Carrie, A Estranha

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Elfa 30/05/2022

Primeiro do tio king ??
MDS ?? não sei nem o que fala sobre esse livro adorei o jeito que a história e contada maravilhoso, mesmo já assistido o filme me surpreendeu bastante
Teria dando 5 estrela se não soube já o que iria acontecer!

Ane 13/05/2022

Uau
Primeiro livro que eu leio do King e eu amei o jeito que ele escreve, é tão envolvente e direto que eu praticamente engoli o livro.
Regis 13/05/2022minha estante
Fui conquistada da mesma maneira... rsrsr

Dedsandreds 05/02/2023

A estreia do Rei
Carrie é o primeiro romance publicado pelo Stephen King e ele já chegou com os dois pés na porta!!
Reli Carrie e tive uma experiência muito superior dessa vez!
Esse livro tem uma narrativa totalmente diferente do que estamos acostumados (pelo menos eu), uma história com recortes que complementam a narrativa. Então temos partes narradas em jornais e documentários, entrevistas, revistas, livros, depoimentos e artigos que foram escritos sobre os acontecimentos, com isso temos diferentes pontos de vistas, incluindo pessoas que presentearam tudo e as que souberam, estudaram, analisaram, investigaram posteriormente.
Carrie, além de sofrer bullying na escola, também sofria muita violência vinda da sua mãe Margaret. E essa personagem traz consigo uma pesada crítica religiosa, ela baseia todas as suas agressões na religião. Acredita que Carrie é uma semente do mal, filha do pecado.
Após a cena do vestiário, com a vinda da sua primeira menstruação, vem também os seus poderes telecinéticos (eles se mostram com mais força).
Dom ou maldição? Você pode tirar suas próprias conclusões, mas isso vai mudar o destino da Carrie e das pessoas da sua cidade.
“Veja as pegadinhas imundas, veja a minha vida inteira, uma enorme pegadinha”.

site: https://www.instagram.com/refugioneural/
Angie - @livros_libras 05/02/2023minha estante
Esse livro é excelente! Acabei de terminar de ler Doutor Sono e tô em looping aqui.

Dedsandreds 06/02/2023minha estante
Eu amo o King, ainda não li esse, quero reler O Iluminado antes

Angie - @livros_libras 06/02/2023minha estante
Muito bom também! Li ele em janeiro, vale a pena!

geovanamarques 18/04/2021

Sensacional
É impressionante que a escrita do King seja tão boa desde o primeiro livro. E pensar que esse livro foi parar no lixo! Obrigada Tabitha King por salvar essa obra de um destino cruel. Amei demais ??

Matheus 30/01/2021

Começando por aqui a leitura das obras de Stephen King em ordem cronológica.

A escrita é feita em formato parecido a de um documentário, com diferentes pontos de vista e situações sendo narradas, sem separação por seções ou capítulos, sendo as "quebras" na narrativa feitas pelo início de um novo parágrafo (há apenas dois grandes capítulos no livro, e um mais breve que funciona como epílogo). A história acompanha, em alguns momentos, a vida de Carrie White, em outros os relatos de Sue Snell, sua colega de escola, assim como pareceres científicos da comissão que veio a analisar o acontecimento na cidade, entrevistas com sobreviventes da tragédia etc.

É impossível não sentir empatia por Carrie, que passou a vida atormentada pelo fanatismo religioso extremo de sua mãe e sofrendo bullying na escola, até que na noite do baile de formatura o seu dom de telecinesia - manifestado em poucos momentos durante a infância, porém compreendido gradativamente pela garota após um evento traumático no início do livro - irrompe e traz consequências catastróficas.

Há uma introdução muito interessante escrita por King, em que ele fala sobre o contexto de sua vida quando escreveu a história, e sobre as duas garotas que o autor teve como colegas de escola em sua juventude, que serviram de inspiração para a criação da personagem Carrie White.

Gustavo_P 04/07/2023

Arrepiante e impactante
A história gira em torno de Carrie White, uma adolescente reprimida e abusada, que descobre ter poderes telecinéticos. Ela enfrenta bullying na escola e a opressão religiosa de sua mãe. O livro aborda temas como vingança, crueldade humana e despertar da sexualidade. King cria personagens complexos e realistas, com motivações bem desenvolvidas. Sua escrita é habilidosa e envolvente, criando uma atmosfera de horror e suspense. O clímax é arrepiante e impactante. "Carrie" é mais uma obra do terror, que estabelece King como um grande escritor contemporâneo. Uma história assustadora e profunda que deixa uma marca duradoura.

Le ;) 02/02/2023

Apenas duas coisas?
1. Muito melhor que o filme!
2. Não mexa com quem está quieto!

Só isso! Leiam!

Super recomendo!

Gau 03/03/2022

Carrietta White
A primeira obra do Stephen King e que obra incrível!
Uma trama muito bem desenvolvida, com uma linha de tempo fenomenal.
Essa leitura me fez parar pra refletir muito sobre o fanatismo religioso, e como ele pode destruir. A vida de Carrie teria sido totalmente diferente, mas faz parte da história, e ficou muito bom!
Frri 03/03/2022minha estante
Que surpresa! Estou terminando este conto e é meu primeiro contato com Stephen King. Acho que hoje mesmo termino.

Gau 03/03/2022minha estante
muito bom ??

Samara 12/12/2022

?????
Diferente dos outros livros do Stephen king, esse não me prendeu tanto, talvez seja porque comecei a ler as obras do autor depois que ele tinha lançado carrie, o livro é bom, é uma leitura bem rápida, as tratando do seu primeiro trabalho, aonde fez ele ser quem é hoje, a nota para o livro é uns 4,5 ??.

Marilia 16/02/2023

Oficialmente o primeiro livro do king que consegui finalizar!!! Recebi boas indicações sobre essa leitura e gostei muito! Me prendeu do início ao fim
Dee Teixeira 16/02/2023minha estante
Que bom que gostou Agora vc já está preparada pras presepadas que ele apronta com os leitores dele ?

Marilia 16/02/2023minha estante
vem aí hahahaha

Amanda 01/02/2022

Eu amo o king, mas esse livro não será um dos meus preferidos. Foi uma leitura arrastada. Que mãe louca, insuportável, doente! Compreendo os traumas do bullying, mas não tive essa empatia toda pela Carrie não.

Gláucia 10/10/2010

Cuidado!
Atenção! Àqueles que são praticantes do "bullying" nas escolas ou em qualquer outro local, aconselho a leitura desse pequeno (e grande) livro. Repensem sua atitude frente àquele(a) estranho(a) colega.

Quanto ao título, ou subtítulo em português, já que o original é apenas Carrie: ESTRANHA É A SUA MÃE! Literalmente. Desafio qualquer um a ser normal com uma mãe daquela.
Pedro 10/10/2010minha estante
Pois é... Se eu fosse um desses que humilham os outros apenas por serem diferentes e lesse esse livro, pensaria duas ou três vezes antes de repeti-las.

Jow 18/10/2010minha estante
Belíssima visão do problema!
Sua resenha enfoca de uma maneira simples, as problematizações do livro.

Rinaldi 11/01/2022

Primeiro livro do Rei do Terror
O livro começa de maneira lenta e levemente confusa, porém acelera rapidamente quando chega perto do momento icônico do baile de formatura. Esse livro mostra o quão talentoso Stephen King era desde o início de sua carreira, recomendo muito a leitura.