Os Dez Anos de Calvin e Haroldo

Os Dez Anos de Calvin e Haroldo Bill Watterson

Resenhas - Os Dez Anos de Calvin e Haroldo

Marcos 24/03/2010

Fantástico!
Os dois volumes que "comemoram" os "Dez Anos de Calvin & Haroldo" (datados, então, de 1996) são mais que recomendados - indispensáveis! -, especialmente pra quem gosta bastante e acompanha a dupla já há bastante tempo.

Sem novas histórias e com um conteúdo bastante pessoal perpassando as páginas, Bill Watterson retoma algumas das tirinhas que considera mais especiais e conta algumas histórias por detrás. Além dos comentários excelentes que dão o tom da coletânea e aproximam o leitor do conteúdo "latente" da tirinha, o autor apresenta também histórias de bastidores que envolviam o sindicato de quadrinhos, a relação com os jornais, o sentido da criação dos quadrinhos pra sua vida, a evolução das personagens e dos roteiros e, consequentemente, o caminho paralelo entre Calvin e sua própria história.

Mantendo o tom de "biografia" dos quadrinhos, das personagens e dele próprio, Bill nos presenteia com várias curiosidades e memórias, comentários pessoais e lembranças específicas do contexto da criação e sua repercussão. Enfim, vale a pena investir nesses dois volumes!

Francisco583 24/03/2010minha estante
Ou, legal a resenha! Pelo visto, as tirinhas devem ser quase do mesmo nível das do Kioskerman /ironia. Mas sério, onde achou esse livro? Comprou? Bacana a proposta, de explorar os bastidores e cia.

Maria 04/07/2022

Eu sempre fui muito obcecada por Peanuts, então acaba que li pouco de Calvin e Haroldo. Sempre soube que era incrível também.. mas lendo essa coletânea eu fiquei apaixonada! Quero mais ?

Marília 21/03/2017

O livro traz, além de uma coletânea de tiras, textos do próprio autor contando como foi o início da carreira, a produção das tiras e o desenvolvimento do universo da tira em si.

Foi muito importante pessoalmente conhecer os processos, ideias e a vida e personalidade do autor, a relação dele com as personagens, é inspirador pra mim!

Amanda MN 06/01/2022

Um livro leve e divertido, uma leitura com muitas curiosidades sobre os personagem e com várias histórias em tirinhas.