunca mais seria a mesma.
Sara fica tetraplégica.E as duas nunca mais seriam iguais.

Diante de tudo que acontece Valentina se sente culpada pela situação da irmã,e mesmo após anos do acidente ainda sofre com isso.E pede ajuda a Deus com todas as suas forças,cansada da vida de culpa e sofrimento,chega a implorar ajuda ao diabo.

O diabo atende seu chamado.

Um enviado que nunca revela seu nome,propõe um pacto com satan.Valentina teria tudo que quisesse,mas em troca entregaria sua alma.
Valentina entregará sua alma a satan em troca da vida de sua adorada irmã Sara?
Isso mudaria tudo.
Seria o fim da tristeza que assombra sua família,seria o fim de seu sentimento de culpa,ela tiraria esse fardo de suas costas e poderia seguir sua vida ao lado de sua família.
Felizes e juntas novamente como antes.

Mas porque a alma de Valentina é tão importante?
E se desde o início,desde o acidente de Sara,se tudo fosse um plano arquitetado por satan para que Valentina assinasse o pacto?
Se Valentine descobrisse que as pessoas ao seu redor não são quem realmente aparentam ser?
Se tudo fosse um grande complô de aliados demoníacos que só querem a alma de Valentina?

O livro da Eliane Quintella me surpreendeu a cada capítulo.
Além de ter uma narrativa bem estruturada,o enredo me prendeu a cada linha.Achei o tema do livro,super interessante,quantas vezes já ouvi histórias de “famosos” que assinaram pactos com o diabo,em troca de fama e sucesso?

Mas no livro o pacto seria em troca da liberdade,em troca dos movimentos de Sara.Bem mais digno.
Sempre quis saber mais sobre esse tipo de coisa.Esses debates entre o bem e o mal sempre me instigaram.
O livro é todo em cima de um drama familiar super tenso,a culpa de Valentina,a dor dupla da mãe vendo uma filha vegetando na cama,e outra se culpando ,se impedindo de seguir sua vida.Além dos aliados do diabo tentando convencer Valentina a assinar o pacto o mais rápido possível.

Em diversas partes do livro eu senti medo.Calafrios.Arrepios.Mas confesso que isso deixou a leitura muito mais gostosa.
As descobertas de Valentina com o decorrer da narrativa são incríveis gente.Não foi tão simples assim,ela não pediu ajuda ao diabo e ele apareceu caridoso querendo ajudar,na verdade tudo que aconteceu na vida dela tinha um “porquê”,estava tudo planejado,arquitetado,um verdadeiro plano diabólico.

Plano esse que vocês só saberão lendo o livro.
Amei o final,fiquei até sem ar. Estou super ansioso pra ler a continuação,e sim “Pacto Secreto” virou um dos meus livros prediletos.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2011/11/pacto-secreto-eliane-quintella.html