A Escola de Magia e Outras Histórias

A Escola de Magia e Outras Histórias Michael Ende

Resenhas - A Escola de Magia e Outras Histórias

Fabrício Lôbo 13/03/2024

Dificilmente encontro livros de contos com tanto encanto?
Livros de contos que conseguem trazer uma coesão no universo e na atmosfera é um pouco difícil pra mim. Uso sempre o ?Contos Peculiares? do Ransom Riggs como referência porque eu amei a experiência e dificilmente repito o feito. Mas com ? A Escola de Magia e Outras Histórias? surtiu o mesmo efeito. Me surpreendeu! Enquanto largava o livro na estante pra viver minha vida de adulto, já sentia saudades de devorar a próxima história. Se eu consegui aproveitar, imagina uma criança? (caso tenham a oportunidade leiam em voz alta, faz toda a diferença).

Mas vamos lá! Dizer que todos os contos são perfeitos é uma mentira. Porém estamos tratando de Michael Ende, e ele é mestre com as palavras, fazendo um conto simples se tornar minimamente interessante. Principalmente quando faz uso da estrutura rítmica e poética. Há um primor na escrita desse homem que muitos poucos escritores conseguem atingir. Pra mim o conto da tartaruga e o outro das sombras da Ofélia foram os mais marcantes. Eu achei lindo!

Minha sugestão: caso consiga adquirir este livro: COMPRE! Tanto pela qualidade da narrativa quanto pela edição. Esse é o único livro do Michael publicado no Brasil que reúne a maioria de seus contos ( geralmente são
vendidos separadamente em encadernados finíssimos!)

RECOMENDO DEMAIS!

Adeval 14/07/2011

A Escola de Magia e Outras Histórias
Livro ruim, histórias fracas. Pensando comigo, poxa o autor de história sem fim, esse livro deve ser bom. Me enganei feio, 3 histórias boas sendo muito otimista. O resto das histórias ruins, não abandonei por pouco.

Super chato, até histórias de 10 paginas pareciam que não tinham fim de tão chatas.
Marcel 04/07/2017minha estante
são histórias para o público infantil, não para o publico infanto juvenil ou juvenil. são outros critérios.