Despir da alma

Despir da alma Elder Prates

Resenhas - Despir da alma

Lu Soares 16/01/2012

Formidável.
Formidável! Não conhecia esse autor e devo confessar que me encantei com ele. sonetos de uma sensibilidade e de uma construção poética fora do sério, excelentes, lindos, maravilhosos sonetos. Parabéns Elder Prates por sua nova estrutura de sonetos e por tê-los escritos de maneira tão bela. Continue com seus escritos que com certeza tens futuro.

Amy 28/10/2011

Soneto Prates
Elder é um dos meus escritores nacionais favoritos. Tive a oportunidade de ler Quase Me Perdi que é um livro o qual me encantei muito pela qualidade que a trama desenrolava. Ele é escritor dos livros: Quase Me Perdi e De A a Z – palavras para o dia-a-dia (escrito juntamente com o Paulo Siqueira) e Despir da Alma (pelo que percebi é seu segundo livro como autor solo [existe isso?] ). O primeiro chama-se Desabafos.

Apesar de curtinho (são 68 páginas). É um livro que devora e fica triste quando ele chega ao fim. Pois é tudo tão empolgante e envolvente que quando se dá conta o livro termina. Os sonetos Caminhada, Amor Platônico e Solidão foram os meus favoritos. Pois abordam de modo bem cuidadoso e apaixonante. É um livro destinado ao amor e às mulheres. Como Paulo Siqueira deixou no skoob resenhando o livro do amigo e parceiro, Elder é um “Alquimista das Palavras” e eu tenho de concordar de que ele realmente é.

Veja a resenha na íntegra em: http://thislovebug.net/macchiato.

Lee Nunes 15/08/2011

Despindo minha alma...
Embora ainda não tive esse livro nas mãos, mas já conhecedora dos textos, digo que está lindo, bem escrito, apaixonante, é um livro escrito do coração do autor para o coração do leitor... E é um livro muito especial pra mim porque eu tive a honrra de escrever a contra-capa... Obrigada Elder! Lee.

Ah! Agora sim! Li e reli cada página com muita alegria por ter ficado lindo este livro, bem detalhado, bem trabalhado, um livro que sinto enorme orgulho por fazer parte dele. Muito, muito, obrigada mesmo escritor, abraços.
Juninho 30/04/2011minha estante
Gostei da resenha....
qual é o estilo do livro???
por que só o nome já me chamou a atenção, parece ser muito bom....
To com agua na boca
kkkk

Lee Nunes 02/05/2011minha estante
Homens!!!! Todos iguais!!!! Kkkk!! Não é nada disso que você está pensando, viu? O nome do livro que diga-se de passagem tem dedinho meu, rs,rs,rs.. É "DESPIR DA ALMA" o Escritor Elder Prates escreveu num estilo que ele desenvolveu que é uma forma nova de escrever sonetos, geralmente os sonetos são uma distribuição de 14 versos sendo 2 quartetos e dois tercetos, e o Elder, fez os 14 versos, dividos em dois que ficou 7 para cada um. São poesias romanticas mais a gosto das mulheres, inclusive ele dedicou as mulheres, e me convidou para eu escrever na contra capa, e dentro dedicou a mim também... Olha como estou chic! Assim que estiver a venda adquira um valerá a pena muito lindo o livro. Abraço grande pra você.

Gi 14/07/2011

Lindas palavras
Nunca fui muito fã de poesias ou coisas do gênero, não si, mas nunca me interessaram.
Porém o livro Despir da Alma me surpreendeu. Sonetos muito bem escritos que tratam de diferenes assuntos, não apenas o amor.
Palavras de incentivo que nos fazem pensar e avaliar muitas situações!

Adorei.
Lee Nunes 15/07/2011minha estante
Eu que o diga Gih, este livro é o espelho da alma.
Minha, sua, a do poeta... Parabéns pela resenha querida.

Paulo Siqueira 17/05/2011

O alquimista das palavras
Neste livro meu amigo Elder realmente despe sua alma e entra definitivamente no coração do leitor.
Navegando por sentimentos, nos brinda com sonetos sensíveis, apaixonados e apaixonantes.
Com estes maravilhosos textos Elder Prates se firma como um excelente alquimista das palavras.

Filipa 08/05/2011

Lindo!!! Simplesmente lindo.
Nunca vi tanto texto bonito reunido num mesmo lugar. Muito bom mesmo, Elder. Continue nos encantando. Parabéns, principalmente por este último trabalho, você esta cada vez melhor. beijo.