A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Jack 27/03/2023

Sobre entender os dois lados.
Primeiro, concluir essa leitura é uma realização pessoal para mim levando em consideração que o livro tem 750 páginas. Segundo, Outlander é um livro que possui diversos pontos positivos mas que na minha opinião é dirigido para um público muito específico de leitores.
Embora seja um livro absurdamente grande, se vc gosta de história (muita história), leituras extremamente descritivas, romance (acredite tem muito romance) dificilmente vc não irá gostar.
Entretanto, entendo as pessoas que não gostaram e resumem o livro a 750 página de: guerra, sexo no mato, resgata da prisão, mais guerra, sexo no mato de novo e uma mulher indecisa entre dois homens.
A verdade é que Outlander não foi escrito para todos. De fato, o livro conquistou meu coração mas nem de longe é de fácil recomendação.

anaizej 27/03/2023

ODIEI.
Sinceramente, não entendo qual o alvoroço com esse livro. Que livro RUIM. Terminei só pra poder falar mal com propriedade.

Não acontece nada a história inteira. O tempo todo é fulano na cadeia, salva fulano da prisão; fulano leva uma surra, cuida do fulano. Transa. Passeia no mato. Salva fulano da polícia de 1700 e etc. Mais passeio no mato. E só. O livro inteiro é assim. Absolutamente NADA que tenha me prendido a história toda, não consegui nem torcer pelo casal e nem me envolver no romance.

Achei tudo grotesco, sinceramente. Poderia ter escrito metade das páginas e quem sabe fosse um livro interessante. Tem alguns gatilhos bem desnecessários também, o que pra mim só piorou o que já tava ruim.

É isso. Não recomendo essa tortura pra ninguém. Com certeza não vou ler os outros.

Dei duas estrelas só porque achei a construção dos personagens e a escrita boa, mas pela leitura seria -1.

Belquis.Rosson 25/03/2023

A viajante do tempo
Um livro encantador, imagina você pós guerra inicia uma segunda lua de mel e ao visitar um círculo de pedras fazer uma viagem de 200 anos ao passado? Sim Claire Randall vive uma emocionante aventura na Escócia e acaba se casando novamente. James um atraente escocês de cabelos vermelhos arremata seu coração e vira seu fiel protetor. O livro assusta pelo número de páginas mas vale muito a pena. Eu recomendo.

graziiffraga 23/03/2023

Coitados sofrem muito
A série é a minha favorita, mas ler o livro dá outro gostinho. Sou apaixonada na história e nos personagens aqui. A autora te deixa pensando se realmente só existem o bem e o mal, ou se pessoas boas podem real ferrar os outros em prol do amor por alguém. Eu amo os conceitos que essa saga traz e o ambientr mesmo, é construído de um jeito perfeito

MCarolAguiar 23/03/2023

Uma história de amor que me marcou
Como é lindo ver um romance bem construído! Fazia tempo que eu não lia romance, não conseguia me identificar com nenhum livro? até começar Outlander

Claire e Jamie foram feitos um para o outro, e através da leitura do livro iniciei a série. Terminei a série antes de terminar o livro? devorei a série? e o livro consegue ser ainda melhor, mais detalhado e trazer pensamentos que não foram expressos na série.

A partir dessa leitura, Claire e Jamie são meu casal literário favorito ??

Anna 22/03/2023

Meu primeiro calhamaço
Que alegria e realização pessoal concluir essa leitura, não só por ser uma das minhas séries favoritas mas pelo hábito que venho criando há algum tempo e que hoje se concretiza: me sinto oficialmente leitora.
Não pelo fato de concluir uma obra de mais de mil páginas mas por mergulhar profundamente no mundo de Claire e Jamie, que graças à escrita detalhada de Diana Gabaldon me permitiu imaginar com perfeição os sabores, sons e a energia do povo das Terras Altas (tanto pro que era bom quanto pro que era ruim, mas isso é assunto pra outra história).
Viva a literatura, que pode nos levar a lugares sem precisarmos sair de casa.

Jessica M. 04/09/2023minha estante
Que bom que alguém comentou sobre isso. Eu vejo as resenhas e estou incrédula por ninguém ter mencionado esses fatos tão abertamente!

Milena.Ilidia 18/03/2023

Nunca vi duas pessoas com uma vida tão fodida.
Primeiro que o livro é sensacional. Confesso que não gostei do primeiro capítulo e fiquei com medo do livro me decepcionar, mas quando ela foi para o passado e encontrou o Jamie foi o momento em que eu me apaixonei.
Enfim, temos o Jamie que é um fugitivo e a Clare que fica sob o olhar de todos já que ela é uma inglesa desconhecido. Passamos o livro inteiro vendo eles se escondendo, um resgatando o outro e um salvando a vida do outro. Na maior parte do tempo o Jamie está machucado se curando de alguma coisa.
Enfim, esses dois só se fodem.

Bia Coelho 13/03/2023

Cura ressaca
Eu gosto de brincar que to de ressaca literária há anos (o que é mais ou menos verdade), mas esse livro é simplesmente um cura ressaca. É assustador pegar um livro de mais de 700 páginas? Sim! Mas que escolha maravilhosa eu fiz.
Cansada das histórias que parecem receita de bolo de tão previsíveis, Outlander veio pra mim como uma surpresa feliz. Estou sem palavras para descrever quão boa foi a experiência de conhecer essa história.
Mesmo eu já tendo iniciado a série de TV baseada no livro e sabendo muitos spoilers que vão até além da história do primeiro livro, a história ainda sim conseguiu me surpreender e me mostrou que a série de TV tão boa e cativante não poderia ter como origem um livro ruim.
O livro consegue ser ainda mais espetacular e surpreendente que a série, me envolveu de tal forma que a ressaca antiga resolveu me abandonar durante essa experiência literária.
Não quero me aprofundar em detalhes do porquê gostei tanto de diversos pontos da história para não dar spoiler a ninguém, mas se você se interessa por histórias que envolvam viajem no tempo, história ocidental e romance essa leitura é para você!
Liliana 15/03/2023minha estante
Já viu a série? É muito diferente da série?

Carol.Maganha 17/03/2023minha estante
Garota você disse tudo! Outlander também curou minha ressaca literária de ANOS. Eu li o primeiro em 15 dias e pra resumir, já estou no 6º livro, tentando pegar leve porque dá vontade de devorar no mesmo dia.

carolina.soares 11/03/2023

Tirando a sensação de ler, ler e ler e demorar pra avançar na leitura. Gostei bastante da história, da escrita.
Claire e Jaime sofreram pacas em. Não sei como aguentaram tudo o que passaram.
Fiquei curiosa pra saber qual seria o presente que ela iria dar pra ele (será gravidez????)

Pollyanna.Eyer 09/03/2023

A viajante do tempo
Que livro bom.
Vi o seriado antes de ler o livro e, por ter gostado muito, fiquei com medo de detestar o livro. Mas a verdade é que me fez amar ainda mais. A escrita é ótima, o nível de descrição é na medida certa e o casal é apaixonante. Acho que o que mais gosto da parte do romance é que ele parece real em todos os sentidos, tem o lado belo e feio, ambos na mesma intensidade.