Dom Quixote

Dom Quixote Miguel de Cervantes

Resenhas - Dom Quixote

samiragoetzz 29/08/2023

O Cavaleiro da Triste Figura!???????
MUITO BOM!!!! Recomendo dmsss uma leitura simples, rápida e mt divertida!! Ri muito com esse livro akakakakkakaka parece ser pequeno mas é encantador navegar dentro dessa loucura do nosso Dom Quixote.. Meu 1º livro de Dom Quixote e amei! Muito engraçado e divertido! O livro é fininho e apresenta imagens. Recomendoo??

Reginaldo.Araujo 29/08/2023

Saudações a flor da cavalaria andante e seu fiel escudeiro
Esse foi o livro que mais demorei para ler! Não por ser ruim, ao contrário gostei muito! As aventuras de Don Quixote e Sancho Pança me proporcionaram momentos de muita risadas e de aprendizado também. Torci muito para que ele comquistace um grande feito, mesmo que sem querer, mas, pensando bem ele conquistou algo que a maioria de nós busca incansavelmente, sem sucesso, dia após dia. ele vivel e foi feliz...

eu_vieiramanda 29/08/2023

Dom Quixote realizada o sonho de qualquer leitor: viver como os personagens de nossos livros favoritos vivem, só que de uma maneira completamente maluca, atacando a todos sem nenhuma lógica.

BrendahIsabelly 28/08/2023

As desaventuras de Dom Quixote e Sancho Pança
Após passar tanto tempo acompanhando as desavenças do Dom Quixote e Sancho Pança, sinto que ficarei com saudades deles.
Eu sinceramente adorei a leitura, clássico como um dos melhores livros que já tive a oportunidade de ler.

Ana Flávia 27/08/2023

Chato
Beleza é um clássico mas é chato kkkkkkk as vezes eu insisto em querer parecer intelectual lendo clássicos mas a vdd é que eu acho um saco

Gabriel.Gaspar 22/08/2023

Posso dizer que alcancei o topo do Everest literário. Não por causa do tamanho (pois já li Os Miseráveis, e foi uma leitura bem tranquila), mas sim por ser uma tradução arcaica, do português de Portugal do século XIX, ou seja, com um vocabulário bem rebuscado e difícil.

Paula823 21/08/2023

Resenha do Livro Dom Quixote do Autor Miguel de Cervantes.

Sinopse: De tanto ler antigos livros de cavalaria, o pacato Alonso Quijano perde o juízo e resolve levar a vida de um cavaleiro andante. Depois de equipar-se com a velha armadura herdada dos bisavós e de fazer-se ordenar por um estalajadeiro, transforma-se no mui afamado Dom Quixote de La Mancha. Na companhia do cavalo Rocinante e do fiel escudeiro Sancho Pança, sai mundo afora em busca de aventuras. Pelo caminho, o engenhoso fidalgo encontra uma caravana de beneditinos, uma procissão de penitentes e os famosos moinhos de vento - porém a sede de aventuras, agravada pela sandice, leva-o a ver bruxos, fantasmas e hordas de gigantes.

Com uma leitura fluida e dinâmica, o livro nos traz as aventuras e peripécias de um cavalheiro e o seu fiel escudeiro, contudo, não podemos deixar de lado as questões relacionadas aos transtornos mentais, algo muito relevante, principalmente se levarmos em consideração a época em que foi escrito. Com um enredo atrativo e muito bem elaborado, Cervantes mantém o leitor entretido, com momentos cômicos, tristes e até mesmo reflexivos, sem dúvida um clássico que todos devem ler.

site: https://listlink.bio/vivifrrz

Lana 20/08/2023

Com as menções da obra sendo citadas algumas vezes ao decorrer do tempo, havia imaginado diversos aspectos para a história. Talvez algo mais corajoso? Mais empolgante? Mesmo com certas diferenças a respeito de meus pensamentos, o livro apresentou um bom enredo, algo realista e bem descrito, nada magnífico porém divertido.

Jaqueline781 19/08/2023

Obra da literatura clássica
Muito bom! Sancho Pança é um personagem incrível e todas as aventuras nos deixam animados por querer ler qual a próxima. Personagens de todos os tipos, a ingenuidade de Sancho, a criatividade de Dom Quixote e a maldade do Duque e da Duquesa nos leva a querer ler toda hora essa Obra!

VitAria947 18/08/2023

Não gostei do final
Bom, esse livro é daquele tipo que você passa raiva, quer largar e parar de ler, mas quando chega no final, fica com saudades e se apega a cada um dos personagens. Não gostei muito do final. Mas é um bom livro e recomendo.

Felipe1503 18/08/2023

Dom quixote
O livro é incrível, e tem uma história muito boa de se ler, com certeza é um dos melhores romances já criados e que conseguem mexer com o nosso imaginário, personagens engraçados e cativantes vão fazer você ficar com um sorriso no rosto

Isabella 15/08/2023

Essa bomba aq
Li pra escola tmb e o-di-ei, pq q livro pra escola fica sempre chato socorroKKKKKKK nao recomendaria pra ninguém, nao leiam?