Redenção

Redenção Lilo

Resenhas - Redenção

Leandro | @obibliofilo_ 11/06/2012

Mais um livro nacional lido. E confesso que me surpreendi positivamente. Eu já nutria uma certa expectativa, mas não esperava que fosse além dela. Ao ler este livro, eu pude conhecer um novo mundo sombrio e completamente novo.

[SINOPSE]Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir.

Ruby — uma garota meio humana e meio vampira — vivia uma vida norma e comum, onde nada aparentemente "anormal" acontecia. Nem ela mesma sabia que era híbrida. Até que, de repente, se encontra no meio de uma guerra entre duas grandes organizações, chefiadas por também grandes vampiros: a Real Córpus e a Dom Sacres. A RC é chefiada por Aaron — um vampiro muito forte e poderoso. E a DS é chefiada por Stéfano — um vampiro muito poderoso também e malévolo.

As duas organizações disputam pelo precioso sangue de Ruby — que pode ser a grande solução para o problema de todos os vampiros — morte por exposição ao sol. Ruby — logo no começo — fica indecisa, sem saber o que fazer aparentemente diante de toda aquela situação. Mesmo muito indecisa — o que me irritou algumas vezes — ela ainda conseguia tomar algumas decisões corretas — sorte dela!

"Eu gemia e gritava. Era a primeira vez que eu passava por uma transformação tão intensa. Se comparar com a primeira vez em que a sede me cegou — quando eu ainda estava em casa — aquilo era no mínimo mil vezes pior. Comecei a tossir e um gosto amargo de bile subiu pela minha garganta. Era como se meu corpo estivesse consumindo seus próprios órgãos."

Em meio a todos os acontecimentos, um romance surge. Eu sou um pouco suspeito para falar, porque adoro romances. E acredito que — pelo fato de ela ter inserido o romance na história — o livro tornou-se bem melhor. O Aaron — em alguns momentos — me irritou também, mas depois de uma cena maravilhosa entre ele e Ruby, eu o perdoei. (risos)

A história tem como plano de fundo a cidade de São Paulo e eu achei bem interessante. Os vampiros são bem tradicionais, o que deu certa qualidade ao livro. Eu adorei também os momentos em que a Ruby mostrava seu lado sombrio — o que me proporcionou momentos de tensão e apreensão.

"Tirei a camisa dele e acariciei seu peito, sentindo com prazer cada um de seus músculos. Como eu o queria. Aaron me puxou para o seu colo com uma das mãos e logo eu me vi arrancando feroz a regata branca que me vestia.— Está com fome? — ele perguntou com malícia.— Sim! — respondi com o mesmo ar. — Fome de você!"

Mesmo o vampirismo sendo um assunto muito falado e até algumas vezes — "batido" — a Lívia construiu uma história interessante e que merece ser lida. Algumas passagens do livro são um pouco clichês, porém nada que atrapalhe a leitura. O livro também é repleto de sangue — até porque condiz com o tema.

Em alguns momentos, as passagens ocorriam rápido demais. Eu ansiei por um pouco mais de detalhes nesses momentos. Todo o livro é narrado por Ruby — onde ela mostra com clareza seus pensamentos, tristezas, dores, desejos e anseios.

No cômputo geral, o livro é muito bom. Vale à pena a leitura. Inclusive, pelo fato, de ser nacional. A autora possui um talento incrível e soube construir bem todos os personagens e organizar toda a trama — com início, meio e fim. Não perca tempo e renda-se a uma história repleta de sangue, paixão e claro, muitos vampiros!

Recomendo!

Suellen 26/01/2013

Ruby é uma mulher comum. Mora com seus pais, irmão e avô na cidade de São Paulo. Mas sua vida tão comum estava prestes a mudar completamente.
Em uma manhã nublada, Ruby vai para o ponto de ônibus para poder ir ao seu trabalho. Porém, uma quantidade imensa de névoa tomou toda a rua e logo após, tudo escurece. Ela acorda em um quarto de hospital e descobre que foi baleada enquanto esperava o ônibus. Daí pra frente, tudo começa a ficar diferente; seu corpo, seus sentidos, tudo fica melhor e mais aguçado. Ela pode até sentir cada coração pulsando ao seu redor, o cheiro característico de cada ser vivo ali. Seu rosto, corpo, cabelo, tudo mais perfeito que nunca.
Dr. João, médico de sua família, se vê forçado a lhe contar a verdade: que ela nasceu com o gene vampiresco e que ele despertou após o acidente. Ela acha que o médico enlouqueceu, afinal, vampiros são apenas lendas.
Ruby, porém, é obrigada a acreditar em toda essa história, pois, além de sua sede por sangue começar a sufocá-la, ela se vê de frete a um vampiro mau e sedutor, Stéfano, que quer a todo custo tê-la para si. O que ela não esperava era que aparecesse em sua casa o homem (vampiro) mais perfeito que ela já vira na vida, de pele alva e profundos olhos azuis: Aaron.
Nossa garota se descobre em meio a uma guerra muito antiga entre a RC (Aaron) e a DS (Stéfano) onde os dois lados querem seu sangue puro e tentador que pode, ao mesmo tempo, salvar e destruir a raça humana.
Ruby agora tem que decidir por qual lado lutar, o quê defender, como proteger sua família, como lidar com as mudanças de seu organismo e descobrir o que a liga a esses dois vampiros fatalmente atraentes.

Minha opinião:

Começo confessando que nunca fui fã de vampiros! Comecei a ler Redenção sem muitas expectativas, porém, a história foi ficando envolvente e me cativou.
A narrativa é em primeira pessoa, passada pelos olhos de Ruby, nossa protagonista. O personagem mais marcante é o Aaron (não poderia ser outro, aiai), o vampiro que guarda e defende seu amor por séculos e séculos, culpando-se pelo ocorrido no passado.
Stéfano é o tipo perverso, que não se importa com a quantidade de mortes que ocorram para alcançar seus objetivos. Ruby (confeço que não gostei muito dela) é a mocinha teimosa que toma quase sempre as decisões erradas.
O livro possui alguns errinhos de digitação e revisão no começo, porém, não considerei como grave, pois, para mim, não atrapalharam a leitura. A capa é bonita e está de acordo com a história, mas acho a anterior mais bonita. O livro é bom e me deixou (agora sim!) na expectativa pelo segundo volume.

Morenalilica 05/06/2012

Não é só mais uma história de vampiros ;)
Vamos começar pelo começo. Redenção é um livro sobre vampiros e vampiros estão em alta na literatura. Poderia ser mais uma estória como qualquer outra sobre esses seres sanguinários, mas não é. Confesso que o início é meio devagar, mas logo a história ganhou corpo e se tornou muito interessante para mim.

Tudo começa quando Ruby, nossa protagonista, meio humana, meio vampira se vê no meio de uma guerra entre duas organizações de vampiros poderosas: A Real Corpus, chefiada por Aaron, um vampiro sexy e poderoso e a Dom Sacres, liderada por Stéfano, vampiro igualmente sexy, lindo, mas malvado. As duas organizações disputam o sangue precioso de Ruby, pois este parece ser a solução para um dos problemas dos vampiros: sua exposição à luz solar.

Essa guerra se passa tendo como plano de fundo, a cidade de São Paulo. Ruby se vê no meio dessa guerra, o choque entre o presente e o passado a confunde e muitas vezes ela não sabe como agir diante das situações que surgem à sua volta. Em quem confiar? A quem seguir? Ela não tem com quem contar, só consigo mesma e é aí que ela erra, várias e várias vezes.

Nossa protagonista é geniosa e toma atitudes nem sempre corretas, pois dentro dela vive alguem. Esse alguem, que descobrimos quem é ao longo do livro, pode tanto ser sua redenção quanto sua destruição, só depende dela atender ou não aos seus instintos.

O ponto forte do livro é mesmo a incansável batalha entre o bem e o mal e as incertezas que afetam a vida de Ruby. Ela tem uma família humana, mortal e que se encontra à mercê dos vampiros depois que ela opta por viver sua nova condição. O amor também surge em sua vida de uma maneira tão forte que aquele sentimento só poderia ser de um outro tempo…

O único senão que eu teria sobre o livro é o fato de lá pela metade, mais ou menos, a história começar a correr e em alguns pontos os acontecimentos parecerem um tanto exagerados por conta disso. Mas não é nada que torne o livro menos atraente, de forma alguma. Até porque, se a Lívia prolongasse um pouco mais os acontecimentos, o livro teria o dobro de páginas, seguramente ;)

É preciso dizer que encontrei alguns erros de impressão, não sei se foi da revisão ou da editora mesmo. Não é nada tão grave, como já vi em outros livros e você não deve se ater a esse detalhe, pois a história compensa muito, muito mesmo.

O livro é indicado para o público adolescente e adulto. Há cenas de insinuação de sexo, mas tudo muito suave.

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/resenha-redencao-de-livia-lorena/

Josy.Stoque 10/06/2012

Cativante!
É um livro que te prende do início ao fim com um mistério e um suspense dignos de livros e filmes do gêneros. Os vampiros de Lilo são sanguinários e assustadores, com poderes hipnóticos e sedutores.
Ruby, a protagonista, é determinada e bipolar, muitas vezes me irritou profundamente. Porém, a história também tem seu toque comovente, com paixão e fúria, para agradar todos os públicos. Eu amo o Aaron, que fique claro! rsrs
Uma história de vampiros no coração de São Paulo, no coração da política, no coração das organizações, no coração do mundo, comandando os humanos a seu bel prazer: assim é Redenção.
Gostei mais do que esperava, confesso, foi uma agradável surpresa, por isso, recomendo. E para minha satisfação, tem continuação e se intitula Sacrifício.

Rose 17/07/2012

Redenção nos conta a história de Rudy, uma garota de vinte e poucos anos, que mora com sua família no centro de São Paulo. Tudo ia bem em sua vida, até que um belo dia de inverno ela foi mais uma vítima entre tantas da cidade grande.
Nasce então a nova Rudy, a garota que no passado, em outra vida, era uma mulher fria e cruel, uma Rainha da Morte.
Sem saber como ou porque, Ruby acorda no hospital e se descobre diferente do que era. Diante de seus olhos, toda sua vida muda em questão de segundos. Rudy agora é uma imortal. Uma meia vampira dona de poderes que ela nem imagina. Dona de um sangue que é a causa da guerra entre RealCorpus (tudo junto mesmo) e a DomSacres, organizações vampíricas governadas por Aaron e Stéfano. Uma guerra que já matou e ainda vai matar muita gente inocente.
No meio do fogo cruzado que sua vida se transformou, Rudy não sabe o que fazer, nem sabe nem quem realmente ela é. Ela só sabe que não quer ser uma assassina e que seu coração é e sempre será do belo vampiro Aaron.
Em meio ao sangue de tantos inocentes e diante da própria morte, Ruby precisa tomar uma decisão e tentar salvar não só a ela mesma, mas a todos que ama.

Gente, eu tenho tanto para falar desta história que nem sei. Eu comecei o livro, depois tive que parar para ler o do book tour, depois retornei. Meus pensamentos iam e vinham para as páginas do Redenção. Eu lia as páginas querendo sempre saber o que a outra continha. Era um vício, era como os vampiros do livro se sentia com o sangue humano. Sim, porque neste livro, os vampiros não são tão bonzinhos, eles tomam sim sangue humano. Mas eles vivem em harmonia com os humanos, pelo menos a organização da RealCorpus. Minha relação com a Ruby não era das mais tranquilas, em muitos casos, na verdade acho que em todos, eu queria dar uma bela sacudida nela. Tá tudo bem, eu sei que dormir e acordar vampira não deve ser uma notícia muito fácil de se ingerir. Também sei que tinha muita coisa acontecendo para ela digerir, mas a lenga lenga da indecisão dela me irritava. Este negócio de "ser ou não ser, eis a questão" estava me dando nos nervos. Será que ela não conseguia enxergar as coisas mais claramente com a visão de vampiro?
Enquanto isso o Aaron era um brigadeiro que estava a disposição dela. Eu bem que queria um deste para mim, iria lamber os beiços. Nem vou falar muito para não estragar as surpresas que a história guarda, só posso dizer que é uma leitura intensa e uma história bem diferente que deve ser lida.
A Lívia já está nos preparando a sequência da história e eu já estou mais uma vez como uma "tia" a esperar pelo sobrinho...

Cat 21/06/2012

A resenha é longa
Nunca me canso de livros de vampiros, ainda mais agora que finalmente encontro livros de autores nacionais bons e que saem das mesmices de sempre.

A primeira vez que me deparei com "Redenção" da Lívia foi no site Bookess. Na época o livro ainda estava sendo escrito. A cada semana a autora postava um novo capítulo. Li as primeiras páginas e logo de cara vi que o livro tinha potencial. Mas infelizmente só consegui ler os dois primeiros capítulos. Ler no PC não é comigo. Prefiro o bom e velho papel.

Então quando soube que o livro seria publicado pela Editora Dracaena, eu aguardei o lançamento com ansiedade e já com o dinheiro reservado.

Como sempre tive contra tempos e não pude lê-lo logo (Problemas de saúde na família). Mas quando finalmente pude lê-lo não consegui largar. Tanto que li em 4 dias. Um recorde pra mim.

Acho que a Lívia possui uma bola de cristal, pois ela retratou exatamente como eu penso que deve ser um vampiro e sua transição do humano para o imortal.

Como todos sabem, eu não gosto de Crepúsculo. E não é porque o vampiro brilha e não tem presas. Por mim o vampiro podia virar gnomo de jardim na luz do dia e ter dentes de coelho. Não ligo para esses detalhes. A única coisa que eu quero é uma história bem contada.

A mania da Bella de ver tudo cor de rosa e a falta de amor e respeito pelos pais é que me deixam doida.
Sou uma pessoa muito família e família para mim é tudo. E deve ser por isso que simpatizei tanto com a Ruby. A dor dela em abandonar a família quase me fez chorar (Só não chorei porque não estava de TPM).

O dilema de Ruby em ficar ao lado de quem ela ama ou ir embora, me levou de volta há 2008, quando comecei a criar meu livro ( também tenho um livro sobre o assunto).

Enquanto eu quebrava a minha cabeça, uma pergunta martelava sem parar "Se eu me transformasse em vampira, o que eu sentiria e faria?". Primeiro sentiria angustia e depois medo e tristeza. Tristeza, porque teria que dar as costas a tudo: Família, amigos e até minhas amadas cachorras. Pois pra mim (Se vampiros existissem, é claro) uma pessoa normal de verdade e que ama a família, nunca escolheria ser imortal. E se por acaso se transformasse em vampira não seria por escolha e sim, por imposição. Como Ruby.

Agora chega de enrolação e vamos a trama:

"Redenção" conta a história de Ruby, uma garota comum, que após ser baleada começa a sofrer mudanças bizarras.
Ruby possui o gene vampírico. Ela nasceu com ele e após ser baleada o gene que estava adormecido começa a transformá-la.

Por ter o sangue raro, ela é disputada por duas organizações: Real Corpus (Vampiros do bem) e Dom Sacres (Vampiros do mal)

O sangue de Ruby pode acabar com várias doenças, mas se cair em mãos erradas, ele pode ser usado para criar doenças e armas de destruição em massa. Ruby é como um antrax ambulante.

Além de ser disputada pelas organizações, Ruby deve lutar contra a sede e a tentação de transformar seus familiares em lanche.
Mais perdida do que cego em tiroteio, ela recebe ajuda de Aaron, um vampiro charmoso e líder da real Corpus. Ao mesmo tempo em que ela recebe ajuda, um dos membros da Dom Sacres, Stefáno, um vampiro também charmoso, mas completamente insano começa a ameaçar as pessoas a quem Ruby ama.

O livro é recheado de mistério, surpresas, romance e ação.
Mais um livro que entra para minha lista de favoritos.

Dou os parabéns para a autora, que soube dar sangue novo a um ser mítico tão antigo. É por causa disso que eu volto a dizer: O mercado está saturado, mas das mesmas mesmices.
E quando um autor traz sangue novo, a palavra saturado deve ser riscada.

Nanda 02/07/2012

Outro SUPER SUCESSO nacional :)
Olá gente, tudo bem?
A resenha de hoje é de um livro que eu estou há muuuuito tempo querendo ler, que é o Redenção, da querida autora Lívia Lorena (Ou Lilo! Rs). Acompanho a “produção” do livro tem algum tempo desde que a Lilo começou a chamar alguns blogs para serem seus parceiros e tudo isso me fez ter, cada dia mais, uma ansiedade imensa pra ler esse livro, como se fosse um lançamento daqueles que esperamos há anos sabe? E quando eu recebi ele, até frio na barriga eu senti! Haha’ Ele era bem mais grosso do que eu esperava, 453 páginas, mas não me tirou nem um pouco a vontade de lê-lo, e assim o fiz.

Sim, é um livro sobre vampiros, mas nada do que você está acostumado a ver por aí, nada de vampiros bons, engraçadinhos e divertidos, não... A autora nos colocou dentro desse mundo de uma tal forma que começo a me perguntar se os vampiros realmente não estão por aí, por trás de cada grande companhia que existe. O mundo que nos é apresentado é esse.

Pra começar a história, temos Ruby, que é uma mulher comum, que vive uma vida comum. Num dia quando estava saindo de casa, Ruby leva um tiro na nuca e entra em coma, quando volta tudo parece diferente pra ela. Sonhos estranhos começam a aparecer. O que na verdade aconteceu, foi que o “gene vampírico” que vivia adormecido dentro de Ruby despertou e ela iniciou sua transformação forçada.

Depois de algumas visitas noturnas seriamente assustadoras, Ruby conhece Aaron, o vampiro líder da Real Corpus, uma organização que está por trás de tipo tudo que existe no mundo. Aaron é um vampiro daqueles: Bonitão, charmoso, dedicado e muito apaixonado (pronto, falei, como se ninguém esperasse u.u). Mas do lado negro da força, temos a Dom Sacres, outra organização super poderosa, esta comandada por vampiros do mau, e seu líder é Stéfano, outro vampiro muito charmoso, mas sem um pingo de bondade no coração, um personagem que conseguiu me tirar do sério de tanta maldade.

Eu esperava ler esse livro há bastante tempo e fico muito feliz de toda minha expectativa não ter estragado a leitura, o livro correspondeu todas elas e me fez querer MAIS! Eu realmente amei a narrativa da Lilo e espero que ela escreva muitos outros livros tão bons ou melhores que esse! Redenção tem romance sim, mas puxa muito mais para a ação e a aventura dando a medida certa de tudo para o livro ;).

Fazia algum tempo que eu não lia maldades narradas com tanta riqueza sabe? É meio louco, deixa a gente com aquele calafrio, aquela vontade de socar os personagens ruins, sim, a Lilo soube descrever crueldade como ninguém e mais ainda, soube descrever os sentimentos da Ruby frente àquilo fantasticamente também. Ah! Sobre Ruby... Ouvi dizer que ela era chata... Sim, ela é, mas por algum motivo obscuro, eu gostei dela, mesmo vendo que poderia detestá-la... Sei lá, só... Gostei dela, acho que é meio pessoal, não se se aconteceria facilmente, HAUHAUHAUHA.

Então... Meus parabéns pra Lívia Lorena, a nova autora nacional que –na minha opinião- começou com os dois pés direitos! KKKKKKKKK

RUDY 18/05/2012

RESUMO SINÓPTICO
CITAÇÃO: “Voltei a caminhar, com o barulho das folhas úmidas sob meus pés se quebrando e com os ruídos típicos da mata se calando. O medo que há minutos atrás me deixava em dúvida, agora dava impulso para meu pés. Caminhei mais uns 20km por entre pequenas vilas e estradas desertas. As baixas nuvens eram uma constante em meu trajeto e logo me acostumei a elas. Agora eu subia uma íngreme serra e eu tinha plena certeza de que após aquele pedaço eu chegaria ao meu destino, por isso, comecei a correr novamente.” (pág. 254)

RESUMO SINÓPTICO: “Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir.”

Para ler a resenha completa e avaliação, visite os blogs e comente:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/05/resenha-27-redencao-livia-lorena.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/05/resenha-redencao-livia-lorena.html

Michelle 10/02/2023minha estante
não conhecia. achei legal

Karini.Couto 24/08/2013

Redenção da autora Lívia Lorena, é um livro muito bem construído e fundamentado que me trouxe ótimas horas de leitura.

O livro é sobre vampiros sim, como a própria autora coloca na apresentação, porém o livro é ambientado na cidade de São Paulo e além do fato de terem os vampiros como todos conhecemos (aqueles que são transformados por outros vampiros) existe a Ruby que nasceu humana, porém em seu DNA já existia o vampirismo.

Ruby cresce como humana e vive normalmente, até que um dia ao sair de casa, sua vida muda completamente. Ao despertar de um coma, Ruby é informada que levou um tiro e logo percebe as pequenas mudanças em seu corpo e a partir daí descobre um mundo até então existente apenas nas páginas dos livros e telas de cinema.

O desenrolar da história é muito bom, com Ruby tentando a todo custo negar seu lado monstro e se prendendo como pode a sua vida humana.

Nesse novo mundo existem dois grupos a Real Corpus (RC) - onde vampiros convivem em harmonia com humanos a fim de manter a paz e trazer beneficio para ambos os lados e existe a Dom Sacres (DS) - onde os princípios são parecidos, porém para a DS, humanos são servos ou apenas um grande rebanho.

Ambas as instituições vivem em uma luta constante de poder através da política e de dominar o maior número de aliados possíveis. Ambos se alimentam de sangue humano, só que a RC é uma instituição que busca além do beneficio próprio ajudar aos humanos e respeita os mesmos, quando para a DS visam apenas o que é melhor para eles (vampiros) e tentam dominar tudo a fim de dizimar os humanos e criar uma raça de vampiros puros e superiores!

A DS não tem escrúpulos e passa por cima de tudo e todos que possam estar em seu caminho rumo as suas metas, enquanto a RC age de forma cautelosa e se importam com as consequências de seus atos.

Os vampiros não são bonzinhos, eles demonstram bem sua natureza predadora e superior a dos humanos. Só que o grupo intitulado por RC, convive quase tranquilamente ao lado de humanos e possuem regras de convivência, a fim de controlarem seu lado predador e manterem os humanos seguros.

Os dois grupos estão atrás de Ruby, pois seu sangue especial, de uma nascida vampira, pode servir para criar vírus, acabar com doenças e tem a possibilidade de fazer com que os vampiros possam andar na luz do dia. Até então, apenas Ruby possui esse dom.

Não vou colocar mais nada sobre a história em si, pois corro o risco de "soltar" fatos importantes.

O livro de Lívia Lorena vai mais além do que apenas vampiros sedentos por sangue. Redenção envolve política, mistério, reencarnação, amor e possibilidades que ainda não li em outro livro antes desse. Quem leu o livro entenderá do que estou falando.

Lívia foi audaciosa criando uma história de vampiros com pontos muito singulares e que realmente agradou.

Confesso que o final achei um pouco corrido, pois durante a história, temos Ruby tentando descobrir sobre quem ela é e o que representa, porém quando chegamos ao ponto x da questão, as coisas vão muito rápido.

Ruby sofre sendo sugada pelos vampiros da DS e toma coragem para deixar seu monstro interior vir à tona quando sabe de sua real condição naquele momento, porém depois de fazer seu massacre, acaba caindo mais uma vez na lábia de Stéfano (malvado da DS) e retorna a sua condição meio humana se culpando pelo massacre ao seu redor e possibilitando Stéfano de quase cumprir seu objetivo de matar ela e Ceci (criança índigo especial cujo sangue neutraliza os efeitos nocivos do sangue de Ruby). Se não fosse por Aaron (vampiro meio bonzinho apaixonado por Ruby) ela poderia de fato ter sido morta.

Eu sei que o objetivo da autora era esse, que toda história entre Ruby, Stéfano e Aaron, remete a um passado muito distante e que Aaron precisaria resolver por suas próprias mãos as diferenças entre eles, o que não gostei naquele momento, foi de ver Ruby totalmente fraca novamente, com medo de seu Eu interior voltar a fazer o que fez no passado. Ali.. Naquele momento, gostaria de ter visto uma Ruby controlando seu extinto predador, direcionando seu monstro para aqueles que realmente mereciam.
E aquilo da Ruby ficar morrendo de pena dos humanos me irritou, pois é visível até mesmo para ela que é tão medrosa e confusa, que assim como vampiros, existem humanos que são ruins e que cometem atrocidades, como a de ficarem parados cheios de prazer assistindo Ruby ser sugada por vários vampiros.

Ruby coloca que os humanos em questão foram instigados por Stéfano, mas nesse ponto, concordo com o que ele disse.. Que todos tem livre arbítrio e que por mais instigados que fossem a decisão final foi deles! Então para mim, os humanos ali presentes, são tão maus quanto os vampiros da DS.

Enfim, eu adorei Redenção, apesar de ter me irritado com Ruby. E pelo que entendi o livro teve um fim com brechas para uma possível continuação.
Quando Ruby diz, que um dia Ceci e Aaron poderão cobrar-lhe as maldades que ela já cometeu em outra vida e a morte dos humanos que se foram na guerra pelo sangue de Ruby, fiquei com uma pontinha de esperança de ver mais de Ieva (monstro interior de Ruby - nome de Ruby em outra vida) em uma possível continuação.

Não que eu queira Ruby má. Eu quero ver Ruby balancear seu lado humano com seu lado vampiro. No passado Ruby (Ieva) ficou totalmente entregue a luxúria e no presente ela já sendo diferente em tantas coisas de Ieva, poderia muito bem dominar seu lado macabro e conviver melhor consigo mesmo. Afinal está na natureza de Ruby beber sangue e ela não poderá apenas se alimentar de Aaron sempre que precisar, pois o sangue humano a fortalece bem mais do que o sangue de Aaron e em sua condição talvez ela precise ceder a sua cede! rs

Minhas expectativas foram superadas com esse livro, pois pensei que se trata-se das mesmas coisas que sempre leio em outros títulos que falam sobre vampiros, mas Lívia soube adicionar um caldo especial a essa sopa, que tornou a leitura deliciosa apesar de eu não ter gostado de determinadas atitudes da personagem principal.

Eu vi Redenção como uma apresentação ao mundo de Ruby como vampira e sinceramente espero poder ler uma continuação com cenas mais eletrizantes, menos pensamentos de Ruby e lembranças ao passado. Redenção criou um mundo tão interessante de se ler que na minha humildde opinião merece um segundo livro, onde as coisas "acontecerão" de maneira mais intensa, eletrizante e com muito sangue! rs

site: http://www.mixliterario.com/2012/08/resenha-redencao-livia-lorena.html

Ju 20/11/2012

Resenha: Todos os motivos do mundo para ler "Redenção"
Redenção

Autora: Lívia Lorena

Editora: Dracaena

453 folhas

Sinopse

"Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir."

Sempre achei muito difícil resenhar os livros mais amei. Primeiro porque, é sempre muito difícil dizer tudo que sentimos com um livro que nos encantou. E com Redenção não poderia ser diferente. Aqui estou e irei apresentar a vocês, este livro que me encantou nas primeiras linhas.

Para quem não sabe, esse livro é repleto de coincidências. Me lembro como se fosse hoje, tinha meses com o projeto Novos Escritores e estávamos procurando escritores para fazer parte do site, ainda em sua versão antiga. Até que recebemos o e-mail da escritora Lívia Lorena que estava para publicar seu livro.

A partir daí, ficamos muito próximas e ela sempre me contava, coisas sobre o livro. Mas infelizmente, nunca tive a oportunidade de tê-lo. Até que um dia, conseguimos fazer um evento com os escritores do grupo Fantastiverso, grupo do qual Lívia faz parte.

Achei o momento perfeito e enquanto a autora contava sobre o seu enredo, me vi envolvida por seus personagens enigmáticos e seu universo sombrio.

Então vamos lá. Vou explicar pra vocês, porque Ruby e companhia me seduziram.

Ruby é uma paulistana de vinte e poucos anos que tem uma vida normal e um futuro promissor. Tudo muda em um dia nublado na qual toma um tiro e desperta para as sombras. A personagem de uma hora para a outra, se vê mais forte e sedenta por sangue no meio de uma guerra entre duas corporações. Estas corporações são a Real Corpus liderado por Aaron por quem Ruby vai ficar obcecada e a Dom Sacres, liderada por Stéfano. Vilão e candidato a Hitler se me permitem dizer. Os dois querem o sangue de Ruby que se descobre uma vampira diferente. Ela não foi transformada, nasceu com o gene. E isto é impressionante, inovador e único.

Seu sangue é algo raro que permite que algumas doenças sejam exterminadas ou até mesmo evoluídas. Nossa querida Ruby tem a capacidade de ajudar e destruir. Ela é imortal e humana, vive em dois extremos e essa contradição que vive na personagem, é algo muito sedutor. A Ruby humana é uma jovem

jovem apegada a família e apaixonada. Já a Ruby vampira, é uma criatura

sedenta por sangue e destruição. Ela é perigosa e rainha. Sem dúvidas, esse outro lado da personagem é bastante sinistro.

O que me deixou mais encantada no livro, é que os vampiros, são vampiros mesmo. Morrem com prata, estaca e não podem andar no sol (com exceção de Ruby, que é uma vampira especial e poderosa).

No universo de “Redenção”, os vampiros estão de acordo com sua mitologia o que deixaria Anne Rice muito feliz.

O livro é narrado em primeira pessoa, há dose certa de diálogos e descrição do universo darkness que permeia redenção. Palmas para a escritora! Como grande fã de livros fantásticos, uma das primeiras coisas que observo são as descrições e fiquei extremamente feliz em ver que Redenção não me desapontou. Isto tornou a história mais incrível ainda!

Outra coisa fantástica que observei durante a leitura do livro, que em si é leve e daquelas que a gente não consegue parar (me vi em vários momentos, escolhendo o que iria fazer, se iria continuar a ler ou parar para estudar), é que depois de saciados, é aí os vampiros se tornam mais humanos, em contato com sua parte mais racional. Os personagens de Redenção são muito contraditórios e isto é muito sedutor para mim. Também adorei o fato da história ser ambientada em São Paulo. Uma sampa que não conheço, mas me foi apresentada aos livros de forma convincente e real. Agora sempre que pensar em São Paulo, irei lembrar de Ruby e sua turma!

E sem dúvidas para mim, as melhores cenas são as quais Ruby “perde o controle” e fica fora de si. Uma mistura de terror psicológico com ação só vista em vídeo game. Tudo isso em um livro, impressionante não é mesmo?

Então, quando cheguei no final do livro, terminei feliz, chocada e triste. Feliz porque gostei muito do final que Lívia deu a ele. Chocada porque não faço a mínima idéia de como será o segundo livro (sim, gente tem continuação. Fãs de Redenção pirando em 3,2,1...) e triste, porque sou uma daquelas leitoras que odeia ter que se despedir dos personagens e tem aquele período de depressão pós livro. O que eu posso dizer é que Redenção é um dos melhores livros que já li na minha vida e sim, esse livro nacional se tornou um dos meus preferidos.

Só queria agradecer a Lívia por escrever uma história tão genial e dizer para ela que arrumou uma fã chata que vai perturbá-la e muito com os próximos livros.

A todos aqueles que amam uma história fantástica, sombria e recheada de vampiros misteriosos, devem ler Redenção. Sem dúvidas, Aaron e Stéfano vão “pegar” vocês” *_*

Originalmente postado em: http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-todos-os-motivos-do-mundo-para-ler-redencao
Lilo 20/11/2012minha estante
Obrigada pela linda resenha! Amei de coração! =)

Jéssica 14/11/2012

Redenção - Livia Lorena
Ruby é uma jovem de vinte e poucos anos que reside na cidade de São Paulo. No começo do livro, ela é uma mulher normal em uma família normal com uma vidinha normal. No entanto, em uma manhã fria de junho sua vida muda completamente. Ela desperta para o mundo dos vampiros.
Não preciso nem dizer que me inebriei com a descrição de Aaron, até eu queria um vampiro daquele na minha vida. Gostei também de Stéfano, por mais maldoso que ele seja. Sempre pendo para o lado dos vilões...
Lívia cria para nós duas organizações de vampiros muito influentes tanto na vida deles quanto nas dos humanos. Achei muito interessante nisso, pois quando se pensa atualmente em vampiros, a pergunta de como eles viveriam nos dias de hoje sem que sejam descobertos, vem à tona. E creio que as organizações sempre são ótimas ideias. As apresentadas no livro são a Real Corpus e a Dom Sacres (adorei os nomes). Aaron é o líder (se assim posso dizer) da Real Corpus e Stéfano da Dom Sacres. Há também outros vampiros e como comentei com a Lívia, curti a parte que Aaron chama Alícia de patricinha mimada kkkkk.
Nossa protagonista, Ruby, é uma moça bem complicada e confusa. Enquanto lia lembrava da Lívia dizendo que às vezes a Ruby era chatinha, e realmente ela me dava nos nervos em alguns momentos. Eu me pegava falando com ela coisas como: “Não faz isso, menina, você está louca?”, “Você está com ciúmes de um cara que não é nada seu, para de ser tonta” ou “Pega logo esse homem de jeito, se fosse eu não perderia mais tempo”. Ruby pensa muito sobre tudo e algumas vezes eu revirava os olhos para os seus comentários. E adoro quando as personagens causam várias emoções em nós, isso nos mostra como eles são bem construídos e reais, quase pessoas de verdade, com suas qualidades e defeitos.
Algo que está muito presente na narrativa é a referencia a religião. Nunca tinha visto isso tão unido ao tema dos vampiros. Não consigo me posicionar sobre tal assunto, pois não sou uma pessoa religiosa, mas achei muito interessante como é construído junto com narrativa.
Bem, Redenção é um livro fantástico e com uma estória bem construída e amarrada. Por mais que eu tenha ficado com dozinho de uma personagem no final, gostei muito da obra da Lívia e recomendo para todos que procuram um livro de vampiros, digamos, mais adulto, diferente daqueles que fazem sucesso atualmente e até de minha própria criação, "O Punhal".
Desejo muito sucesso para você, Lívia, e que venha "Sacrifício" \o/
Lilo 15/11/2012minha estante
Ahh que linda resenha! Saber a opinião de alguém que tbm escreve do gênero é fascinante! Obrigada Jéssica.
Beijos e sucesso pra gente!
Li

Al Gomes 20/11/2012

A jovem paulistana Ruby de vinte e poucos anos seguia um ritual quase metódico todas as manhãs: acordava, tomava café, — muitas vezes sozinha, já que era sempre a última a levantar —, e então, seguia para o trabalho.

Certo dia, numa manhã nebulosa, sua vida simples e pacata sofre uma reviravolta. Após avistar um estranho em meio à densa neblina, ela ouve um barulho e só acorda tempos depois, já no hospital. Mas isso seria apenas a ponta do iceberg dos problemas que estariam por vir. Seu corpo começa a sofrer estranhas mutações, seus sentidos se aguçam, e uma terrível e macabra sede começa a lhe atormentar: sangue, ela agora tem sede de sangue. E não se contentaria com pouco, como acaba descobrindo tempos depois. É como se uma contraparte sombria e sanguinária sua, que estivera hibernando, houvesse despertado; sedenta, ávida por caçar e matar.

Para piorar, ela também descobre que duas grandes corporações estão em guerra pelo seu sangue, que é único, e possui propriedades especiais que podem ser usadas para o tratamento de doenças e outros males que assolam o mundo, bem como também para criar vírus, doenças e toda a sorte de pragas. E então, ela se vê igualmente envolvida com os dois líderes dessas organizações: de um lado, Stéfano, poderoso, arrogante e sedutor; do outro, Aaron, seu jovem e galante cavalheiro, capaz de tudo para defendê-la, e por quem ela acaba se apaixonando perdidamente; para o desespero e fúria de Stéfano, que tentará reconquistá-la de todas as formas possíveis. Nem que pra isso, seja necessário matar seus entes-queridos como punição e sua diversão.

Ruby acaba sendo obrigada a abandonar tudo, para a segurança de sua família, e indo morar com Aaron e os outros vampiros, a fim de adquirir os novos hábitos que sua nova vida exigiria dali por diante. Porém, a convivência entre os membros do covil de seu amado não seria assim tão simples, já que se recusava a deixar aflorar seu lado bestial e se fartar de sangue como todos esperavam que fizesse. E, também devido à presença de Alicia que se recente por seu chefe agora só ter olhos para ela e a hostiliza de todas as formas possíveis. Além de Nestor, que sem motivos aparentes, também a maltrata e a despreza de uma forma dolorosamente dura e humilhante.

Assim, face a tantos desafios e intrigas de sua nova vida, Ruby terá que lutar para sair das trevas e alcançar a luz, a Redenção que tanto procura. E, talvez a única solução seja deixar seu lado malévolo e bestial ascender. Mas, se fizer isso, poderá ainda retomar o controle? E Aaron, será que lhe aceitaria dessa forma? Quais os mistérios que ele, Nestor e Stéfano escondem a seu respeito?

Essas e outras respostas você encontrará em “Redenção, a saga vampiresca onde apenas o desejo supera a sede de sangue.”
Lilo 15/11/2012minha estante
Obrigadaaa! Adorei sua resenha! Sucesso para nós! Bjos

Amalyn 19/12/2012

Achei a premissa do livro bem legal! A sinopse lembra alguns livros que já existem, com o diferencial de ser um livro nacional, que tem uma autora muito fofa e solícita, sempre disponível no facebook (https://www.facebook.com/livia.lorena.18).

O livro começa com a Ruby levando um tiro... é uma introdução rapidíssima, não sabemos quase nada da vida da Ruby, antes de ela acordar num hospital... Quando ela acorda, já começa a sentir as mudanças em seu corpo: ela é a única vampira (atualmente) que já nasceu assim, ela é humana, porém com o gene do vampirismo correndo em seu sangue. No que ela acorda, o médico que estava tratando dela já a informa da sua condição, bem como sobre as duas facções que existem nesse mundo que ela acabou de descobrir: a Real Corpus (dos bonzinhos) e a Dom Sacres (dos maldosinhos). O médico também a informa que seu sangue é valiosíssimo, pois pode dar a chance de curar algumas doenças, bem como fazer os vampiros andarem no sol. A partir daí o ritmo é frenético! Ela recebe a visita de um vampiro no hospital, é perseguida por um vampiro no primeiro dia da volta ao serviço, conhece um vampiro muito fofo, e muitas outras coisas que é melhor deixar para vocês lerem... O livro tem ação atrás de ação, e se não prestar atenção no que está lendo, a pessoa pode até se perder na leitura!

O livro é narrado em primeira pessoa, com Ruby implorando "Meu Deus" o tempo todo, além de chorar muito. E como a Ruby chora! Sério, tem momentos do livro que ela mesma diz que não acredita que ainda consegue chorar... A menina chora demais!! Sem falar que ela é meio desligada demais (para não dizer outra coisa)! Tem algumas coisas muito óbvias que ela simplesmente não captava... E ela fez muita besteira no livro também!! rs

Outro personagem que me deixou pensativa foi o Aaron. Ele é o presidente da Real Corpus, que há muito tempo vive em conflitos com a Dom Sacres, e o grande amor da vida de Ruby... Mas na hora de enfrentar os inimigos, que os estão atacando, ele quer só planejar, planejar, e acaba não fazendo nada. Adorei a Cecília, a garota índigo que a Ruby encontra... Mas também, não há muita demonstração dos poderes da Ceci... E Stéfano, o líder maquiavélico da DS é muito malvado, e muito mais esperto que os bonzinhos da história.

Teve uma coisa que me incomodou seriamente no livro, e eu já conversei com a Lívia sobre isso, que foram os erros de revisão... Tiveram erros absurdos demais! "Ainda assim" se transformou em "ainda sim", os acentos que faltaram, teve vários probleminhas... Achei também que o vocabulário de Ruby é muito requintado, é uma escrita diferente de tudo que eu estava acostumada...

Com certeza recomendo, é uma história bem legal, e que logo vai ter uma continuação que promete ser muito boa também! Obrigada Rê, pela oportunidade de postar a resenha, e Lívia, pela oportunidade de conhecer esse novo universo!

Read more at http://redequinha.blogspot.com/2012/12/resenha-da-leitora-redencao-livia-lorena.html#qRaxOt7DoHRhbXuJ.99
Lilo 19/12/2012minha estante
Ahh obrigada pela resenha! Prometo melhor essas falhas numa próxima edição e nos meus próximos trabalhos! Obrigadaaa!
Beijos e sucesso Lyn!
Lilo