Entre Tigres e Irmãs

Entre Tigres e Irmãs B

Resenhas - Entre Tigres e Irmãs

Tali @letrasmaislivros 24/06/2014

Entre Tigres e Irmãs
A história fala sobre um grupo de homens soviéticos que sofreram uma maldição, lançada por uma cigana, e todas suas gerações participam do segredo sombrio que escondem. Duas irmãs de repente se vêm jogadas neste mundo onde tigres e humanos podem ter bem mais em comum do que o espaço que convivem...

Abigail é o símbolo de uma mulher forte, mas com suas mágoas... Ser abandonada em frente a todos que conhece no altar não é pra qualquer uma. Em vez de se debulhar em lágrimas e afundar de cabaça na reclusão, ela parte em uma viagem a Rússia! E é lá que a estória se torna cada vez melhor!

O que me chamou a atenção neste livro,primeiramente, foi o título. O animal mais lindo da Terra, na minha opinião, são os tigres e saber que havia um livro sobre eles já me deixou curiosa, e na sinopse, que citava a Rússia, foi como: Eu definitivamente preciso desse livro! A surpresa veio quando descobri que o livro foi escrito por uma brasileira!

Um livro que fala sobre amor, superação, traição, mistério... Resumindo, perfeito!
Minha personagem favorita é a Aby, mas Emy não deixa de ser ótima. Com um coração de menina e coragem; as duas enfrentam situações de dar dó no coração e outras em que você quase chora de tanto rir. Aby é a campeã, pagando micos em série por conta de um dos irmãos misteriosos, lindos, russos e irritantes...

O toque sobrenatural ao livro o torna uma história memorável e te instiga a ler as continuações. As últimas páginas do livro me deixaram super curiosa por conta de um certo personagem, Daniel Brunov, que será o principal no próximo livro da Saga; Acordo com os Amaldiçoados.

site: http://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

Sammy 24/11/2013

Resenha Entre Tigres e Irmãs - Livro 1 - Saga Condenados
Em primeiro lugar quero dizer que amei esse livro, de verdade, e que a estória é realmente muito boa. Eu sou meio suspeita para falar (já que sou uma #lovetigers assumida), mas o livro é realmente maravilhoso. A autora dá vida a uma lenda fascinante em um país que não é muito explorado nos livros: A Rússia. E é de lá que saem os tigres da Saga Condenados. O livro tem uma característica, a qual eu gosto muito em livros, que é o dinamismo, os personagens tem capítulos próprios, o que permite ao leitor estar dentro do livro vendo de vários ângulos diferentes. (Eu realmente adoro livros assim, pois você consegue ter a visão do ponto de vista de todos os personagens do livro). O livro conta a estória de uma lenda, onde colonos russos foram amaldiçoados por uma cigana a se transformarem em tigres. Só que esses tigres têm meio que uma “missão”, a de encontrar suas consortes, “suas respectivas amadas”. Aquelas a quem eles devem amar e proteger. (Lindo não é, gente? *-*) Nesse livro os principais tigres são Ian, Daniel, Mikail, Yuri, Viktor e Gabriel.
(Gabriel é o meu preferido, mas não se preocupem vocês terão tempo para eleger o preferido de vocês, rs...). Arabelly, Biana e Lillibel são as consortes de Ian, Daniel e Mikail. Esse primeiro livro, conta a estória de duas irmãs, Abigail e Emilia Mandriolli (Abby e Emmy), que se envolve meio que sem querer no mundo dos tigres. Abby foi largada no altar, e em meio à turbulência que está sua vida, recebe uma mensagem de sua amiga, dizendo que vai se casar e que gostaria que ela fosse a seu casamento na Rússia. Ao chegar lá, Abby não só dá de cara com suas três melhores amigas, mas também com sua irmã, com quem tem um relacionamento difícil, e com homens russos lindos e maravilhosos que parecem terem saído de capas de revistas. (Adoooooooooooorooooooooo!!!!) Abby, desde o inicio já bate de frente com Gabriel e Emmy, sua irmã, logo conquista Viktor. Elas depois de algum tempo acabam por descobrir o segredo que suas amigas escondem dela, dos homens tigres, e logo cada uma começa a seguir seu destino. O livro também fala da divisão dos clãs (Clã azul e Clã vermelho), e a responsabilidade de cada um deles. Se você espera um romance hot, não vai encontrar neste livro, mas você vai encontrar aventura, risadas, amizade, companheirismo e é claro, muito amor. O livro é muito bem apresentado, tem um pouco de tudo, e a estória não deixa a desejar, é instigante e envolvente (Não tem como não se apaixonar pelos tigres

site: http://clubedolivro2013.blogspot.com.br/2013/11/resenha-entre-tigres-e-irmas-saga.html

Quatro Amigas 19/09/2013

Entre Tigres e Irmãs - Saga Condenados - Fernanda Marinho
O que falar desse livro que me fez perder noite de sono? É isso mesmo! O livro é de uma leitura fácil, agradável, engraçado e super viciante.

Gente, quando eu parava de ler, (afinal tenho que trabalhar né?) não parava de pensar nas histórias e nos personagens. Ficava angustiada até chegar em casa, e quando enfim chegava, em vez de ir dormir, o que fazia? É, eu lia até altas horas e como resultado acordava moída as cinco da manhã para ir trabalhar ):

Mas vamos ao que interessa: Abigail Mandriolli é uma patricinha de primeira. Mimada e sempre dona da razão. Sua irmã Emília é o oposto, discreta e sempre escondendo sua beleza, mas venhamos e convenhamos, o gênio forte e tempestivo das duas são IDÊNTICOS!!

Ambas recebem convites para o casamento de suas amigas (Arabelly, Bianna e Lilibel) que depois de tempos sumidas resolveram aparecer. E assim, ambas embarcam para Rússia.

Na viagem elas esbarram com russos super gatos (suspiros) e estranhos. Abby literalmente bate no russo a quem apelida de “Russo barbeiro” e Emi fica em uma cabine de trem com um cara que fica a encarando, e pelo o seu tamanho ela o chama de “Senhor muralha”. O que não sabem é que os russos se chamam Gabriel Kravchenko (O russo barbeiro) e Viktor Strastev (Senhor muralha), e moram no mesmo lugar que suas amigas e os noivos delas.

O romance na história cresce de uma maneira enrolada. Abby e Gabriel são dois cabeças duras que só andam se alfinetando, e nossa patricinha adquire o hábito de lançar objetos nele, o que torna as cenas hilárias! Já Emília e Viktor não são iguais, ele é um fofo e Emi tem um gênio ruim, o que dificulta bastante as coisas para o russo, já que ela tem medo do que sente e o ataca com provocações.

Emilia e Abby desconfiam que suas amigas e os russos escondem algo, mas não são os únicos, já que Abby matem a fachada de um noivado que não existe mais e Emilia tem seus próprios demônios.

O legal é que parte da historia se passa no Brasil, as irmãs e suas amigas são BRASILEIRÍSSIMAS! Mas não é delas que quero falar, e sim dos russos (mais suspiros). Pessoas, eles são maravilhosos, lindos de morrer, protetores, possessivos, ciumentos e o melhor, loucos por suas “Consortes”.

O livro nos tira muitas gargalhadas e suspiros a cada página virada! Sério, quero russos para mim u.ú

Fernanda Marinho soltou a imaginação e nos presenteou com essa magnífica história, e vou logo avisando, nada de comparações com os tigres da saga americana Tiger’s Curse, a Fê não quis imitar o livro de ninguém, muito menos tinha ideia que existia algo tão parecido. Ela vem escrevendo na saga desde 2010 e desde então enfrenta muitas barreiras, já que no Brasil não valorizam os escritores nacionais, dando prioridades a livros internacionais.

Editoras, deem uma chance a essa magnífica autora e deixem que o resto, nós #Tigretásticas faremos ;)

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/09/resenha-entre-tigres-e-irmas-fernanda.html

Ina 09/09/2012

Cativante e Divertido - Entre Tigres e Irmãs
Entre Tigres e Irmãs é um livro divertidíssimo.
Não vou fazer exatamente uma resenha, pois quem melhor que autora para escrevê-la?! E ela fez isso logo acima. Aqui vou falar da minha impressão sobre livro e do porque acho que as pessoas deveriam lê-lo.
A autora soube mesclar romance, comédia, sobrenatural, aventura e um pouco de suspense muito bem.
Eu roía minha unhas lendo esse livro. Ao mesmo tempo que queria desesperadamente ler mais, não queria que o livro acabasse, o que fatalmente ocorreu uma hora.

Fico muito contente em ver uma literatura nacional tão promissora se desenvolvendo. Minha reação foi muito positiva ao ver que o livro de fato se passa no Brasil, poucos livros nacionais se preocupam com isso.
E a forma como a história foi narrada é relaxante, divertida e tem um ótimo fluxo. A autora usa gírias, expressões do cotidiano e narra de uma forma informal que realmente faz você acreditar que tudo aquilo poderia muito bem estar acontecendo, talvez até mesmo com você. Por diversas vezes me peguei rindo com as loucuras da Abby, me sentindo uma antissocial junto da Emy e odiando e amando loucamente o russo barbeiro.
O surpreendente nesse livro não é a história em si, mas como os personagens se desenvolvem e são desenvolvidos. Tudo mundo tem um lado que o outro não conhece e a cada página podemos nos deparar com esse lado diferente.
É uma história na qual não existe um cara perfeito - apesar de eu ser suspeita e fortemente achar que o Kravchenko chega muito perto disso - não existe a garota linda e fatal e sim personagens loucos, ciumentos, possessivos, simples, complexos e altamente humanos. Me apaixonei pelas irmãs Mandriolli logo nas primeiras páginas. Elas não são as garotas mais belas, mais inteligentes e nem as mais carismáticas, apesar das personagens serem extremamente cativantes. Nada disso, elas são garotas normais, com ataques de xilique de vez em quando - na verdade, recorrentemente no caso da Abby - e que tem reações loucas iguais a de qualquer garota. Muitas vezes fiquei surpresa com a reação delas no livro porque se eu estivesse no lugar delas, reagiria do mesmo jeito.
Gostei do jeito como a autora foi conduzindo a história e mostrando passo a passo a maldição. Principalmente porque, confesso!, eu amo os ciganos. E baseado em todos os fatos que já li sobre eles, achei uma hipótese totalmente válida. Não é como muitos livros que temos por aí em que a explicação para tudo e estranha e sem sentido. E isso, merece minha total consideração.
A amizade relatada entre as meninas do livro também é algo que me chamou a atenção, porque ali não está retratada a amizade perfeita, mas sim aquela repleta de falhas. As mentiras que as vezes contamos, as brigas que temos, as brincadeiras idiotas, mas principalmente... a lealdade entre elas.
Quando percebi que o livro estava chegando ao fim fiquei arrasada, mas me lembrei que ainda tinham mais dois para ler e meu humor melhorou consideravelmente.
Sei que quem ler esse livro vai se divertir horrores com as confusões das irmas - loucas - Mandiolli, com as grosserias e ironias do russo barbeiro - Gabriel Kravchenko - e os ataques repentinos do possessivo com a pintinha mais linda - Viktor Strastev. Isso sem contar com as amigas mais loucas de todo o mundo - Bianna, Arabelly e Lilibel.

Enfim, tudo que posso dizer é que o segundo livro me aguarda e eu aguardo ansiosamente a publicação desse livro tão cativante e divertido.

Marina Garcia ( 29/04/2012

[RESENHA: LIVRO] ENTRE TIGRES E IRMÃS DE FERNANDA MARINHO
Dizer que seres humanos enfrentam sua feras interiores... Pode ser um ditado real...

Entre Tigre e Irmãos, é... Surpreendente.
Tudo começa com as complicadas irmãs Mandriolli, cada uma com problemas do tamanho do mundo Abby, deixada logo de início no altar da Igreja, e Emilia, que esconde algo que a atormenta todas as noites. Ok, ok... Mas isso não resume o livro, esperem até ver a entrada triunfal de Gabriel e Viktor, russos, cabeças duras, lindos e misteriosos, portadores de uma antiga maldição.
Não sei qual dos quatro, acima citados, seria o mais teimoso. As meninas não são fáceis, mas os meninos também não facilitam nada ashuahsuhaus... Dei boas gargalhadas, suspirei, ri mais um pouco e por ultimo estava roendo as unhas. Se eu começo a falar com eles como se fossem feitos de carne e osso, me torno um caso perdido. Vai Abby, jogue algo naquela cabeça para ver se ele acorda... Emilia, poderíamos ser boas amigas, mas de uma olhadinha nos olhos grandes de cachorro abandonado que ele esta fazendo...

— Vim até aqui para conversarmos, mas não imaginei que você estivesse ocupada fazendo macumba. — Respondeu, com sarcasmo.

Acho que classificaria esse livro como tendo em sua base a comédia romântica, acrescentando gradativamente pinceladas de sobrenatural, uma boa colher de suspense e uma pitada de ação e mistério. Eu adorei isso, por tornar a leitura deliciosa e divertida, ótima para acompanhar uma tarde de final de semana, com uma xícara de algo fumegante, seja café, chá ou chocolate quente para espantar o frio que tá fazendo aqui no sul.
Eu sonho ainda em receber uma carta de entrada em Hogwarts, mas ultimamente tenho pensando que uma transferência para estudar Direito no Meriel Center, não seria nada mal...
Mas sabem o que tornou tudo ainda mais delicioso? É saber que por trás de uma boa história, existe uma grande autora lutando para ter seus livros publicados. Exatamente pessoal, Entre Tigre e Irmãs, ainda não foi publicado assim como os outros dois livros que o seguem Acordo com os Amaldiçoados e Segredos Ocultos. Querem ter algum contato e provinhas do que essa história tem para lhe revelar acesse:

Cmm (Orkut): http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110184130
Blog: http://sagacondenadosmeriel.blogspot.com.br/
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/163365
Twitter: @sagacondenados

E não se preocupem caso queiram conhecer mais a autora e sua obra. A Fernanda briga pelos seus mocinhos, com garras e presas, mas no fundo é uma pessoa super querida, com quem eu tenho o prazer de ter conversas maravilhosas e divertidas no msn XD Então quer saber mais sobre os tigrinhos? ops! rsrs Corre lá!

Resenha feita em: http://fantasyandmusicworld.blogspot.com.br/2012/04/resenha-livro-entre-tigres-e-irmas-de.html

Irmandade Liter 27/02/2012

"Se divirtam com Abby e suas confusões"
O que falar da historia? Inicialmente, que é de uma grande originalidade. E não digo isso por que a autora é minha best friend, ela não precisa disso – a historia dela falar por si só, nós somos apenas porta voz do que ela escreve.

Vamos lá, a historia é gostosa do começo ao fim, carregada, de risadas, o leitor e há momentos lindos entres os casais principais. Posso dizer que sonhei em viver no Meriel Center, ser umas das personagens. A historia absorve o leitor de tal forma que ele se sente dentro da historia, fazendo parte do elenco. E pense nele lindo.

A Fer criou um mundo onde tudo é possível, onde os monstros interiores de cada pessoa podem ser perigosos e domados pela a pessoa certa. O que posso falar dos nossos tigrinhos? Eles são lindos, corajosos, gostosos e muito enamorados de suas consortes – quando encontram as sortudas.
( Eu tenho um tigrinho também, mas deixa ele em off, que ele é só MEU).

A historia também tem uma pitada de suspense, o final surpreende o leitor, com certeza – pelos menos eu me surpreendi com o final, não era o que esperava. O que é bom e deixou gostinho de quero mais para o segundo volume da saga “Acordo dos Almadiçoados”.

Eu recomendo essa obra, a leitura é fácil, divertida e muito romântica, sem esquecer de falar do enredo montado na obra, que foi muito bem bolado.

Joaninha 01/07/2011

Adoro livros com personagens que se transformam em animais, e esse não é só diferente mas se passa tanto no Brasil quanto na Rússia, os personagens tem um envolvimento maravilhoso.

As mocinhas: As irmãs Abigail e Emilia Mandriolli não se dão muito bem desda morte dos avós, mas com o decorrer da estória as duas acabam começando a se entender. A Abby tem vergonha de contar a suas amigas que foi deixada no altar. E a Emy tem um segredo sombrio.

Os mocinhos: Viktor Strastev, por causa do vínculo com Emilia passa a ter mudanças de humores drásticas. O que acaba o tornando irritante e engraçado ao mesmo tempo. Foi apelidado por ela de senhor Muralha depois de ter esbarrado nele ao chegar na Rússia e se dirigir a propriedade do noivo sua amiga. Gabriel Kravchenko, perdeu os pais quando tinha dez anos num "acidente" suspeito e foi enviado mais cedo para o terrível treinamento na Sibéria. "Detesta" Abby por não aceitar ter um vínculo com alguém como ela, e ganhou os apelidos "carinhosos" de "Ogro e Barbeiro russo".

A estória é envolvente e divertida, os Tigres são maravilhosos e carinhosos. Tem cenas impressionantes e engraçadas e é delicioso de se ler!!!

Quando você começa a ler não quer parar de tão bom que é o livro!

Adorei o livro e não vejo a hora de ler o segundo!!!

o site da série é: http://sagacondenadosmeriel.blogspot.com/