A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Gabriela895 22/04/2024

Será que o que precisamos é de um dedo no cur?
Ainda tô muito chocada que a Claire curou o Jaime de uma infecção bacteriana com um fio terra... Bom, dito isso, acho que esse foi mais um livro desse ano que não é pra mim (e foram 1070 páginas no Kindle, meu amor ?)
Fiquei pensando que talvez o público alvo sejam esposas troféu tesudas com faxineira e muito tempo livre kkkk
Falando assim parece até que eu odiei o livro, mas não, até pq mil páginas não rolaria se o livro não fosse muito divertido!
É muito divertido. Ponto.
O Jamie é uma coisinha deliciosa e a Claire é super inteligente ? e o carisma deles salvam as várias linhas de descrição que por mim poderiam ser cortadas haha
O melhor de tudo é que não acaba com plot então vou fingir que não existem mais uns 14 livros de continuação depois desse e assumir que ela tá grávida e eles vão viver felizes para sempre.
É isso.
Gostei 7/10.

Fefe 21/04/2024

Assim... Que livro perfeito.

Não sei bem dizer o que eu mais gostei desse livro, apesar dele ser enoooorme e o início meio lento, ele é uma leitura que quando vc pega o ritmo vc não para mais.

Karla 14/04/2024

Foram 10 anos lendo esse livro... (ou quase)
Nem acredito que finalmente, terminei. Ri, chorei, xinguei, me desesperei, amei... É romance, mistério, aventura... Que livro, que história. Comprei por recomendação da vendedora " olha o que chegou essa semana", foi amor a primeira vista li uma boa parte naquele ano e quando as férias acabaram, ele voltou para a estante e as vezes eu lia um ou dois capítulos durante todos esses anos, a leitura foi lenta. Parei na metade, assisti a série, apenas a 1? temporada, voltei a ler ano passado. Essa é uma história que me fez passar muita raiva, mas a qual tenho muito apego aos personagens. Acho que no fundo não queria me despedir, mesmo sabendo que ainda há continuação da história... Chorei quando terminei... Vale muito a pena, mesmo que você tenha assistido a série, leia o livro, eu achei maravilhoso.
Não ia ler os outros... Agora já estou ponderando sobre.

Mariane 13/04/2024minha estante
Eu amoooo, vc vai adorar os próximos ?

jaque.gondim 08/04/2024

Romance de época com viagem no tempo
Li o livro antes de assistir a série, que já está na minha lista. O romance é ótimo e as possibilidades de narrativa são inúmeras, sobretudo com os ganchos deixados nos últimos capítulos. A autora claramente pretendia escrever vários livros.

Acho que algumas partes poderiam ser mais objetivas, fiquei entediada em alguns momentos, parecia que a história não avançava. Por causa disso, não pretendo ler o segundo livro ainda neste ano, talvez no próximo.

No geral, recomendo a leitura, preferencialmente quando tiver tempo para capítulos longos.

Jessi 03/04/2024

A Viajante do Tempo
A primeira coisa que tenho a dizer é: esse livro não é pra todo mundo. Se você gosta de livro com pegada histórica e cheio de romance ele é pra você, do mesmo jeito que foi para mim! ?
confesso que tentei ler 2 vezes mas na segunda tentativa eu consegui finalizar o livro e estou simplesmente encantada com a leitura.
É um livro grande e com uma leitura meio densa e cheia de pequenos detalhes mas vale a pena continuar...
A Claire e o Jamie foram com certeza destinados um para o outro e a construção do amor deles é linda demais!!!
Eu tô encantada pelas terras altas da Escócia e espero muito ter a oportunidade de conhecer esse lugar pessoalmente. O livro trás alguns fatos históricos que fez meu coração mais feliz ao ler.
Apesar da Claire detalhar até a cor da grama que está em seus pés, eu ainda amei a história. Ansiosa para da continuidade na saga ??

Mariana549 02/04/2024

Eu tinha uma raiva da Claire no início do livro, achava ela sonsa por demais, muito paradona, não tentava nada? mas daí a história foi acontecendo, o Jamie foi acontecendo e eu terminei o livro completamente apaixonada por esse universo e principalmente pelo Jamie e pela Claire. Eles erram, discutem, quebram o pau mas no final se acertam e não tem nada mais próximo da vida real do que isso. É um amor lindo e incondicional.

Xingmi 31/03/2024

É bom, mas eu não gostei muito não.
É enrolado demais, não aguento, cada mínimo detalhe está escrito nesse livro que poderia ter 300 páginas a menos, no mínimo. O fato de ser uma saga de livros me deixa ainda mais em dúvida, não tenho a menor vontade de ler outro livro desse universo, talvez um dia, mas nem tão cedo.
Os personagens são bons; a história, no geral, é legal; pra quem gosta de romance, tem e muito. Eu, sinceramente, não sei se recomendo, já que não gostei muito, mas a história é boa, então se você tem muito tempo livre, vai em frente, se não, procura outra coisa, esse livro não vai te fazer falta.

Gabis 29/03/2024

Superei meu medo do primeiro livro
Demorei muito para começar a ler a saga. Meio por medo de ?acabar o conteúdo? de uma série que eu amo tanto, meio pelas críticas que Jaime e Claire são melhores na série do que no livro.

Claro que os personagens são bem mais desenvolvidos na série, que trabalhou mais suas personalidades. Porém, para mim, Claire é quase tão feminista no livro quanto na série. Talvez o que irrite os fãs é que a Clarie do livro parece ir com a maré. Até ela entender seu amor por Jaime, ela só ia onde a vida levava. Parecia que queria voltar para sua época só por voltar.

Jaime é Jaime. Menino, de bom coração, virando homem muito rápido. Não tira nem põe.

Eduarda.Gomes 27/03/2024

Meu xodó ?
A Viajante do Tempo, é um romance histórico de viagem no tempo que conta a história de Claire Randall, uma enfermeira inglesa que, em 1945, é transportada para o ano de 1743, na Escócia.

Claire é uma mulher forte e independente, que não se deixa abater pelas adversidades. Ela é uma ótima enfermeira e uma sobrevivente nata. Quando se vê transportada para o passado, ela usa sua inteligência e determinação para se adaptar à nova realidade.

Ao chegar na Escócia, Claire se vê no meio de uma guerra entre os jacobitas, que defendem o rei católico Jaime Stuart, e os ingleses, que apoiam o rei protestante Jorge II. Ela também conhece Jamie Fraser, um jovem escocês que se torna seu guia e protetor.

A relação entre Claire e Jamie é um dos pontos fortes da história. Eles são dois personagens complexos e bem desenvolvidos, que se apaixonam perdidamente. O romance deles é intenso e apaixonado, mas também cheio de obstáculos.

Além da história de amor, A Viajante do Tempo também é um romance histórico bem escrito, que retrata a Escócia do século XVIII com riqueza de detalhes. A autora faz um ótimo trabalho de pesquisa e consegue criar um mundo que parece real e palpável.

? O livro é longo, com mais de 800 páginas, mas a leitura é fluida e envolvente. É impossível parar de ler até o final, para saber o que vai acontecer com Claire e Jamie.

Pontos positivos:

História envolvente e cheia de suspense
Personagens complexos e bem desenvolvidos
Romance intenso e apaixonado
Retrato realista da Escócia do século XVIII

Pontos negativos:

Livro longo, pode ser cansativo para alguns leitores.

? Recomendação:

Se você gosta de histórias de viagem no tempo, romance histórico, ou simplesmente gosta de uma boa história bem escrita, A Viajante do Tempo é um livro que você precisa ler.

Rebeca 26/03/2024

Não foi o esperado
Despropositadamente consegui esse livro por uma troca no skoob. Só queria ler alguma que fugisse um pouco dos policiais nos quais eu estou frequentemente me embrenhando.
Pobre de mim.
No início, não me pegou, achei a Clarei uma chata e queria que ela ficasse com o Frank (que era muita areia pro caminhão dela) e que acabasse por aí.
Aí teve um momento em que a autora realmente soube jogar com as tragédias e cinismos dos personagens - aí virou a chave.
Fiquei presa na estória e só queria chegar em casa pra ler logo. Os personagens, a cultura, a história... tudo muito bem amarrado numa escrita primorosa.

PS. Me senti o Loki na mão do Hulk e partamos para A libélula no âmbar.

Alaine.Nunes 26/03/2024

Outlander - a viajante do tempo
A história da Clare te envolve e te surpreende. O livro conta um pouco da vida dela no pós 2ª grande guerra, na qual ela atuou como enfermeira, com o marido Frank Randall, um homem fascinado por história e obstinado em saber mais sobre Jonathan Randall, seu antessor.
Tudo seguia normal, até que, do nada, Clare viaja no tempo, ela volta quase 200 anos no tempo, na época que Jonathan era vivo. Ela Jamie Fraser, homem pela qual ela se apaixona. É nesse ponto que a história começa realmente. Vale muito a leitura. A única coisa que eu não gostei muito, foi o fato do livro ser bastante descritivo.

Spidwrpool 25/03/2024

"Porque onde todo o amor existe, não há necessidade de palavras. É tudo. É imortal. E se basta."
Esse foi um livro que me fez ter vários sentimentos conflituosos, ele me fez chorar de emoção e tristeza, assim como ele me fez passar extrema raiva e incômodo, justamente por não ser um gênero que me agrada muito.
Tem muitos fatores que me levaram a essa confusão sobre gostar ou não.
Tento levar em consideração que se trata de um livro de época, nao posso criticar tanto algumas atitudes e acontecimentos por ser uma cultura diferente da nossa atual, isso tbm não quer dizer que não me incomode bastante.

O começo achei um tanto parado, sem contar a encheçao de linguiça e excesso de descrição das atividades que a protagonista fazia ao longo do seu dia.
Porém um pouco depois da metade, você consegue engatar mais na leitura, ela te prende bastante, foi realmente bem viciante a partir desse ponto.
Se você é um leitor que adora romance de época, esse livro é um prato cheio, certeza que irão amar!

Referente a protagonista, Claire, notamos que ela é uma mulher realmente madura e inteligente, que não fica fazendo drama e sabe o que quer.
Mas tem uma coisa que realmente me incomodou ao longo de toda a leitura, que eu acho que foi mais uma questão de escolha de escrita da autora na narração da Claire(?)
Eu tinha em mente que a Claire teria um choque de cultura maior a diferença das épocas.
Foi uma expectativa que eu coloquei, porém fui notando que ela não se incomodava ou se chocada com a maioria das situações que passava.
Senti falta da demonstração de emoções da parte dela, como estou acostumada nos livros, as protagonistas estarem sempre expressando sua emoções em momentos impactantes
Mas eu não via isso na Claire, ela não parecia realmente querer voltar pro seu tempo na maior parte do livro, não vi também tanta hesitação em dormir com outro homem ainda estando tecnicamente casada , ela parecia esquecer o Frank frequentemente.

Ou quando matou alguém pela primeira vez e simplesmente seguiu a vida como se não fosse algo marcante, o máximo que ela fez foi rir da situação depois, nunca mais foi citado o ocorrido
Ou oq realmente me irritou, ela passa por situações em que os caras tentam abusar dela ou acabam abusando/assediando mesmo, porém ela segue a vida como se nada tivesse acontecido, logo tá sendo amiguinha deles E brincando.
E tem a parte de deixar um bebê pra morrer sem se questionar muito ou tentar fazer algo, eu achei isso muito revoltante.
Essa total indiferença dela aos acontecimentos, a falta de emoção me irritou extremamente.

O romance em si foi feito de forma devagar no decorrer da historia, muito bem construído, a química deles é ótima, são super apaixonantes.
A diferença de idade é algo bem interessante também, o fato da protagonista ser mais velha que o mocinho é algo inusitado e bom, sendo uma época antiga, ela ter mais experiência que ele, foi um ponto muito positivo.
Eu preferia só que o início do romance demorasse mais pra acontecer, que o casamentos fosse só mais pra frente, eles percebendo que se gostavam aos poucos e isso fosse crescendo.
Não eles se casando direto sem nenhum sentimento envolvido ainda, só tendo uma amizade e um hot sem primeiro aquela tensão sexual, como aconteceu.
E por falar em hot, senti tanta falta dele, de algo mais explicito e detalhado, espero que melhore esse ponto nos próximos.

"Eu a desejei desde o primeiro instante em que a vi, mas eu a amei quando você chorou nos meus braços e deixou-me confortá-la"

Jaime é um dos pontos altos do livro, ele foi um dos motivos que eu tava mais ansiosa pra ler
O cara é um verdadeiro romântico e tão fofo!!
Uma das coisas que adoro nele é o fato dele ser um Golden, oq eu amo, um amor de pessoa, é impossível não gostar dele.

Mas o final da parte III me incomodou bastante, fiquei decepcionada com o Jaime, com as coisas que ele acaba fazendo e dizendo, achei desnecessário ele ter que bater na Claire, isso foi algo que eu não consigo perdoar apesar de tudo.
Porem tem algumas outras atitudes do Jaime, apesar deu gostar da personalidade, não combina com a imagem que acabamos criando dele.
A forma com em alguns momentos ele xinga mulheres, tanto a Claire, como a irmã de vagabundas, prostitutas e outras coisas, dizendo que a culpa é da Claire por sempre estar numa situação de quase ser estuprada.

Porem da pra passar um pouco o pano pra ele se formos considerar a época e tudo que ele sofreu, e pensa num cara que sofreu!! Do início ao fim, só se lascou e foi judiado, os capítulos finais da uma dor no coração com oq acontece com ele, é uma tristeza, quero ver como ele vai lidar com isso nos próximos livros

Apesar dos pesares, foi uma história que me intrigou muito e viciou, terei que continuar a ler e até mesmo assistir a série de TV que só ouso elogios!

Estou bastante curiosa com a parte da trama, da viajem no tempo, como isso vai ser explicado, quantas pessoas já passaram pelo portal e porque?? A Claire vai voltar? Muitas perguntas que quero respostas.
Valesca.Castelani 25/03/2024minha estante
Eu sou suspeita a falar pois amo eles ?

Aline MSS 30/03/2024minha estante
Eu amo e entendo total esse seus sentimentos conflitantes e é exatamente isso q me faz gostar essa série. Nada é previsível e os altos e baixos me conquistam demais! Tem a assistir a 1a temporada e entrar pro fã clube. ???

Aline MSS 30/03/2024minha estante
Escrevi na empolgação e errei tudo,as acho q deu pra entender. ???Boa Páscoa!

Spidwrpool 31/03/2024minha estante
@Aline eu já assisti 3 episódios da 1° temp e já estou adorandoo, ate mais que o livro pra falar a vdd, a química deles está bem mais evidente tbm, além de maravilhosa ? e tô sentindo a Claire mais expressiva nas emoções dela. Acho que até vou gostar mais do Jaime aqui, um grande de um gostoso esse ator!! kkkk
Feliz Páscoa?

Aline MSS 03/04/2024minha estante
Simmmm. Um dos elencos mais bem escolhidos para uma adaptação q já vi na vida. Os atores são lindos e só vai melhorando. ???

Valesca.Castelani 03/04/2024minha estante
Quimica 3 episodios ainda depois vc me conta ?? ai sim vai ver o que é quimica