Platinum

Platinum Jo Ress

Resenhas - Platinum

Gisele.Wommer 11/01/2024

Um romance em jet lag
Esta história prende o leitor até a última página. Pode parecer exagerada, mas deve ser assim o mundo dos super ricos e mafiosos. Foram tantas viagens, que o leitor acaba ficando em jet lag.

Falando da história: muito boa. Mostra a força de três mulheres que tiveram as vidas destruídas por um mafioso. Não estava entendendo de que forma elas iriam se encontrar, mas depois tudo fez sentido. Achei todas as partes do livro bem conectadas.

E no fim, apesar de já ser um calhamaço, podia ter escrito mais, trabalhado ainda mais no final de cada uma das personagens.

Este livro é uma ótima distração.

PS: Frankie é minha favorita.

Lara1822 23/03/2023

A história tinha tudo pra ser PERFEITA, mas foi É..É LEGAL...
No inicio foi maçante de ler e entender o que cada personagem representava, quem elas eram e o porque disso tudo...
Foi um suspense enorme o livro todo, para no final a revelação ser meia boca...
Eu esperava mais do desenrrolar da história e do final das personagens, na minha opinião não foi desenvolvido adequadamente!

Mari 03/03/2023

Acho que o que mais me incomodou é que as coisas só começaram a acontecer na metade, e no final tudo é resolvido muito rápido. A história é boa, mas a escrita não

Ingrid 26/11/2022

Platinum
Amei
Nunca senti tanto orgulho de tres mulheres humilhadas, o final é melhor ainda, esse livro virou um dos meus favoritos
Obrigada amiga Dani por me emprestar

Thaís Fernandes 26/11/2019

História de três mulheres querendo justiça, mas a história que mais me empolguei e achei bonita foi da protagonista Frankie e Alex, e o resto achei bem cansativo de ler, só achei que deveriam ter colocado mais o personagem Harry no livro pra história dele com a Peaches ter ficado mais envolvente !
Mas pra mim a melhor história foi de Frankie e Alex !

Claudia Cordeiro 30/03/2013

História envolvente, me prendeu a atenção. Uma boa diversão! Peca um pouco na polarização bom/ mau personagem.

Amanda 24/11/2012

Platinum - Jo Rees
Um dos melhores livros que já li! No começo não aparentava ser tão bom... A autora descreveu a vida das três mulheres antes de descobrirem as maldades de Khordinsk - algo que se mostrou necessário no decorrer da história, contudo, em partes foi um pouco monótono para mim, visto que ocupou as 250 primeiras páginas - e a história acabou demorando demais para realmente "começar". Quando "começou", porém, me prendeu até o fim.
Minha personagem favorita é Peaches: é a que mais sofreu com a vida por causa do bilionário e ao mesmo tempo é a mais forte, mais corajosa e a que melhor soube, a seu modo, dar a volta por cima quando se viu sem nada. Não é à toa que foi ela a escolhida dentre as três para anunciar a prisão de Khordinsk e contar a seus convidados e a sua esposa os crimes por ele cometidos. Em compensação, Frankie e Emma também têm sua importância e são fundamentais para o desenrolar do plano que arruinou Khordinsk. A reviravolta das três muheres é impressionante, vale a pena ler!

Fernanda 25/10/2012

Resenha publicada originalmente no blog Caçadora de Livros
Veja a resenha completa: http://www.cacadoradelivros.com/2012/10/resenha-platinum-jo-rees.html

Boa noite, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Hoje a resenha tem traição, morte, aventura, um pouco da máfia e muito sexy apell.
Conheçam:

Ed. Record
ISBN: 978-85-01-08797-3
499 Páginas
Skoob
Compare & Compre

Yuri Khordinsky era sócio majoritário do Trump Hotel and Tower no Golf Pérsico, porém o que não era conhecido era a capacidade fria e calculista do mesmo. Todos ao seu redor possuíam uma missão e mesmo assim eram descartados quando chegada a hora. Tudo conforme os seus planos.

O guarda – costas ficou parado do lado de fora, rígido e impassível. Quando os gritos começaram, ele nem sequer piscou.
P.13
O livro conta a história de três mulheres, sob aspectos diferentes. Porém através das artimanhas do Sr. Yuri Khordinsky, elas se encontram e tentam dar a volta por cima, apesar dos riscos e perigos.

Peaches Gold era mulher requintada, ganhava muito dinheiro, bem como era muito bem relacionada. Sua profissão, a mais antiga do mundo, lhe proporcionava várias experiências, nem sempre proveitosas, porém a mesma já estava preparada para a aposentadoria. Tudo estava bem encaminhado, até que ela descobriu tudo sobre o seu passado e decidiu se vingar de Yuri Khordinsky.

Lu 10/02/2012

Muito bom!

"Platinum" foi uma grata surpresa para mim. Pela sinopse, título e capa, eu imaginava um chicklit meio venenoso...como "O Diabo Veste Prada". E fui surpreendida por um livro que me fez lembrar os antigos livros do Sidney Sheldon, como disse uma amiga. Há algo no trio de mulheres lindas que são humilhadas por um canalha e depois buscam vingança... Ah, isso é muito Se Houver Amanhã!

Acho que o maior destaque da história é Peaches. Adorei o trabalho da Jo Rees com ela. Minha primeira reação foi de nojo total, mas eu me vi, pouco a pouco, comprando a história de Peaches. A mulher é um escândalo. Há algo de fascinante nela e acredito que a intenção da autora era essa.

Por outro lado, eu já não posso dizer o mesmo de Frankie. Desculpem-me os fãs... mas achei Frankie uma chata. Sua história é linda e triste, mas seu interminável mimimi adolescente sobre Alex um porre.

Já Emma é um ponto de equilíbrio entre as duas. A perfeita dama inglesa.

A narrativa é clara, direta e sem grandes frescuras. Achei interessante a maneira como a Jo passou mais da metade do livro trabalhando a história de cada uma, para então juntá-las. Isso foi ótimo porque o motivo da vingança ficou bem claro. É impossível não odiar Yuri e torcer para o trio acabar com ele.

E eu acho que foi aí que a Jo deu uma mancada. Ela deu uma corrida no final, quando podia ter trabalhado a relação das três mais um pouco. A amizade me pareceu um pouco rápida, especialmente quando se tratam de pessoas tão diferentes. Também fiquei com a impressão de que ficaram algumas pontas soltas. Ainda assim, o final e a vingança são ótimos.

"Platinum" é um livro inteligente, bem escrito e bastante ousado.

Recomendado!

tatielma 08/06/2012minha estante
o final é bem corrido mesmo e a Frankie é uma chata...

danilo_barbosa 12/11/2011

Doces Vinganças
A vingança é um prato que deve ser servido frio, em um caldo grosso e levemente condimentado, isso é um fato.
Mas o que poucos comentam que, sem dúvida, as mulheres são as grandes e supremas rainhas na arte de arquitetar os mais cruéis atos de retaliação.
Dissimuladas, traiçoeiras, sedutoras e mortais, elas trocam de papéis com uma rapidez espantosa quando se trata do clássico olho por olho, dente por dente. Principalmente quando eles são magoadas ou traídas. Aí o inferno é pouco para o homem que cair em suas garras que clamam por sangue.

E é exatamente este sentimento que une três mulheres tão diferentes. Tanto em atitudes, quanto as vidas que levam. Peaches Gold vive na Califórnia e é uma das cafetinas mais requisitadas dos ricos e famosos. Suas meninas são levadas aos homens e festas mais fantásticas da cidade, por preços exorbitantes.
Emma Harvey também tem dinheiro, mas possui uma classe e elegância que, por mais que Peaches tente, nunca vai conseguir. Vinda de uma das mais antigas famílias inglesas, faz participação ativa de várias entidades filantópricas de Londes. Muito bem casada e com um filho que ocasionalmente lhe dá trabalho, achava que nada na vida dela precisaria ser mudado.
Mas nem todas tem dinheiro, e isso ás vezes pode ser o segredo da felicidade. Frankie Willis fugiu da sua terra natal para tentar esquecer o seu tenebroso passado. Camareira do Pushkin, um dos iates russos mais luxuosos do mundo, ela acha que nada vai lhe acontecer de novo. Até se apaixonar a primeira vista pelo patrão dela.

Acontecimentos do passado e futuro vão levar essas três mulheres, tão diferentes, a se unirem, prontas para destruir quem as derrubou. O alvo: o milinário russo Yuri Kordhinsky, um homem de negócios escusos, que não hesita em destruir quem estiver no seu caminho para conseguir o que quer. Ele não hesitou em jogar as três mulheres ao mais profundo poço para isso. Agora, magoadas e traídas, elas não vão hesitar até reduzir a pó tudo que ele mais ama.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Mágda 03/07/2011

Provavelmente podemos dizer que este romance não é um set no "mundo real" com personagens realistas - cada um deles vive uma vida que a maioria de nós só poderia sonhar.

É bom, ocasionalmente, ser transportada para fora do seu dia-a-dia, para Marrakesh, para o Festival de Cannes, para as profundezas escuras de Moscou. Tudo isso em um romance tão bom! Jo Rees realmente fez um ótimo trabalho em trazer esses lugares para a história, fazendo você se sentir como se estivesse lá, com as três mulheres, vivendo uma vida de luxo!

A história é ,basicamente, uma história de vingança mas, a autora demora um pouco para entrar na razão para a vingança contra o Yuri, e o que exatamente acontece com as mulheres para querer vingança. Com isso, podemos conhecer as três mulheres bem o suficiente, e então, quando elas são injustiçados, você torce pela vitória contra Khordinsky . Rees é capaz de tecer três personagens totalmente diferentes e juntá-los de uma forma que funciona.

Eu não esperava gostar deste livro para ser honesta, porque parecia pouco realista e um pouco bobo, mas depois que comecei a lê-lo, eu não queria largá-lo! Eu estava curiosa para saber o que ia acontecer com as mulheres a fazê-las querer vingança.

Os personagens são fortes. Todos os personagens são agradáveis - horríveis personagens máfia russa, oficiais norte-americanos do FBI e “amigos”da sociedade, e cada um deles ajudou a tornar o livro um mundo rico em que o leitor possa realmente se envolver!

Mari 06/06/2011

Imperdível!
Platinum conta a história de três mulheres pertencentes a mundos completamente diferentes, mas com o objetivo comum de se vingarem do mesmo homem, movidas pelo ódio e sede de justiça. Frankie Willis é uma jovem de 25 anos com um passado conturbado, que saiu da África do Sul em busca de novas oportunidades trabalhando no luxuoso iate Pushkin. Peaches Gold é uma linda morena que se tornou bem-sucedida e influente atuando como empresária e cafetina em Los Angeles. Por fim, Emma Harvey, uma aristocrata britânica casada com um dos homens mais charmosos da Inglaterra.
Cada capítulo, narrado em 3ª pessoa, se dedica a apresentar a história de vida dessas três mulheres, e como o destino agiria na aproximação delas após sofrerem de forma implacável pelo impiedoso Yuri Khordinsky. Frankie estava trabalhando como comissária no iate pertencente ao pupilo de Khordinsky, Alexei Rodokov, e imaginava por quanto tempo mais suportaria ter que limpar privadas. Até que um dia, precisou utilizar suas habilidades de personal trainer para ajudar o patrão a se manter em forma. A atração entre os dois foi instântanea e logo tiveram que manter o relacionamento em segredo, mas Yuri jamais aceitaria que uma mulher simples ameaçasse seus investimentos. Ele acreditava que Frankie fosse uma oportunista e planejava separar o casal a qualquer custo.
O bilionário russo Yuri Khordinsky não conquistou um lugar na alta sociedade facilmente e lançou mão de recursos escusos para atingir os seus objetivos. Seu passado foi marcado por crimes infames, mas se manteve discreto e intocável à margem da lei enquanto enriquecia de forma rápida. Ele aparece logo no comecinho do livro, mas reaparece somente após a metade, e fica evidente o seu enorme poder de influência pelas referências que os demais personagens fazem a seu respeito.
Enquanto isso, em Los Angeles, Peaches continuava administrando os seus negócios no ramo do prazer sem levantar suspeitas das autoridades, mas certo dia recebeu uma carta do advogado de um gângster russo que dizia precisar encontrá-la urgentemente, pois tinha valiosas informações sobre a sua origem. Peaches havia sido criada na Louisiana por um sujeito chamado Albert Rockbine, e sofreu constantes abusos nas mãos do infeliz convinvendo com a constatação de que fora vendida pelos próprios pais. Entretanto, após o temido encontro na penintenciária com o tal gângster, descobriu mais detalhes sobre o seu passado que jamais poderia imaginar, e a história da sua verdadeira origem era tão sombria que estabelecia ligações com o próprio Khordinsky. Ela precisaria viajar para a Rússia e confrontar o seu passado de uma vez por todas.
Já a Emma Harvey, tinha uma vida social intensa e repleta de eventos sofisticados promovidos por ela para reunir a elite inglesa na sua enorme propriedade. Ela estava radiante com a possibilidade do projeto da mina de platina adquirida pelo marido ser um sucesso e lhes render alguns milhões de dólares, mas sua intuição dizia para ter cautela diante dos riscos envolvidos naquele empreendimento. Entretanto, Julian Harvey se recusava a lhe dar ouvidos, e apostou todas as suas fichas na Platinum Holdings, acreditando no enorme potencial de riqueza mineral das terras. Quando ele viajou para a Rússia a negócios descobriu que as coisas tinham fugido do controle, e incapaz de superar o fracasso já que havia perdido todo os seus bens, acabou optando pela saída mais fácil e dolorosa. Emma não se conformava com a perda financeira, e mais ainda, com a morte do marido em circuntâncias suspeitas, por isso começou a investigar os motivos da falência quando descobriu que Khordinsky era o novo proprietário da sua mansão.
Yuri Khordinsky marcou para sempre a vida dessas três mulheres, e o destino as colocou em seu caminho movidas pelo desejo de vingança. Será que elas conseguiriam recuperar a dignidade e fazer justiça? Qual seria a grande fraqueza, o calcanhar de aquiles do magnata russo, que pudesse ser de grande ajuda naquela empreitada?
Veja mais no blog: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/06/resenha-platinum-por-jo-rees.html

neli 30/04/2011

Adorei!!!!!!!
Nossa, que surpresa boa que foi esse livro.
Tinha achado a sinopse interessante e tal, mas não esperava que fosse tão bem escrito.

É a estória de três mulheres muito diferentes que se unem para se vingar de um mesmo homem, um mafioso russo.

Lady Emma é uma mulher madura, rica, que tem seu marido envolvido em um golpe financeiro.
Frankie é uma jovem pobre que se apaixona perdidamente por Alex, pupilo e sucessor do mafioso.
Peaches é a cafetina mais famosa de Los Angeles que descobre um segredo do passado.

Juntas, elas fazem mais do que qualquer um esperava.
Recomendadíssimo!
Cris 11/05/2011minha estante
Vi hj na Saraiva e me interessou muito pela sinopse, agora me animei mais ainda ;)

neli 13/05/2011minha estante
Cris, achei tão bom.
Me lembrou mto os livros do Sidney Sheldon.

tatielma 16/09/2011minha estante
só não gostei muito da Frankie.
Principalmente depois de uma parte que ela fica pensando sobre o futuro: que se o Alex( o ricaço) não a perdoasse, ela então COGITARIA A HIPÓTESE de trabalhar com a Peaches na grife de lingerie.
Garrei um nojo dela depois disso...
Adorei Emma e Peaches(mto diva ela) deveriam ter aprofundado a participação do Harry, ele e a Peaches são bem mais fofos que o outro casal.