Carrie (eBook)

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

BArbara1386 22/04/2024

Carrie
Lerei outros livros do King, mas esse em si possui uma personagem meio clichê adolescente, com a pitada de terror.

Gui Paes 22/04/2024

Termino o livro e continuo ao lado de Carrie. Pq a principal vilão foi a fanatica religiosa da mãe.
Uma leve ponta de culpa, por tudo o que ela fez ter sido horrivel, mas mesmo assim meu pano ta limpinho para passar para Carrie.

Amanda.Bauer 21/04/2024

? Primeira vez que prefiro o filme do que o livro!!
Pontos negativos:

- o livro tem apenas três capítulos;

- os livros, artigos e reportagens criados pelo próprio King, nesse livro, acabaram ficando muito enjoativos e cansativos no decorrer da história;

- Muita enrolação, mais do que o normal do King, coisas desnecessárias que só fizeram perder o foco da história;

- acabou esquisito... sem nexo.

O objetivo do livro foi muito bom, mas esses vários trechos e reportagens, acabaram enjoando muito.

Ah, E o livro inteiro deu indícios do que ia ocorrer ao final, não teve surpresa... Ele simplesmente falava quantas horas faltavam para a pessoa morrer.... O que ia ocorrer no baile... O filme teve muito mais suspense, ficamos sabendo somente quando ocorre tudo.

Não sei.... Em comparação aos livros recentes do King, esse foi de longe o pior que li. Mesmo tendo em mente que esse foi o primeiro dele.

Mas a história de uma menina, que só queria atenção, amor, e uma vida normal como adolescente... Foi comovente, triste. Ela não merecia tudo isso, não merecia esse final. :c

vinizambianco 21/04/2024

[sobre sangue de porco, telecinese e raiva feminina]

Depois de um tempo sem ler, voltado a ler, parado a ler, resolvi me auto dar de presente um #kindle, e como primeira investida leitora decidi ler um livro que sempre tive curiosidade de ler, mas nunca consegui colocar as mãos nele, agora com o advento da tecnologia, não apenas consegui, como terminei ele em menos de três dias.

Carrie, sempre foi uma história que me fascinou, primeiro pelo tema dela de bullying e vingança, quanto pelas suas adaptações televisivas que passam de noitão e me aterrorizavam, a história é simples e bastante conhecida, Carrie, uma garota reprimida vive com a mãe fervorosa e é algo das humilhações dos colegas de classe, tudo chega a um ápice quando no baile de formatura resolvem pregar uma ultima peça nela, porém os poderes de telecinese de Carrie também chegam em seu apogeu.

O livro e a narração é rápida e flui de maneira fenomenal, é até esquisito como apesar de não ter tantos capítulos divididos a história caminha muito naturalmente, os personagens são bem escritos, interessantes e até mesmo os ditos vilões conseguem ter um espaço e transformar a realidade na qual estão sendo escritos. Fora que, conforme vai chegando o momento do derramamento de sangue, é criada uma tensão, que por mais que você saiba o que vai acontecer o coração parece chegar a garganta, tive até que interromper a leitura e dar uma respirada logo antes da corda ser puxada. E os acontecimentos posteriores intercalados se encaixam de forma surreal.

E, mesmo sendo uma história que eu já conhecia pelas adaptações e pelo musical, tudo pareceu tão novo que em nenhum momento pareceu maçante ou entendiante. Valeu Papai King. De negativo, talvez apenas o fato da história ser curta e deixar um gosto de querer mais, de ter mais informações sobre a personagem título e os desdobramentos mais posteriores, mesmo com um final fechado e excelente.

Concluindo, a história mesmo tendo mais de cinquenta anos, ainda parece tão fresca quando o sangue sendo derramado na cabeça da nossa protagonista, fresco, pegajoso e não dá pra ser limpado por nada.

Thais 21/04/2024

Que livro, senhoras e senhores!
Nosso mestre do terror não poderia ter começado de forma melhor o seu legado. Obrigada, Tabita King!!!

Beatriz2029 21/04/2024

Chato
Eu quase abandonei mas persisti e não valeu a pena. Deixo claro que eu adoro a escrita do SK, porém esse livro é chato, repetitivo, tem a narrativa confusa e a história é arrastadíssima, coisa que eu pensei ser impossível em um livro de 200pg. A história é boa, forte e impactante mas a execução não foi não?

Barbara1681 21/04/2024

Terror leve
Como se trata do primeiro livro escrito do mestre do terror Stephen King o terror é até leve, com alguns adendos, mas por ser a primeira escriva, eu relevei.
Ideia para quem quer começar a ler as obras do autor.

Jéssica 21/04/2024

O livro que me deixou sem dormir de noite ??? kkkk esse foi o primeiro livro que eu li do King e eu gostei bastante

Deysianne.Gomes 21/04/2024

Nao vale todo o hyper
Achei super cansativo, sem contar que o mae chataaaaaaaa ! Carrie aguentou muito e ainda foi simpática

Helen.Caroline 20/04/2024

Carrie White
Esse foi o quarto livro que li do Stephen King, e estranhamente foi o livro de estreia do autor.

Já conhecia a história através das adaptações de 1976 e 2013, mas nunca tinha lido o livro, principalmente porque tinha visto muitas críticas negativas sobre ele. Mas, nesse ano decidi comprar e ler, para poder tirar as minhas próprias conclusões. Acabei gostando muito da história.

Carrie White é uma adolescente de 16 anos que constantemente sofre bullying na escola. Por ser uma garota mais reservada, que usa roupas antiquadas e tem uma mãe extremamente estranha e religiosa, ela se torna o principal alvo de um grupinho de garotas populares.

Em um fatídico dia essas garotas acabam ultrapassando os limites, quando humilham Carrie na escola, fazendo com que um estranho poder tenha início.

Depois desse dia, Carrie começa a pesquisar sobre esse estranho poder e acaba descobrindo que possui o dom da telecinesia. Um poder que permite que ela mova objetos com a força da mente.

Ao longo dos dias ela vai aprendendo a lidar e a controlar esse poder, enquanto também tenta lidar com as crises da sua mãe fanática.

Um certo dia Carrie é convidada para o baile de formatura da escola, obviamente ela desconfia que seja mais uma tentativa de fazerem bullying com ela, mas o garoto que a convida, junto com a professora de educação física a convencem do contrário.

Então ela vai para o baile, e depois de ser mais uma vez humilhada publicamente, ela acaba usando os poderes da sua mente para destruir de uma vez por todas, todos aqueles que riram e fizeram mal a ela.

Uma história sobre bullying, tensa, pesada e emocionante.

honeyisa 19/04/2024

?Bancar a Carrie: causar violência ou destruição?
Leitura bem desconfortável e apesar do gênero ser terror e ser sangrento vi um fundo de tristeza inimaginável de uma garota que só queria ser amada.

KeniaCandido 18/04/2024

Sensacional!
Carrie – A Estranha é um livro muito bom. Tanto que é a terceira vez que leio e sempre termino surpreendida com os relatos dinâmicos que mistura a vida sofrida de Carrie, entrevistas, textos científicos e relatórios policiais sobre a tragédia que se abateu sobre a cidade de Chamberlain. Sempre que leio Carrie, eu procuro ter em mente que essa história foi publicada em 1974, que alguns temas que foram abordados neste livro já são considerados comuns nos dias atuais, mas que devem ter levantado muitas discussões na época.

Em Carrie - A Estranha, Stephen King conta a história de Carrietta White ou Carrie White, uma adolescente que vive com a mãe Margaret White e sendo o bode expiatório do colégio. Carrie é aquele tipo de pessoa que é excluída de tudo, zombada por todos e para pior, é criada em um ambiente opressor e dominada por uma mãe com fanatismo religioso ao extremo. Embora Carrie sofra todas as humilhações diariamente em casa e na escola praticamente calada, Carrie sempre permaneceu sendo uma moça bastante ingênua e solitária enquanto continua guardando muito ódio dentro de si de todas as pessoas que provocam abusos horríveis com ela.

Tudo começa dentro do vestiário feminino do Ewen High School, após um jogo de vôlei no primeiro tempo. Carrie presencia sua primeira menstruação aos dezessete anos e por falta de instrução, acaba ficando apavorada achando que está tendo uma hemorragia e vai morrer. Acontece que este incidente fez Carrie tornar-se novamente alvo de zombaria das meninas, principalmente da Chris Hargensen, que começou humilhar Carrie. Porém após esse evento, Carrie começou alimentar seu ódio com seus poderes da telecinesia que, até este momento, era mal compreendido por ela.

Toda essa repercussão em torno do ciclo menstrual de Carrie trouxe uma séria repressão para as moças que humilharam Carrie no vestiário. Principalmente para Chris, que foi bastante cruel com Carrie. Durante o castigo com a Rita Desjardin, professora de Educação Física, a Chris não aceitou punição com bons olhos e acabou sendo proibida de ir ao baile de primavera. Quando soube que Sue Snell estava abrindo mão de ir ao baile com o namorado Tommy Ross e ainda tinha convencido o rapaz de levar Carrie em seu lugar para se redimir, Chris juntamente com o namorado Billy Nolan, resolveu vingar-se de Carrie no baile.

Carrie – A Estranha pode ter uma trama básica sobre uma jovem retraída que sofre bullying e não consegue se enquadrar na sociedade para alguns leitores, mas tratando-se de Stephen King, o terror psicológico enriqueceu ainda mais a história. Simplesmente eu fiquei apavorada com a crueldade de alguns personagens e ao mesmo tempo achava isso sensacional, porque Stephen King consegue colocar o leitor na pele de cada personagem. Enquanto eu ficava arrepiada com a frieza e crueldade da Chris Hargensen e do Billy Nolan, também ficava triste pelos acontecimentos com Carrie. São sentimentos que os três filmes e uma continuação, não conseguiram transmitir a experiência que a versão literária oferece para o leitor. Mas vou deixar para comentar sobre os filmes nas próximas postagens.

Além dos relatos sobre Ralph White, pai de Carrie, os trechos onde os personagens Chris e Billy também ganharam importância durante a leitura. Com certeza, levarão um tempo para serem esquecidos, pois Chris e Billy são perversos e os filmes não conseguiram captar a frieza do casal. O grande destaque do livro é mãe de Carrie. Margaret White é um dos personagens mais fortes e impactantes da história. O fanatismo religioso dela é assustador. Muitas vezes submetendo Carrie a maus-tratos e a rejeição por achar que a filha é a prova viva de seu próprio pecado. É um pouco perturbador ler alguns trechos onde Margaret torturava sua filha com sua fé cega e fervorosa. Simplesmente não havia amor maternal na Margaret White.

Enfim, eu poderia ficar aqui escrevendo vários detalhes diferentes que contém entre o livro e os filmes ou simplesmente, os motivos que fizeram Carrie - A Estranha ser um dos grandes clássicos do terror. No entanto, vale o próprio leitor ter sua experiência. É maravilhoso, mas o leitor que ainda não leu vale a pena ler. É uma história e tanto. Com certeza, vou reler sempre que bater saudades desse clássico que guardo com muito carinho. Particularmente, Stephen King é um dos meus escritores favoritos.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2023/10/carrie-estranha-stephen-king.html

Gleiciane.Aline 17/04/2024

Carrie
Dá pra notar nitidamente que esse foi o primeiro livro escrito pelo King e como ele evoluiu na escrita. Carrie é um livro curto e bem fluído. Como já li muitos livros pesados dele, considero esse mais leve, juvenil. Esse livro foi uma releitura e eu me lembrava da maior parte da história, mas mesmo assim, vi minha empatia pela Carrie retornando e me peguei desejando que ela tivesse o final diferente. Gosto da forma como o King dividiu esse livro adicionando matérias, entrevistas e a narrativa.

Liliana 16/04/2024

Nesse ponto já se via o talento do King para as histórias de terror e só podemos agradecer a sua esposa por ter salvo o rascunho desse livro da lixeira.
Como não sentir dó da Carrie com todo o sofrimento que ela passava? Seja em casa com uma mãe fanática religiosa que nunca permitiu que a filha tivesse realmente uma vida ou na escola sendo tratada como lixo por alunos e invisível para professores. Cada pequena alegria da personagem enchia meu coração de esperança, mesmo sabendo o final.
Uma excelente porta de entrada para o universo King. Rápido e fluído.