A lenda de Arion

A lenda de Arion L. S. Bertolino

Resenhas - O Círculo

Felipe Miranda 10/01/2014

A lenda de Arion - L. S. Bertolino por Oh My Dog estol com Bigods
Arion foi meio que abandonado pelos próprios pais em um internato.A diretora Agatha não é flor que se cheire e faz questão de tornar a convivência um inferno, Ana é uma garota insuportável que faz de tudo para piorar essa situação.Após muitas confusões e castigos, Arion resolve fugir para tentar mudar de vida.Mas adivinhem? Ana descobre tudo e tenta impedi-lo. Justamente quanto ele estava quase fora do Internato Flerris,em meio a discussão na tentativa de fuga,algo estranho acontece: um portal mágico os transporta para outro mundo,um reino prestes a entrar em guerra.

Agora as coisas começam a ficar interessantes.

O Rei Skan pretende confrontar os reinos de Verique e Galagar,o poder subiu á sua cabeça e ele está sedento por poder.Caça-lobos,disposto a impedir isso de qualquer forma,reúne um grupo de seguidores e tentará impedir que o rei trave uma guerra insana.
Arion e Ana se juntam a esse grupo na tentativa de acharem o caminho de volta para casa,porém acabam se envolvendo e entrando de vez em uma guerra que acaba se tornando parte deles.Nessa aventura Arion descobrirá um motivo para lutar e segredos serão revelados...

O grupo de Caça-lobos começa a ser perseguido pelos Caçadores do Rei, alguém do grupo é um traidor que repassa informações internas.A grande graça está nisso,nessa verdade,em descobrir quem é o mentiroso,se preparem para isso,é incrível.Durante sua missão eles enfrentarão vários perigos,adorei as batalhas da trama e o treinamento de Arion. Os personagens são fortes e a pitada de romance no enrendo foi a cereja do bolo.

Acho bem previsível esse tipo de enredo mas A lenda de Arion me surpreendeu. Principalmente no final,não esperava nada do que aconteceu,achei digno,achei original,quero a continuação logo,definitivamente,adorei esse livro.Quero agradecer ao autor pelo envio do livro,obrigado de verdade, amei conhecer Arion. Parabéns pelo livro!

Espero que cada vez mais as obras nacionais sejam valorizadas e ganhem mais espaço no mercado.Esse dia ainda chegará queridos,eu acredito nisso.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2012/11/resenha-lenda-de-arion-ls-bertolino.html

Júlia Alves 25/08/2012

[Resenha #25] A Lenda de Arion - O Círculo, de L. S. Bertolino
A maioria dos livros que eu recebo de parceria, são de fantasia mas com este, foi até que um pouco diferente. No começo, ele é sabe aquele adolescente calado, que não conversa com ninguém, não tem amigos e adora se meter em uma briga? Pois bem, este é o Arion. Até que um belo dia, entra outro menino na escola que, por pura coincidência, vai ser seu companheiro de quarto e é simplesmente, aquele nerd, cheio de espinhas, que usa aquele óculos fundo de garrafa, aparelho dentário e adora ler livro (opa, nesta última parte eu posso ser incluída no meio!).

No começo ele despreza o coitado. Mas aí, ele começa a fazer amizade com ele e a partir deste dia, eles se tornam "amigos inseparáveis", aspas porque em um belo dia, o Arion, já irritado com a sua vidinha, resolve fugir do internato e adivinha quem vai junto? A sua pior das piores inimigas (...)

Continue lendo em: http://achadosandcomprados.blogspot.com.br/2012/08/resenha-25-lenda-de-arion-de-l-s.html

Literatura 21/05/2012

Esteja pronto para o Círculo
Arion é um garoto simples, onde vive sua triste vida no internato Flerris desde que fora deixado por seus próprios pais em meio à ditadura militar brasileira em 1968, Rio de Janeiro. Lá sua vida é um caos. Infernizado por Agatha, a diretora do internato, e por Ana, a patricinha que se acha a última bolacha do pacote, sua vida é sem dúvida alguma, um completo inferno.

Arion se mete em muitas confusões, pra falar a verdade confusões é seu forte. Quando um aluno novo chega ao internato, os dois se tornam amigos de uma forma inusitada, e aí em diante Arion planeja com ele sua fuga daquele horrível lugar. Infelizmente algo não dá muito certo. Durante sua fuga, tentando se esconder dos vigias do internato, ele se esconde no “Castigo”– uma sala onde aqueles que entram confusões vão parar; Arion meio que já se acostumou a ficar trancado ali. De surpresa, Ana, a filhinha do papai, se depara com Arion, e o garoto a arrasta para dentro consigo, quando de súbito eles são sugados por um portal e vão parar num mundo novo: A Trindade.

A Trindade se resume em três Reinos: Havalis, Verique e Galagar. Três Reinos fantásticos onde suas populações tem dons distintos. Arion vai parar no Reino de Havalis, o Reino pacífico, porém no momento passando por conturbadas situações. O Rei do Reino, Skan, está obcecado pelo poder e decide dominar os Reinos de Galagar e Verique. Então eis que surge um grupo de guerreiros do mesmo Reino que decide impedir os planos de Skan. Arion acaba fazendo parte desse grupo intitulado“ O Círculo”.

A Lenda de Arion é o primeiro de uma trilogia criada pelo nosso querido L.S. Bertolino. Digo de antemão, que o Bertolino tem tudo pra se tornar um dos autores mais conhecidos da literatura fantástica atual. Sua narrativa é maravilhosa, flui super bem e a leitura do livro é bem rápida.

Veja resenha completa no Literatura:

Suellen-san 14/05/2012

Bem posso dizer que me surpreendi com a leitura e que também me deixou ansiosa pela continuação, mas vamos ao que interessa...

A lenda de Arion – O círculo é uma história envolvente de Arion, o jovem rapaz que ao longo na trama conta como se desenvolveu, ou melhor, como cresceu como pessoa. No começo você acha que o livro é mais uma narrativa chata, pois é contada em primeira pessoa, mas você se surpreende com o desenrolar dos fatos.

Eu gostei de tudo nesse livro, como o autor desenvolveu todo um mundo e como sem sombra de duvida ele disponibilizou um tipo de dicionário do outro mundo bem no começo do livro para você entrar na aventura. Gostei da forma que foi contada a história, pois como mencionei está em primeira pessoa, narrada por Arion que pude notar o desenvolvimento dele tanto no internato a qual estava por conta da ditadura como na guerra do mundo a qual ele caiu que não era sua.

Adorei a personagem Ana apesar de achá-la a chata, mas deu certo ar da graça no meio para o final da trama. Surpreendei-me com o quase final, pois ainda tem uma continuação da personagem Ana. Espero que ela tome juízo. Adorei os outros personagens como Caça-lobos ou Iam, o líder do Circulo, ai está o porquê O círculo.

Gostei de Dion, um personagem mega legal – mesmo que essa não seja a melhor discrição dele – e sua amada Tutu. Juro que ri alto com os dois e suas conversas – Arion e Dion. Sem contar com os outros personagens da trama, não que eles sejam menos desinteressante, mas esses citados ainda são os melhores.

Os erros? Quase não vi nenhum. A correção tanto na ortografia quanto as letras – sabe aquele momento que você digita sem querer uma coisa e sai outra – não ocorreu nesse livro. Os capítulos são na medida certa – nem tão grandes e nem tão pequenos – o que me salvou muito na leitura, pois cada capítulo tinha um começo, meio e fim e você não se perder.

Caracas! Espero que não fique enorme. Voltando...

A capa é simples, as letras num bom tamanho e creio que o que me deixou chateada foi o final já que tenho que esperar pela continuação e amei mesmo a aventura de Arion e seu grupo. Eu me vi muitas vezes entre o grupo não só pela narrativa, mas como o autor conseguiu me transportar para o reino de Havalis e o reino de Galadar. Como as criaturas foram bem descritas assim como os lugares, como tudo foi sendo mostrado no tempo certo e na hora certa. A explicação de como mundo funcionava e as duvidas que não só pairavam na mente de Arion como na minha.

Simplesmente impressionante como a leitura fluiu tranquilamente sem eu me preocupar com o tempo ou com os dois dias que deixei de lado o livro. Creio que a continuação vai nos revelar quem é o vilão e se os romances vão floresceu mais. Espero muitas emoções para o próximo livro e mais sangue e batalhas...

Tudo foi na medida certa. As lutas. As questões de matar ou viver. A convivência. E entre muitos outros assuntos, pois sair da ditadura militar e entrar no seio de uma guerra não é tão fácil para um jovem de dezesseis anos.

Acho que já chega de escreve. Caso você queira se aventura junto com Arion leia o livro e sinta na pele toda essa magia. Recomendo.

Observação: Adorei que em cada capítulo tem o símbolo do círculo.

Observação 2: Tem elementos que remete ao nosso costumes como o jogo muito estranho de futebol.

Thiago Rapsys 09/05/2012

[Resenha] A lenda de Arion - O Círculo - L. S. Bertolino
Eu me surpreendi lendo A lenda de Arion. Subestimei a sinopse e acabei percebendo um belo contraste do que eu tinha pressuposto com o que realmente é a história.

Arion (pronuncia-se Árion) é um adolescente carioca, "mora" num internato chamado Flerris, no Rio de Janeiro, em 1968. Ele não tem notícias dos pais, e eles não matêm contato com Arion - nem por visitas, nem por cartas. Greg, o novato do internato, acaba virando o melhor amigo de Arion.

Greg ajuda Arion a escapar do internato... porém a (segunda) pior inimiga - Ana - do Arion aparece. Ela tenta impedir que Arion fuja, mas de repente ele e Ana se encontraram num ambiente diferente, arborizado, campestre, vislumbrando uma espécie de portal.

Mal sabem eles que foram para um mundo completamente diferente. Pessoas com poderes inconcebíveis aos seres humanos (como ser extremamente forte e resistente, ou falar todas as línguas possíveis).

Arion, mesmo que sem querer, entrou uma rebelião contra o rei da monarquia do local onde "apareceu". O objetivo do rei era tomar conta dos quatro reinos existentes naquele "novo mundo" (para Arion e Ana), e com a intenção de bloquear o plano real e manter a paz entre os reinos, o Círculo parte para os quatro reinos para o alerta. Neste interim, Ana sumiu temporariamente, não juntou - necessariamente - na causa do Círculo (ela é mimada e orgulhosa demais para perceber a realidade).

Ambos conheceram uma nova cultura, novos poderes, novos locais, novas informações, novas pessoas e novos acontecimentos.

Espero que o livro seja publicado por alguma editora maior, pois a história de Arion realmente tem potencial. A diagramação está excelente, uma ótima revisão, os desenhos (mapas, símbolos, começo de capítulos) todos muito bonitos! A narração envolve o leitor. A descrição das batalhas faz você prender a respiração. O resto é indescritível.

Leia mais: www.ecolivros.com.br

Aione 23/02/2012

A Lenda de Arion - O Círculo é o primeiro livro da trilogia escrita por L.S. Bertolino.
Foi completamente notável o cuidado do autor ao desenvolver sua obra. Ele não só criou um novo mundo como, também, preocupou-se em pensar na correspondência dele com o nosso no que diz respeito à equivalência dos dias. Em Trindade, um dia inteiro corresponde a 14 dias terrestres, portanto uma noite dura uma semana, bem como o sol fica exposto por uma semana, também. Entretanto, esses dados não foram simplesmente dados ao leitor de maneira aleatória: logo antes de a história começar, há uma tabela fazendo a comparação entre a Terra e Trindade, onde podemos observar o perímetro de cada mundo, suas velocidades de rotação e o tempo de translação (uma volta ao redor do sol, portanto, a duração de um ano) de cada um. Assim, é possível compreender o porquê da extensão de um dia inteiro em Trindade.
Tal cuidado também se estendeu à belíssima diagramação do livro, publicado de maneira independente. Há um mapa de Trindade, ilustrando as divisões dos reinos desse mundo, além da representação de diferentes símbolos que aparecem no desenvolvimento da história. L.S. Bertolino foi cuidadoso, até, em representar as diferenças físicas entre um humano e o um Galagar, através de uma figura também antes de a história se iniciar. O início do enredo se dá no internato Flerris, no Rio de Janeiro, e mesmo que pouco dele se passe ali, ainda assim temos a planta do local junto das outras imagens já citadas. Os capítulos são iniciados com a imagem do Círculo, subtítulo desse primeiro volume.
Apesar de toda belíssima diagramação já ter chamado minha atenção logo de cara, o que mais me surpreendeu, porém, foi a narrativa do autor. O livro é extremamente bem escrito, tanto pela pouca presença de erros quanto, e principalmente, pela estrutura da narrativa. Ela em momento algum se faz artificial, mostrando-se amadurecida desde o primeiro parágrafo. Algo que muito me agradou foi que cada capítulo se inicia com apenas uma frase curta, a qual compõe todo o parágrafo. Essa técnica do autor deu impacto à narrativa e constituiu as chamadas “frases de efeito”, com as quais ele foi muito feliz. O humor também está presente na narrativa, e não como algo forçado, mas sim naturalmente por entre as passagens da história.
Além disso, cada mínimo detalhe apresentado é relevante na história. Enquanto lia, dois deles, que aparentemente haviam passado batido, tinham me deixado com a sensação de terem sido falhas na história, uma vez que eram contraditórios ao que havia sido apresentado. E então, habilmente ao final, o autor os trouxe de volta mostrando que os havia inserido propositalmente, de maneira a explicar perfeitamente aquela situação. É claro que adorei ter sido surpreendida dessa forma.
Sobre a história, não só foi bem construída como não deixou pontas soltas em demasia ao seu término, apenas aquelas necessárias para que uma continuação seja desenvolvida. Enquanto a lia, não pude deixar de fazer uma analogia. Arion vive em um internato no Rio de Janeiro em meio à ditadura militar, sofrendo injustiças e sem nada poder fazer contra o sistema. Então, ao, sem querer, atravessar um portal para um mundo completamente diferente, em outra dimensão, ele justamente vai parar em meio a uma rebelião contra um rei que deseja o poder dos três reinos de Trindade para ele. Para mim, foi como se Trindade fosse a válvula de escape de Arion, o local onde ele poderia por em prática o que desejava e não podia em sua vida em Flerris.
Infelizmente, eu só não me envolvi muito com a história pelo meu já conhecido “problema” com esse gênero literário. Por não ser o que mais me agrada, dificilmente consigo entrar no livro por completo. Mas ressalto aqui que meu não envolvimento deu-se completamente pelo meu gosto pessoal e não por qualquer motivo relacionado ao livro. Mesmo enquanto eu lia, eu me questionava e lamentava por não estar envolvida, visto que a qualidade da obra é inegável.
Agradeço ao autor pela oportunidade de participar do booktour e, assim, ter conhecido o início da história de Arion. Ainda que não seja meu tipo favorito de leitura, é sempre positivo poder expandir os horizontes com diferentes gêneros literários e, nessa expansão, me deparar com obras de tão boa qualidade.

Guilherme F. 30/01/2012

O Simbolista, http://www.osimbolista.blogspot.com - Guilherme Franco
"Eu era só um rapaz... um rapaz de dezesseis anos que queria viver a vida fora das paredes do Flerris e nada além disso... Mas agora, para mim, viver era o suficiente."

L. S. Bertolino nos traz a história de Arion, um adolescente que se pode dizer abandonado pelos pais, e vive em um internato brasileiro na época da ditadura militar, e em meio a uma briga com outros adolescentes acaba entrando em um mundo bem diferente do real e com uma acompanhante, uma das meninas mais chatas do colégio.

"-O que é o homem se não um animal que finge pensar, meu caro Arion."

Conheci esse livro pela caixa de correio de uma das meninas do Livros em Série, fiquei interessado em ler, pelas imagens dentro do livro e pela história, imaginava ser uma coisa totalmente de fantasia, depois que li a sinopse, vi que tinha ditadura militar e logo me interessei pelo livro, esperava que a parte da ditadura fosse mais abordada, que fosse feito um paralelo entre o imaginário e essa passagem histórica, em minha opnião o autor poderia, no começo, ter aproveitado e abordado um pouco mais essa passagem citada na sinopse.
Gostei muito dos seres e lendas criados pelo autor, bem diferente dos normais.

"-Arion, ainda faltam, sei lá, umas cento e cinquenta horas para o dia nascer."

Fiquei com curiosidade sobre a família de Arion e o que acontecia ao redor da sociedade, acho que vai ter uma continuação(não tenho certeza), não tenho certeza se esses assuntos serão citados, mas quem sabe..., no final do livro tem - II Asaari, espero que haja uma continuação pois gostaria muito de ler mais histórias sobre Arion e novos reinos que poderão surgir em meio a esse novo mundo...A história tem muito potencial para ser desenvolvida em uma trilogia ou saga, espero muito sucesso ao autor, e como o começo do André Vianco lançando a série Turno da Noite, baseada em seus livros, quem sabe autores como L. S. Bertolino, Vanessa Bosso, Kamile Girão, Eliane Quintella e outros não lancem no futuro séries e filmes baseados em seus livros???

"Com uma narrativa simples e divertida de ler, em meio a depressão do cotidiano e a magia do imaginário, você conhece a Lenda de Arion. (O Simbolista)."

Swan 21/01/2012

Tudo o que Arion desejava era levar uma vida normal, de preferência fora do maldito Internato Ferris (onde mora há cerca de um ano) e bem longe da diretora Agatha e sua aluna queridinha Ana, que sentem real prazer em fazer da sua vida um verdadeiro tormento.
Ao ver-se com uma oportunidade de fugir, Arion entra em ação, mas seus planos são frustrados por Ana que resolve impedi-lo, e então algo muito estranho acontece. Um portal dimensional abre-se diante dos dois e os suga para um estranho mundo onde uma guerra prestes a eclodir.
Será que as coisas poderiam piorar?? Como se não bastasse ter vivido um verdadeiro inferno no Internado, agora Arion tem que envolver-se numa batalha que não é sua na esperança de sobreviver e voltar para casa. Mas isso pode não ser tão simples...

Minha opinião? Mais uma vez me vi com um exemplar da literatura fantástica nacional em mãos e devo dizer que, mais uma vez, não me decepcionei! A cada dia que passa sinto-me mais satisfeita por ter oportunidade de conhecer o trabalho desses novos autores nacionais que apresentam-se possuidores de grande talento.
Adoro o tema fantasia [todo mundo já sabe disso, né! – rs], mas livros com essa temática, para serem considerados bons, têm que, no mínimo, ter um enredo criativo e original, e, mais que isso, para serem considerados ótimos, precisam ser coesos, envolventes e cativantes. Diante desses requisitos, A Lenda de Arion - O Círculo não deixou a desejar e simplesmente superou as minhas expectativas [que já eram altas!], pois tem tudo isso e muito mais.
Com uma narrativa em primeira pessoa, através do personagem Arion, a estória é contada de forma objetiva, clara e até mesmo divertida [sendo esse estilo de narrativa descontraída um dos aspectos que mais admiro nos autores nacionais], com uma boa descrição de personagens e cenários, de forma a permitir que a imaginação do leitor voe solta e proporcionando uma leitura leve e bastante prazerosa.
Enfim, adorei o livro e fiquei super curiosa sobre a continuação, que, aliás se chamará Asaari, e promete tudo de bom! Espero poder ler logo. Recomendadíssimo!!

AnnGominho 27/09/2011

Leia em meu blog!

Livy 16/08/2011

Um livro cheio de ação e aventura!
Acesse: http://nomundodoslivros.blogspot.com

Este é um daqueles livros que te surpreende! A Lenda de Arion: O Círculo me proporcionou uma leitura agradável e empolgante.

Você já parou para pensar no quanto pequenas decisões influenciam nossas vidas? Ou no quanto simples coincidências, como estar no local errado, aliar-se a um estranho, ou escolher um nome em um livro pode transformar sua vida irremediavelmente?

De início achei que L. S. Bertolino iria por outro caminho, um caminho totalmente diferente do qual seguiu em sua excelente narrativa. Achei que o livro ia seguir mais a linha de um garoto que sofre em um internarto e depois descobre um mundo mágico através de um portal, onde ele iria viver uma vida mágica, etc. Acontece exatamente isto, mas Arion, depois que descobre o tal portal, não vai parar em um mundo bonitinho, cheio de fadas e unicórnios saltitantes e purpurinados. Não! Ele vai parar em um mundo dividido por reinos, cheio de seres inimagináveis e terríveis, e batalhas sangrentas e violentas. É bem assim que posso descrever o mundo com o qual ele se depara. Mas não para por aí: ele não vai sozinho! Ele acaba indo junto com a menina mais odiosa do Internato Flerris (no qual ambos vivem), Ana, uma garota popular e muito puxa-saco da diretora linha dura do internato (e bicho ruim) Agatha.

O mundo onde ele vai parar é dividido por reinos que em conjunto são denomidados como A Trindade: Havalis, Verique e Galagar. O rei Skan, governante do reino de Havalis, prepara-se para dominar os outros reinos. E por este motivo alguns rebeldes se reunem e fundam uma irmandade denominada como O Círculo (daí o título do livro). Então Arion se vê, sem querer, no meio deste embate entre os rebeldes e o rei perverso. Ele viverá a maior aventura de sua vida. E não vou falar mais nada da estória, pois garanto que vale muito a pena conferir.

O que posso dizer é que fiquei encantada com todo o contexto criado por L. S. Bertolino, assim como a trama ficou maravilhosa, os personagens ficaram perfeitos e também, todas as criaturas inusitadas que fazem parte da aventura, são muito... maneiras! kkk Outro fator interessante, do qual gostei, foi o fato de o tempo ser medido de forma diferente no mundo onde Arion vai parar. Lá um dia é equivalente ao que seria uma semana no nosso planeta.

Os personagens são muito bem estruturados e suas personalidades são marcantes. Adorei Arion, que cresce, amadurece e aprende lições muito valiosas. E me surpreendi com Ana, que no fim das contas (ooops, não vou contar...lálálá). Outros personagens de destaque são: Dion (membro do Círculo que vira amigo de Arion) que nos traz ótimas cenas descontraídas e divertidas, Caça-lobos (líder do Círculo) que se mostra um líder bondoso, atencioso e paciente. Gotei muito de Emy e Norkes (ladra e um tigre imenso), uma garota de personalidade marcante e impetuosa.

Outro fator que não posso deixar de comentar é que a narrativa é muito boa, bem construida, e gostosa. O livro tem um ritmo bom, e está recheado de ação do início ao fim. Além disso, apesar de se tratar de um livro totalmente independente, e por este motivo toda a revisão do livro ser de responsabilidade do autor, eu tenho que parabenizá-lo pois todo o texto contém muito pouco erro ortográfico, o que facilitou a leitura. Vale muito a pena conferir. Se você gosta de ação. aventura e cenas de combate de tirar o fôlego, não pode perder A Lenda de Arion: O Círculo!

Lucas Bertolino 29/05/2011

Informação!
Para aqueles que não sabem, a série tem um blog oficial: http://www.alendadearion.blogspot.com/ Passem lá e deem uma olhada! Lá vocês podem baixar o livro de graça e, se gostarem, adquirir o exemplar. Até.

Rodrigo Picon 29/05/2011

Crítica da obra "O Círculo", de L.S. Bertolino
Postado no dia 1/02/2011 no blog Escritos Diabólicos

Há poucos dias, o meu amigo e escritor L.S. Bertolino pediu que eu lesse o primeiro livro de sua série intitulada A Lenda de Arion, chamado “O Círculo”. Comecei a lê-lo tão logo ele me enviou a obra. Já conhecia o início do texto, a parte inicial, e queria saber que fim levou os personagens principais da obra.

A cada parágrafo lido, a cada página lida, fui me encantando mais pelos personagens. As personalidades dos mesmos foram sendo exploradas ao máximo, enquanto a mudança brusca de vida os modificava gradativamente; o fraco se tornava forte, o arrogante se tornava modesto...

Ao passar da história, vai se mostrando a genialidade do autor. Criar um mundo é difícil, são poucos os aventureiros que se arriscam a praticar tal façanha; um mundo exige idiomas distintos, lendas distintas, países e histórias distintas, e a chave desse livro era os dias e datas distintas do nosso e tudo tem que ser meticuloso, porque os leitores são ávidos e não permitem falhas; tampouco teve alguma na obra.

Por fim, a épica batalha que encerra “O Círculo”: uma batalha que ferve o coração dos leitores, que os prende, que os desespera: será que o fulano morreu? O sicrano? O beltrano? O leitor vai devorando cada vez mais rápido as páginas dos livros a fim de saber quem morrerá e quem sobreviverá no final daquela batalha, além de saber quem irá vencer ou perder. E ainda tem o toque de maestria no final do livro. Qual é esse toque? Leia o livro para descobrir!

Com toda certeza, Ana, Arion, Emy e o pessoal do Círculo entrará em nossas vidas para sempre. Parabéns pelo livro, L.S. Bertolino e nos vemos no segundo livro da série A Lenda de Arion.