A Idade Média

A Idade Média Jacques Le Goff

Resenhas - A Idade Média Explicada aos Meus Filhos

Anderson673 23/06/2022

Resumido e bem didático
É um livro interessante sobre A Idade Média. O conteúdo é introdutório e escrito de maneira bem didática, sem tornar o assunto pesado. Recomendo para quem gosta de história e quer revisar o tema, e para quem quer ter uma noção um pouco melhor do que aprendeu na escola. Da para ler numa tarde tranquilamente.

Amandita 28/01/2011

Novo olhar
O livro trata especificamente da história medieval, e retrata uma idade média má e boa. O autor consegue nos encantare trazer as imagens e os símbolos, e, por sua vez, a memória, na própria história narrada. O que aprendi com ele foi extremamente significante, pois a forma que Le Goff expôs é encantadora. Você viaja.

librianaliteraria 27/03/2022

Um livro ótimo para quem gosta de história
Eu adorei o livro. Ele cumpre muito bem seu objetivo: ensinar sobre a Idade Média com uma linguagem simples e de fácil compreensão. Recomendo para quem gosta de história ou quer saber um pouco mais sobre a Idade Média.

Vanessa.Bonfa 08/05/2020

Escrita simples e didática
A escrita de Lê Goff neste livro é completamente voltada para o adolescente, como é o propósito do livro desde o seu título.
As informações a respeito deste período são importantíssimas, acredito que este livro deveria fazer parte dos conteúdos didáticos nas escolas, como livros complementares.
Adorei a leitura, algumas informações ficam um pouco incompletas, mas nada que não caiba ao leitor buscar demais fontes de estudo.
Recomendo fortemente a leitura deste livro a adolescentes e, adultos que ainda não o leram.

Talude 11/03/2015

Simples
A Idade Média explicada de um jeito simples e fácil de entender.

IvaldoRocha 07/10/2015

Como explicar 1000 anos em 100 páginas.
No formato de perguntas e respostas Jacques le Goff traça um perfil do que foi a Idade Média, sua importância para os dias de hoje e contextualiza a "boa" e a "má" idade média. Fala sobre as classes sociais, o poder da religião, as cruzadas e o surgimento das artes e principalmente do surgimento da Europa como conhecemos hoje,

Volnei 19/03/2017

A Idade Média Explicada aos Meus Filhos
Nesta obra Legoff apresenta um estudo mais simples sobre a idade média de forma que esta possa ser passada ao aluno com uma maior facilidade de ser compreendida. Por meio de um dialogo entre o autor e seu filho ele vai nos dando detalhes minuciosos sobre o período histórico conhecido como idade média

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Natasha 19/09/2017

Simples, direto e de fácil entendimento
Excelente livro para um começo no universo da "idade média"

Thiago662 24/05/2022

Uma boa iniciação sobre a Idade Média Ocidental. Pena não abordar o Oriente, o que tornaria a obra ainda melhor!