A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

thais.moore 27/03/2017

Genial !
É de uma genialidade sem tamanho a Diana Gabaldon.
Que maestria e que riqueza de detalhes, esse livro me prendeu do início ao fim.
A leitura em primeira pessoa te faz sentir na pele tudo que a Claire sente. Personagens muito bem construídos. O romance de Claire e Jaime é coisa linda de se ler, a descrição das cenas de amor dos dois são perfeitas . Não deixando de citar o temível Black Jack Randall ( asqueroso aff)
Super recomendo a leitura .
Partiu livro 2 ..... ( confesso que estou com medo do livro 2 kkkkk)

Bya 26/03/2017

No fim da Segunda Guerra Mundial (1945), a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, passando por uma segunda lua de mel em nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela intrigada pela história local e sua destemida curiosidade vai em direção a um antigo círculo de pedras. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743.
Porém percebe que foi direto para o passado por forças incompreensíveis, Claire precisa enfrentar toda a vida social e moral da época que podem ameaçar a sua vida.
Quando conhece Jamie, um guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre seus amores e entre seu passado e presente ou será entre seu presente e seu passado. Ela procura seu lugar na época em que seu coração a guiará nos percausos e brutalidade da realidade.

Dienifer.Zamunel 22/03/2017

Que livro incrível!!!!
Que livro, que história e o que dizer dos personagens. Ainda em transe com essa primeira parte.
Incrivelmente bem escrito, com uma narrativa fácil e apaixonante do começo ao fim. Com um detalhamento impecável e cenas descritas maravilhosamente bem.
Considero um dos melhores livros que já li.
Ansiosa para ler os próximos volumes e ver o desenrolar do amor, das aventuras e obstáculos no caminho de Claire e Jaime.

GabsConatti 20/03/2017

Claire, uma mulher que vive no ano de 1945, casada, ficou longe do marido cerca de 6 anos, pois ambos estavam servindo ao exercíto. Quando a guerra acabou, para retomarem a intimidade, eles resolveram fazer uma segunda lua de mel na Escócia e é quando, por um acaso do destino, Claire é transportada para o Século XIII, onde conhece Jamie, um cara que vai mudar sua vida.

Se você está procurando um romance água com açúcar, algo que você consegue ler rápido, sem se ater aos detalhes, sinto lhe informar mas esse não é o livro que você está procurando.

Outlander é um romance adulto, cheio de adversidades, aventuras, mistérios que vai te deixar com o coração na mão a cada capítulo. Profundamente envolvente, é um romance intrigante que você não quer parar de ler, que te fará sonhar com os personagens e dificilmente conseguirá esquece-los quando a última página chegar.

Como eu disse, não é um livro fácil de se ler, os pontos positivos são, sem dúvidas, os diálogos entre os personagens ; do fato você conhecer um pouco sobre a história real dá Escócia e o seu modo de vida, e PRINCIPALMENTE, o amor que a Claire e o Jamie constroem no decorrer da história. São pequenas as possibilidades de você não amar o Jamie, de você não suspirar com as coisas LINDAS que ele fala para a Claire, de você não se apaixonar por ele junto com ela. O coração dele é tão lindo, tão honrado, tão cheio de amor e vontade de proteger aqueles que ele ama. Além disso, gosto de algumas, poucas, mas necessárias referências bíblicas que deixam a história ainda mais surpreendente.

O ponto negativo do livro é, sem sombra de dúvidas, a extensão dos capítulos, um deles tem mais de 80 páginas, o que para mim fica um pouco cansativo. Outro ponto, que ao MEU VER, é negativo, é o excesso de descrição de locais, pessoas entre outras coisas, que com certeza acrescentam alguma páginas aos capítulos. É uma opinião minha, pois realmente não gosto de livros escritos assim.

Apesar disso, dei 5 estrelas para Outlander justamente pela riqueza de detalhes. Diana Gabaldon, conseguiu criar um universo paralelo com perfeição de detalhes importantes para a história. Portanto, estou louca para ler os próximos e acompanhar um pouco mais sobre a história desses dois apaixonados.

Lurdes 18/03/2017

O mesmo caso de sempre quando vejo um livro recebendo elogios demais, fico empolgada e decido lê-lo: Expectativas sendo abruptamente frustradas.
thais.moore 21/03/2017minha estante
Poxa sério? Eu tô gostando tanto

Lurdes 21/03/2017minha estante
Ele é um livro bom, mas não TÃO bom quanto achei que seria

thais.moore 22/03/2017minha estante
A sim .... entendi...

Ju Miranda 16/03/2017

Apaixonada por Outlander!!
Em Outlander: A Viajante do Tempo, conhecemos Claire, uma inglesa de 27 anos que serviu como enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial. Após o fim da Guerra, em 1945, Claire viaja, junto com seu marido, a Inverness, nas Ilhas Britânicas para uma segunda lua de mel. Durante a viagem Claire é atraída para um antigo círculo de pedras, onde testemunha rituais misteriosos. Alguns dias depois, Claire volta para o círculo de pedras e inexplicavelmente é transportada para o ano de 1743 numa Escócia muito violenta, na pré-revolução jacobita. Nessa jornada, Claire enfrenta perigos e dificuldades e conhece Jaime Fraser, um jovem guerreiro escocês.
A partir daí a história deslancha e me vi presa ao livro cada vez mais. Além de Claire, umas das personagens mais forte que tive o prazer de conhecer, Diana nos apresenta personagens incríveis e uma história cheia de detalhes.
E o que falar de Jamie...? Jamie é simplesmente..., Jamie... Ele se tornou um dos meus personagens favoritos. Ele é encantador e apaixonante.
“Rezei durante todo o caminho ladeira a cima ontem - disse ele baixinho. - Não para que você ficasse, não achava isso certo. Rezei para ser forte o suficiente para deixá-la ir embora. - Balançou a cabeça, ainda fitando a colina, uma expressão sonhadora nos olhos. - Eu disse: "Senhor, se nunca tive coragem em minha vida antes, que eu a tenha agora. Permita que eu seja corajoso o suficiente para não cair de joelhos e implorar-lhe que fique.” - Jamie
A história de Claire e Jamie é tão linda que me fez suspirar muito durante a leitura.
Conheci a história a partir do seriado, que fora adaptado dos livros de Outlander, e devorei as duas temporadas em alguns dias de tão apaixonada que fiquei. O seriado é incrível e tive que ir atrás dos livros. Consegui me apaixonar ainda mais. O livro possui 800 páginas, mas a história é tão gostosa de ler, que a hora que você vê, já está no final e muito ansiosa para o próximo livro.
Estou louca para adquirir todos os livros e tê-los na minha estante. Indico muuuuito o livro e o seriado também. Ainda não comecei o segundo livro, mas como assisti a segunda temporada, estou quase indo para o terceiro livro de tanta ansiedade, mas irei me controlar e começar o segundo primeiro rsrs.
Vale lembrar que os livros de Outlander são indicados para maiores de 18 anos !!
Espero que se apaixonem tanto quanto eu.

Thalia 15/03/2017

Em 1945, Claire Randall aproveita a sua segunda lua de mel com seu marido em Inverness. Durante a viagem, ela encontra um antigo círculo de pedras no qual testemunha um ritual misterioso. Alguns dias depois ela retorna ao local e acaba sendo transportada para o ano de 1743. E nessa jornada ela conhece Jamie. Claire nunca fica irritante nesse livro, ela é uma personagem tão esperta, sabe toda a história sobre a escócia e é uma personagem tão forte. Oh, Jamie o que falar dele... só sei que ele é incrível e é fascinante ver ele crescer ao longo da leitura e descobrir mais sobre a sua história. Jamie e Claire estão em um relacionamento na história. E isso não é um spoiler. O que eu mais amei no relacionamento deles é que não acontece de repente, eles não olham um para o outro e se apaixonam. Normalmente, na maioria dos livros o romance é insta love e nesse livro demora algumas páginas. Enfim, Diana Gabaldon tem uma escrita única e é fascinante que quanto mais você lê, mais você quer ler. Quando dei por mim já tinha acabado o livro.

Edna 15/03/2017

Mi.mi.mi
A viajante no tempo, como o nome sugere é um romance atemporal que tem inicio quando a segunda guerra termina e Claire a única narradora do Romance que é uma enfermeira casada com um jovem historiador, vão passar uma temporada nas Terras Altas na Escócia.
E ao procurar plantas Claire subindo uma montanha que é um lugar místico próximo ao Lago Ness, se vê em uma fenda atemporal cuja descoberta se dá quando ela se vê em um cenário 200 anos atrás.

A narrativa se inicia tensa, melhora umas 100 páginas e novamente entramos em um labirinto de inúmeras páginas cansativas. Melhorando quando tem inicio a narrativa do casamento arranjado entre Claire e Jamie que pertence a um Clã, e que após ter sido salva na clareira onde ela se encontrou após a transição para a vida passada e estava em uma situação de mera exposição e nada segura, considerada pelas suas roupas atuais que nada mais eram que roupas íntimas em outro tempo, como se fosse uma prostituta., e suspeita de ser uma espiã dos ingleses e/ou dos franceses, a princípio por um Inglês muito sórdido Randall um homem que no passado havia surrado o nosso Jovem Jamie cujas cicatrizes poderiam ser notadas para sempre nas costas do rapaz, e nesta situação é salva pelos Mackenzie o Clã pertencente ao Jovem Jamie, que a adotam (sequestram) levando-a a um castelo sede do Clã dos Mackenzie. Durante sua estadia no castelo, bolam um plano para tirarem o poder da sucessão do jovem Jamie, o qual consideram rival, que casado com Claire cuja origem indeterminada, , jamais poderia ocupar um posto de senhora Mackenzie e assim armam o casamento.

A narrativa decai muito após um desfecho brilhante para um dos conflitos do enredo, o casamento arranjado, o posterior segredo do Jamie, foram resoluções muito engenhosas e divertidas que conseguem segurar o leitor fazendo com queira cada vez mais se aprofundar e com o casamento a autora decide fazer uma narrativa sexual explícita a cada duas páginas, que acaba com a história pelo aprofundamento erótico-contemplativos que poderia ter sido evitado essas partes e as deixado a encargo da imaginação do leitor, mas o que agrada boa parte das leitoras, respeito o gosto literário de cada um, e não lamento o fato de poder ter lido três histórias fascinantes, e sim agradeço por ter tido oportunidade de conhecer mais esse estilo clássicos históricos em uma versão sofisticada e bem mais apimentado.

Muito chato porque montei uma expectativa alta em relação a essa leitura que a muito tempo queria e fiquei tremendamente decepcionada, esperava mais do livro, pois amo as fantasias atemporais, principalmente quando narram pormenores dos locais onde acontecem. 3/5

Carol 12/03/2017

Melhor livro da vida!!!

cotonho72 10/03/2017

Ótimo!
Claire Beauchamp é uma inglesa de 27 anos de idade e casada com Frank Randall, um professor universitário, ela serviu como enfermeira nas bases militares durante a Segunda Guerra Mundial e esse período trouxe danos ao seu casamento deixando-os separados, pois ele também foi convocado para trabalhar no campo de batalha. Frank gosta muito de história, é apaixonado por genealogia e está reconstruindo a sua árvore genealógica, Claire tem um gênio forte e gosta de botânica.
Durante um passeio pelas colinas onde Claire observava uma linda trepadeira de flores azuis, ambos acabam vendo um ritual celta no Círculo das Pedras, depois, movida pela curiosidade, acaba voltando lá sozinha e encontra uma fenda a qual entrando é transportada para a Escócia do século XVIII em 1743, onde ocorria uma batalha territorial.
Logo é confundida com uma prostituta, depois uma espiã inglesa e por fim por uma bruxa. Vira prisioneira do clã Mackenzie e acaba conhecendo o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser, e acaba se apaixonando. Apesar dessa enorme atração é obrigada a casar com ele para não cair nas mãos do Jack Randall, um vilão descontrolado que é um ancestral do seu marido.
Jamie é um homem atraente e muito corajoso, mas tem um passado triste, que ainda pequeno perdeu a mãe e viveu fugindo e escondido num castelo.
Para retornar a seu tempo Claire precisa de Jamie, mas essa tarefa não será das mais fáceis, agora as aventuras, emoções e os acontecimentos só aumentarão, onde ficará dividida entre o passado e o futuro, o novo marido e o antigo, mas o pior ainda esta por vir.
A quantidade de comentários positivos me levou a ler esse livro e não me arrependi, a autora Diana Gabaldon consegue criar uma trama incrível, a história gira em torno de Claire e Jamie, mas apesar disso os personagens que aparecem são incríveis e marcantes como Geillie, Collum, Dougal, Murtagh entre outros. Os lugares, costumes e culturas são bem descritos, a leitura flui bem e no decorrer da história os mistérios só aumentam e o dilema moral está no ar, romance não falta e nem momentos violentos e brutais. o que pode incomodar alguns, mas penso que na época era natural.
Um livro com uma história de amor de duas pessoas de épocas e costumes diferentes onde o amor supera o futuro, o passado e as adversidades, agora é ler a continuação, pois curiosidade não falta.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Camila 09/03/2017

Que livro! ❤
O li depois de assistir a primeira e a segunda temporada da série, que é surpreendentemente fiel ao livro.
Riquíssimo em detalhes e cheio de personagens cativantes.
Já devorando o segundo volume da série :)

Bells (Attraverso le Pagine) 09/03/2017

Após a Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire e seu marido, o oficial Frank, vão a Inverness para uma segunda lua de mel depois te ficarem separados pelos longos anos durante a guerra. Durante a estada nas Terras Altas da Escócia, Frank Randall, historiador por opção, retoma sua investigação sobre seus antepassados que viveram no local a mais de 200 anos.
Enquanto isso, Claire Randall, amante da botânica, saí em busca de novas plantas escocesas, sem dar muita importância às descobertas do marido.

“Frank aceitava placidamente meu total desinteresse por sua história familiar, mas permanecia sempre alerta, pronto para se aproveitar da menor expressão de curiosidade como desculpa para me contar todos os fatos conhecidos até a presente data sobre os antigos Randall e suas conexões [...]”
(Diana Gabaldon, p.13)

Mesmo seguindo com suas atividades distintas, os Randall tentam manter o máximo de proximidade possível - após tantos anos separados por causa da guerra - fazendo passeios diários pelas terras escocesas; e num desses passeios, os dois descobrem um local de rituais que remetem aos druidas (“bruxos” da antiguidade que cultuavam as forças da natureza).

“[...] Essa é Craig na Dun, menina. Eu pretendia mostrar-lhe depois do lanche.
- É mesmo? Há alguma coisa especial a respeito desta colina?
- Ah, sim - respondeu ele, recusando-se a dar maiores detalhes e dizendo meramente que eu veria quando chegasse lá.”
(Diana Gabaldon, p.31)

Após presenciar um dos rituais em Craig na Dun, Claire resolve investigar o monumento de pedras e o inesperado acontece: ela retorna ao passado, à época dos antepassados de Frank, no tempo em que as guerras de clãs dominava a Escócia.

“Parecia inconcebível, mas todas as evidências indicavam que eu estava em algum lugar onde os costumes e a política do final do século XVIII ainda vigoravam [...]”
(Diana Gabaldon, p. 75)

Passado (ou não) o choque ao constatar que de fato havia voltado no tempo, Claire, sem poder dizer a ninguém de onde - e de quando - havia vindo, deve aprender os costumes de uma civilização anos antes da sua, prestando obediência ao chefe do clã que a “acolhera”: Colum MacKenzie.
Durante sua estadia nas desconhecidas terras do clã MacKenzie, Claire acaba desenvolvendo uma espécie de amizade com Jamie, que ela havia socorrido no dia em que voltara no tempo. Jamie, um jovem forte e cavaleiro, logo desperta certos desejos em Claire, que desejava mais do que nunca voltar para o marido. Agora, Claire sente-se indecisa entre retornar aos braços de seu marido ou se entregar às incertezas e perigos que a guardam nas terras escocesas.

Quando eu peguei esse livro para ler, já sabia boa parte da história, pois havia visto a série de TV baseada nele. Entretanto, o ponto da história onde a série parou não chegava nem até a metade do livro, o que significava que ainda teria muita história por vir, visto que o livro tem quase 800 páginas. E não pensem que a quantidade de páginas atrapalha a leitura: muito pelo contrário! Chega um momento em que elas passam voando, tenha em vista o ritmo dos fatos que vão sendo contados.
Narrado sob o ponto de vista de Claire, temos um panorama da Escócia de 1945 após o final da Segunda Guerra Mundial em contrapartida com o ano de 1743, momento da história em que Claire volta ao passado. Sua percepções acerca do local e época em que está nos dão uma noção bastante clara de como eram as coisas em ambas as épocas, o que achei bastante interessante, já que gosto de aprender sobre diferentes culturas e suas histórias.
Algo que também facilita a leitura é nossa protagonista. Claire em nenhum momento é aquele tipo de personagem que quer que os outros sintam pena dela (ODEIO personagens assim, especialmente se forem protagonistas); ela é uma mulher forte, de atitude, e mesmo assustada e preocupada com sua situação, procura se manter sã e com uma postura rígida na maioria das vezes. Além de Claire, os demais personagens (e são muitos!) dão um charme à história, cada um a sua maneira e mostrando sua importância ao longo da narrativa.

Uma história bem amarrada, que não deixa pontas soltas (apesar de fazer parte de uma série) e prende o leitor do começo ao fim. Mal posso esperar agora para começar a ler a continuação (Outlander - a libélula no âmbar) e saber o que acontecerá com os personagens que tanto me conquistaram ao longo desse livro grande (enooooorme) e maravilhoso.
Leitura recomendadíssima!!!

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2015/06/recensione-livro-outlander-viajante-do.html

Sarah.Nunes 19/02/2017

Meu livro pra vida!
Achei aquele que posso dizer: meu preferido!
Um livro tão envolvente e incrivelmente escrito que o volume de paginas não é um problema, leitura fácil! Não dá vontade de que o livro acabe.
Sou eternamente grata a Diana por criar personagens marcantes e inesquecíveis!
Uma trama maravilhosa que mistura de maneira detalhada e harmônica acontecimentos verídicos com fantasia!
A série em
Sua primeira temporada trata de forma justa e linda Outlander a viajante no tempo!
Sou completamente apaixonada!

Mariana.Gomes 08/02/2017

Recomendo livro e série!!
Me envolvi tanto com a história que li este livro de 800 páginas mais rápido que muitos de 200. É uma história diferente. Claire é uma moça de 1945 que, misteriosamente e involuntariamente, viaja no tempo e volta 200 anos antes. Com suas habilidades de enfermeira adquiridas durante a guerra, ela consegue se envolver com as mais diversas figuras de uma era tão arcaica.
Gostei muito da história, fiquei bem empolgada, indignada, feliz e triste em alguns momentos. Se envolver com os personagens é muito fácil e eu mesmo adquiri uma paixonite pelo personagem masculino (quem nunca?). Além disso, Claire e Jamie são um casal que dá vontade de escrever fanfics depois gente, sério!
Lá pelas páginas 500 em diante, a minha leitura ficou um pouco mais carregada e fiquei entediada com a grande quantidade de diálogos em alguns momentos, contando histórias do passado. E mais pra frente, minha gente, fica até desconfortável a leitura com a crueldade dos bocados que o personagem masculino passa.
O final do livro, esperava mais, claro que há a continuação da série, mas esperava um momento mais chocante. Talvez não tenha sido tão chocante, pelo título do próprio capítulo em questão, que já dava spoiler do que aconteceria. Logo depois de ler ele, já comecei a devorar a série que está disponível no Netflix (que estou achando excelente, porque mostra a perspectiva de outros personagens, como o Frank, coisa que eu ficava me perguntando no livro), para que eu não ficasse com tanta vontade de já comprar o segundo volume da série. E olha, está tão boa quanto o livro! Recomendo ambos!