As 21 indispensáveis qualidades de um líder

As 21 indispensáveis qualidades de um líder John C. Maxwell

Resenhas - As 21 indispensáveis qualidades de um líder

Paulo 29/06/2021

Um livro bem inspirador
Liderança é uma competência que temos que desenvolver independente do cargo ou função que exercemos em nossa vida. Porque antes de tudo, temos que primeiro aprender a liderar a nós mesmo se quisermos ter bom êxito em liderar outras pessoas e ter sucesso no que fazemos. John Maxwell é um autor com muitos anos de experiência em liderança e que já escreveu diversos livros sobre desenvolvimento pessoal e nessa obra ele vai expor vinte e uma qualidades que ao seu ver compõe um líder. Embora o nome do livro pareça genérico e não chamar muita atenção, ele nos apresenta um conteúdo bem útil e relevante.

Uma vez Jesus disse que conheceríamos uma árvore pelos seus frutos, e essa verdade se aplica a várias situações da vida, como por exemplo reconhecer pessoas. Não se mede um homem apenas pelo o que ele diz mas pelo que faz e se suas ações condizem com o que ele prega. Então um líder eficaz se distingue dos outros pelas suas qualidades que são distintivos que os tornam únicos. Termos discernimento nos ajuda a entender quem somos e no que podemos melhorar.

Os capítulos dessa obra são divididos em quatro partes, onde na primeira temos uma pequena biografia de alguém que se destacou em seu campo de atuação, na segunda uma fundamentação destacando alguns ensinamentos para serem analisados, na terceira nos é trazido uma reflexão sobre o assunto e por último um reforço onde o autor nos recomenda seguir algumas diretrizes para implementar a mudança que é proposta no capitulo.

Terminei o livro muito edificado com a leitura, cada característica destacada pelo autor é notoriamente aplicada a um líder eficaz. E ler sobre cada uma delas me levou a repensar minha vida e olhar para dentro de mim mesmo e verificar se tenho as qualidades que o autor apontou em seu livro. Certamente é uma obra que eu irei reler para relembrar seus ensinamento e reafirmar suas verdades.

Tali 08/06/2022

21 possibilidades
O livro te orienta em 21 possibilidades para vc aumentar e criar o seu potencial de uma liderança, onde ele destaca as ferramentas com aplicação, caso, reflexão, sendo elas: 1-caráter;2-carisma;3-comprometimento;4-comunicação;5-competência;6-coragem;7-discernimento;8-foco;9-generosidade;10-iniciativa:11-ouvir;12-paixão;13-atitude;14-solução de problemas;15-relacionamento;16-responsabilidade;17-segurança;18-autodisciplina;19-ser prestativo;20-educabilidade; 21-visão.

Carla Gracy Tavares 21/03/2022

Crescimento.
Só alcançamos crescimento por meio do conhecimento e esse livro nos permitir começar a crescer por meio de seus ensinamentos, ele nos leva a refletir logo de início .Como eu tenho liderado a minha vida?
Que tipo de Líder eu quero ser? Eu motivo ou desmotivo as pessoas a minha volta? Sempre podemos melhorar.
Super recomendo a leitura desse livro.

Aline. 14/04/2023

Livro incrível, leve, é que te transborda ao autoconhecimento, além de te guiar para uma postura de liderança, profissional e de vida também. Gostei demais.