3.6455 2000

Matheus 30/08/2016

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Bárbara 21/08/2016

Nada mais é do que um livro de autoajuda.

Ricardo Brandes 16/06/2016

Sabe Nietzsche, o filósofo?
Olá amigos! Sabe Nietzsche, o filósofo? A resenha de hoje traz um livro bem diferente dos romances e aventuras a que estamos habituados, mas nem por isso menos interessante! Nietzche para estressados (Editora Sextante) é um campeão de vendas no Brasil, com mais de 450 mil livros vendidos. Que tal entender o motivo de tanto sucesso?

Eis um livro de auto ajuda, sobre filosofia, com máximas e citações explicadas de forma agradável e de fácil digestão. E são “99 doses de filosofia para despertar a mente e combater as preocupações”, como cita a própria capa. Interessante, não?

E o que achei do livro, como leitor? Bom, confesso que nunca fui fã de filosofia, nem acompanhei os trabalhos dos filósofos mais renomados, mas sabem que adorei esse livro? Quantas boas lições pude tirar para minha vida pessoal, das páginas dessa interessante obra!

Achei o livro de fácil leitura, bem diagramado e com temas muito interessantes. Também encontrei inúmeras citações a outros livros e pensadores, tudo muito bem trabalhado pelo autor Allan Percy.

Por fim, o livro acaba sendo um manual para compreender nossa própria vida, entendendo o que passamos e o que podemos melhorar no dia a dia, sem tanto estresse, na vida pessoal e profissional.

No prólogo, acabei descobrindo um pouco mais sobre a vida desse grande Filósofo, que dá tema ao livro. E que vida... Se você ainda não leu sobre a vida de Nietzsche, recomendo.

E no anexo, ao final do livro, encontrei também explicações sobre o valor terapêutico da filosofia e suas aplicações no nosso cotidiano. Como cita o próprio filósofo, “O que não nos mata, nos fortalece”.

Recomendo esta obra, para estressados e não estressados. Vale a leituira!

Por Ricardo Brandes

Bruna 24/04/2016

Livro para se ter sempre por perto
Nunca li as obras originais de Nietzsche, mas não é difícil deparar-se com frases espalhadas pela internet, que sempre me chamaram atenção. Allan Percy trouxe citações das quais eu nunca tinha ouvido falar e suas reflexões tem um tom de auto-ajuda se pensarmos que ele nos leva a refletir sobre a nossa vida e dá dicas - com fábulas, ditados, filosofias orientais e até um passo a passo de como meditar - para refletirmos sobre nós mesmos e nossas relações. Como na capa mesmo está escrito, são "doses de filosofia". Acho que o autor fez um recorte interessante e trazer em doses pode fazer pessoas que não têm muito contato com filosofia (como eu) despertarem curiosidade para lê-la de fato. O livro é reflexivo e relaxante ao mesmo tempo. A leitura é rápida, mas aprofundar o pensamento e trazer para a própria vida pode demorar e resultar numa experiência interessante!

fabriciorf 17/04/2016

Auto ajuda da melhor qualidade
Quase como um livro de mensagens diárias, pode ser interpretado como uma publicação para problemas diários. Nietzsche tratado com o foco e direção para que se possa usufruir da sua filosofia nos desafios do dia a dia.

Jeane.Stein 17/04/2016

Amigão para se ter sempre por perto!
O autor Allan Percy comenta 99 frases de Nietzsche, acerca de vários aspectos da vida. É um livro de autoajuda muito, muito fofo, e muito inspirador! O conteúdo não é nada revolucionário, e por vezes, é até óbvio, mas são singelas doses de ensinamentos morais que podem ser um bálsamo aos corações dispostos a pulsarem em almas que tem desejo latente de leveza! Esse é o meu caso!

É um ótimo livro para se ter por perto!

site: http://efazdecontaqueeassim.blogspot.com.br/2016/04/livro-nietzsche-para-estressados-por.html

Val 15/04/2016

Livro de frases e pensamentos
Não se trata de um livro de filosofia e muito menos um livro de auto-ajuda para estressados, é uma copilação divertida de frases soltas de diversas obras de Nietzche. Boas para quem está interessada em mandar indiretas com classe!

Nena 13/02/2016

Ganhei este livro em um sorteio. Trata-se de um livro de autoajuda, partindo de aforismos do filósofo Nietzsche. Não é péssimo, mas como não gosto de autoajuda, não achei muito legal. Mas é alto astral, serve para dar uma sacudida em quem está muito para baixo ou perdido em muitos problemas.

matlima 31/01/2016

Autoajuda com pitadas de filosofia.
É um bom livro de autoajuda. Tem o mérito de compilar, de maneira simples e resumida, frases interessantes e grandes pensamentos da humanidade. Como era de se esperar, está carregado de otimismo e conta com uma linguagem acessível a qualquer espécie de leitor.
Por outro lado, é um péssimo livro de filosofia, dada a superficialidade com que trata os ensinamentos de grandes mestres, assemelhando-se, em algumas passagens, à famosa filosofia de boteco. Como se não bastasse, o autor se vale de aforismos isolados de Nietzsche para passar a sua própria visão de mundo, desvirtuando as ideias do grande pensador alemão. Neste livro, o destrutivo "filósofo do martelo" mais parece um sonhador "poeta das flores", o que chega a ser repugnante em algumas passagens.
Claro, se você comprou um Allan Percy, não esperava uma filosofia profunda e sim uma agradável leitura sobre temas cotidianos de modo minimamente inteligente. E isso você efetivamente obterá neste livro (daí a minha classificação positiva à obra). Por outro lado, o livro perde "estrelas" por não seguir o pensamento de Nietzsche de modo coerente (ao menos na minha visão).

Su 28/01/2016

Nietzsche para estressados é um livro que tem como objetivo nos mostrar que com a ajuda dos pensamentos desse grande filósofo é possível aliviar o estresse.
Logo no inicio, nos é apresentada uma pequena biografia de Nietzsche. É interessante ver que apesar de ser amplamente conhecido nos dias atuais, suas obras não foram bem acolhidas enquanto ele tinha vida.
O livro é composto por noventa e nove capítulos. Cada um deles contém uma máxima de Nietzsche seguida por comentários do autor.
Essas são algumas das frases que mais me fizeram refletir:
“Precisamos pagar pela imortalidade e morrer várias vezes enquanto estamos vivos.”

“As pessoas nos castigam por nossas virtudes. Só perdoam sinceramente nossos erros.”

“Quem não dispõe de dois terços do dia é um escravo.”

“As ilusões são certamente prazeres dispendiosos, mas a destruição delas é mais dispendiosa ainda.”
“A esperança é muito mais estimulante que a sorte.”
“Você tem o seu caminho. Eu tenho o meu. O caminho correto e único não existe.”
Percy cumpriu com o seu objetivo. Claro que, provavelmente, esse livro é apenas um esboço da extensa obra de Nietzsche, mas ele só veio aumentar o meu desejo de lê-lo por si mesmo.

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Helen 28/12/2015

Livro chato.
As passagens são muito superficiais, o autor não explora bem os temas, são simples frases motivacionais.

Lucas.Nunes 03/12/2015

Muito bom !!
O livro é sensacional, pois ele transmite ao leitor a compreensão a paciência que devemos ter nos dias de hoje, relata também que não existe pessoa perfeita o que acontece é o "melhoramento" apenas isso. Vale a pena ler.

Barbara 02/12/2015

O nome é bem a cara do livro mesmo. Quando você estiver p*** da vida, abra uma página qualquer e leia o conteúdo dela, vai ajudar a refletir se o estresse realmente vale a pena, pode ser que te ajude. Me ajudou em alguns momentos.
E quem é esquentado vai me entender quando eu digo que é sempre bom saber que existe alguém que nos entende.

R'Amon~An~Gelo 25/11/2015

Relaxante
Muito relaxante, gosto de belisc?-lo antes de dormir, e al?m disso ? bem encorajador para as pessoas que precisam se livrar de uns "fantasminhas" do passado e se concentrarem no agora. Vou querer usar alguns textos desse livro para trabalhar interpreta??o de texto, pontua?es e gram?tica nas minhas futuras aulas de portugu?s.

Amy 22/10/2015

Nietzsche Para Estressados - Allan Percy
Nietzsche para estressados é um manual inteligente e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação a várias situações do dia a dia. A sabedoria de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Este breve curso de filosofia cotidiana foi criado por Allan Percy para nos auxiliar nos momentos em que precisamos tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo e relativizar a importância dos fatos da vida. É indicado para quem procura inspiração no pensamento do filósofo mais influente da era moderna para combater as angústias e os medos dos dias de hoje. Cada capítulo é iniciado por um aforismo do grande mestre, seguido de uma interpretação atual. Muitas vezes, sua sabedoria é associada às ideias de outros autores renomados, enriquecendo ainda mais o assunto. O legado de Nietzsche induz à reflexão e oferece uma forma inovadora de superar as dificuldades. Conheça algumas de suas frases marcantes:
• O que não nos mata nos fortalece
• O destino dos seres humanos é feito de momentos felizes e não de épocas felizes
• Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa
• O reino dos céus é uma condição do coração e não algo que cai na terra ou que surge depois da morte
• Não há razão para buscar o sofrimento, mas, se ele surgir em sua vida, não tenha medo: encare-o de frente e com a cabeça erguida
• Os maiores êxitos não são os que fazem mais ruído e sim nossas horas mais silenciosas
• Quem deseja aprender a voar, deve primeiro aprender a caminhar, a correr, a escalar e a dançar. Não se aprende a voar voando
Minha opinião: Por esse livro ser um auto ajuda, ele trata de problemas da sociedade de uma maneira ponderada, dando dicas de como sair de uma confusão e até mesmo como mudar sua visão a respeito de alguns fatos da vida. Se eu disser que não me encantei com esse livro estou mentido. A cada novo parágrafo eu me maravilhava com a forma de Allan Percy escrever. Super indico esse livro para quem quer saber de alguma ideias de Nietzsche e não ta a fim de ler os livros dele.