Nietzsche Para Estressados

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Italocpinheiro 23/04/2024minha estante
Quero ler

Danielle530 13/04/2024

Sempre gosto de Nietzsche quando o leio pelos olhos de outros autores. Tenho certo preconceito em lê-lo, por ele ser misógino, e me enfurece alguns posicionamentos. Porém, quando queremos, somos capazes de retirar bons ensinamentos de qualquer um ou qualquer situação, é esse o caso

24/03/2024

Me estressei e abandonei rsrs
Catalogando meus livros, encontrei esse abandonado quase no começo.
Só posso ter me estressado pra tê-lo abandonado rsrs.
Talvez retome a leitura.

Ys.rayy 24/03/2024

"O mundo real é muito menor que o mundo da imaginação."
QUE LIVRO ?? esse livro nos dá vários tapas na cara sobre acontecimentos e atos que fazemos diariamente que são totalmente desnecessários nas nossas vidas e que devemos modificá-los para sermos pessoas melhores e mais pacientes com todos e consigo mesmo. Ele contém várias citações filosóficas e é de um enredo incrível.

Barbara1630 14/02/2024

Não gostei
O livro é bem raso e se assemelha mais a um coach. Com relação aos pensamentos do filósofo alemão, é uma prévia da introdução do pensamento dele, sinceramente, na minha opinião, nem deveria levar o nome dele no título.
A única parte interessante é a breve introdução sobre filosofia mas do resto, é frustrante.

Jose.Diego 11/02/2024

Uma excelente leitura, para quem busca ser uma pessoa melhor do que ontem, apesar do escritor ter tido uma vida cheia de dramas e percalços.

Siqueira 30/01/2024

Leitura prazerosa
Ótimo livro, para mim serviu como uma introdução a filosofia. Leitura agradável, rápida e muitas das 99 doses, podem ser amplamente aplicadas no dia a dia!

Erilane.Rocha 29/12/2023

É bom.

Um livro bem rapidinho com algumas ideias de Nietzsche e complementado com as observações do autor Allan Percy.

Achei interessante. Gosto de filosofia, mas acho um pouco complicado entender alguns textos.

Ano que vem vou me aventurar mais nessa temática.

Felipe1503 14/11/2023

Pseudo pseudo pseudo
Sinceramente só peguei esse livro pra ler porque uma amiga do trabalho da minha mãe soube que eu gostava de ler e me deu esse livro e achei que seria de bom tom ler ele até o fim, como agradecimento.
Que decisão infeliz, o livro é raso, tal como se propõe, mas em um nível descomunal. Esta bomba é composta por 99 "lições de Nietzsche", cada uma com uma página, para viver uma vida melhor ou algo assim, o problema é, na verdade, são: Nietzsche não falou metade das coisa que o livro trata; Não existe mundo em que se aborde esse autor explicando conceitos e formulações de suas teorias em UMA PÁGINA POR TÓPICO.
Como mérito do livro, posso dizer que o autor mirou em conceitos corretos sobre a discussão da felicidade, estes que são derivados do budismo/bramanismo(com certeza não sobre Nietzsche), que são cientificamente provados que levam a uma vida mais feliz, só que o Allan Percy que, aparentemente já ouviu falar disso em algum lugar, distorce bruscamente o significado de cada conceito, explicando porcamente e de uma maneira em que toda filosofia orientalista soe como uma sessão de terapia em uma esquete do parafernalha.
Enfim, livro muito ruim no geral, mas também não tem bom desempenho nem onde se propõe, o único mérito é a introdução(porca) à conceitos que podem ser úteis.
Não recomendo, mas muito obrigado Dona Suellen, você foi muito gentil em me dar esse livro.

JAPA 30/10/2023

Ufa! Terminei ?
43º de 60 > 2023

Pax e bem irmãos!

Procurei doses de filosofia e encontrei bastante autoajuda ?!

Foi bom!

A essência de toda arte bela, de toda arte grandiosa, é a gratidão! Agradeço a Deus por conseguir retomar algumas leituras travadas.

Somos donos do que calamos e escravos do que dizemos!
Por isso, EU devo trabalhar mais ? do que ?!

A opinião sem conhecimento é cega! Quantos achismos kkk
O quanto precisamos melhorar e compartilhar nossos estresses apenas com pessoas DO BEM! ??

A melhor e mais importante vitória é conquistar a si mesmo.

Viva Cristo Rei e Salve Maria!

#VAMOOOOO
#EMUNAH
@editorasextante

Paula741 17/10/2023

Filosofias de Nietzsche com interpretações que ajudam a mente ansiosa.
Na minha opinião as interpretações ajudam bastante, mas tentar entender da nossa própria maneira é sempre melhor.

Wacinom 08/10/2023

Cada capítulo nos ajuda a refletir sobre uma assunto abordado por Nietzsche. Vale cada linha.

Andrezza.Braga 08/10/2023

Esperava mais
As vezes todos nós entramos num pico de ansiedade né, diante de algum acontecimento?
Mas assim é um livro que você consegue ler rápido e que tem doses de ?filosofia? amo filosofia, mas achei este bem superficial e nem diria que é de auto ajuda.
Tem boas reflexões e outras nem tanto.
Mas de qualquer forma indico, pois o que é bom para um pode não ser pra outro e vice e versa.

Piro 03/10/2023

Lido
Neste livro, são dadas 99 formas de lidar com o mundo, baseado na obra do filósofo alemão, Nietzsche. Claro, é um livro bem escrito, mas não é meu tipo de leitura favorita, mas vai agradar os apreciadores deste tipo de leitura

Sabrina 17/09/2023

Na verdade eu não terminei o livro, ele não é uma narrativa, são várias frases com aprofundamentos, leio uma nova todo dia!