Carrie, a estranha

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

honeyisa 19/04/2024

?Bancar a Carrie: causar violência ou destruição?
Leitura bem desconfortável e apesar do gênero ser terror e ser sangrento vi um fundo de tristeza inimaginável de uma garota que só queria ser amada.

Gleiciane.Aline 17/04/2024

Carrie
Dá pra notar nitidamente que esse foi o primeiro livro escrito pelo King e como ele evoluiu na escrita. Carrie é um livro curto e bem fluído. Como já li muitos livros pesados dele, considero esse mais leve, juvenil. Esse livro foi uma releitura e eu me lembrava da maior parte da história, mas mesmo assim, vi minha empatia pela Carrie retornando e me peguei desejando que ela tivesse o final diferente. Gosto da forma como o King dividiu esse livro adicionando matérias, entrevistas e a narrativa.

Liliana 16/04/2024

Nesse ponto já se via o talento do King para as histórias de terror e só podemos agradecer a sua esposa por ter salvo o rascunho desse livro da lixeira.
Como não sentir dó da Carrie com todo o sofrimento que ela passava? Seja em casa com uma mãe fanática religiosa que nunca permitiu que a filha tivesse realmente uma vida ou na escola sendo tratada como lixo por alunos e invisível para professores. Cada pequena alegria da personagem enchia meu coração de esperança, mesmo sabendo o final.
Uma excelente porta de entrada para o universo King. Rápido e fluído.

Luan.NietzsChe 15/04/2024

Carrie, Carrie, Carrie...
A maneira como foi narrada essa estória foi interessantíssima. De forma a contextualizar tudo, King inclui em sua obra, além da narrativa em terceira pessoa, reportagens, estudos científicos sobre o caso Carrie White, trechos de livros, seja de estudos, como já dito, seja de sobreviventes, interrogações, etc. É um livro rico, eu gostei bastante, pegou-me de surpresa, confesso, pois não esperava muito. Mas algo me pegou, que foi nada mais nada menos que a sua escrita, foi o que motivou-me a dar quatro estrelas e não cinco. Talvez eu deva apenas me acostumar com a sua escrita, ler outros livros de sua autoria, afinal estou iniciando o King agora, com a sua primeira obra. Com certeza lerei muitos outros!

Carrie, estranha para muitos e até para si mesma. Vista pelo colegiado como uma garota trivial, uma ninguém que, sendo ninguém, merece os tratamentos mais baixos possíveis. Mas, de fato Carrie não é estranha? Aos dezessete anos, tendo a sua primeira menstruação e, histérica, crédula de que está sofrendo hemorragia, crédula de que está morrendo, próxima de outras jovens, obviamente, fora motivo de piadas, escárnio. Além da escola, sofria ainda mais em casa, com a sua mãe, que, impondo o seu fanatismo religioso, a manipulava, fazia crer que tudo era pecado, apresentava-lhe sempre que podia o seu Deus irascível. Facilmente era manipulada. O que não esperavam ? jamais esperavam ? é que Carrie possuía um poder sobrenatural, a telecinese. E o clímax dessa estória ocorre na última vez em que magoaram a Carrie.

João Pedro Pexe 15/04/2024

Bom primeiro livro para King
De fato, para quem nunca leu King, Carrie é uma boa primeira leitura.. sem um final de explodir a cabeca, sem o medo absurdo que só King consegue nos fazer sentir em obras mais desenvolvidas. Um livro que se lê com fluidez, e dá para se ter uma ideia do que King se tornaria no futuro!

Zulmira.Radmilla 15/04/2024

Carrie
Carrie a estranha, o primeiro livro do King, conquistou meu coração.
Sua linguagem é bem fluída e simples, eu amei a experiência ??

Christiane.Cidral 14/04/2024

CARRIE
Meu primeiro livro do Stephen King, porém deveria ter escolhido um que eu não tivesse assistido ao filme, pois poderia ter sido mais assustador e emocionante.

Acho que a expectativa foi maior do que a realidade.

Gostei, mas no próximo livro vou escolher que eu não tenha assistido o filme.

Carrie foi o primeiro livro de Stephen King que o consagrou como um grande escritor de suspense.

Walisson 14/04/2024

Gostei, porém esperava mais?
Achei a escrita confusa, o livro não tem divisão de capítulo (eu entendo a construção), não consegui me conectar tanto com a história da Carrie. Claro, tem toda a questão do bullying, da mãe fanática religiosa, dos poderes telecinéticos da Carrie, mas a história não conseguiu me prender. O começo da história eu achei muito arrastado e chato, só pega ritmo nas 50 páginas finais. O pior livro do King que eu li até agora.

Alice 13/04/2024

Carrieta White
Não atoa King se tornou tudo que é a partir desse livro, simples, belo e envolvente, a historia de Carrie e sua mãe, numa cidadezinha conservadora dos EUA, marca um estilo próprio do autor, e que irá nos acompanhar por todos os outros livros que partem de sua genialidade, de fato um bom livro para começar a le-lo, incrivel pensar que conheci King por outros volumes e ver a sutileza dele nessa época é como o reencontro com ele no seu livro pós acidente Joyland, é um gênio com menos "pecados", uma otima pedida para um fim de semana, leitura rápida e atrativa.

EstherFernanda446 13/04/2024

Já fazia bastante tempo que queria conhecer a escrita do King , eu gostei do livro , senti muita dó da Carrie ?
Ansiosa para os próximos livros dele.

BArbara.Conte 13/04/2024

Eu tenho um fraco por garotas ?problematicas e excluídas??
E quero guardar todas num potinho ?
Com a Carrie não foi diferente, já no início do livro me senti apegada a ela. Confesso que me enrolei um tanto para ler, até que chegou num ponto que me prendeu mais a história. King nunca decepciona (meu segundo livro dele ?).

shiotome 12/04/2024

Stephen King ñ decepcionou??
Amei a forma como o livro foi estruturado com entrevistas dos sobreviventes do episódio onde Carrie White destruiu a metade da cidade, praticamente.
Este foi o meu primeiro livro do Stephen King e espero ler + em breve.Adorei a experiência de conhecer mais a Carrie White em versão do livro e + sobre o universo deste autor incrivel??

raianaks 12/04/2024

Carrie
Achei que fosse gostar mais. está longe de ser um livro ruim mas algumas coisas me desanimaram como o fato de ter somente três capítulos, em algumas partes achei que tinha coisas pra encher linguiça e isso deixou o livro cansativo (pra mim).
Enfim, o livro é bom e claramente se percebe o quão bom o King é no que faz

Lua 12/04/2024

Legal, mas que bom que finalmente terminei.
Olha gente, sinceramente foi muito cansativo ler Carrie, estava quase abandonando o livro novamente kk

A linguagem de escrita, a inclusão de muitos detalhes irrelevantes para a história e as reportagens de jornal longas tornaram a leitura muito arrastada e entediante, mas a ideia em si foi boa. Além disso, a falta de explicação para o bullying sofrido pela personagem principal contribuiu para a frustração, ela não tinha nada que a diferenciava dos demais, então aparentemente só não gostavam dela e pronto, era isso. Carrie sofre a vida inteira, por conta dos absurdos físicos e psicológicos de sua mãe, que é uma completa lunática e fanática religiosa e todo o bullying de seus colegas babacas e imaturos, o único que poderia se salvar dentre eles foi o tommy, que parecia realmente gostar da Carrie mas acabou morrendo, não foi surpresa a Carrie surtar de vez após o turbilhão de coisas que aconteceram no mesmo dia, sua mãe, o garoto que gostava e a humilhação no único dia relativamente bom que ela teve até aquele momento, e mesmo após sua morte, não foi reconhecida como apenas uma simples jovem com sentimentos, que passou por muita coisa.

No geral, o livro é impactante ao mostrar as consequências do bullying.