Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Jé Andrade 20/08/2023

É um livro que você consegue ler de forma rápida pelo seu tamanho e objetividade. Parece mais um livro de auto ajuda do que de um filósofo, algumas reflexões são realmente muito boas, outras deixam a desejar um pouco.

Guilherme.Pimenta 01/08/2023

Um bom livro
O autor reuniu 99 doses de filosofia de Nietzsche para despertar a mente e combater preocupações.
Cada pensamento de Nietszche disposto no livro é acompanhado de dicas deixadas por Allan Percy, como por citações de escritores, autores, filósofos e psicólogos para reforçar o seu ponto de vista.

?Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa?

?Quem deseja aprender a voar deve primeiro aprender a caminhar, a correr, a escalar e a dançar. Não se  aprende a voar voando?

?Você tem o seu caminho. Eu tenho o meu. O caminho correto e único não existe?.

LAvia 30/07/2023

99 doses de filosofia
99 pensamentos , achei que seria melhor, alguns realmente faz pensar outros precisei de esforço para aproveitar e ainda alguns não disse nada. Enfim li, não voltaria a ler, e acho que nem mesmo indicaria a outra pessoa.

Karen Costa 14/07/2023

Esperava filosofias de Nietzsche e encontrei alto ajuda.
Nietzsche odiaria esse livro com todas as suas forças, só encheção de linguiça, não tem nada de filosofia nisso aqui?

Raulatatab 13/07/2023

Um bom livro até; são várias mini reflexões para refletir em pouco tempo, e um bom livro de cabeceira ( o meu livro de cabeceira)

Beto 01/07/2023

Adorei minha experiência com esse livro. Certamente lerei os outros títulos do autor! Repleto de profundas e poderosas reflexões que para mim foram maravilhosas. Decerto um livro que me trouxe importantes aprendizados.

Malia_ 15/06/2023

Não sei muito bem o que eu esperava mas definitivamente não era isso; achei muito legal além de ser uma leitura bem rapidinha

Igor 13/06/2023

.... para estressados e ansiosos
Um dos melhores presentes que já ganhei, um ótimo livro/um ótimo amigo de bolsa.99 frases que de fato nos motivam a pensar de maneira otimista e esclarecedora sobre a vida. (editado)
rodrogita 15/06/2023minha estante

bianca08 11/06/2023

Minha resenha
Comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa e fui extremamente surpreendida! adorei como as reflexões e filosofias são profundas porém bem desenvolvidas. as ideias de nietzsche são espetaculares, não tem o que dizer. amei como cada capítulo é único e singular.

Gi Santos 31/05/2023

Insights relevantes
Um livro bem gostoso e revelador. Nos mostrando uma visão não apenas de Nietzsche, mas misturando diálogos e escritas de outros filósofos, espiritualistas...vale a pena ler. Leitura fácil e rápida.

Rafael2157 22/05/2023

Se tá procurando filosofia, foge!!
Basicamente eh auto ajuda maquiada com uns aforismos pra tentar se auto justificar

Eu nem sei se é de propósito a deturpação de boa parte das ideias do nitz pra tentar fazer valer os argumentos do autor ou o cara só é burro.
Pra eu conseguir terminar o livro, me obriguei a pensar q ele não seria tao canalha (mas a gente sabe que sim)

Tem quem goste, mas hoje é não Faro

Queila.Assis 17/05/2023

Um coaching para os dias de hj
Bem ele nos ensina como lidar com questões da vida e aplicar isso no cotidiano, usa outros autores como o autor do livro O Segredo, Freud e entre outros mas enfim ele ajuda a quem tem dificuldades em tomar decisões. Leitura fluída bem fácil.

Clara3370 16/05/2023

Mais uma porcaria de auto ajuda
Usa o nome do nietzsche sem usar a filosofia dele. Desonesto, enche linguica pq nao tem conteudo. Para um bom amante de filosofia, corraz! E se você precisa de auto-ajuda, pelo menos leia algum bom. Horrivel.

adjalina.menezes 04/05/2023

Pequenos trechos de filosofia que podem ser úteis no dia a dia. A filosofia de Nietzsche acompanhada de referência de outros autores.

Maria13367 01/05/2023

Nietzsche para estressados
É uma leitura super tranquila e fluída. O autor tenta minimizar os impactos do estresse e da ansiedade.

São blocos de pensamentos sobre vários temas e boas práticas.

Vale muito apena ler... Em vários momentos nos faz refletir se estamos agindo da melhor forma ou não em determinados assuntos.