A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Marcia 20/07/2017

claire e jaime
Uma mistura de ficçao , amor , intrigas , açao e lutas e sexo . O resgate do amor puro que luta contra as adversidades e controi ao longo do tempo uma vida baseada na cumplicidade e
confiança um no outro e no sentimento que os nutre .

Deh 13/07/2017

Meu podre coração, arrebatado!!!!
“Amar força uma pessoa a fazer sua escolha. Você faz coisas que nunca imaginou que poderia fazer antes.”

Cheguei ao fim de mais um livro maravilhoso. Confesso que li bem devagar, saboreando cada trecho, cada página... E bem, são 800 páginas...HAHAHA!!!!

A estória de Viajante do tempo, o primeiro livro da série Outlander, nos apresenta Claire, uma jovem enfermeira, forte e destemida ( minha preferidinha, confesso). Vê seus planos irem por agua abaixo, quando numa viagem de segunda lua de mel, junto ao seu esposo Frank, algo misterioso e mágico lhe acontece. Fazendo-a viajar por 200 anos antes de seu tempo, colocando-a numa terra diferente, com pessoas estranhas e hostis. Nessa viagem louca, Claire conhece o lindo e charmoso escocês Jaime Fraser, um rapaz gentil e corajoso. A qual se torna por força maior seu esposo. Com isso, começa a grande trajetória desses personagens maravilhosos. Nos mostrando um mundo incrível, nos trazendo uma cultura que não conhecíamos, um tempo que ficava apenas nos livros. O livro não se trata somente de romance, claro que tem, mas é muito mais do que o simples romance de Claire e James. Abordam vários temas incríveis, históricos e políticos. Cada capítulo uma nova descoberta, cada página uma vontade louca de saber mais.

Com uma escrita bem construída, Diana Gabaldon nós faz viajar por suas palavras. Amei a forma como ela aborda a estória, sua forma descritiva não é nem um pouco cansativa, muito pelo contrário, nos dá mais clareza para o que deseja mostrar. Além de nós trazer personagens marcantes e reais, como os highlanders e toda a sua fascinante história.
Me arrependo por ter demorado muito a ler esse livro, é mágico, como poucos que encontramos, esse arrebatou meu pobre coração... :)

Agora, partir para o segundo...

Duda 10/07/2017

Outlander - A Viajante Do Tempo, de Diana Gabaldon
Claire Beauchamp é uma enfermeira que acaba de retornar para casa depois de anos servindo na Segunda Guerra Mundial; ao reencontrar seu marido Frank Randall, um professor universitário e historiador que também estava servindo na guerra, eles decidem fazer uma viagem para as terras altas da Escócia, numa espécie de segunda lua de mel.

O destino escolhido é a cidade de Inverness, onde além de aproveitarem seu tempo juntos, Franck vai em busca de saber mais sobre seus antepassados, enquanto Claire faz pesquisas sobre botânica e novas espécies de plantas para desenvolver remédios.

Ao chegarem ao local, ficam sabendo que a cidade está comemorando um feriado importante, eles então ficam curiosos e vão ao local indicado à noite e presenciam um ritual em Craigh na Dun, um famoso círculo de pedras. Eles passam a noite toda observando-o; na volta para casa, Claire vê umas flores diferentes e decide retornar no dia seguinte para observa-las melhor.

Ao retornar, enquanto está entretida com as plantas, ela acaba se apoiando em uma das pedras e é teletransportada para o ano de 1743. A partir daí sua vida muda de uma forma totalmente inesperada, principalmente depois de seu caminho cruzar o de um jovem chamado James Fraser.

Resenha Completa Em:

site: http://internautanerd.blogspot.com.br/2017/07/outlander-de-diana-gabaldon.html

Meu Vicio em Livros 07/07/2017

Muito bom!!!
Percebe-se que a autora fez uma pesquisa cuidadosa para dar vida a cada acontecimento, cada herói e vilão e eu fiquei me perguntando o quanto isto deve ter sido trabalhoso. A criação de todo o cenário é impressionante, principalmente quando a gente lê e vê as cenas da série ao mesmo tempo como eu fiz, ou apenas vê as imagens na internet sabendo do que se trata a história escrita. Eu li imaginando exatamente estes atores como os protagonistas, para mim casou perfeitamente tudo isto.
LEIA A RESENHA COMPLETA NO LINK: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/07/resenha-viajante-do-tempo-serie.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/07/resenha-viajante-do-tempo-serie.html

Bruna Eduarda 30/06/2017

Outlander #1
Que livro MARAVILHOSO! Essa é uma leitura que te envolve completamente na história do inicio ao fim. Outlander é um livro que é altamente comentado no meio literário pela sua riqueza na escrita. Definitivamente Diana Gabaldon é alguém para se aplaudir e admirar. Realmente não tenho palavras para montar essa resenha, o livro é tão maravilhoso que me deixa completamente boba só de pensar, mas enfim...

Nesse livro nós somos apresentados a Claire Randall, uma enfermeira inglesa que após a segunda guerra mundial ela e o seu marido, Frank Randall, decidiram viajar para Inverness para comemorar a sua segunda lua de mel. Só que a nossa mocinha não esperava que durante a sua visita ao círculo de pedras Craigh na Dun ela acabasse viajando no tempo para 200 anos antes, em 1743 na Escócia. A partir daí você já pode imaginar a confusão que a Claire sentiu ao viver algo assim, então agora ela deverá aprender a uma época diferente da sua em vários aspectos, como costumes, modos e vestimentas. Como Claire tem sabedoria com ervas medicinais e todas essas coisas graças o seu trabalho como enfermeira, ela acaba sendo denominada como uma bruxa e então um grupo de escoceses a leva como refém já que querem respostas sobre quem ela realmente é.

Durante esse tempo, Claire conhece o jovem Jamie Fraser, um escocês ruivo, maravilhoso e sonho de consumo de todas. Não é difícil de imaginar que nossa mocinha fica completamente dividida entre dois homens: Seu marido, Frank, e o novo homem em sua atual vida, Jamie.
Claire vive diversas aventuras e situações completamente fora de seu conforto. Ela não foi feita para viver em 1743, mas as circunstâncias não lhe dão opção. Agora, ela é daquela época e deve viver como tal. Ao lado de Jamie ela descobre um novo mundo e aprende a ser parte dele.

Claire é uma mulher forte, independente, inteligente e tem um pouco de sangue quente que deixa os homens loucos.

Jamie é aquele moço que faz as meninas suspirarem: corajoso, bonito, forte, atencioso, cavalheiro... Obvio que nem sempre é perfeito, ele tem suas falhas, mas para ficar ao lado de Claire e fazê-la feliz, ele faz algumas mudanças. Eu posso ter me apaixonado mais por ele por causa disso, admito.
Diana Gabaldon me fez ficar interessada por história, vocês sabem o quão difícil é isso? Nas aulas de história se não tinha guerra eu não queria nem saber, mas incrivelmente, ao ler esse livro eu quis saber mais sobre costumes e todo o resto, principalmente sobre como era à vida das mulheres naquela época. Outlander é uma obra que te prende do inicio ao fim, essa resenha não descreve nem mesmo um terço da grandeza que é esse livro, são vários acontecimentos ao longo da história que nunca te deixam entediada, na verdade, te deixa com mais vontade ainda de ler.

Acho meio difícil eu não recomendar esse livro para todos. Tem pessoas que logo se assustam com o número de páginas, isso não foi um impedimento para mim já que realmente amo longas leituras, mas se você estiver com o pé atrás por causa disso: não fique! Você irá se encantar com o livro e nem vai ligar para esse número.

Leia esse livro, se apaixonem. Se tiverem dúvida de que irão gostar, vejam a série que é baseada na obra, Outlander. É incrível e tenho certeza que vocês irão amar!

Resenha com Quotes no: http://romanceerotic.blogspot.com.br/2017/06/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html#comment-form

site: http://romanceerotic.blogspot.com.br/2017/06/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html#comment-form

Ana 28/06/2017

Tentando decidir se rio ou choro.
Meu Deus! Quanta imensidão em tão poucas páginas. Estou simplesmente apaixonada pela escrita da Diana! Apaixonada pela Escócia! E ansiosa para saber mais sobre Claire e Jamie. Esse é livro é complexo e maravilhoso de uma forma tão simples e cálida que chega a ser difícil falar sobre ele. Não é só romance, não é só ficcção científica, não é só ficção histórica. É tudo isso e mais um pouco da realidade humana e seus possíveis caminhos ao longo da história tendo como fundo uma terra tão maravilhosa, acontecimentos de importância grandiosa e um amor que começou em uma noite chuvosa. Ou talvez antes disso.
Não, você não vai descobrir a razão dela ter viajado no tempo e ter ido parar justamente naquela época. Justamente com alguém tão maravilhoso e com tudo aquilo que ela nem sabia que ela precisava. No decorrer da história, o fato dela ter viajado no tempo é o que menos importa. Todo o resto simplesmente ofusca esse elemento tão... indispensável.
É impossível não amar cada um dos personagens apresentados e guardá-los com todo carinho. É impossível não odiar Randall. É impossível não sentir a imensidão do amor descrita nessas páginas. É impossível não aventurar-se e desejar estar simplesmente em um dia chuvoso na Escócia acompanhando tudo isso de perto.
Pronta para o próximo.

Rafahh 18/06/2017

Romântico, macabro, excitante
Nunca fui muito fã de livros de romance. Na maioria das vezes são relatos fracos de personagens rasos, com aqueles enredos clichês, coisa que você pode ver facilmente numa novela das seis. Totalmente desestimulante e tediante, mas definitivamente não é este o caso.
Outlander é uma história daquelas com um pouco de tudo. Sangue, prisões e torturas, mas também romance e poesia. Sim, a autora sabe escrever bem e nos prende e surpreende tanto nas cenas de violência quanto nas de romance. Uma história adulta e inteligente, com personagens realistas e complexos, o que é difícil de se encontrar em um livro adulto atualmente. Não basta explorar apenas a vida a dois (ou três?) de uma maneira interessante, é preciso também levar em consideração aspectos históricos, que aborda tabus e choques culturais para dar riqueza à experiência literária. Eu amei, e com certeza recomendo para quem gosta desse tipo de leitura.
Camila.Alves 18/06/2017minha estante
undefined

Michelle Trevisani 17/06/2017

Apaixonante
Olá gentemmm! Tudo legal por aí? Hoje a resenha que trago aqui é de um livro que roubou meu coração: Outlander, A viajante do tempo, de Diana Gabaldon, que foi republicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro. A primeira edição do livro data de 1991, então ele já não é tão novinho assim. Mas parece que o livro passou a ter mais notoriedade depois do lançamento da série que leva o mesmo nome e que é praticamente uma encenação do que vamos encontrar no livro, realmente bem fiel.

Os livros são uma série, e já foram publicados no Brasil oito deles (como a editora Arqueiro está republicando, faltam alguns livros para serem republicados por eles). Os livros são: Livro 1 - A Viajante do Tempo (1991); Livro 2 - A Libélula no Âmbar (1992); Livro 3 - O Resgate no Mar (1993); Livro 4 - Os Tambores de Outono (1996); Livro 5 - A Cruz de Fogo (2001); Livro 6 - Um Sopro de Neve e Cinzas (2005); Livro 7 - Ecos do Futuro (2009); Livro 8 - Escrito com o Sangue do Meu Próprio Coração (2015).

Eu conheci o livro através da série. Eu já tinha visto várias publicações nas redes sociais dos livros, mas nunca tinha pegado um deles para ler. Quando me indicaram a série já que ela foi liberada na Netflix, resolvi dar uma chance. E eu me APAIXONEI PELA SÉRIE! Ela é intensa. Super intensa. E assistir a série me levou a ter curiosidade de ler os livros, uma para saber o que acontece (por enquanto foram publicadas apenas 2 temporadas, que correspondem ao primeiro e ao segundo livro) e outra porque gostei bastante da proposta da história, então vamos lá enfrentar uns calhamaços de 800 páginas! kkk pois é amiguinhos, o primeiro livro tem 800 páginas! hahah

Mesmo que eu já tenha assistido a primeira e a segunda temporada, resolvi começar minha leitura pelo primeiro livro. E olha, devo confessar que a série se baseou super no livro. Tem vários trechos iguais, inclusive até falas iguais, o que me deixou bastante contente. É legal quando vemos uma adaptação que foi fiel ao que lemos (no meu caso foi ao contrário hahah, mas agora vou tentar ler os livros antes de publicarem o restante da série).

O livro vai nos apresentar a história de Claire Randall, uma enfermeira que depois de passar alguns anos trabalhando como socorrista na Segunda Guerra Mundial, vê seu futuro em paz quando esta termina e volta aos braços do marido que pouco viu em 8 anos de casados. Para celebrar esse novo início os dois resolvem passar uma temporada na Escócia, como uma segunda lua de mel, mais precisamente na cidade de Inverness, nas Ilhas Britânicas. A cidade é toda misteriosa. Lá o esposo de Claire, Frank Randall também tem histórias de antepassados seus, e como bom historiador, resolve aproveitar o passeio para descobrir mais de si mesmo. Os dois são engolidos por histórias das mais bizarras que são passadas de geração em geração pela pequena cidadezinha de Inverness. Acabam também por assistir um ritual antigo, feito por mulheres em um antigo círculo de pedra, uma dança envolvente e rítmica, que desperta certa curiosidade em Claire.

Leia o restante da resenha no meu blog>>

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2017/06/resenha-outlander-viajante-do-tempo-de.html

Sr dos Livros 09/06/2017

Uma aventura em cada página!
Série: Outlander
Claire e seu marido Frank Randall foram separados pela II Guerra Mundial logo após o casamento. Claire serviu como enfermeira durante todo esse período e agora que a guerra acabou ela e Frank viajaram para se reconectar. O destino, as Terras Altas, Escócia 1945.
Enquanto Frank, um historiador, se ocupa com muitas visitas para aprender mais sobre o local e sobre seus ancestrais escoceses, Claire se interessa por botânica. Em um de seus passeios eles visitam um local chamado Graig Na Dum, um ponto turístico formado por colunas de pedras dispostas em formato circular. Eles assistem a um ritual Druida (povo Celta considerado meio bruxo), mas o que mais chama a atenção de Claire é uma flor escondida entre as pedras. Ela decide voltar no dia seguinte para recolher amostras da flor e estuda-la.
O que a Claire não contava era que quando encostasse em uma dessas pedras ela fosse transportada para o mesmo local em 1743. Claire atravessa uma fenda do tempo e se vê no meio de uma batalha entre Dragões (guarda inglesa) e escoceses e é capturada por Black Jack Randall, isso mesmo Randall, um ancestral de seu marido. Ele desconfia que ela seja espiã ou prostituta (dada as vestimentas que Claire estava, incomuns para o século XVIII). Confusa pela semelhança entre ele e seu marido Frank Claire não consegue assimilar que voltou no tempo. E essa é só a ponta do enorme iceberg que é essa história.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://wp.me/p7PjBd-Gb

Eu Pratico Livroterapia 30/05/2017

A Viajante do Tempo
Resenha:A história inicial acontece em 1945, após o término da segunda guerra mundial. Vamos acompanhar a história de Claire, que atuou como enfermeira na guerra e que após alguns anos está reencontrando seu marido e indo viver uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Ela e seu marido visitam um círculo de pedras onde presenciam um ritual misterioso, dias depois, quando ela retorna a este local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, em uma Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Já em 1743, Claire é "sequestrada" por integrantes do clã Mackenzie e levada ao castelo Leoch. No meio disso tudo, conhece Jaime, um jovem guerreiro escocês, e a partir daí sente-se dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será que ela continuará fiel e conseguirá regressar ao presente?

A história é muito bem construída, os personagens principalmente, quase nuca vejo uma personagem feminina tão forte quanto a Claire. Ela enfrenta tudo sem pensar nas consequências e com uma língua bem afiada, ainda mais para aquela época, tá aí uma coisa interessante em se ver/ler, a reação de pessoas de uma época bem passada se deparando com uma mulher que não se rebaixa a nada e que tem uma língua bem afiada. De todos com certeza a Claire e a Geillis Duncan são minhas personagens favoritas, a Geillis tem grandes conhecimentos de ervas etc, e por conta disso e de ser uma mulher misteriosa, as pessoas a chamavam de bruxa.

Jaime é um personagem masculino encantador, impossível não se apaixonar por ele, sério! Haha

A única coisa que posso dizer que me incomodou durante a leitura (opinião pessoal), foi o fato de ter muita cena de sexo, até certo ponto estava ok, mas depois enjoei e ficou chato! Mas isso não interfere na qualidade do livro, que por sinal é maravilhoso. Vale muito a pena tanto ler, quanto ver a série de TV que é bem fiel ao livro.

Super recomendo, o livro é tão bom que vc nem vê as quase 800 paginas dele passando!

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2017/04/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html

Carol M 20/05/2017

Na minha opinião é um livro rico em todos os sentidos.
Conheci a saga através da série de TV, sim eu cometi o deslize de deixar essa maravilha passar despercebida pelos meus olhos e lamento muito por isso, porque realmente odeio ler o livro depois que ele já foi adaptado. Porém, o que falar do livro? EU AMEI muito muito!!

Na minha opinião é um livro rico em todos os sentidos. A narrativa é maravilhosa, os personagens são extremamente intensos, existiu um trabalho de pesquisa profundo envolvendo os dois momentos históricos presentes no livro, e tudo isso é bem nítido aos nossos olhos e nossa imaginação.

Diana Gabaldon é uma autora completa! Definitivamente não faltou nada na narrativa dela, temos uma personagem feminina extremamente forte, inteligente, criativa, engraçada, adulta! Chega desse papinho de menina inocente, Claire é uma mulher adulta, com desejos, atitudes e pensamento de uma mulher segura. Frank seu marido em 1945 é um cara sério, intenso e apaixonado, infelizmente não vemos muito dele nesse primeiro livro, mas ele é a peça chave na vida de Claire.

E o que falar de Jamie? AAAAAAH EU AMO ESSE MOCINHO!!!!! Primeira vez que isso acontece de cara, e eu preciso dizer, ainda bem que escolhi esperar hahahah. Jamie é mais novo que Claire (e eu amei isso), ele é meio bobo, inocente, mas não se engane. Ele é extremamente maduro, comprometido, corajoso e se tiver que passar por cima dos outros para garantir a segurança dos que ama definitivamente ele vai fazê-lo. O que mais me encantou no personagem foi que apesar de ser o herói também desempenha o papel de vítima, mas definitivamente não é de ficar de mimimi ou blábláblá, ele tem atitude.

Deixei Black Jack Randall por último porque simplesmente eu odeio e amo esse personagem. Ele definitivamente é o mau em pessoa, ninguém pode negar, nem defender suas atitudes. Contudo, o sofrimento psicológico que ele passa por questões culturais da época faz você entender o porquê ele agir daquela maneira, mas não significa que vamos perdoar suas maldades não é mesmo?

Depois de rasgar elogios, porque dei 4? Simples o livro é imenso!!! Pesado demais para ler em qualquer lugar, até mesmo em casa. Muitas vezes eu parava de ler porque não aguentada segurar. Acredito que a editora fez de tudo para deixa-lo mais leve, até as folhas são mega fininhas, mas mesmo assim continuou pesado!

Para mais resenhas, Link abaixo

site: www.blogcontracapa.com.br
Pâmela 02/06/2017minha estante
De repente é uma boa ler no kindle então! Tua resenha me fez ter vintade de ler! Obrigada :)

Claudinha 04/06/2017minha estante
Eu amo livro imenso! Kkk Mas tô achando um saco esse início! E assim mesmo?? Vontade de pular logo pra parte q ela volta pro passado! Tá muito chato esse início

Carol M 19/06/2017minha estante
Pâmela, que bom que te deu vontade de ler! Realmente um livro especial, quando terminar de ler me diz o que achou !

Carol M 19/06/2017minha estante
Claudinha, ele é meio parado mesmo no início mas o desenvolvimento dos fatos e das relações vão ficando muito intensas. Muito hipnotizante!

Gabriel Leal 20/05/2017

Pretendo ler o próximo...
Em um lugar onde todos os homens são feios, gordos e deficientes o Jamie é o único '' Homão da Poha '' kkkkkkkk o cara é alto, forte, inteligente, dotado, fala uns 10 idiomas, fiel, corajoso e etc kkkkkk todas qualidades existentes, enquanto todos os outros homens que aparecem são cheios dos defeitos kkkkkk

Book.Obsession 15/05/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
Eu já tinha amado a série quando assisti há uns meses atrás, mas como filme ou seriado nunca se compara a uma obra literária tive que pegar para ler.
E que bom que insisti, pois a leitura agregou e muito pontos que não são mencionados na série.

A história se passa no ano de 1945, quando após um período de guerras, Claire Beauchamp, uma enfermeira que estava de serviço, retorna para casa e reencontra seu esposo e professor universitário/historiador Frank Randall.
Agora, ambos após um longo tempo separados, vão em busca de lazer, mas também aproveitam a cidade de Inverness para pesquisas sobre a linhagem de Randall e Claire passa mais tempo estudando botânica e conhecendo espécies de plantas para desenvolver remédios e curas para doenças.

A cidade está comemorando um feriado importante e Frank aproveita para convidar a esposa para bisbilhotarem a noite, um ritual que acontecerá em Craigh na Dun, o famoso círculo de pedras. Eles passam a noite toda observando as bruxas em seu ritual e após saírem, Claire se depara com umas flores na qual ela decide retornar no dia seguinte para obter mais informações. E aí tudo muda na vida desse casal.

Claire encosta na pedra e acaba sendo transportada para o ano de 1743.
Atordoada, ainda sem entender que tinha realizado essa viajem no tempo, observa o local. Sozinha em um tempo, onde os costumes eram bem diferentes, a vulnerabilidade pode trazer muitas complicações, principalmente para uma inglesa que está na Escócia em meio a conflitos e prestes a conhecer um dos piores pesadelos daquela época, o temível Jack Randall.

"Você é sangue do meu sangue e ossos dos meus ossos. Dou-lhe meu corpo, para que nós sejamos um só. Dou-lhe meu espirito, até o fim de nossas vidas."

Por ser enfermeira, Claire terá a oportunidade de ajudar o clã dos Mackenzie e o belo rapaz, Jamie, que ao longo da narrativa desperta nesta mulher sentimentos antes desconhecidos.
O romance do escocês e sua Sassenach, nos envolve a medida que vai sendo construído e com o rumo que a autora deu até os momentos finais da trama, que ficou impressionante. Deixando com gosto de quero mais.

"A voz dos meus pensamentos parecia a de tio Lamb. Minha família e tudo que eu conheci como amor quando era criança. Um homem que nunca me falara de amor, que nunca precisara, porque eu sabia que ele me amava, tão certo como eu sabia que estava viva. Porque onde todo o amor existe, não há necessidade de palavras. É tudo. É imortal. E se basta."

A viajante do tempo é o primeiro livro da série Outlander, com 800 páginas e uma capa belíssima em cores e conta com elementos certos para prender o leitor.
A sorte é que temos ainda muitos volumes dessa maravilhosa série, que está sendo publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

Com cenas bem detalhadas, uma gama de cultura, história local e costumes em tempos diferentes, ação e muitas disputas também são um dos ingredientes que nos fascinam, bem como uma boa dose de romance e química entre os personagens principais e os secundários.

Ficou impossível não me encantar com Jamie, o ruivo mais cobiçado, mas também não teve como não ficar com pena de Frank e não vejo a hora de saber mais o que a autora Diana Gabaldon vai aprontar no próximo livro A libélula no âmbar para nossos personagens.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/05/resenha-viajante-do-tempo-outlander-1.html

Ray Corrêa 09/05/2017

A palavra é Surpreendente.
Comecei esse livro com grandes expectativas, eu tinha assistido a série e amava de paixão.
Fiquei extremamente satisfeita com o começo do livro e devorava 100 páginas com uma velocidade enorme. A narrativa é bem detalhada e nos situa muito tempo no tempo histórico que nos encontramos. Tanto em 1945 quanto depois, quando a Claire viaja no tempo para 1743.
A personalidade da Claire me agradou muito, sua forma sarcástica, orgulhosa, eficiente e imponente de ser. O humor dela também é sensacional. Eu achei que ela lidou muito bem com o fato de ter sido jogada em um mundo totalmente diferente daquele que veio, ela se adaptou da melhor forma que pôde, ainda mais com tantas diferenças culturais.
Ela é inteligente e corajosa, e é sempre legal ver personagens femininas fortes assim.
O Jamie também me encantou a seu modo, apesar de eu ressentir algumas atitudes dele.
A gente supostamente entende as diferenças culturais e as limitações e crenças da época, mas mesmo assim, tem coisas que não descem.

É interessante o fato de que a viagem no tempo em si, passa a ser um problema tão pequeno perto de todas as outras coisas que acontecem, que a gente nem se importa de isso não ser explicado. A trama cresce tanto, são tantas aventuras e a estória se desvia por tantos caminhos que no final a gente vai vivendo a estória junto com a Claire sabe? Um problema de cada vez, um dia de cada vez. Sem pensar muito no quadro geral porque é um tanto avassalador. E para ter o poder de fazer isso conosco, com leitores que estão por fora e tendo uma visão mais distante de tudo, nos envolver assim... é um dom incrível. Por isso eu amei a escrita e amei a forma como ela nos prendeu na estória a ponto de não conseguirmos parar de ler para tentar descobrir qual é a solução que vão encontrar para o problema, ao mesmo tempo em que ficamos tensos esperando a próxima complicação aparecer.

O que me incomodou, e me impediu de dar 5 estrelas para o livro, foi algo que aconteceu mais para o final do livro. Eu fui pega totalmente de surpresa e não esperava por aquilo de jeito nenhum. Acho que valia uma espécie de trigger warning.
Não é fácil ler nenhum tipo de abuso, e olha, foi muito difícil ler aquilo. Pelo menos pra mim. Foi descrito de forma tão intensa e prolongado por tanto tempo que eu pensei até em parar de ler porque estava me fazendo mal. Eu sinto uma facilidade muito grande em me envolver com os sentimentos dos personagens, isso funciona tão intensamente pra mim que era quase como se fosse comigo.
E no fundo, achei um tanto desnecessário para o quadro geral, aquilo poderia ter sido trabalhado de outra forma.
Mas isso não apaga todas as outras centenas de páginas sensacionais que eu tinha lido, portanto, eu curti bastante o livro mas ele me pegou de surpresa no final, e geralmente eu aprecio uma boa surpresa.. só que não rolou pra mim.

É normal que a gente encontre certos problemas nos livros que lemos, temos que ter essa consciência, mas de qualquer forma pretendo continuar a ler a série assim que eu achar uma promoção, porque os livros são caros. E com certeza, eu vou começar o livro já com um pé atrás.