Todo dia é um dia especial

Todo dia é um dia especial Max Lucado

Resenhas - Todo Dia É um Dia Especial

Bruna 02/12/2022

Ler sobre a palavra de Deus é sempre gratificante. Mesmo usando alguns exemplos de outros livros, o autor traz neste uma reflexão sobre o seu olhar ao mundo e como encarar os medos. Uma bela leitura.

Larissa2648 21/02/2024

Todo dia é um dia especial!
Sou suspeita pra falar dos livros de Max Lucado. Eu amo!
A escrita dele é muito boa, de fácil entendimento.
Esse livro nos mostra o quanto somos ingratos na maior parte do nosso dia. É um livro que nos faz refletir bastante. Gosto de livros assim.

O segredo para enfrentar os dias difíceis está em Deus. Devemos ser gratos todos os dias.

RonaldLuis 12/01/2010

Todo Dia É um Dia Especial
Terminei de ler recentemente o livro Todo dia é um dia especial e recomendo a sua leitura por vários motivos: é um livro pequeno, de leitura fácil e muito agradável em seu conteúdo.

O autor é Max Lucado, famoso autor que recentemente esteve aqui no Brasil.

O livro nos convida a preenchermos nosso dia com a graça de Deus, e seus capítulos são muito bem divididos em virtudes que todo cristão deve exercer, como Misericórdia, Gratidão e Perdão.

Com o livro vemos devemos confiar nosso dia nas mãos do Senhor, tendo Paz, Esperança, Força e Fé (outros capítulos do livro, baseados nessas virtudes)

Assim estaremos aceitando a orientação do Senhor e vivendo cada dia de maneira especial.

Me chamou muita atenção os exemplos citados ao longo do livro, tornado assim o conteúdo bastante aplicável para o nosso dia-a-dia. Me emocionei principalmente quando ele cita o exemplo de Vanderlei Cordeiro de Lima.

É isso, leiam o livro e registrem aqui as suas impressões.

Alexandre Lima 16/02/2010

simples e especial
Gente, esse livro tem aqueles textos que não consigo escrever no meu blog. Textos de como encontrar a felicidade num momento ruim.

É um livro que mostra como extrair um momento bom de um dia ruim. Tudo é um propósito de Deus… Se estamos num enterro, cantamos louvores mostramos aos presentes que estamos felizes com Cristo, mesmo estando num momento tão triste e sombrio; Afinal de contas, quem morre com Cristo, morre com vida… Vida Eterna. E mostramos também que Deus quer se fazer presente na vida daqueles que ainda não crê nele. Mostra um capítulo ou na verdade vários onde o Apósto Paulo (Esse é o cara) que pra ele não tinha tempo ruim… (amo muito tudo isso).

Se sou preso por Cristo, amo muito tudo isso;
Preso por amor ao evangelho? amo muito tudo isso;
Cantar louvores até que os grilhões se quebrem e as cadeias se abram? amo muito tudo isso.

Márcia 04/02/2017

Dê uma chance ao seu dia!
Resumiria o livro com a seguinte frase: Dê uma chance ao seu dia!
Livro agradável e de fácil leitura. Li ele corrido, mas acho que seria muito bom ler 1 capítulo por dia, logo ao levantar. Depois, ir para as atividades do dia com um olhar mais sensível e ânimo certo!

Renan.Bueno 23/02/2020

Ajuda com anciedade e inspira um estilo de vida.
Tive o prazer de ler outras obras do autor e igualmente as outras vezes, li essa obra muito rápido, pois a leveza com que o escritor conduz o livro torna a leitura bastante envolvente.
Por se tratar de um livro com tema religioso fica difícil indicar para qualquer pessoa, mas se o leitor o ver com a mente aberta deixando preconceitos de lado poderá se surpreender com uma leitura muito agradável que trata da anciedade de forma simples e pode também vir a inspirar quem o lê a mudar seu estilo de vida. Afinal, "Todo dia é um dia especial".

Kelison 09/02/2021

Todo dia é um dia especial
Todos os dias tem potencial para serem fantásticos.
Está nas mãos de cada um, o poder de transformar o seu dia em um dia especial.
O ontem já passou e o amanhã ainda vai acontecer, basta cada dia o seu mal.

Regy 21/03/2011

Deus nos ensina a contar nossos dias porque eles são especiais!
Adoro os livros do Max! Ele escreve de um jeito tão simples e agradável que não sossegamos enquanto não terminamos de ler. Esse livro surgiu em um momento de dor e me fez enxergar muitas verdades que estava bem ali na minha frente, mas que nossas lágrimas nos impedem de ver. Nunca li um livro do Max que não me levasse a reflexão, e esse nãopoderia ser diferente. Mudei muito na minha forma de ser, pensar e agir. Livros que moldam o nosso caráter a semelhança daquilo que Cristo deseja que sejamos, são indispensáveis na nossa estante!
Recomendo!!!!

Ivi 17/11/2012

TODO DIA É UM DIA ESPECIAL (Max Lucado)
O 11º livro lido em 2012 foi TODO DIA É UM DIA ESPECIAL (Max Lucado). Já li muitos livros evangélicos, de cunho cristão, devocionais, mas tem muito tempo que não leio mais este tipo de obra. Em função de uma série de reflexões que fiz, mas não vou defender teorias e posicionamentos, apenas falar sobre este livro. Em primeiro lugar, eu gosto muito do jeito que este autor escreve. Ele tem muitos livros publicados e já ouvi falar que tem o dom da oratória também, ou seja, sabe falar em público. O modo como ele escreve, parece uma conversa tranquila entre amigos e ainda que eu não acredite em nada do que ele defenda, é bom ler seu texto, prazeroso. O livro basicamente fala sobre Deus (Cristão) estar presente em nossas vidas, ter feito um dia de cada vez para que possamos viver intensamente no seu amor. Claro que é um livro para um público segmentado, cristão, que acredita em Deus, mas nem o mais ateu dos homens, deixaria de apreciar a habilidade que Max Lucado tem com as palavras. O livro defende que não podemos voltar no passado, os erros que deixamos para tras irão morrer la tras. Não podemos deixar que os nossos erros atrapalhem a nossa vida no hoje! Temos que pensar que a nossa vida está acontecendo no presente, e não adianta reservar o futuro. O nosso dia é o hoje.
Segundo o autor, foi Deus quem quis assim. E temos que respeitar a decisão dele e, agradecer ao mesmo todos os dias quando acordamos e quando vamos dormir, por termos vivido um dia após o outro.
Tirando todo este linguajar religioso e sim, tirando deus da história, o livro é muito bem escrito e embora eu não goste desta linha de auto-ajuda, ler este livro nos faz pensar que nada deve tomar mais a nossa atenção, que não seja o presente momento.

Nadja 31/05/2013

é vivendo e apredendo
to dia é um dia especial, é um livro emocionante com grandes reflexões,pra levarnos por toda vida.. max lucado é um grande autor,recomendo.

cafecomlivro.br 23/03/2024

Todo Dia É Um Dia Especial
Esse é com certeza um dos meus livros conforto, ele abre a nossa mente de uma forma tão óbvia que ficamos nos perguntando por estamos tão chateados, tristes e resmungando.

Max trás de uma forma simples e objetiva com vários trechos da bíblia soluções simples para nossos problemas do cotidiano, que não nossa cabeça é bem maior do que realmente o é. O famoso "Não diga a Deus que você tem um grande problema, diga ao problema que você tem um grande Deus".

Eu particularmente costumo ler ele quando estou muito ansiosa, mais é uma leitura para qualquer dia e ocasião sem contar que é bem curtinho e uma leitura fácil e fluida.

Beth 07/10/2015

Lucado é Lucado, não tem nem necessidade de falar muito! kkkkkk
Eu, sinceramente, apesar da ótima escrita do autor, estava um tanto enjoada dos livros dele. Esse eu peguei porque era bem pequeno e eu queria ler algo leve e edificante. Ele é super isso, leve, edificante e nos mostra incríveis exemplos de vida (outra marca dos livros de Max). É um boa pedida se você quer ler alguma coisa boa, em um curto espaço de tempo. C;

Carla.Zuqueti 14/02/2016

Emocionante
Livro muito bom, que nos dá força para o dia a dia e nos ajuda a encarar a vida de outra forma.