Anatomia de Um Crime

Anatomia de Um Crime ROBERT TRAVER

Resenhas - Anatomia de um crime

Bella :) 30/06/2022

apaixonante
durante a leitura me senti sentada vendo um filme ou série, dada a riqueza de detalhes que o livro carrega (tá aí o motivo de ser um calhamaçinho rs)

nosso advogado biegler pega o seu primeiro caso após anos de promotoria
acompanhamos essa trajetoria da busca pela defesa perfeita do réu tenente manion acusado de assassinato.

quais as circunstâncias? motivos? histórias envolvidas? há defesa plausível?

leia "anatomia de um crime"

Felipe Philipp 08/08/2020

Anatomia de um crime é aquele livro que dá para entender porque foi um bestseller. A simplicidade que o autor fala sobre o sistema jurídico é invejável, o livro não tem nada de juridiquês (e o filme também não!). O livro te prende dum jeito muito diferente dos policias, você fica curioso pelo desenrolar em busca da tal dita Verdade e pelas belíssimas argumentações teatrais perante o júri. Se você quer compreender um pouco o sistema jurídico estadunidense, recomendo muito! O júri americano para resolução de conflitos é visto como um ato de democracia nesse sistema tão distante da população, gosto bastante dessa visão dos norte-americanos.

Alice 12/07/2020

Muito interessante e gostoso de ler
Anatomia de um crime não é um livro frenético, com ação a todo momento e muito menos um livro para ler em uma única sentada. Porém, quando se trata de te deixar curioso com o que vai acontecer... esse livro é rei!
Nunca havia lido um livro tão grande, nem um livro com cunho de tribunal e julgamentos, mas entrei de cabeça nesse e não me arrependi. O autor consegue desenvolver muito bem os personagens, você até consegue "prever" o perfil de atitudes que vão tomar ao longo da trama, te deixando muito envolvido com a historia. Ademais, é durante as seções no tribunal que a ação de verdade acontece, desde escolher os jurados até o veredicto final, o autor consegue prender e te deixa sempre com uma pulga atrás da orelha com cada testemunha e personagem.
O livro pode ser arrastado as vezes, mas te prometo que é bem raro, ele não enche o saco com explicações jurídicas gigantes, muito menos com devaneios desnecessários, apesar de eu achar que ele podia ser um pouco menor rsrs.
O fato livro ser de 1959, dá ainda mais o fator da ambientação da época ~que eu acho chique~ e, apesar de ter algumas coisas machistas, podemos relevar.
Recomendo essa leitura aos que querem sair da rotina de ler hypes e livros do momento, Anatomia de um crime é um livro muito bom.