Viagem ao Reino das Sombras

Viagem ao Reino das Sombras Luiz Galdino

Resenhas - Viagem ao Reino das Sombras

Israel 14/07/2020

Muito legal
Uma ótima introdução as histórias da mitologia grega.
Gostei muito .
Marcou minha adolescência.

Sarah 07/05/2021

Tinha lido no meu sexto ano, ainda no fundamental.
Histórias como essa, relacionando deuses gregos e a mitologia se interligando nunca perdem a graça. Queria muito saber mais sobre a vida de Psique e Eros e como foram felizes após a imortalidade de Psique. O livro é muito bom, mas limitado em alguns partes. Recomendo para crianças interessadas.

Thay 09/06/2021

De uma forma geral, não sou uma grande fã de mitologia, mas quando encontrei esse livro, me senti bastante interessada por ele.

Senti que parte da escrita é um pouco rasa (Talvez porque o público alvo sejam pessoas bem novas), no entanto, a leitura flui com facilidade e o autor conseguiu despertar minha curiosidade sobre o final.

Gostaria que a história tivesse se estendido até momentos mais futuros entre Eros e Psique, mas de qualquer forma, gostei bastante do livro.

Giovana.Balestrin 01/04/2022

Viagem ao Reino das Sombras
É um dos meus queridinhos com muito valor afetivo. Foi o 1° livro de mitologia grega que li, por isso tem um valor tão especial, me apresentou um novo universo! Me senti conectada com toda a história. Eu amei taanto esse livro que eu tinha ciúme que outras pessoas lessem, então eu deixava ele escondido no fundo da estante na biblioteca ??

Debora Gimenes 29/03/2013

Adorei o livro
Quer conhecer um pouco mais sobre essa história? A resenha desse livro e de outros se encontra no blog: www.dcsgimenes.blogspot.com

leila234 12/08/2021

viagem ao reino das sombras
Esse livro era da minha mãe que ela me deu pra ler, e é um livro muito gostoso de ler e eu que não lia tanto adorei o livro e li muito rápido, sentei e fiquei ali até terminar, adoro mitologia grega e adorei o livro.

vas.cklara 02/02/2023

Não me agradou muito
A maior parte do livro foi uma menina chorando e tentando reconquistar um boy que é um semi-deus.

O livro tem uma visão muito machista sobre a personagem principal (e á algumas outra mulheres da história), pois se referia a ela como fraca e apenas um objeto de beleza castigada por uma deusa ciumenta apenas por ser bonita. Talvez seja pois na época que se passa o livro a sociedade era mesmo machista mas isso continuou me incomodando.

Talvez eu não tenha gostado do livro pois reuniu várias coisas que eu detesto em livros e histórias.

Antonio Maluco 10/08/2023

Deuses
O livro conta histórias de vários personagens que são deuses mitológicos gregos que são se relaciona entre si

Sally23 26/04/2024

Memória afetiva

Sabe aquele livro que você sabe que leu, não lembra da história mas sabe que gostou? Esse é o caso.
Li esse livro quando era criança e sei que me encantei com a história. Não me lembro como foi que cheguei a esse livro, se vi em alguma biblioteca, se foi uma escolha aleatória...
O que lembro vagamente é que tinha a ver com mitologia e a história era curtinha, interessante e prendia a atenção.
Então, com base nessas lembranças borradas, vale a pena a leitura.