Fome Por Deus

Fome Por Deus John Piper

Resenhas - Fome Por Deus

Rafael1548 09/07/2023

Fascinante
Creio que, em suas obras, cada autor deixa traços de si. É notorioque Piper fora tragado de tal forma por Cristo que nada é sacrificante demais.

Pouquíssimos livros me impactaram como esse, que arrancou lágrimas e suspiros meus.

O melhor livro que li sobre a prática do jejum: extremamente bíblico, com pontos históricos, centrado e inspirador.

FANTÁSTICO!

Heber 31/10/2022

Jejum para a Glória de Deus
Importante entendermos, que nem sempre uma ação boa, [ seja ela qual for ] é necessariamente agradável a Deus. E não é diferente com o jejum.

John Piper aborda diversos motivos e circunstâncias sobre a qual o jejum se aplica. Levanta aspectos morais também. Exorta por vezes a necessidade da igreja se ater a questões que ele julga ser papel dos cristãos, afastando-se da religiosidade que usa o jejum em benefício próprio, esquecendo do "cuidar do órfão e das viúvas", desagradando a Deus.

A prática do Jejum é válida mais deve ser observada com atenção sempre com propósito fixado no Senhor e na sua perfeita e agradável vontade, e o livro apresenta muito bem essa ideia. Vale muito a leitura.

P.S; As citações no final são muito proveitosas.

Léo_Martins 28/05/2023

Fome Por Deus
John Piper afirmará que o seu objetivo ao escrever este livro é que ele possa despertar a fome pela supremacia de Deus em todas as coisas para alegria de todos os povos e embora estejam profundamente entrelaçados, os primeiros três capítulos são mais interiores e os três últimos mais exteriores, e o do meio é um capítulo passarela porque o anseio e o jejum pela vinda de Cristo são intensamente pessoais, mas exigem envolvimento global até que ele venha.

erosantonio 31/07/2023

Fome por Deus: Um chamado à uma visão bíblica do Jejum
John Piper convida seus leitores a terem um olhar mais abrangente referente ao jejum. O jejum é uma prática muito importante, porém pouco praticada ou praticada com intenções erradas.

O autor nos leva a compreender a necessidade do jejum, a abrangência do jejum, as recompensas do jejum e a finalidade suprema do jejum.

O livro é interessante e nos faz perceber o apreço do autor pela glória de Deus.

Rafa 16/04/2021

Como e porquê fazer jejum
Excelente livro para entender mais sobre o propósito e significado do jejum bíblico, com diretrizes práticas e teóricas.

Geolê 15/02/2013

O jejum que agrada a Deus.
A capa do livro é bem sugestiva.
Um homem com rugas, barba grande, um fundo tenebroso demonstrando angústia. Tudo isso representa a ideia do jejum: HUMILHAÇÃO!

John Piper mostra como é o jejum de acordo com a Bíblia.

Primeiro ele defende que esta é uma prática cristã. Devemos praticar isso hoje. Depois ele defende que o jejum representa um clamor por Deus. Jejuamos porque desejamos mais a Deus do que o alimento físico.

Um detalhe interessante, é que ele faz uma exposição do jejum de Jesus, seus significados e sua grande importância. Pra mim, acho que foi o melhor capítulo!

De várias maneiras ele procura mostrar qual é o jejum que agrada a Deus. Um jejum que não é hipócrita, que não age com indiferença aos pobres, que não é feito de forma mecânica superficial.

O jejum é definido como abster do alimento físico, porém o significado de abrir mão de algo comum, pra se dedicar mais à buscar a Deus, é algo que deve estar sempre presente no cotidiano do filho de Deus.

Recomendo aos que gostariam de conhecer os aspectos bíblicos teológicos do jejum.

Duda 18/07/2023

Excepcional!
Livro maravilhoso!! Consegui aprofundar meu conhecimento a respeito do jejum e esclarecer inúmeras dúvidas!
Jesus falou muito ao meu coração; acredito que todo cristão que entende a importância do jejum deve ler esse livro.