A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Stefany.Teixeira 16/11/2017

Perfeito!
Incrível como você se apega aos personagens e termina este desejando rapidamente o 2º!

Angela 10/11/2017

Amei
Comecei pela série e adorei, parti para o livro e AMEI.

Luiza 09/11/2017

Um dos meus livros favoritos
Apesar das incansáveis 800 páginas, Diana Gabaldon não poupou uma bela história.
Conheci essa história na netflix, e após assistir a primeira temporada descobri a existência desse magnifico livro, e não hesitei em decidir ler.
Contado em primeira pessoa, vemos a protagonista Claire se deparando com algo aparentemente mágico: volta 200 anos no tempo. O cenário? Nada mais e nada menos do que uma Escócia que está prestes a falir. Sem saber como voltar, Claire se vê, primeiramente, obrigada a conviver numa sociedade da qual não tinha muito conhecimento - exceto por livros e histórias, e posteriormente sem a coragem de deixar a Escócia de 1700 e voltar para a sua época. O que a levou a essa decisão? Bom, isso é assunto para uma conversa aprofundada.
Esse livro fez eu me apaixonar por um lugar que nunca tive muito interesse: a Escócia. Sim, é um lugar magnifico, rico em beleza natural e em história. Me fez adorar o som de gaitas de fole, e parar de estranhar homens usando saias - kilts. Aguardo com muita ansiedade o dia incerto em que visitarei esse lugar.
Afinal, é desse tipo de livro que eu gosto: que mesmo com as inúmeras dificuldades dos personagens, eu gostaria de pelo menos, estar no mesmo local que eles tão.
É uma leitura que realmente vale a pena... Caso não tiver paciencia para ler tantas páginas, recomendo se aventurar na série, é fiel até o limite que o cinema não pode ultrapassar... Duvido que depois se assistir você não queira lê-lo.

Fimbrethil Call 23/10/2017

Gostei!
Bom livro, uma aventura muito legal, que mistura ficção histórica com uma história de amor na Escócia do século XVIII

Deixa Ela Ler 19/10/2017

Atualmente entendo o motivo por trás de tanta paixão pela escrita dessa autora.
Já tinha ouvido falar muito sobre essa série, confesso que o tamanho dos livros me assustava um pouco e acabei protelando minha curiosidade, eis que a oportunidade de me deliciar nesse Universo surgiu, então não pensei duas vezes, confesso que me arrependo de não ter começado essa série antes!
Sabe aquele tipo de história que te fisga logo de cara? Eu não fui cheia de expectativas para essa leitura, pelo contrário. Cem páginas depois estava vidrada na história querendo saber qual seria a misteriosa magia que levou Claire para a Escócia…

Mesmo sendo um livro que narra uma outra época, e outros costumes, o leitor não se depara com aquele típico estranhamento. Isso se deve ao fato de Claire ser uma protagonista com perspicácia, mesmo achando a princípio que a batalha à sua volta não passa de uma encenação e descobrindo logo em seguida que de alguma forma ela está sim no passado, Claire aprende rápido e se utiliza de alguns conhecimentos para se safar, ou ao menos tentar, de algumas enrascadas. Sem dúvida uma personagem forte, determinada e inteligente.

Atualmente entendo o motivo por trás de tanta paixão pela escrita dessa autora. Diana Gabaldon tece uma trama rica em detalhes históricos, traz personagens formidavelmente bem construídos e as cenas de romance são descritas com tamanha sutileza, que leva o leitor ao entendimento do que está acontecendo sem propriamente ter de dizer com palavras o que acabariam tirando o encanto da trama e nos trazendo para nossos costumes e linguagens mais atuais.

Fiquei completamente apaixonada pelo dilema de Claire em retomar sua vida no presente, com seu marido e seu mundo, ou acabar aceitando o papel que ela pode desempenhar na Escócia de 1743 ou melhor com Jamie.

As reviravoltas que por vezes permeiam a obra fazem jus ao seu corpo de calhamaço. A narrativa é tão fluída que nos deixa confortáveis e por vezes curiosos para descobrir os próximos acontecimentos, logo a leitura não é nem um pouco arrastada.

Se você gosta de romances bem escritos com personagens cativantes, cenas românticas e de ação que te transportem completamente para outro tempo, essa série é para você.

A série está sendo relançada atualmente pela editora arqueiro que fez um ótimo trabalho com capas maravilhosamente sedutoras e diagramação e revisão excelentes.

Logo, logo trago a resenha de Outlander - A Libélula no âmbar que já comecei a ler!

site: http://www.deixaelaler.com/2016/09/resenha-outlandera-viajante-do-tempo.html

Amanda Caldeira 17/10/2017

Uau!
Eu me interessei pela sinopse do livro há muito tempo, mas pelo tempo curto e a dificuldade de achar uma versão em e-book de qualidade (afinal carregar um livro de 800 pág pra cima e pra baixo é dose) acabei postergando a leitura e... OMG! Que livro sensacional, cheio de detalhes, romance, aventura, dor e história. Sinto falta de livros assim no nosso dia-a-dia, amo um bom romance de banca - me julguem hahahaha - mas nada supera um romance bem escrito e detalhado como este.
A história acompanha a vida de Claire Randall uma enfermeira que atuou durante a segunda guerra Mundial, ela e o marido Frank, foram separados durante a guerra e quando ela acaba e se encontram novamente, eles resolvem ter uma nova lua de mel. Assim eles vão a Escócia, Frank como professor, se interessa por sua árvore genealógica e Claire se envolve com botânica.
Um dia eles vêem um ritual druida e ficam fascinados. No dia seguinte Claire volta as pedras para colher uma planta que tinha visto, mas ao encostar nas pedras ela é enviada ao século XVIII. Perdida nas terras altas, Claire é resgatada pelo grupo dos Mackenzie e assim começa a sua aventura.
Claire enfrenta um dilema moral gigantesco durante o livro. Para se livrar da prisão ela é obrigada a casar com James Fraser, o Laird de Lallybroch, o que ela não contava era se apaixonar por ele. Agora ela fica dividida entre voltar para Frank ou ficar com o Jamie.
Eu sou parcial mesmo - #TeamJamie hahahaha - apesar de não termos muita participação do Frank, é impossível pra mim ele superar o Jamie. Mas nem tudo são flores, ainda temos o Black Jack Randall, um inglês maldito que faz da vida dos nossos queridos um inferno. Detalhe, ele é antepassado o Frank e a cara dele (acho que por isso que fiquei com implicância também).
Enfim, o livro é ótimo, estou ansiosa para os próximos! Não fiquem com preguiça, no comecinho quando "nada acontece" você fica meio entediado, mas vale super a pena. Entrou na minha lista dos favoritos.

Aletheia (@almaletrada) 15/09/2017

No primeiro livro da série Outlander somos introduzidos a um universo de lendas e costumes da Escócia. Frank e Claire acabaram de retornar da segunda guerra mundial e tentam resgatar um casamento que ficou suspenso por 6 anos. Em uma segunda lua-de-mel, viajam para Inverness nas Highlands escocesas. Enquanto Frank, que é historiador, especialista em genealogia, tenta construir seu passado, Claire é apresentada, pelo reverendo Wakefield e a sra. Graham, ao universo de lendas e superstições da comunidade local. Numa madrugada, Frank e Claire vão a Craigh na Dun e presenciam um ritual ancestral de origem celta. Sem acreditar em nada disso ela volta ao círculo de pedras procurar plantas e ervas para suas próprias pesquisas e ali viaja para uma Inverness de 200 anos antes. Sem entender nada e desorientada pela viagem no tempo, é atacada por um soldado inglês, Black Jack Randall (ancestral do Frank) a cara do seu marido, que tenta estuprá-la. Salva por um grupo de escoceses é levada ao castelo Leoch, onde irá desenvolver suas artes de curandeira. Começam então grandes aventuras e confusões em um tempo que ela desconhece completamente. Aqui começa um triângulo amoroso, já que ela se vê obrigada a casar com um escocês para não ser entregue ao homem que tentou usar violência contra ela: BJR. Acusada de bruxaria escapa da morte salva por seu novo marido: Jamie Fraser. Na fuga retornam a Lallybroch, lugar e lar onde Jamie é o senhor das terras. Numa emboscada armada por um conhecido dos Frasers, Jamie é capturado e levado à prisão de Wenthworth. Novas aventuras se sucedem e Claire tem que resgatar seu marido das garras de Black Jack, que o violentou e sodomizou enquanto estava preso, causando um trauma quase irreversível. Esse livro termina com o embarque deles para a França, fugindo de um rastro de confusões deixado na Escócia. Diana Gabaldon consegue nos prender do início ao fim em uma estória/história eletrizante e cheia de reviravoltas.

Nayara 09/09/2017

Simplesmente incrível

O livro me prendeu do começo ao fim, até as partes consideradas mais maçantes me faziam ansiar por mais. O casamento praticamente forçado entre Claire e Jaime abriu espaço para um romance ardente entre os dois, desenvolvido em pouco tempo, mas com tamanha intensidade!
A força e coragem de Claire, a bondade e decência de Jaime... o sofrimento de ambos causado pelo afastamento (e não só por isso), fazem com que o leitor sinta o mesmo que os personagens. E faz com que haja uma torcida para que tudo ocorra bem.
E o livro apresenta além de um cenário místico, um cenário histórico, que eu não conhecia, tratando da Revolução Jacobita, na qual os personagens se envolvem diretamente.

Super recomendo!
Gih 10/09/2017minha estante
aii meu deusss!!! seu comentário me deixou ainda mais ansiosa para comprar esse livro!!! sz

Tamires 02/09/2017

Maravilhoso!
Extremamente bem escrito, cativante em todos os momentos. Conseguiu me prender do início ao fim.
Gih 10/09/2017minha estante
eu querooo muito ler.. e com certeza esse comentário me fez ter certeza que irei compra-lo!!!! sz

Thais 24/08/2017

Não sei se me apaixonei mais pela história ou pela maneira como a Diana a escreve. Livro fantástico, vale cada uma das linhas.

Bruna 09/08/2017

Resenha: A Viajante do Tempo
O meu primeiro contato com a série Outlander (ela tá disponível na Netflix, não perca tempo e vai logo assistir) foi incrível, com uma trama bem envolvente e com ótimos personagens foi impossível não gostar de Outlander, eu passei a amar essa série desde o primeiro episódio. E depois de terminar assistir as duas temporadas eu resolvi dar uma chance para os livros, e assim como a série acabei me encantando completamente pela história criada por Diana Grabaldon.

"Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?"

Escócia, 1945

A Segunda Guerra Mundial foi um período difícil para muitas pessoas, não? Para a destemina enfermeira Claire Beauchamp, esse foi um período em que passou afastada de seu marido Frank Randall de modo que ele parecesse um completo estranho para ela. Para poderem se reconectar depois de passar tantos anos longes um do outro nada melhor do que uma segunda lua de mel, essa parece à oportunidade para Claire e Frank retornarem com a vida que levavam antigamente, quem sabe até mesmo uma oportunidade para formar uma família.

Eles vão para Inverness, uma cidadezinha que fica na Escócia. Além de ser um bom local para uma segunda lua de mel, também é a oportunidade perfeita para Frank poder pesquisar um pouco mais sobre sua linhagem. Por ser um historiador ele possuía um grande interesse e curiosidade em saber sobre seus antepassados. Enquanto Frank fica ocupado para descobrir mais sobre Jack Randall, também conhecido como "Black Jack" — um de seus parentes que era bastante conhecido naquelas localidades por meado de 1730 —, Claire passa o seu tempo estudando botânica — o seu novo hobbie — e conhecendo novas espécies de plantas.

"Você esquece a sua vida após um tempo. Coisas que lhe são queridas são como um colar de pérolas. Corte-o e elas se espalham pelo chão, indo para cantos escuros, não sendo mais encontradas. Então você segue em frente. E um dia acaba esquecendo como as pérolas eram."

Acontece que em Inverness está se comemorando um feriado importante, de modo que Frank resolve ir com sua esposa observar, ou melhor, bisbilhotar, um ritual druida que iria acontecer em Craigh na Dun, o famoso círculo de pedras. Ao observar aquelas mulheres fazendo tal ritual, Claire imediatamente sentiu que não deveria estar ali. Era como se houvesse uma fonte poderosa de magia ali e ela e seu marido não eram dignos de observar tal ritual, afinal de contas ambos eram forasteiros.

Contudo, o que Claire não podia imaginar era que ao retornar a Craigh na Dun no dia seguinte para obter mais informações sobre uma flor sua vida iria mudar completamente. Ela mal imaginava que estava prestes a embarcar em uma viagem.

Escócia, 1743

"Parecia inconcebível, mas todas as evidências indicavam que eu estava em um lugar onde os costumes e a política do final do século XVIII ainda vigoravam. Eu teria imaginado que tudo não passava de algum tipo de espetáculo à fantasia, se não fosse pelos ferimentos do jovem a quem chamam de Jamie."

Ao encostar na pedra, Claire é transportada para o ano de 1743. Atordoada sem saber o que tinha acontecido, nem mesmo tendo noção da viagem temporal, ela se vê sozinha naquela confusão. Claire até tenta retornar para o local onde tinha estacionado o seu carro, mas é uma tentativa em vão. E como se não fosse o bastante ela acaba se envolvendo em um conflito entre os escoceses e os ingleses, além de se deparar com o temível Jack Randall.

Em um só dia ela fez uma viagem temporal para o passado, quase foi assassinada e estuprada. A sorte de Claire é quando ela se depara com alguns homens do clã McKenzie, ganhando um abrigo no castelo Leoch. Sua habilidade como enfermeira permite que ela possa ajudar as pessoas, incluindo Jamie, um guerreiro das Terras Altas.

"— Ah, sim, Sassenach — respondeu ele, um pouco melancolicamente. — Eu sou seu senhor... e você é minha senhora. Parece que não posso possuir sua alma sem perder a minha."

Para se adaptar a essa noca época, Claire vai precisar se esforçar e se lembrar constantemente que não está mais no ano de 1945. Sem contar que a Escócia, em 1743, ela corria um grande perigo por ser uma inglesa em meio a um conflito entre os ingleses e os escoceses. Sendo assim, retornar para sua casa e para Frank parece ser algo cada vez mais difícil, até mesmo levando em conta que é preciso lutar contra atração que tem por Jaime.

A primeira coisa que eu percebi lendo "A Viajante do Tempo" foi como a série estava fiel ao livro, e para qualquer leitor não há nada melhor do que ver um filme ou série que seja fiel a obra (nem preciso dizer que nesse quesito a adaptação de Percy Jackson foi um desastre completo). Desde os pequenos detalhes até os maiores estavam perfeitos, e enquanto lia não podia deixar de pensar no Sam Heughan e na Caitriona Balfe que deram vida ao Jamie e à Claire.

Simplesmente me apaixonei por esse universo criado por Diana Grabaldon. Com uma escrita extremamente detalhada pude imaginar com facilidade os locais, isso tornou a narrativa ainda mais rica. Se você gosta de romances de época não pode deixar de ler "A Viajante do Tempo", assim como os outros volumes da série. Você vai se envolver pela história do livro, pelo romance entre Claire e Jamie, esse livro é simplesmente irresistível! Uma vez que se começa a ler não dá mais vontade de parar.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/08/resenha-viajante-do-tempo-outlander-1.html
Débora 05/11/2017minha estante
Oi, td bem? Acabei de terminar a segunda temporada agora e fiquei com aquele gostinho de "quero mais". Porém, o tamanho dos livros me assusta.
Queria saber se a leitura é fluida e tbm se é interessante pra quem já viu a série!
Abraços

Bruna 05/11/2017minha estante
Oi Débora, tudo bem com você? Sei bem como é, o tamanho do segundo livro pode assustar mesmo. Olha, eu li e gostei bastante, achei que a leitura fluiu bem. Recentemente eu até escrevi uma resenha sobre ele caso você tenha algum interesse http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/11/resenha-libelula-no-ambar-outlander2.html

Li Castro 08/08/2017

DESAFIO LITERÁRIO DIMINUINDO A PILHA 2017 - AGOSTO - ROMANCE HISTÓRICO
Sinopse: "Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?"

Eu não sabia o que ler esse mês, acabei escolhendo esse depois de procurar umas dicas na internet.
Sou uma pessoa sensível ao sofrimento, seja lá de qual tipo for e com qual espécie. Mas tem algumas formas que me perturbam mais que outras. Evito de todas as formas ler sobre elas.
Achei o livro ótimo até o casamento (entendedores entenderão), depois descambou para algo que eu achei que seria só mais um romance (histórico) erótico, que acho sacal, mas voltou para o ritmo, e me deixou perturbadíssima nos capítulos finais! Pulei quase um capítulo inteiro para ver se conseguia terminar o livro, fiquei tentada a passar uns dias sem ler, mas decidi terminar logo. Acho que só um livro bem escrito para deixar a gente consternado com alguma coisa.
Enfim, eu preferia não ter lido o livro, vou passar dias sofrendo. Rs.
Fora isso, a ideia de voltar no tempo não parece tão tentadora se a gente não tem noção de onde vai cair, né? É estranha essa coisa do passado e do presente acontecerem simultaneamente. Na minha cabeça, o presente que Claire deixou para trás ficou congelado, achei que se ela voltasse, seria a mesma hora que foi. Acho horrível a ideia, é que nem pensar em reencarnação ou vida após a morte, você acha que morreu e acabou, mas as coisas continuam acontecendo em outra realidade! Credo! Gosto da ideia não.

Marcia 20/07/2017

claire e jaime
Uma mistura de ficçao , amor , intrigas , açao e lutas e sexo . O resgate do amor puro que luta contra as adversidades e controi ao longo do tempo uma vida baseada na cumplicidade e
confiança um no outro e no sentimento que os nutre .

Deh 13/07/2017

Meu podre coração, arrebatado!!!!
“Amar força uma pessoa a fazer sua escolha. Você faz coisas que nunca imaginou que poderia fazer antes.”

Cheguei ao fim de mais um livro maravilhoso. Confesso que li bem devagar, saboreando cada trecho, cada página... E bem, são 800 páginas...HAHAHA!!!!

A estória de Viajante do tempo, o primeiro livro da série Outlander, nos apresenta Claire, uma jovem enfermeira, forte e destemida ( minha preferidinha, confesso). Vê seus planos irem por agua abaixo, quando numa viagem de segunda lua de mel, junto ao seu esposo Frank, algo misterioso e mágico lhe acontece. Fazendo-a viajar por 200 anos antes de seu tempo, colocando-a numa terra diferente, com pessoas estranhas e hostis. Nessa viagem louca, Claire conhece o lindo e charmoso escocês Jaime Fraser, um rapaz gentil e corajoso. A qual se torna por força maior seu esposo. Com isso, começa a grande trajetória desses personagens maravilhosos. Nos mostrando um mundo incrível, nos trazendo uma cultura que não conhecíamos, um tempo que ficava apenas nos livros. O livro não se trata somente de romance, claro que tem, mas é muito mais do que o simples romance de Claire e James. Abordam vários temas incríveis, históricos e políticos. Cada capítulo uma nova descoberta, cada página uma vontade louca de saber mais.

Com uma escrita bem construída, Diana Gabaldon nós faz viajar por suas palavras. Amei a forma como ela aborda a estória, sua forma descritiva não é nem um pouco cansativa, muito pelo contrário, nos dá mais clareza para o que deseja mostrar. Além de nós trazer personagens marcantes e reais, como os highlanders e toda a sua fascinante história.
Me arrependo por ter demorado muito a ler esse livro, é mágico, como poucos que encontramos, esse arrebatou meu pobre coração... :)

Agora, partir para o segundo...

Duda 10/07/2017

Outlander - A Viajante Do Tempo, de Diana Gabaldon
Claire Beauchamp é uma enfermeira que acaba de retornar para casa depois de anos servindo na Segunda Guerra Mundial; ao reencontrar seu marido Frank Randall, um professor universitário e historiador que também estava servindo na guerra, eles decidem fazer uma viagem para as terras altas da Escócia, numa espécie de segunda lua de mel.

O destino escolhido é a cidade de Inverness, onde além de aproveitarem seu tempo juntos, Franck vai em busca de saber mais sobre seus antepassados, enquanto Claire faz pesquisas sobre botânica e novas espécies de plantas para desenvolver remédios.

Ao chegarem ao local, ficam sabendo que a cidade está comemorando um feriado importante, eles então ficam curiosos e vão ao local indicado à noite e presenciam um ritual em Craigh na Dun, um famoso círculo de pedras. Eles passam a noite toda observando-o; na volta para casa, Claire vê umas flores diferentes e decide retornar no dia seguinte para observa-las melhor.

Ao retornar, enquanto está entretida com as plantas, ela acaba se apoiando em uma das pedras e é teletransportada para o ano de 1743. A partir daí sua vida muda de uma forma totalmente inesperada, principalmente depois de seu caminho cruzar o de um jovem chamado James Fraser.

Resenha Completa Em:

site: http://internautanerd.blogspot.com.br/2017/07/outlander-de-diana-gabaldon.html