A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Sarah.Nunes 19/02/2017

Meu livro pra vida!
Achei aquele que posso dizer: meu preferido!
Um livro tão envolvente e incrivelmente escrito que o volume de paginas não é um problema, leitura fácil! Não dá vontade de que o livro acabe.
Sou eternamente grata a Diana por criar personagens marcantes e inesquecíveis!
Uma trama maravilhosa que mistura de maneira detalhada e harmônica acontecimentos verídicos com fantasia!
A série em
Sua primeira temporada trata de forma justa e linda Outlander a viajante no tempo!
Sou completamente apaixonada!

Mariana.Gomes 08/02/2017

Recomendo livro e série!!
Me envolvi tanto com a história que li este livro de 800 páginas mais rápido que muitos de 200. É uma história diferente. Claire é uma moça de 1945 que, misteriosamente e involuntariamente, viaja no tempo e volta 200 anos antes. Com suas habilidades de enfermeira adquiridas durante a guerra, ela consegue se envolver com as mais diversas figuras de uma era tão arcaica.
Gostei muito da história, fiquei bem empolgada, indignada, feliz e triste em alguns momentos. Se envolver com os personagens é muito fácil e eu mesmo adquiri uma paixonite pelo personagem masculino (quem nunca?). Além disso, Claire e Jamie são um casal que dá vontade de escrever fanfics depois gente, sério!
Lá pelas páginas 500 em diante, a minha leitura ficou um pouco mais carregada e fiquei entediada com a grande quantidade de diálogos em alguns momentos, contando histórias do passado. E mais pra frente, minha gente, fica até desconfortável a leitura com a crueldade dos bocados que o personagem masculino passa.
O final do livro, esperava mais, claro que há a continuação da série, mas esperava um momento mais chocante. Talvez não tenha sido tão chocante, pelo título do próprio capítulo em questão, que já dava spoiler do que aconteceria. Logo depois de ler ele, já comecei a devorar a série que está disponível no Netflix (que estou achando excelente, porque mostra a perspectiva de outros personagens, como o Frank, coisa que eu ficava me perguntando no livro), para que eu não ficasse com tanta vontade de já comprar o segundo volume da série. E olha, está tão boa quanto o livro! Recomendo ambos!

day 05/02/2017

maravilhoso!
Gente!! Eu to simplesmente maravilhada com a riqueza que é esse livro!
Imagine você voltar a 200 anos atrás no tempo??
E saber tudo do que vai acontecer ?
Assim acontece com CLAIRE,que visitando a Escócia com seu marido,em um monumento de pedras antigas,encontra uma fenda do tempo e...
Gente o livro é simplesmente maravilhoso! A riqueza de detalhes da época ,as informações sobre a História ,é simplesmente magnífico .
O livro tem quase 800 páginas,porém a cada capítulo ,você quer mais .
Eu poderia fazer uma postagem gigante sobre o livro,mais seria muito spoiler!
Só posso escrever a vocês ,que se tiverem oportunidade de ler ,vocês não irão se arrepender nenhum pouco.
E tem série no NETFLIX !! Eu vi a 1 temporada,e vou esperar ler o segundo livro ,pra começar a assistir a segunda temporada da série.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Croda 04/02/2017

Eu não sou leitora frequente de romances, mas eu sempre fui apaixonada por histórias envolvendo escoceses, kilts, as Highlands e tal... Então logo me envolvi nessa história! Como não admirar Claire que nos conquista com sua inteligência e heroísmo?

A história começa quando Claire, uma inglesa que serviu como enfermeira chefe no front da Segunda Guerra Mundial, viaja no tempo através de um antigo círculo de pedras, para a Escócia do século XVIII, onde as mulheres não tinham muitos direitos, respeito aos seus próprios pensamentos e fala. Já bem independente até para o seu próprio tempo, Claire é estranhada pelos highlanders, homens guerreiros, rústicos em sua maioria, pois além da língua ferina, ela é instruída em medicina e herbologia e questiona os costumes de punições severas nas Terras Altas.

Claire tenta retornar à Craig na Dun, o círculo de pedras que a transportou 200 anos ao passada, para voltar à sua época e seu marido Frank. Nessas tentativas, os escoceses desconhecidos, de carcereiros, aos poucos alguns tornam-se amigos e um deles seu grande amor, Jamie Fraser.

Então chegamos ao fator Jamie, um escocês encantado, guerreiro, defensor de donzelas, honrado, respeitoso, atencioso, donzelo, de família, ruivo, 190 cm (e 18cm), de kilt, olhos azuis [...] *Suspiros*, que divide o coração de Claire ao meio, entre seu marido Frank em 1945 e ele que vira seu companheiro em mil e uma confusões entre ingleses e escoceses.

Aqui é válido ressaltar a importância dos fatos históricos que sustentam a trama: o conflito entre os ingleses realistas (dinastia reinante Hanôver) e os escoceses jacobitas (defensores da restauração da Casa Stuart), que fazem de Claire uma suposta espiã (já que ela não revela sua origem, pois ninguém acreditaria que ela veio do futuro e acusariam de bruxaria), as injustiças e flagelos infligidos pelos redcoats contra o povo escocês (cristalizadas no capitão Black Jack Randall)... e Claire carrega o peso de saber o resultado destas rebeliões e temer por Jamie e seus amigos dos clãs, que só querem manter sua cultura e costumes.
Croda 04/02/2017minha estante
(CONTINUANDO)

Como disse, não sou leitora de romances, mas esse em especial, com uma mistura de amor, paixão, companheirismo, desejo e até as brigas (pois os dois são teimosos), é divertido e gostoso de acompanhar desde o nascimento... é muito bonito

Mey 30/01/2017

"Outlander" é um romance histórico com viagem no tempo. Basicamente o livro é sobre isso, porém mesmo tendo temas que tendem a esbarrar no clichê, o livro consegue criar uma mitologia completamente nova e fugir das situações óbvias. A história é cheia de reviravoltas em que a situação termina de uma maneira que você não espera, o que torna a leitura mais fluída, fazendo com que as quase 800 páginas passem bem depressa.

As personagens da Diana Gabaldon são apaixonantes, é impossível não gostar da Claire com seu jeito de mulher independente e forte, ela é assim tanto em 1945 quanto em 1743 e não se importa com que as pessoas pensa, só é apenas ela mesma. Gosto muito também do Frank Randall, que é um marido muito atencioso, gentil e carinhoso é impossível não entender o amor que a Claire sente por ele. Jamie Fraser é aquele tipo de personagem masculino que nos faz suspirar, ele é tão honesto com seus sentimentos, tão honrado, tão apaixonado, forte, mas ao mesmo tempo um homem muito sensível, impossível não se apaixonar por ele. E temos claro aquele personagem que é tão bem feito que te faz odiá-lo como se fosse real, Jack Randall é um ser tão desprezível e faz coisas tão pavorosas, que consegue atormentar até ao leitor.

O romance da história é muito bonito e vai sendo construídos aos poucos na base da confiança e do amor. E mesmo que em alguns momentos tenhamos uma intensidade que foge da realidade, é impossível não se encantar como a maneira que a autora cria aqueles laços de amor.

O livro não é para qualquer um, porque vamos ter relatos de tortura e algumas cenas para apenas quem tem estomago forte. Claro que o fato dele ter quase 800 páginas e ser o primeiro de oito livros escritos até o momento, pode também ser um empecilho para algumas pessoas. Mesmo assim, achei o o livro fantástico e já quero as continuações. Uma leitura deliciosa e viciante.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2017/01/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html
Annae 30/01/2017minha estante
"Cenas para quem tem estômago" tipo o que exatamente? Rsrs

Mey 31/01/2017minha estante
Tipo abuso sexual e tortura.

Annae 31/01/2017minha estante
Ahhhhhh tá entendo....

Mey 31/01/2017minha estante
Eu pelo menos achei pesada.

Laura 24/01/2017

Um livro para marcar época...
Extraordinário.....
Conheci este livro depois de assistir a série, e me espantei em saber que ele é da data de 1991 e nunca tinha ouvido falar.
Ele é um misto de fatos históricos, magia, romance, mistério, guerra, aventura, drama.
Fala dos jacobitas, e das Highlands escocesas, as Terras Altas, mas o que fez eu me apaixonar mesmo pelo livro foi o amor da Claire e do Jamie, este livro é daqueles que marcam, podem passar anos e a gente sempre vai torcer pelo amor dos dois.
E sim, sempre que virmos um circulo de pedras, vamos lembrar no livro rsrsrs

Ricky 20/01/2017

Um amor de outro tempo
Esse é o primeiro livro de uma saga da escritora Dianna Gambaldon.
A historia se passa no ano de 1945 apos o termino da 2º guerra mundial. A enfermeira Claire Randall decide entrar em uma segunda lua de mel com seu marido em Inverness.
Durante a viagem seu marido procura por historias referente ao seu antepassado, durante uma de sus visitas ele acaba ouvindo algumas historias antigas sobre rituais e bruxaria.
Durante a madrugada seu marido decide lhe levar a um ritual que estaria acontecendo antes do amanhecer, apos o termino do ritual Claire encontra uma planta próximo do circulo de pedras, ao qual gostaria de colocar em seu livro de plantas medicinais, mas ela é interrompida com a chegada de uma das bruxas do ritual e eles tem que ir embora.
Ela pede o seu marido para voltar ao local, para pegar a planta que tanto queria, porém seu marido nao vai com ela. Durante a coleta da planta ela ouve alguns ruídos vindos das pedras do ritual, ao tocar na pedra Claire acaba desmaiando.
Ao acordar ela tenta voltar pro seu carro, mas durante o caminho ela começa a ver alguns homens vestidos com roupas estranhas, ela por sua vez acaba achando que é alguma encenação. Mas logo ela descobre que tudo aquilo é real e que ela foi levada pro passado, mais especificamente 1743.

Esse livro é espetacular, a escrita da autora flui de um modo que você nem nota o tempo passar, os personagens são bem elaborados e a historia é surpreendente, estou completamente apaixonado pela Claire e pelo James. O que mais gostei é que esse livro inspirou um seriado com o mesmo nome, onde ele é super fidedigno ao livro, cada episodio é um capitulo.

site: http://resenhaenovidades.blogspot.com.br/
Ricky 22/01/2017minha estante
resenhaenovidades.blogspot.com.br

Erika Daniela 20/01/2017

Gostei muito do livro. Primeiro, é a época e o lugar que me conquistam sempre. Segundo, a protagonista não é uma mocinha indefesa que precisa ser salva o tempo todo. Óbvio, ela está fora do tempo dela e precisa se adaptar, mas muitas vezes ela resolveu sozinha os problemas.
Mas tenho algumas ressalvas. Não gosto de livros narrados em primeira pessoa, perde-se muito no quesito visão geral. E nas mesmas 800 páginas, poderia ser melhor trabalhado o quesito histórico da época e ampliado a história de outros personagens que tinham potencial, em vez de focar somente no romance da Claire e do Jaime.

Ju Porto 17/01/2017

Se pudéssemos voltar!!!
Eu como mulher adoraria voltar no tempo e viver numa época em que o amor e o romance existisse.
E se isso pudesse acontecer?
O que você faria ?
Eu iria experimentar um grande amor como Claire.
Lutar, matar, chorar, sangrar, por esta vida nova !
Você se não se daria uma nova oportunidade? De uma nova vida, que pode não ser tão fácil, mas que com certeza terá grandes emoções!

Mi 13/01/2017

E se seu futuro fosse o passado?
"Você é sangue do meu sangue e ossos dos meus ossos. Dou-lhe meu corpo, para que nós dois sejamos um só. Dou-lhe o meu espírito, até o fim de nossas vidas"

A historia do livro gira em torno de Claire. Uma enfermeira que trabalhara no exercíto britânico durante a segunda guerra mundial , que durante à ida ao um lugar historico (um círculo de pedras, onde era realizado rituais de sacrifício ) inacreditavelmente faz uma viaja no tempo, e se vê no ano de 1743, numa Escócia dominada por clãs.

O livro se inícia, mostrando um pouco da relação dos Radal, o casal do livro.
O como são apaixonados um pelo outro. Mesmo com o tempo que estiveram distante,por causa da guerra e seus trabalhos.
Conhecemos um pouco sobre algumas coisas da Vida de Claire. Como as experiências vividas como enfermeira .
Mostra um pouco sobre a vida de Frank, e sua paixão por mitos, lendas, genealogia, elementos históricos, tudo que envolva escola.
Durante uma das visitas do seu marido, à um vigário da cidade, a governanta da residência, Ler a sua mão. Achando graça, ela deixou tranquilamente. Só que o que a senhora viu, era completamente estranho e cheio de contradições. O humor de Claire desvanece. Pois querendo ou não, pelo menos um dos elementos mencionados, pela governanta, tinha um fundo de verdade.

Depois daquela tarde estranha o jovem casal no dia seguinte vai à um dos pontos turísticos da cidade. O famoso local de sacrifício dos druidas. O que eles não esperava era ver com seus próprios olhos um ritual.
Um tempo depois, algo a arrasta de volta para o local, quando inesperadamente algo lhe acontece. E quando desperta, se ver em um lugar totalmente desconhecido, a então Escócia de 1793.

Achada por um outro soldado, quando estava fugindo do capitao Inglês, Randal, ela se ver sendo arrasta até a cabana por esse escocês, que acha que ela poderia ser uma espiã do outro grupo. E é nesse local, que ela conhece Jamie, o soldado escocês. Vendo -o ferido, mesmo com na presença de desconhecidos que poderiam fazer com ela o que bem entende, seu lado profissional fala mais alto e comeca a tratar do ferimento(s) de Jamie até o Castelo do Clã Makenzie.

"Não sabia onde estava, quem eram meus acompanhantes, por que estávamos partindo com tanta pressa ou para onde nos dirigíamos, mas não tinha nenhuma alternativa razoável a não ser acompanhá-los"

Com o passar dos dias (demorou muito, na minha humilde opinião kkkk ), Claire se ver cada vez mais atraída pelo o escocês, e ver sua fidelidade ao marido, pouco a pouco ruindo. O Jeito doce, atencioso de Jamie começa a balançar o seu coração. Quanto mais ela conhece sobre ele, sobre seu passado ( Tao triste cara....Fiquei com muito do dele..mano...Muita injustiça, ele e sua família não mereciam ter passado por isso...triste demais ) suas dores, mais difícil é se manter distante. O sentimento que vai sendo desenvolvido em seu coração, é totalmente recíproco da outra parte.
E logo, ela se ver dividida entre dois amores

O que falar do Jamie? Mano..ele é tao S2. O marido dela é gente boa e tal..mas é um chato. O Jamie...pow. ele é perfeito.kkkk Compreensível dela esta dívida. Não há palavras para descrever esse homem. Ele é lindo,corajoso, engraçado, gentil, romântico. O sonho de consumo de qualquer garota /mulher. To falando sério, tinha momentos que eu ficava com lágrimas nos olhos da tamanha delicadeza, compreensão dele. E as frases dele ? Eu só suspirava de amores, ficava toda boba. Serio kkk eu estou quase chorando nesse momento que eu estou escrevendo essas palavras kkkk. A cada hora que esse "desgraçado" abria a boca, me deixava com os olhos marejados.
Me doe saber que um homem tão bondoso, sofrera tanto.
Jamie é simplesmente apaixonante, perfeito .

"Meus braços o envolviam, acariciando as cicatrizes enrijecidas de suas costas. - Eu mesmo posso suportar a dor - disse ele suavemente - , mas não aguentaria vê-la sofrer. Está acima das minhas forças. "

Gente..Vocês não imagina o quanto eu sofri lendo o livro com medo de ver o meu Jamie sofrer. Eu tava praticamente desesperada kkkk qualquer coisinha ja me deixava apavorada. Mano...ele ja sofreu tanto na vida (nunca li um livro com um personagem tão sofrido como ele), que só em pensar na possibilidade de ve-lo triste, sofrendo ja me deixava dilacerada. Senti muito medo ( nao riem kkk )

Ja disse que sofri? Kkkkk
Pow..mas o final....sem comentários ..
Eu bem bem , finalizando de boas o meu livrinho, e quando leio a ultima frase: solto um
"Puta Merda " silencioso. Kkk
So tenho que dizer a autora que els Lacrou. Diva.

Se indico? Com certeza.
O começo é até meio devagar, mas depois engrena.
Aconselho de início, ler esse livro intercalando com outro.
E cada vez mais a leitura ira fluindo.
De qualquer forma, só de conhecer o Jamie ja vale a pena a leitura.

Mas mano...se você tem um coração sensivel evite.kkkk A continuação cara...nao sei se tenho emocional ...A autora não tem piedade de leitores. É uma facada atrás de facada.
Cara..eu vou sofrer ainda mais kkk Vou adiar um pouco a leitura ....meu core não tem capacidade pra mais sofrencia kkk
Tem a série de tv pra quem tiver com preguiça de ler os livros, e quiser conhecer a história , eu sinceramente acredito que não vou assistir. Passar tudo que passei lendo, denovo ? Dúvido kkkk.

"- Eu disse: Senhor, se nunca tive coragem em minha vida antes, que eu a tenha agora "Permita que eu seja corajoso o suficiente para não cair de joelhos e implorar-lhe que fique."
Fabi 16/01/2017minha estante
q bom q vc gostou Mi
parece interessante a história, mas sabe como é, to sem tempo esses dias e 800 pgns é osso duro de roer kkkkk
mas não vou dizer nunca ne kkkkk

Mi 16/01/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk
O 2 entao...vc nao le tao cedo kkkk

Ellen 30/01/2017minha estante
Ahaha... Gostei da resenha. Estou lendo o livro e adorando. Pelo jeito Jamie faz sucesso com todas as gerações. Ele é maravilhoso!

Mi 30/01/2017minha estante
Ele é um homem que é difícil de achar igual. Ele tem todas as qualidades, que o sexo feminino procura em alguem. #MyLife

Tamara Dias 30/12/2016

Maravilhoso!
Apesar do tempo que demorei pra fazer a leitura (mais ou menos 20 dias) e achar o começo lento... preciso dizer que esse foi um dos melhores livros que li em 2016!!! Recomendo totalmente a leitura, o livro é sensacional, Claire é uma personagem forte e Jamie o que falar de Jamie... esse cara é incrível... as coisas que ele passa... meu Deus.. é impossível pensar que uma pessoa ainda consiga sorrir depois de tudo que ele passou... recomendo mto!!!

Wilza Mary 23/12/2016

Que livro é esse!!!
Amei cada página desse livro( e olhe que não são poucas). A viajante do tempo não é um livro frufruzinho, daquele típico mamão com açúcar. A história é muito brutal e real. As cenas e acontecimento são fortes e intensos, assim como o romance de Claire e Jamie. As cenas de batalhas e fugas e tudo mais é muito intenso, cruel, dramático e ammeeiii isso tudo. kkkkk
Ao longo da leitura tem cenas fantásticas de tirar o fôlego. Concluir o livro com um misto de emoções: raiva, revolta, choro e sorriso. Senti tanta coisa nos últimos capítulos que não sei explicar. Meu coração ficou dilacerado várias vezes. Com toda a certeza foi uma excelente surpresa literária e está entre uma de minhas melhores histórias dos últimos anos.
Que venha a saga da Claire e Jaime Fraser.

Juliana.Carolina 16/12/2016

OUTLANDER A Viajante do Tempo
1 semana e meia, foi o tempo que levei pra ler, esse livro, emocionante, envolvente. Não esperem um livro de história, pois não é, é sim um lindo romance,....

Grapette 28/12/2016minha estante
undefined