O Divórcio dos Meus Sonhos

O Divórcio dos Meus Sonhos Clare Dowling

Resenhas - O Divórcio dos Meus Sonhos

Pandora 13/11/2011

Foi o pior livro neste estilo que eu já li: previsível, chato, parece uma novela da Globo: "eu achava que você queria que eu fosse de tal jeito porque o que eu era te envergonhava, então eu fingia ser como você queria para agradá-lo; já você, achava que se fosse do jeito que é, eu não te admiraria mais e te deixaria, então fingia ser do jeito que eu queria para não me perder." Enfim... uma enrolação que poderia ter sido resolvida se o livro tivesse metade das páginas e se explorasse personagens interessantes como a irmã da protagonista, por exemplo, que é muito mais carismática e engraçada do que todos os outros. Fiz um esforço enorme para não abandonar esta leitura. Definitivamente não recomendo.
Lilissane Cristine 10/10/2017minha estante
Concordo em numero genero e grau, Denise!
Chato nos extremos.

Syrah 04/07/2023

MLI 2023
Graças a esse livro eu pude lembrar pq eu prefiro passar LONGE de romance.
No início parecia realmente divertido, pra minha surpresa minha leitura fluiu muito bem e desligando a minha mente gritando que ia ser chato, ele foi a´te que divertido ignorando algumas coisas mas depois...
De todo o livro só tem dois personagens na qual eu suportei até o fim, a irmã e o pai, e o pai foi pq ele não falou quase nada, apenas no final e olhe lá
Sério, chegou nas páginas finais eu já tava pulando só pros diálogos pra vê se valia a pena mesmo continuar mas como escolhi pra uma maratona eu terminei.
Pensei em dar 4,5, dai na parte da raiva (o resto dele) eu seriamente pensei em um 1 mas vou dar duas estrelas apenas pela irmã e pelo pai.
Velho, são um bando de adulto que parece que não tem noção nenhuma mds. Os motivos são bestas, as desculpas piores ainda, ai fica naquele enrola enrola e ** doce que mds

*Rô Bernas 29/04/2011

História divertida e com elementos que chegam muito perto de uma situação que pode muito bem ser real.
Um destaque especial para Michelle a irmã da protagonista, que com suas tiradas hilárias, conseguiu me divertir e muito.
Um livro que nos faz refletir...comunicação é tudo e tirar conclusões precipitadas pode fazer você perder grandes oportunidades.
Gostei...é um livro muito bom!

Nana 11/05/2011minha estante
Tô lendo este livro e concordo com vc baiana! Realmente a falta de comunicação nos relacionamentos pode levar a separação muitas vezes por bobagens.
Ahh, e a Michelle também está me divertindo muito...rsrs
Torço pelo Henry...será que vou acertar?? Bjus

Cinthia 05/04/2021

Eu já tinha esse livro a muito tempo e decidi ler agora.
Achei ele muito clichê, diversos mal entendidos e situações bem estúpidas, além dos personagens bem fraquinhos e mal resolvidos (praticamente não tomam nenhuma decisão racional, esperam que os outros façam as coisas por eles).
De pontos possítivos: a leitura flui bem e é engraçado.

Nana 12/05/2011

Mais uma nova autora, que bom!!
Este é um chick lit que cumpre o seu papel que é entreter e divertir o leitor. Leve, engraçado e com personagens ótimos.
Os diálogos de Jackie com sua mãe e a irmã Michelle são hilários e já valem pelo livro todo!
Que bom que surgiu uma nova escritora neste estilo! Espero que venham muitos outros livros dela para o Brasil.
Recomendo para as fãs de comédia romântica. Aliás, acho que daria um filme bem divertido!

Jheyscilane 02/08/2011

O Divórcio dos Meus Sonhos - Clare Dowling
Esse livro foi uma cortesia da editora Bertrand para o grupo Livro Viajante e eu tive a deliciosa oportunidade de lê-lo rsrs

O enredo me lembrou o filme Doce Lar com Reese Whiterspoon, Josh Lucas, mas somente na parte em que ela vai buscar o divórcio e ele não facilita para ela... eu adoro esse filme!
Bom, voltando ao livro Jackie Ball é dona de uma floricultura e surpresa! Foi pedida em casamento por Dan (seu namorado atlético e gostoso rsrs) e como impulsiva que é, Jackie aceita. Só há um pequeno detalhe de nada... ela ainda é casada com Henry (o suposto ex)... bom, é hora de correr com os papéis do divórcio. E aí começa a confusão
Jackie com sua natureza elétrica deixou Henry por falta de conversa... por isso que eu acredito agora, uma conversa pode impedir guerras kkkkkk E Henry ao receber a petição para o divórcio resolve ir atrás do porquê (Eu não gostei! Na época do ocorrido ele não teve peito para isso, quando ele recebe a documentação resolve bancar o ofendido e ir atrás aff achei meio sem noção)

Henry é um homem sério, focado no trabalho e totalmente fechado não é a toa que ele se apaixona por Jackie (totalmente seu oposto, não que ela não seja focada no trabalho, mas ela é mais desinibida) e então os dois entram numa guerra por causa do divórcio - destaque para os advogados dos dois, redem boas gargalhadas e até os advogados refletem o jeito deles dois, o advogado de Henry é clean (ganhador de grandes causas, sempre de terno e tem um escritório cheio de assistentes - seriedade é tudo!) já a advogada de Jackie ahaha é hilária totalmente impulsiva e meio barraqueira rsrs impossível não se divertir.

Emma que é melhor amiga de Jackie também ganha destaque no livro, ela é uma daquelas que deixou de acreditar no amor, mas não dispensa um rala e rola com Lech kkkkk o único trabalhador da floricultura delas duas. Michelle irmã de Jackie é hilária, sarcástica, e os pais de Jackie (apaixonei por eles) são perfeitos, Sra. Ball sempre querendo tomar as rédeas da situação e o Sr. Ball, bem o senhor Ball está mais preocupado com suas ferramentas na garagem kkkkk

Eu li o livro em dois dias... e quando cheguei ao final eu pensei: Agora que eu reparei numa coisinha: Henry e Jackie nunca se encontraram depois que ela o deixou, e o livro inteiro eles só se encontram no final rsrs para definitivamente decidirem o que fazer
Sem mais a dizer, a não ser que o livro é leve, divertido e é muito bom,e claro comunicação é muito importante em um relacionamento!
Recomendo o livro!

Blog MVL - Nina 21/07/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br

“O divórcio dos meus sonhos” segue a vida de Jackie, ela está em um relacionamento serio há alguns meses e pedida em casamento pelo namorado. Apesar do choque e do receio (gato escaldado tem medo de água fria),ela fica feliz em aceitar o pedido. O único problema é que Jackie ainda é casada... Com Henry, um crítico gastronômico. Ambos não conversam desde que ela partiu sem mais explicações. Henry fica revoltado ao se dar conta de que a “esposa” entrara com o pedido de divórcio sem ao menos uma palavra, e então ele resolve se negar a conceder o divórcio. Dan é o futuro marido de Jackie super irritado com esse “cara” que está atrapalhando seu casamento. Enfim, tem como essa história dar certo?

Eu sou a antítese da protagonista Jackie. Desconfiada, sensata e cuidadosa. Jackie é impulsiva, otimista e sonhadora. Ela se casou com Henry (o pseudo ex) por impulso e depois pensa em fazer o mesmo com o atual Dan. O fato de ser tão diferente da protagonista poderia ter me repelido, entretanto, eu acabei me afeiçoando à Jackie, e de certa forma, desejando ser um pouquinho mais como ela. Na verdade, todos os personagens são carismáticos, o que torna a leitura extremamente prazerosa para o leitor.

Era uma de suas novas regras: ir enrolando, em vez de se jogar como um cãozinho carente e faminto para o primeiro homem decente que a convidasse para sair. Às vezes se sentia meio falsa, mas considerava aquilo um mecanismo de defesa necessário; Jackie Ball deixando de ser frouxa.

Apesar de nunca ter passado por um divórcio, pude observar familiares e amigos, as mulheres tentam reconstruir sua autonomia e individualidade. Jackie já passou desse estágio, trechos como esse mostram que ela já está tentando se proteger de uma forma geral (o estágio 2 do pós divórcio). Portanto no propósito de aproximar o leitor da protagonista, a autora foi bem sucedida, Jackie é uma voz autentica, Dowling foi capa de criar esta ligação entre leitor e personagem.

Um dos grandes aspectos para o livro ter me agradado foi Dowling ter adicionado o ponto de vista de Henry. Quando lemos um livro totalmente pela perspectiva feminina, perdemos o aspecto total da história das personagens. Especialmente porque o divórcio (tema central) é a conseqüência de uma união que não deu certo, o que necessita de duas pessoas. Até onde a culpa é de A ou B? É permitido ao leitor saber a opinião de Henry, o que nos dá uma impressão de totalidade, de conhecer melhor e mais intimamente a estória que está sendo contada.”

Além de um Chick Lit divertido e de puro entretenimento, é também uma análise do ser humano e das relações que criamos uns com os outros. Casamento, família, amigos. Existem tantas formas de amor deferentes. Vocês sabem que costumo apregoar sempre a mesma ladainha de que, embora alguns livros sejam inteiramente dedicados ao entretenimento, o autor (quando sabe desempenhar bem o seu trabalho) é capaz de adicionar algo a mais, lições que podem influenciar positivamente a vida dos leitores. Clare Dowling demonstrou grande categoria como contadora de estórias e observadora da vida neste. Espero poder conferir mais trabalhos da autora pela editora Bertrand.

“O Divórcio dos meus Sonhos” agradará não somente aos fãs do gênero Chick Lit, mas também a aquela massa mais crítica e desconfiada. Alguns leitores encontrarão diversão, outros um espelho. Mas todos, sem dúvidas, apreciarão a leitura.

Erica Carla 30/06/2012

As vezes maçante
Dei boas gargalhadas com a sra. Ball, que mãe hilária. Mas por vezes, esse triangulo entre Jackie, Henry e Dan é bem chato, dando vontade de abandonar a leitura, mas fui até o fim.

superminina 26/05/2011

Acho que eu esperava um pouco mais da história. Adorei a Jackie e seus conflitos emocionais. O início e meio do livro eu achei meio chatinho, mas depois fica bom. É um livro leve com algumas tiradas engraçadas com a família da Jackie.

Naty 19/04/2011

www.meninadabahia.com.br

Dan tinha um corpo sarado, gostava de esportes, cultuava a boa alimentação, tinha coxas gigantes e adorava usar shortinhos. Dan era a provocação em pessoa e completamente apaixonado por Jackie.

E então, assim, quase que de repente, meio ‘sem querer querendo muito’ a pede em casamento. Dan-gostoso-todo a estava pedindo em casamento. É claro que ela iria aceitar, se não fosse por um pequeno detalhe: ela era casada!!!

Há dois anos que ela está separada de Henry. Dois anos que se passaram e ela não dera entrada no divórcio. Mas o momento fatal chegara: Dan era sua chance de fazer as coisas darem certo no casamento. Dan era tudo que ela queria. O divórcio seria moleza, seu casamento lindo e ela viveria o ‘felizes para sempre’.

Mas eles não contavam com o babaca do Henry (que fedia a queijo velho o tempo todo, segundo palavras dele mesmo). Jackie havia saído de casa sem nenhuma explicação, simplesmente recolhera algumas roupas e sumira. E agora pedia divórcio alegando que ele não era um bom marido. Quem ela pensava que era? Ele daria o divórcio, mas antes ela teria que replicar alegando que também contribuíra com a falha do casamento. Ela teria que assumir sua cota de fracasso.

" Jackie sonhou novamente com Henry naquela noite. Dessa vez estavam cama branca e imensa, de dossel, nus, fazendo sexo selvagem. Mas eu nem gosto desse homem, pensou Jackie durante o sonho, enquanto o incentivava a fazer algo grosseiro... No fim, apareceu com dois sorvetes. ‘Como você adivinhou que era exatamente isso que eu queria?’, perguntara Jackie admirada. ‘Porque embora você não me suporte eu sou sua alma gêmea’, respondera ele, com uma voz rouca e profunda. E Jackie sentira uma pontada no peito tão esquisita que pensou que fosse chorar. ‘Então porque você me magoou tanto?’, perguntou ela. Pela primeira vez, ele pareceu vulnerável. Respondeu: ‘Você também me magoou.’
Ela despertou num susto, sentindo-se culpada, afogueada e um pouco decepcionada por não ter chegado ao fim do sonho."
Pág. 189-190

E quem era Henry para atrapalhar seu casamento? Pensava Dan. Ele arrumaria um jeitinho mafioso de coagir Henry e passar o recado: Jackie era sua! Que assinasse logo o divórcio.

'A simples menção do nome de Henry nunca deixava de provocar irritação em Dan. E aquela noite não foi exceção. – Que babaca! – disse ele. – Um merda! Triador, mentiroso, enganador... Tenho uma palavra perfeita para ele, mas não usarei diante de uma dama...
- Ele não merece se divorciar. É bom demais para ele. Tinha que ser pendurado pelos testículos durante uma semana! Ou castrado, algo assim. Olha, pendurá-lo pelos testículos talvez isso funcionasse.'
Pág. 302

Esse é o mote central dessa deliciosa história. Achei Henry meio panaquinha, com o perdão pela expressão da palavra, mas ele me surpreendeu com seu jeito sutil de reconquista. Dan é um fofo. Mas o casal que me fez adorar o livro foi o secundário.

Jackie é dona de uma floricultura, juntamente com Emma. Elas possuem apenas um funcionário, um imigrante polonês chamado Lech. Lech é um típico bronco do interior, modos grosseiros, usa short com meia comprida. Alto, tão sutil quanto um elefante. Já Emma possui uma elegância tradicional marrom, da cabeça aos pés. Ela odeia Lech, na verdade, antipatia seria uma expressão melhor.

Apesar de detestar Lech, basta ela olhar pra aquele corpão, aqueles músculos que... o calor vai subindo, as mãos vão se mexendo... o fogo explode, as mãos se descontrolam e... Ela o tranca na primeira sala à vista, tira a roupa e o domina.

Avisa que foi a única vez, que ele finja que isso nunca aconteceu. Mas o dia amanhece, ela vai trabalhar, vê Lech, vê o corpinho, o calor começa e tudo se repete!

'... Nunca conheci alguém como ela. É a mistura de todo aquele marrom na superfície e toda aquela paixão por dentro. Irresistível.
- Hum – disse Jackie. Era desconcertante ouvir sua amiga descrita daquele jeito. – E você já tentou dizer o que sente por ela?
- Ela não me ouve. Ela só rasga minhas roupas e me obriga a fazer sexo novamente.'
Pág. 297

O divórcio dos meus sonhos, de Clare Dowling (Bertrand Brasil, 434 páginas, R$ 35,00) é uma comédia romântica sobre o amor e sobre levar a vida da forma mais gostosa que se há: errando e acertando. Eu adorei, tenho certeza que você também irá gostar.

Recomendo.

P.S: Com quem você acha que Jackie ficará?

1. Dan-shortinho-colado-corpo-sexy
2. Henry-fedido-a-queijo-o-tempo-inteiro
3. Nenhuma das anteriores.

*Rô Bernas 28/04/2011minha estante
Eu sei a resposta e foi justamente o que eu pensei ;-)

Mari 16/05/2011

O que uma boa conversa não faz por um casamento?
É isso mesmo... Quantas vezes na vida tomamos decisões precipitadas por não ouvir o outro?

Neste livro, Clare Dowling conta uma história pra lá de emotiva, envolvente e cotidiana. A personagem principal Jackie é impulsiva e sempre toma decisões precipitadas, deixando inclusive seu grande amor por não dizer o que acha ou conversar sobre coisas que a chateiam.

Ao mesmo tempo, Henry leva uma vida de fama, mas que detesta. E, não faz nada para mudar iiso com medo que a mulher da sua vida não se sinta mais atraída por um homem comum.

A história é legal, um final feliz! Mas, gostaria que a autora tivesse contado um pouco mais de como ficou a vida deles! Ficou um gostinho de quero mais...

Um típico Chick Lit, menos apimentado.

Adriana 22/07/2011

Adorei!
O Divórcio dos meus Sonhos de Clary Dowling, é um chick-lit pra lá de bom! Leve, divertido e inteligente, retrata uma situação que poderia acontecer com qualquer uma de nós.

Jackie Ball é uma mulher que acredita no amor e se lança a ele com todas as forças. Então quando o bonitão Dan a pede em casamento após seis meses de namoro, ela não pensa duas vezes em responder um sonoro sim!

Porém existe um pequeno detalhe pendente na vida de Jackie: o seu atual marido Henry. Eles estão vivendo separados há um ano e meio, mas ainda não pediram o divórcio. Agora com a chegada de um novo pretendente ela precisa entrar com a papelada para ser, definitivamente, uma ex-mulher.

Entretanto existem muitas questões que foram deixadas em aberto no fim do relacionamento dos dois e Henry não vai abrir mão de saber os motivos do término assim tão fácil. Ele se recusa a dar o divórcio até que Jackie explique porque foi embora no primeiro aniversário de casamento dos dois deixando apenas um bilhete escrito “adeus”.

Com muitas confusões e gargalhadas pelo caminho, acompanhamos a trajetória desta mulher obstinada e persistente. Ela é avoada, apressada e, por vezes, acaba fazendo besteira pelo seu modo de ser. Porém entendi ao longo da história que, no fundo, ela só quer ser feliz e ter amor em sua vida.

O livro cumpre otimamente seu papel, me diverti demais durante a leitura! A família de Jackie merece destaque especial por e render tantas boas risadas.

Leiam e se surpreendam!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/05/23/clary-dowling-o-divorcio-dos-meus-sonhos/

KessyCosta 08/09/2011

Resenha O DIVÓRCIO DOS MEUS SONHOS
"Sabia que o verdadeiro amor a estava esperando, em algum lugar. Caso contrário, por que haveria tantas canções sobre ele? Tantos filmes românticos? Tanta literatura, arte e poesia dedicada àquele sentimento avassalador."

Esse livro é tão divertido como um livro da Marian Keyes, com sua família irlandesa desajustada e seus problemas de mulher moderna.

Capa lindíssima e uma forma de chick-lit, pelo menos pra mim.

Recomendo!