Macunaíma

Macunaíma Mário de Andrade
Angelo Abu




Resenhas - Macunaíma


863 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Felipe1503 09/03/2024

O livro é um clássico. Obra prima do modernismo brasileiro. Teve grande importância histórica. Mas é chato e cansativo.
comentários(0)comente



Ceci 28/02/2024

Já li e reli algumas vezes, e com certeza é um dos meus livros preferidos.
Acho lindo como o livro e cheio de metáforas e outras coisas que representam o Brasil e o povo brasileiro.
comentários(0)comente



booksdalaus 26/02/2024

Macunaíma
Macunaíma é um título consagrado da Literatura Brasileira e ícone do Modernismo do século XX. Escrito em pouquíssimos dias por seu autor, Mário de Andrade, o livro conta a história do famoso "herói sem caráter" que nasce na floresta e percorre o país atrás de seu amuleto, a muiraquitã. Conduzidos por uma narrativa repleta de oralidade, o autor nos revela as mil e uma peripécias do protagonista num Brasil mitológico e folclórico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia5606 22/02/2024

É bão, classicão, né. Meio 🤬 #$%!& de ler às vezes sendo uma mulher do século XXI devido às cenas com descrições muito claras de abuso, racismo, etc. mesmo sabendo que é próprio de sua época, então compreensível. Enfim sou apenas um rapaz latino americano.......
comentários(0)comente



wednesdayeve 20/02/2024

Mário de Andrade é um chato, sua escrita uma fubanguisse sem tamanho e seu livro um festival de horrores e racismo. "ah mas abriu o pré-modernismo" pois que deixasse fechado.
Flavia512 15/03/2024minha estante
Adorei sua resenha kkkkkk. É a mesma coisa que sinto. Tive que ler esse negócio pra faculdade e não passei de umas 5 páginas. Horrivel!




Maria 17/02/2024

Difícil
Olha...
Foi um livro bastante difícil pra eu engatar, comecei e recomecei umas 3x.
Mas percebe-se que o autor estudou bastante pra escrever esta obra, eu diria até que ele "vomitou" propositalmente uma densa brasilidade na cara do leitor. Ele realmente queria mostrar o quanto que nosso país é rico, vasto e plural. Sem contar que aqui temos um personagem anti-heroi, bastante ousado, malandro; que dá humor à obra.
Enfim, foi uma leitura importante.
comentários(0)comente



Nay 10/02/2024

Quase que não vai...
Mas foi! Não posso dizer que é ruim, a história tem o seu valor. São várias histórias sem uma linha do tempo normal, pois Macunaíma conhece personagens do passado distante e outros muito distante; temos figuras folclóricas, lendas e pessoas importantes que fizeram parte da história do Brasil.
Não é uma leitura fácil e muito menos rápida, você realmente tem que ler cada capítulo devagar e muitas vezes procurando saber o significado das palavras, mas isso não é uma crítica. Algumas histórias são engraçadinhas, outras nem tanto...
comentários(0)comente



Maria20007 09/02/2024

Como todo livro clássico, esse foi mais um livro que eu li e foi muito difícil, mas na tortura eu consegui terminar
comentários(0)comente



Fernanda Menon 08/02/2024

Clássico, mas difícil
O enredo é divertido, a história muito bem construida, o herói (que na verdade é um anti-herói) é trabalhado de forma cômica, visto que é retratado como um homem preguiço e que só quer viver na esbornia.
Foi uma leitura interessante, mas confesso que muitas partes foram difíceis de entender e me envolver devido ao fato de o autor ter utilizado um linguajar muito específico, tirandi assim um pouco da minha imersão na história.
comentários(0)comente



rafa_._cardoso 08/02/2024

Viagem que não foi pra mim
O livro é uma viagem doida que se fosse com algum alucinógeno seria uma experiência incrível.

Como não consumo alucinógenos, foi uma viagem sem muitas risadas, sem muitas coisas "pra fazer", sem muita emoção...

Vale pela edição extraordinária da Antofagica. Vai ficar bonito na estante.
comentários(0)comente



Jackson 05/02/2024

Mesmo sendo a maior obra do autor, podemos dizer que é também a mais difícil de ser lida. Temos vários termos indígenas, a abordagem de vários mitos, além de um personagem que se transforma em várias coisas durante a narrativa. Com uma linguagem coloquial, a saga de Macunaíma é cheia de percalços, passando da mata pra cidade. Mas pra concluir a leitura, parafraseando o personagem: 'Ai,
que preguiça'.
comentários(0)comente



Marina516 05/02/2024

Uma leitura difícil
Comecei achando a história interessante e fiquei até empolgada com as aventuras do herói, porém quando ele chega em SP a história fica tão arrastada que foi difícil chegar ao fim.
As expressões indígenas e os mitos que são narrados ficaram "soltos", acredito que o livro seria mais compreensível e fluído se tivessem notas de rodapé.
Cheguei ao fim, entendi o porquê do livro ter se tornado um clássico, mas nunca leria novamente só por prazer.
comentários(0)comente



Juliana 05/02/2024

Salve o momento em que mário de andrade decidiu escrever essa obra-prima!!!!! Macunaíma é o puro suco brasileiro e ninguém tira isso da minha cabeça. Eu devorei esse livro, eu celebrei a literatura brasileira, eu obtive um novo significado quando eu for falar em voz alta e arrastada...."ah, que preguiça!".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



863 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR