A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Erika Daniela 20/01/2017

Gostei muito do livro. Primeiro, é a época e o lugar que me conquistam sempre. Segundo, a protagonista não é uma mocinha indefesa que precisa ser salva o tempo todo. Óbvio, ela está fora do tempo dela e precisa se adaptar, mas muitas vezes ela resolveu sozinha os problemas.
Mas tenho algumas ressalvas. Não gosto de livros narrados em primeira pessoa, perde-se muito no quesito visão geral. E nas mesmas 800 páginas, poderia ser melhor trabalhado o quesito histórico da época e ampliado a história de outros personagens que tinham potencial, em vez de focar somente no romance da Claire e do Jaime.

Ju Porto 17/01/2017

Se pudéssemos voltar!!!
Eu como mulher adoraria voltar no tempo e viver numa época em que o amor e o romance existisse.
E se isso pudesse acontecer?
O que você faria ?
Eu iria experimentar um grande amor como Claire.
Lutar, matar, chorar, sangrar, por esta vida nova !
Você se não se daria uma nova oportunidade? De uma nova vida, que pode não ser tão fácil, mas que com certeza terá grandes emoções!

Mi 13/01/2017

E se seu futuro fosse o passado?
"Você é sangue do meu sangue e ossos dos meus ossos. Dou-lhe meu corpo, para que nós dois sejamos um só. Dou-lhe o meu espírito, até o fim de nossas vidas"

A historia do livro gira em torno de Claire. Uma enfermeira que trabalhara no exercíto britânico durante a segunda guerra mundial , que durante à ida ao um lugar historico (um círculo de pedras, onde era realizado rituais de sacrifício ) inacreditavelmente faz uma viaja no tempo, e se vê no ano de 1743, numa Escócia dominada por clãs.

O livro se inícia, mostrando um pouco da relação dos Radal, o casal do livro.
O como são apaixonados um pelo outro. Mesmo com o tempo que estiveram distante,por causa da guerra e seus trabalhos.
Conhecemos um pouco sobre algumas coisas da Vida de Claire. Como as experiências vividas como enfermeira .
Mostra um pouco sobre a vida de Frank, e sua paixão por mitos, lendas, genealogia, elementos históricos, tudo que envolva escola.
Durante uma das visitas do seu marido, à um vigário da cidade, a governanta da residência, Ler a sua mão. Achando graça, ela deixou tranquilamente. Só que o que a senhora viu, era completamente estranho e cheio de contradições. O humor de Claire desvanece. Pois querendo ou não, pelo menos um dos elementos mencionados, pela governanta, tinha um fundo de verdade.

Depois daquela tarde estranha o jovem casal no dia seguinte vai à um dos pontos turísticos da cidade. O famoso local de sacrifício dos druidas. O que eles não esperava era ver com seus próprios olhos um ritual.
Um tempo depois, algo a arrasta de volta para o local, quando inesperadamente algo lhe acontece. E quando desperta, se ver em um lugar totalmente desconhecido, a então Escócia de 1793.

Achada por um outro soldado, quando estava fugindo do capitao Inglês, Randal, ela se ver sendo arrasta até a cabana por esse escocês, que acha que ela poderia ser uma espiã do outro grupo. E é nesse local, que ela conhece Jamie, o soldado escocês. Vendo -o ferido, mesmo com na presença de desconhecidos que poderiam fazer com ela o que bem entende, seu lado profissional fala mais alto e comeca a tratar do ferimento(s) de Jamie até o Castelo do Clã Makenzie.

"Não sabia onde estava, quem eram meus acompanhantes, por que estávamos partindo com tanta pressa ou para onde nos dirigíamos, mas não tinha nenhuma alternativa razoável a não ser acompanhá-los"

Com o passar dos dias (demorou muito, na minha humilde opinião kkkk ), Claire se ver cada vez mais atraída pelo o escocês, e ver sua fidelidade ao marido, pouco a pouco ruindo. O Jeito doce, atencioso de Jamie começa a balançar o seu coração. Quanto mais ela conhece sobre ele, sobre seu passado ( Tao triste cara....Fiquei com muito do dele..mano...Muita injustiça, ele e sua família não mereciam ter passado por isso...triste demais ) suas dores, mais difícil é se manter distante. O sentimento que vai sendo desenvolvido em seu coração, é totalmente recíproco da outra parte.
E logo, ela se ver dividida entre dois amores

O que falar do Jamie? Mano..ele é tao S2. O marido dela é gente boa e tal..mas é um chato. O Jamie...pow. ele é perfeito.kkkk Compreensível dela esta dívida. Não há palavras para descrever esse homem. Ele é lindo,corajoso, engraçado, gentil, romântico. O sonho de consumo de qualquer garota /mulher. To falando sério, tinha momentos que eu ficava com lágrimas nos olhos da tamanha delicadeza, compreensão dele. E as frases dele ? Eu só suspirava de amores, ficava toda boba. Serio kkk eu estou quase chorando nesse momento que eu estou escrevendo essas palavras kkkk. A cada hora que esse "desgraçado" abria a boca, me deixava com os olhos marejados.
Me doe saber que um homem tão bondoso, sofrera tanto.
Jamie é simplesmente apaixonante, perfeito .

"Meus braços o envolviam, acariciando as cicatrizes enrijecidas de suas costas. - Eu mesmo posso suportar a dor - disse ele suavemente - , mas não aguentaria vê-la sofrer. Está acima das minhas forças. "

Gente..Vocês não imagina o quanto eu sofri lendo o livro com medo de ver o meu Jamie sofrer. Eu tava praticamente desesperada kkkk qualquer coisinha ja me deixava apavorada. Mano...ele ja sofreu tanto na vida (nunca li um livro com um personagem tão sofrido como ele), que só em pensar na possibilidade de ve-lo triste, sofrendo ja me deixava dilacerada. Senti muito medo ( nao riem kkk )

Ja disse que sofri? Kkkkk
Pow..mas o final....sem comentários ..
Eu bem bem , finalizando de boas o meu livrinho, e quando leio a ultima frase: solto um
"Puta Merda " silencioso. Kkk
So tenho que dizer a autora que els Lacrou. Diva.

Se indico? Com certeza.
O começo é até meio devagar, mas depois engrena.
Aconselho de início, ler esse livro intercalando com outro.
E cada vez mais a leitura ira fluindo.
De qualquer forma, só de conhecer o Jamie ja vale a pena a leitura.

Mas mano...se você tem um coração sensivel evite.kkkk A continuação cara...nao sei se tenho emocional ...A autora não tem piedade de leitores. É uma facada atrás de facada.
Cara..eu vou sofrer ainda mais kkk Vou adiar um pouco a leitura ....meu core não tem capacidade pra mais sofrencia kkk
Tem a série de tv pra quem tiver com preguiça de ler os livros, e quiser conhecer a história , eu sinceramente acredito que não vou assistir. Passar tudo que passei lendo, denovo ? Dúvido kkkk.

"- Eu disse: Senhor, se nunca tive coragem em minha vida antes, que eu a tenha agora "Permita que eu seja corajoso o suficiente para não cair de joelhos e implorar-lhe que fique."
Fabi 16/01/2017minha estante
q bom q vc gostou Mi
parece interessante a história, mas sabe como é, to sem tempo esses dias e 800 pgns é osso duro de roer kkkkk
mas não vou dizer nunca ne kkkkk

Mi 16/01/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk
O 2 entao...vc nao le tao cedo kkkk

Tamara Dias 30/12/2016

Maravilhoso!
Apesar do tempo que demorei pra fazer a leitura (mais ou menos 20 dias) e achar o começo lento... preciso dizer que esse foi um dos melhores livros que li em 2016!!! Recomendo totalmente a leitura, o livro é sensacional, Claire é uma personagem forte e Jamie o que falar de Jamie... esse cara é incrível... as coisas que ele passa... meu Deus.. é impossível pensar que uma pessoa ainda consiga sorrir depois de tudo que ele passou... recomendo mto!!!

Wilza Mary 23/12/2016

Que livro é esse!!!
Amei cada página desse livro( e olhe que não são poucas). A viajante do tempo não é um livro frufruzinho, daquele típico mamão com açúcar. A história é muito brutal e real. As cenas e acontecimento são fortes e intensos, assim como o romance de Claire e Jamie. As cenas de batalhas e fugas e tudo mais é muito intenso, cruel, dramático e ammeeiii isso tudo. kkkkk
Ao longo da leitura tem cenas fantásticas de tirar o fôlego. Concluir o livro com um misto de emoções: raiva, revolta, choro e sorriso. Senti tanta coisa nos últimos capítulos que não sei explicar. Meu coração ficou dilacerado várias vezes. Com toda a certeza foi uma excelente surpresa literária e está entre uma de minhas melhores histórias dos últimos anos.
Que venha a saga da Claire e Jaime Fraser.

Juliana.Carolina 16/12/2016

OUTLANDER A Viajante do Tempo
1 semana e meia, foi o tempo que levei pra ler, esse livro, emocionante, envolvente. Não esperem um livro de história, pois não é, é sim um lindo romance,....

Grapette 28/12/2016minha estante
undefined

Darla 16/11/2016

Uma verdadeira viagem no tempo...
Esse é um ótimo livro para quem deseja uma aventura cheia de ficção... a protagonista da história, que vive seus dilemas diários do pos guerra, se vê diante de uma situação totalmente inusitada ao entrar em um círculo de pedras e voltar 200 anos no passado.
É um livro que você não consegue deixar de lado, pois não é apenas a viagem no tempo, Claire, que é casada no presente, acaba encontrando um novo amor no passado...
Este é o primeiro livro de uma série de 16 livros. Os livros um e dois tem somente um volume, mas a partir do terceiro são divididos em dois.

diana.silveira. 12/11/2016

Intrigante e intenso
SEM SPOILERS:
Comecei a ler Outlander por recomendações e por ver que a história era muito bem quista. Para quem deseja começar a ler a série já se prepare: ela é gigante, e cada livro em si também. Ao ler percebemos que a autora é super detalhista. Narra cada cena com riqueza de detalhes de cenário e ações de personagens. E além disso, o enredo da longas voltas (não é como a maior parte dos livros que tem um grande ápice. Outlander tem vários, alguns em seguida de outros). O que é uma grande vantagvm, porque deixa a história bem empolgante.
Mesmo com esses apontamentos, que podem indicar uma leitura chata, em Outlander isso é exatamente o contrário (se você passar das 200 primeiras páginas). Aos poucos nos acostumamos com essa escrita e ficamos cada vez mais agradecidos por isso, porque assim absorvemos mais do universo caótico de Clair Beauchamp.

O livro é narrado em primeira pessoa. Claire tem 27 anos, tem um casamento respeitável e é uma jovem enfermeira bela, (não tão) recatada e do lar. Fora sua boca suja, a dificuldade em engravidar e sua falta de afinidade com seu marido Frank Randall, tudo vai muito bem na vida dela. Até que com um quê de fantasia muito bem explicada na história, Claire é transportada para a Escócia violenta e bárbara do séc. XVII. Ali acontecem problemas atrás de outros e nos é apresentado um novo personagem, James Fraser, que aos poucos vai ganhando espaço. Claire e Jamie logo se vêem imersos nas mais diversas situações.

Se prepare para ler muita barbárie, problemas políticos e sociais da Escócia do século XVII, violência e sobre amor e sexo também (tem muitas cenas de sexo, caso isso seja um problema é melhor não ler).

Para mim, cada página vale a pena. O gostinho de quero mais é muito latente neste livro. E ao final, sentimos falta como se fosse parte de nós. Recomendo muito, para quem gosta dos gêneros fantasia, história e romance.
Jessica M. 13/11/2016minha estante
??????

Lanny 06/11/2016

Por que? Por que? Por que?
Por que eu só "descobri" essa série agora? Há tempos não tinha uma série/livros que me prendesse pelo coração. Minha vontade é de apenas ler, ler, ler e ler... ou assistir, assistir, assistir... mas fico me controlando porque se fizer isso vai ser obsessão pura.

Mas vamos ao livro... o que falar dessa obra prima que não tenha sido dito antes por outras pessoas de mais sorte que já a conhecem há mais tempo? Um livro que tem elementos que agradam os mais diversos tipos de pessoas. Tem romance? Teeeeeeem. Tem brigas? Teeeeeem. Tem humor? Teeeeem. Tem intrigas? Teeeeeem. Tem drama? Teeeeem.

Vou tentar me ater apenas ao primeiro livro embora já saiba o que se passa no segundo por ter assistido à série. Jamie Fraser é um tipo de cara que eu nunca encontrei, e não estou falando de encontrar na minha vida, estou falando de encontrar em universo literário. Quero que alguém me aponte outro protagonista que ame uma mulher tão verdadeiramente que coloque sua felicidade e segurança acima de qualquer coisa e não fique de mimimi depois. Tenho tanto costume de caras inseguros que ficam o tempo todo se comparando com os ex da mulher amada e insinuando que ela quer o outro, que seria mais feliz com ele e etc que ver Jamie falar de Frank como se fosse um amigo, sem nenhum ressentimento é uma bela novidade.

Claire também tem o mesmo espírito desprendido, uma mulher de força como nunca vi antes.Em momento algum você se pega gritando para as páginas "Que merda você vai fazer?" Todas as ações dos personagens são bem pensadas e nada infantis.Como é bom.

No aspecto histórico é muito bom conhecer um pouco da história da Escócia. Pelo que li por aí, o trabalho de pesquisa que a autora fez para escrever os livros é muito bem feito e o que você lê no livro são fatos que realmente aconteceram, sem qualquer fantasia da autora. Então para quem estuda ou se interessa por história é uma ótima maneira de conhecer.

AMO, AMO, AMO....mal posso esperar para ler os livros 3 em diante para descobrir o que vem por aí.
Thamires 10/11/2016minha estante
Eu acabei de assistir o último episódio hj... E to fazendo o possível pra não chorar o tempo todo! Ao contrário de vc não estou conseguindo controlar a minha obsessão! Vi as duas temporadas em 5 dias contando com hj. E olha que eu faço faculdade e tbm trabalho, não sei mais o que fazer da vida... Estou me sentindo perdida

Lanny 10/11/2016minha estante
É muito auto controle. Que foi aquela cena de Claire na pedra do Clã Fraser? Só de pensar meus olhos enchem de água.

Thamires 10/11/2016minha estante
Ela conseguiu não chorar, eu estava me debulhando em lágrimas

Isadora 03/11/2016

Tentei
Pela terceira vez tentei iniciar esta leitura. A premissa da história é interessante, mas não consegui aguentar os personagens e suas motivações, pois tudo me parece muito raso e mal construído. Até onde parei, me sentia lendo uma novela mexicana.
Andréia Meirele 06/11/2016minha estante
Também estou tentando. Mas realmente tá se arrastando. Ainda bem que não comprei o segundo volume da série antes de terminar de ler o primeiro.

Isadora 06/11/2016minha estante
Pois é, também não consegui me envolver. Achei a trama bem fraca.

Juliana.Cantuária 21/11/2016minha estante
Até que enfim alguém concordou comigo, tava me sentindo tao solitária haha

Day 28/11/2016minha estante
Estou no 6ª livro e é, sem dúvida, a melhor série de livros!!!
Não desiste não! Algumas partes são maravilhosas e emocionantes...você irá chorar muitas vezes. Sem falar no suspense!!!
Melhora muito!!!!
Nota 10!
O meu preferido até agora é o terceiro!

Isadora 28/11/2016minha estante
Rsrs não aguentei também. Achei que ia ser ótimo, mas é uma leitura bem rasa.

Stella 24/12/2016minha estante
undefined

Laryssa.Pinheiro 02/11/2016

Claire é uma mulher forte que acaba de trabalhar como enfermeira na Segunda Guerra Mundial, casada com Frank Randall ? historiador. Os dois ficaram separados cinco anos. Durante a guerra ele foi mandado para realizar o treinamento de oficiais do M16, enquanto ela atuou como enfermeira. Em prol de restabelecer o relacionamento, os dois embarcam em uma segunda lua de mel em Inverness na Escócia, eu sei, até o nome já é muito romântico, apesar disso o maior motivo de Frank ? que é obcecado por sua árvore genealógica ? é descobrir mais sobre seus antepassados. Claire entediada com o passatempo do marido se concentra no seu ? botânica ? e vai a uma antiga construção circular de pedras onde havia visto um ritual tradicional com o marido, para colher algumas ervas. Quando começa a se sentir entranha e tenta ir embora, ela se dá conta que não está mais no mesmo lugar, mas sim em um terra estranha com pessoas vestidas de modo antiquado e montadas a cavalo. Depois de ponderar ela percebe que voltou no tempo, 200 anos antes do seu. É ai que ela conhece o ruivo e lindo Jamie e a história começa a ficar muito mais interessante? Pois é, quem diria que eu conseguiria ler um livro de 800 páginas em uma semana, e eu só não terminei antes por que convenhamos, trabalhar é preciso.
Claire é maravilhosa! Forte, decidida, adaptável, apaixonada, inteligente, esperta, acho que até moderna demais para o seu tempo, no geral a maioria dos personagens não condiz exatamente com o comportamento conhecido de acordo com linha temporal em que existem nesse livro ? mas quem liga neh?? É inegável que ela é apaixonada pelo marido, e inicialmente todos os seus planos são para voltar para os braços dele. Só que depois de ser sequestrada, ela lida com a situação com louvor, se mostrando útil com diversos conhecimentos médicos e cuidando do tempestuoso e inconsequente Jamie.
Frank honestamente? É realmente entediante, ele tem a sua sensibilidade e carisma ? mas é pouco. Fiquei convencida e comovida por sua relação com a protagonista, mas não tinha como não torcer por Jamie, inclusive a escrita de Diana é toda voltada para o que eu passei a chamar de ?AME JAIME?. Perdi a conta dos meus suspiros e dores de estômago por causa desse livro. Jamie é bronco, violento, irresponsável e adorável ? sabia compreender Claire como ninguém, nobre e fiel aos amigos, tinha plenos momentos de gentileza e romantismo que só Deus viu!
Capa, Diagramação e Escrita: Gosto da capa, tem uma mistura de bucólico com vibrante incrível ? as cores e a cena combinam perfeitamente com o livro. A diagramação é simples, e convenhamos a fonte poderia ser um pouco maior, mas é polida e adequada. A única ressalva que tenho, é que carregar o livro por aí, e não ter o conforto de ler apoiado em uma superfície é cansativo (isso por que eu leio em qualquer lugar, meus livros são viajantes, mas se você ler só em casa isso não é um problema). A escrita é surpreendente, como essa mulher consegue transformar uma história simples nessa obra de arte e sem ficar cansativo?!? Claro que há trechos que poderiam ser cortados, mas eles não pesam na leitura, a escrita é fluida, dinâmica e muito interessante.
Concluindo: Estou elegendo Outlander o melhor romance histórico que já li na vida ? e eu já li muitos ? leio romance histórico dês dos meus 10 anos, e Diana enriqueceu essa história de forma maravilhosa, além da temática da viagem no tempo e os pequenos detalhes reais sobre a Escócia e procedimentos médicos e sobre botânica, o romance é envolvente e bem desenvolvido. Não se assustem com o tamanho do livro, descubram o mundo maravilhoso de Diana Gabaldon.

André Cerbase 02/11/2016

Bom demais da conta. Impossível largar.

Ianara Caleffi 18/10/2016

Avassalador
Estou destruída.
Quero muito ser a protagonista desse livro.
Uma história viciante, envolvente, não sei descrever. Meus sentimentos estão todos a mercê desse livro. Esse livro me fez amar um casal como jamais amei, é tanta cumplicidade, tanto amor, que me faz acreditar que essa historia é real.
Estou apaixonada e arrasada por igual.
Manoela Pontual 19/10/2016minha estante
Bem vinda ao meu mundo! Nunca imaginei que fosse ficar tão encantada e tão apaixonada por uma história e por personagens como fiquei com Outlander. Você falou tudo, é totalmente viciante! E o pior é que ninguém entende quando falamos que é tãããão maravilhoso. Não é como nenhum outro livro, é único. Amor eterno!

Rosana 13/10/2016

Enfim terminei
Por diversas vezes abandonei mas finalmente fui até o fim, não por ser um livro ruim muito pelo contrario mas sempre tinha outros no caminho para ler, depois de seguir a serie na tv, resolvi terminar o livro que é envolvente com uma historia e personagens cativantes e com certeza vou partir para o segundo volume quero ver no que vai dar.