Reckoning

Reckoning Lili St. Crow

Resenhas - Reckoning

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Caramba, o que diabos aconteceu com você, Lili St. Crow? Eu ainda não sei exatamente o motivo, mas eu demorei muito pra terminar de ler Reckoning. E quando terminei eu fiquei tão desapontada que levou ainda mais tempo pra escrever essa review.

Se você é um dos nossos visitantes assíduos deve saber que eu e a Guta amamos essa série. Nós ficamos super animadas com ela, então quando Reckoning foi lançado eu mal pude esperar para colocar minhas mãos nele e começar a ler e... Espera aí, onde está a versão pro Kindle? Yep, eu fiquei muito frustrada quando descobri que a versão Kindle dele ainda não estava disponível! Então eu tive que ir até a Barnes & Noble mais próxima e pedir ajuda ao vendedor para encontrar o livro—acreditem, estava bem escondido nas prateleiras, eu tentei achar sozinha. Pelo amor de Deus, é o último livro de uma série, deveria ser bem fácil de achar, exposto em destaque, certo? Bem, deveria. Talvez esses sinais estavam me avisando que eu estava prestes a encarar um livro não tão bom...

Então eu comecei a ler e, Deuses, o ritmo da narrativa é tão lerdo. Eu precisei de todo meu amor pela série pra continuar a ler, e apenas porque eu queria saber como acabava. E, sinceramente, às vezes eu acho que eu preferia não ter descoberto. Eu achei que a Lili St. Crow estava tão de saco cheio da própria história que ela correu com tudo só pra poder dizer que terminou de escrever. Aparentemente ela deu ouvidos demais ao que o Team Graves e o Team Christophe estavam falando ao invés de manter suas próprias ideias para a história, e o final seria ótimo se esse não fosse o último livro da série.

Claro, tem o tipo de ação que agora já estamos todos acostumados, tem várias reviravoltas, e Dru comete alguns deslizes, como sempre. Como a sinopse já entregou, ela é traída por alguém que jamais esperava—o que, na minha opinião, foi demais [risos]—, mas, como eu disse anteriormente, eu queria que esse não fosse o último livro da série. Ela deixou coisas mal resolvidas, eu continuo curiosa para saber o nome da Dru! Pena uma série que gostei tanto terminar desse jeito.
Fran 27/09/2016minha estante
undefined

Fabiola106 10/08/2023minha estante
Cara, eu preciso DESESPERADAMENTE saber com que a Dru fica, alguém pode me falar, por favor?! Eu comecei a ler há anos e nunca terminei, mas tenho essa dúvida eterna! Já procurei em todos os lugares e ninguém fala!

Juliana 18/12/2011

Mentecaptos Por Livros | mentecaptosporlivros.blogspot.com
Eu tenho um relacionamento conturbado de amor e ódio com a série Strange Angels. Eu estou lá, lendo um dos livros da série, aí chega uma parte e eu ficava tipo "ai que ridículo, muito sem noção, como a Crow teve coragem de escrever isso?" aí de repente, cinco minutos depois eu estava "aaaaah, que lindo, amo essa série vou casar e ter filhos com ela *vomitando arco-íris*" Aham. Então eu estava ridiculamente ansiosa e ao mesmo tempo nervosa esperando Reckoning, o último livro da série, chegar. E, ok, não era o que eu esperava.
Dru está fugindo. Ela cansou de chorar e decidiu, de uma vez por todas -para a nossa felicidade- que ela ia começar a agir de forma prática e colocar os anos de treinamento com o pai e a avó dela em ação. E foi bem divertido ler isso. As partes em que parecia a Dru na estrada, com mapa dos EUA aberto, decorando rodovias e parando para passar a noite em motéis de estrada, teve um toque bem estilo Supernatural-e eu amei.
Reckoning é cheio de ação. E enquanto os livros anteriores eram carregados de cenas com descrições confusas e repetitivas, nesse volume Crow não pecou nisso. Não sei se é porque depois de 4 livros eu finalmente me acostumei com a escrita louquíssima da autora ou porque em Reckoning ela finalmente decidiu fazer as 'cenas correria' mais claras, mas de qualquer jeito o negócio funcionou. Fiquei na beirada da cadeira e mordendo as unhas durante uma boa parte do livro.
Nós entendemos mais sobre o que é ser uma Svetocha; no final de Defiance Dru finalmente "bloomed" (como traduziram isso mesmo nos livros em português?) tanto nos aspectos físicos de força e velocidade quanto no psicológico. Ahn? Como assim? Seguinte: o que a Lili quis mostrar ao decorrer do livro inteiro, é que na verdade a série é sobre o amadurecimento, crescimento pessoal de Dru; aquela fase transitória assustadora de adolescente para adulto ao qual a protagonista foi forçada a passar mais rápido que o normal devido às sucessivas mortes das pessoas ao redor dela, e quando ela se torna uma Svetocha por inteiro, é bem óbvio o amadurecimento dela como adulta. E isso fez a leitura muuuuuito menos frustrante.
Sobre o triângulo amoroso. Todo mundo que está lendo a série fica morrendo de curiosidade de saber quem Dru vai escolher: Graves ou Christophe? Não que eu vou falar o que acontece, relaxa, sem spoilers aqui, mas, damn, Lili St. Crow estava falando sério quando ela disse que queria fazer um final realista. Não que isso quer dizer que a maioria dos fã ficaram satisfeitos.
Uma coisa que me incomodou profundamente sobre esse último livro da série Strange Angels são as possibilidades. Reckoning, tirando poucos aspectos que realmente "desfecham" a trama, seria absolutamente perfeito se tivesse sido o terceiro da série no lugar de Jealousy, ou pelo menos o final de um ciclo que ainda teria continuação. Tantas revelações acontecem, assim como tantas coisas são deixadas no escuro, que o leitor fica morrendo de frustração por saber que esse é o último livro e não vai ter uma continuação nem mais uma trama envolvendo todas aquelas informações intrigantes e promissoras que a autora jogou na sua cara em Reckoning. É sério, deu até vontade de chorar.
No geral: Reckoning foi um dos melhores livros da série lado a lado com Defiance, e eu me diverti horrores acompanhando a jornada da Svetocha com as origens mais badass do mundo. Eu realmente vou sentir falta da Dru e dos diálogos internos dela, da voz de seu pai em sua cabeça gritando para ela bater mais forte ou correr mais rápido e a da sua avó a ensinando qual a melhor maneira de ser construir um ward ou lançar um hex em uma "hex battle".

Citação: "[...]E agora as coisas estavam tão ruins quanto poderiam ficar.
Eu me retraí internamente. Você não deveria nunca nem pensar isso. Por que é apenas um convite para o mundo, Real ou não, jogar algo ainda mais incrivelmente fodido em você."
[tradução livre de trecho do livro]
Mari 17/02/2012minha estante
com quem ela fica por favor me conta?

Pati 28/04/2013minha estante
Oi! Com quem a Dru fica? Me conta por mensagem particular ;) Obrigada, bjs

... 07/09/2013minha estante
Ahhhh, por favor, conta com quem a Dru fica! Tô pensando seriamente se devo ou não comprar os outros livros..

Selma.Nhan 24/07/2016minha estante
Oi, tudo bem? Vc poderia me contar onde posso comprar os dois últimos volumes da série? Já tentei de todas as formas, mas não achei nada. Preciso que seja em Português ou Espanhol, porque infelizmente não falo inglês.
Muito grata pela atenção.

Luana 04/06/2017minha estante
Oiiii !! Como você leu os dois últimos livros? Por acaso você leu eles em inglês? Se por acado tiver os livros português ou espanhol! Ficaria muito grata se você retorna-se uma mensagem para mim !
Obrigado bjs ?

Tha 22/10/2017minha estante
Me conta com quem ela fica POR FAVOOOOOOOR, sim, desesperada aqui