Viagem ao Reino das Sombras

Viagem ao Reino das Sombras Luiz Galdino

Resenhas - Viagem ao Reino das Sombras

leila234 12/08/2021

viagem ao reino das sombras
Esse livro era da minha mãe que ela me deu pra ler, e é um livro muito gostoso de ler e eu que não lia tanto adorei o livro e li muito rápido, sentei e fiquei ali até terminar, adoro mitologia grega e adorei o livro.

Thay 09/06/2021

De uma forma geral, não sou uma grande fã de mitologia, mas quando encontrei esse livro, me senti bastante interessada por ele.

Senti que parte da escrita é um pouco rasa (Talvez porque o público alvo sejam pessoas bem novas), no entanto, a leitura flui com facilidade e o autor conseguiu despertar minha curiosidade sobre o final.

Gostaria que a história tivesse se estendido até momentos mais futuros entre Eros e Psique, mas de qualquer forma, gostei bastante do livro.

Sarah 07/05/2021

Tinha lido no meu sexto ano, ainda no fundamental.
Histórias como essa, relacionando deuses gregos e a mitologia se interligando nunca perdem a graça. Queria muito saber mais sobre a vida de Psique e Eros e como foram felizes após a imortalidade de Psique. O livro é muito bom, mas limitado em alguns partes. Recomendo para crianças interessadas.

Israel 14/07/2020

Muito legal
Uma ótima introdução as histórias da mitologia grega.
Gostei muito .
Marcou minha adolescência.

Aracéli 09/03/2020

Li esse livro quando estava com doze ou treze anos. Foi aqui que minha vida e minha alma tiveram duas marcas: 1) mais encantamento com a leitura; 2) encantamento com as mitologias. Hoje, meu conhecimento das mitologias é um pouquinho maior (ainda há tanto o que estudar!). Mas esse é um livro que guardo com carinho na memória.

Caio 23/12/2018

Mitologia Grega: Cheio de deuses com atitudes humanas e mundanas.
Amo mitologia grega, histórias clássicas, da crença popular, e com fundo cheio de verdades. Fala da inveja, amor, poder, desejo, conquista, morte. Deuses gregos e romanos com atitudes de pessoas comuns e cheio de defeitos e qualidades como a gente. Nesta história, Psiquê é a mulher mais linda de todas até superando a deusa da beleza Afrodite, está sente inveja e pretende um plano para se vingar dessa Psique infame. Enfim, fala de Eros que acaba se apaixonando pela bela Psiquê e é mt atraido por ela, fala das missões de Psiquê em perdoar Afrodite e reencontrar seu amor. Fala da persistência humana em conquistar as coisas, superar obstáculos, ter boas energias que as coisas podem ser possíveis sim, com uma ajuda também. Fantástico. Vale mt a pena Mitologia tem realidade, imaginação, e grandes histórias que vivem através dos séculos. 5/5.

Arlete.Lety 06/06/2016

Maravilhoso!!!!
Li aos 14 anos e amei! O melhor livro que li naquela época. Reli umas três vezes.

SimplesDaniel 18/12/2013

Como comecei a gostar de ler
esse foi um daqueles livros que a escola obriga aos alunos lerem.
Eu ODIAVA ler, todos os anos vinha para minha casa a lista de materiais, que incluíam 4 livros que teríamos que ler ao longo do ano. Odiei quase todos.
Já com 9 anos de idade, cai sobre minhas mãos Esse livro, Viagem ao reino das Sombras. Coincidentemente, acredito eu, assisti pela primeira vez o filme Hércules (desenho da Disney) o que me fez achar interessante o universo da mitologia grega.
A história de Psique e Eros é um romance que tem tudo para dar errado, uma aventura com uma protagonista mulher que enfrenta a fúria da deusa Afrodite para conseguir reencontrar o amado Deus Grego.
Sim, essa história me conquistou, me fez correr atrás de mais informações sobre a mitologia grega, na época, eu não tinha acesso à internet, por isso busquei a biblioteca da escola, alguns anos depois o gosto pela leitura entrou de vez em minha vida, quando chegou Harry Potter. Mas essa é uma outra história.

Debora Gimenes 29/03/2013

Adorei o livro
Quer conhecer um pouco mais sobre essa história? A resenha desse livro e de outros se encontra no blog: www.dcsgimenes.blogspot.com

Gianluca 10/06/2012

O Destino de Psiquê
Psiquê é uma jovem princesa muito bonita, pessoas de todos os cantos do mundo vão até sua torre para ver sua beleza, mesmo sendo so pela janela até a comparavam com Afrodite.A deusa ficou sabendo e mandou seu filho, Eros, para fazela se apaixonar por um ser repulsivo porém ele por acidente disparou a flecha do amor contra o proprio peito, se apaixonando por Psiquê.
Seu pai não entendia como as duas irmãs dela já haviam se casado e ela, sendo a mais bonita das três, ainda não.Ele um dia resolveu perguntar ao oráculo como seria o destino de sua filha e ficou aterrorizado ao saber qual era, ela devia ir a uma montanha onde um monstro a ia tomar como esposa.
Na montanha ,Psiquê, aguardava anciosamente seu fim ,quando adormeceu.O vento a carregou até um palácio e ela ficou maravilhada com as riquezas que tinham lá dentro.Naquela mesma noite ,Psiquê, tinha ido dormir e seu marido chegou, não era o monstro e sim Eros. Ele ficava sempre fazendo a mesma rotina, ia embora ao amnhecer e voltava só de noite, nunca deixando ela ver seu rosto.Ela pediu para ver suas irmãs ele a advertiu mas ela não deu atenção, então ele deixou.
Elas, ao verem o palácio, são tomadas pela inveja e a convenceram a ver o rosto de seu marido, pois acreditavam que fosse o monstro. Ela pegou uma lanterna de azeite e uma faca, caso fosse mesmo a criatura, ela viu o rosto dele, um jovem muito bonito, e ficou arrependida de achar que era o monstro, por acidente ela derramou azeite nele e o acordou. Ele, com raiva, foi embora.
Ela vai atrás de Afrodite em busca de perdão por tudo.Ela vira sua serva então é condenada a 4 missões.Consegue passar nas três primeiras sem muitos problemas, porém a quarta chega a ser quase impossivel, ir ao Reino das Sombras para pegar uma encomenda com Perséfone, e voltar.Perséfone a avisa para não abrir a caixa porém no meio do caminho ela descide abrir e cai no "sono da morte".Eros, ao sentir que ela esta em perigo, vai atrás dela.Ao encontrala ele bota o "sono da morte" de volta na caixa e vai para Olimpo, enquanto Psiquê vai atrás de Afrodite para entregar a caixa a ela.

Na minha opinião é um bom livro para ser lido.Leia-o para saber como termina.
Raquel 10/06/2012minha estante
O resumo é interessante, mas e a sua opinião???

Felipe 11/06/2012minha estante
Sua resenha esta boa, mas acho que eu nao teria paciencia o suficiente para ler esse livro.

Luiza 13/06/2012minha estante
A resenha está boa, mas concordo com o Felipe, eu não teria muita paciência para ler esse livro.

lucas 16/06/2012minha estante
Você resumiu muito bem a história. Este livro é muito bom.

Guilherme Peres 16/06/2012minha estante
A sua resenha está muito boa, parabens!!!! e eu acho que esta é uma das histórias de meu livro "O livro de ouro da mitologia" cujo o mesmo tem todas as histórias que aborda o tema mitologia.ps, eu concordo com a professora a resenha está perfeita mas você poderia ou ainda pode ter escrito mas sobre a sua opinião.

DEBBY 16/08/2010

PERFEITO PRA TODAS AS IDADES!
PODE ATÉ SER UM LIVRO MEIO ULTRAPASSADO PARA ALGUMAS PESSOAS. EU O LI AOS 15 ANOS, E AOS 30 LI NOVAMENTE PARA VER SE EU TINHA MUDADO DE OPINIÃO SOBRE ELE, NÃO MUDEI, O LIVRO É MARAVILHOSO PRA QUALQUER IDADE, DE LINGUAGEM FÁCIL PRENDE A ATENÇÃO DE QUEM CORRE OS OLHOS PELAS PRIMEIRAS PÁGINAS, VOCÊ SÓ SE DA CONTA DE QUE ESTÁ LENDO NA HORA QUE ELE ACABA.