Ana e a Margem do Rio

Ana e a Margem do Rio Godofredo de Oliveira Neto

Resenhas - Ana e a Margem do Rio

Eduardo 19/09/2010

Preciso repensar esse livro. Por agora, é válido destacar a estrutura dele. Alternadamente, temos capítulos do diário de Ana - jovem índia, que gosta de escrever e está fazendo um texto para uma tarefa - e capítulos da história que ela escreve. Uma fábula envolvendo bichos da sua região. Esse modo de construir, não muito comum nessa literatura dita 'juvenil' é bem interessante. Quero reler mais pra frente. Mas tá indicado.

Thays 09/08/2013

Ana e a Margem do Rio (Trabalho de português do livro que peguei na biblioteca)
O livro conta sobre uma pequena jovem da nação Nauá, que começa contando contos que sua mãe lhe contou, mas acaba falando bastante de sua vida. Ela conta de sua escola, de onde mora entre outras coisas. No meio da história, a jovem conta que não conheceu o pai, e que quando completou 13 anos perdeu a mãe. E aos quinze anos, ela entra em uma convento, e começa a escrever muitas histórias. O livro não faz muito meu gênero. Eu até o li, mas não gostei muito.

João Luiz 19/07/2017

No meio da floresta amazônica, Ana e seus três amigos tem um trabalho de escola onde deve escrever uma história contada pela mãe. Ela escreve sobre uma jiboia que se torna sócia de um jacaré para caçarem juntas. Um bom livro, com lendas e fatos da região Amazônica, como comidas típicas e costumes.