As 21 irrefutáveis leis da liderança

As 21 irrefutáveis leis da liderança John C. Maxwell

Resenhas - As 21 irrefutáveis leis da liderança (TNB)

Sabrina382 16/08/2023

As 21 Leis Irrefutáveis da Liderança
Um verdadeiro manual para líderes!

"As 21 Leis Irrefutáveis da Liderança" apresenta conceitos práticos sobre liderança, colaboração em equipe e desenvolvimento profissional. Através de exemplos, as leis são facilmente compreensíveis, permitindo sua aplicação no dia a dia.

Uma leitura fluida e util, altamente recomendada para aqueles que almejam aprimorar suas habilidades profissionais.

Adilson22 07/05/2020

Livro muito bom. Muito simples e prático. Recomendo demais a sua leitura.

Eduardo 07/01/2023

Nota dez!
O livro é excelente!
Os conceitos e princípios de liderança podem e devem ser aplicados em todos os aspectos de nova vida - e não só quando gerenciamos pessoas...

Das 21 leis apresentadas, destaco todas as 21!

DIEGO 11/11/2020

É um livro mediano.
Esse livro talvez auxilie as pessoas que não estão muito familiarizadas com princípios do Mundo dos Negócios. Sendo sincero, esperava muito mais do livro, não um livro mediano.

Vanessa Hentges 07/03/2021

Importante
Traz diversos casos de sucessos e fracassos importantes na história e os próprios do autor também. Traz também esclarecimentos, orientação e encorajamento. Recomendo para quem quer desenvolver a liderança. Achei um bom guia inicial.

Paulinha 11/02/2023

Indispensável!
O livro é altamente impactante ao que diz respeito a liderança e todo o seu ofício desde aqueles que já nasceram líderes para aqueles que almejam, seja por aspiração natural ou obrigacional - por fatores incumbidos a natureza momentânea dos ciclos da vida. O livro aborda diversos exemplos de diferentes tipos de líderes, os natos e os que se tornaram. Seja como for, é indispensável a natureza deste livro em tua biblioteca, bem, para os líderes é claro! Porque ele te elucida no início ao fim, como você deve se posicionar como líder, como vc deve pensar, agir, e também o que deve pontuar para não vacilar. Vale ressaltar quê, ainda que você tenha nascido um líder, ou seja, ainda que nas tuas veias corram o sangue da liderança, ainda que você seja líder nato, não pense que tu deves se acomodar e estagnar no tempo, de forma alguma, todo o líder deve estar em constante mudança em busca da evolução, evoluir é o nosso destino, com certeza, portanto, se para os líderes natos deve estar se aperfeiçoando, quem dirá aqueles que não são líderes por natureza, mas estão aprendendo a ser, a estes, faz- se necessário o aprendizado mais do que nunca altamente indispensável. Mas calma, não quer dizer que seja para se desesperar, apenas uma prorrogativa do quanto é indispensável o crescimento na liderança!

O livro aborda as 21 leis da liderança como o próprio título propaga.

As 21 leis, são estas:

1) A lei do limite
A capacidade de liderança determina o grau de eficácia da pessoa.

2) A lei da influência
A verdadeira medida da liderança é a influência: nada mais, nada menos.

3) A lei do processo
A liderança se desenvolve diariamente, não em um dia.

4) A lei da navegação
Qualquer um pode conduzir o navio, mas é preciso um líder para estabelecer o rumo.

5) A lei da adição
Líderes agregam valor ao servir aos outros.

6) A lei da base sólida
Confiança é o fundamento da liderança.

7) A lei do respeito
As pessoas, naturalmente, seguem líderes mais fortes que elas.

8) A lei da intuição
Líderes avaliam tudo em função da liderança.

9) A lei do magnetismo
Você é quem você atrai.

10) A lei da conexão
Líderes tocam o coração antes de pedir uma mãozinha.

11) A lei do círculo íntimo
O potencial de um líder é determinado por aqueles mais próximos dele.

12) A lei do fortalecimento
Só líderes seguros dão poder aos outros.

13) A lei da imagem
As pessoas fazem o que elas vêem.

14) A lei da aquisição
As pessoas compram o líder, depois a visão.

15) A lei da vitória
Líderes descobrem uma forma de a equipe vencer.

16) A lei do grande impulso
O impulso é o melhor amigo de um líder.

17) A lei das prioridades
Os líderes entendem que movimentação não é necessariamente realização.

18) A lei do sacrifício
Um líder precisa abrir mão para progredir.

19) A lei do momento
Quando liderar é tão importante quanto o que fazer e para onde ir.

20) A lei do crescimento explosivo
Para aumentar o crescimento, lidere os seguidores; para multiplicar, lidere os líderes.

21) A lei do legado
O valor duradouro de um líder é medido por sucessão.

Segue acima as leis do líder que se encontra no livro. O livro é sem dúvidas indispensável para a sua cabeceira e ou biblioteca. Excelente leitura e principalmente, a prática seja altamente produtiva. Porque ler sem praticar, só cria obesidade intelectual. Leiam e pratiquem todos os líderes.

Daniel.Lima 17/05/2021

Cresça como lider
A auto avaliação usada constantemente no livro é uma ferramenta cruciais para o líder. O livro nos ensina a liderar desde o básico e suas leis servem como guia para iniciantes e avançados líderes. Recomendo para quem tem uma posição de liderança em qualquer aspecto.

Lucke 10/10/2012

INDICO
Cada capítulo explica de forma teórica e prática apenas uma lei. Elas são simples (diferente de fáceis), bem embasadas e aplicáveis. Por isso, conseguiram mudar minha visão e prática de liderança.
É tão interessante que, mesmo já tendo algum tempo que li, algumas leis me perseguem no cotidiano.

Mildred 12/04/2021

Liderança
Excelente escolha sobre o tema liderança, acredito que o objetivo do autor em causar e instruir outras pessoas foi alcançado.

Bruna Brasiiil 22/03/2022

Leis indispensáveis
O livro traz muitas leis que realmente são incríveis. Ele traz teorias de coisas que as vezes já aplicamos, mas não sabiamos que era vistas como leis ou que poderiam ser aperfeiçoadas e feitas intencionalmente; além de diversas outras coisas as quais precisamos começar a fazer para uma liderança a cada dia melhor.
Admito que cansei um pouco durante a leitura, mas não posso negar que no final de cada capítulo eu tinha aprendido alguma coisa nova.
Eu indicaria, com certeza. Talvez eu releia algumas coisas para estar aperfeiçoando a cada dia.

Luiz Medina 11/09/2022

Leis da Liderança
Um verdadeiro guia para o líder.
O livro traz exemplos de pessoas ao redor do mundo e de diversas áreas de atuação que nos monstra como funciona cada uma das leis na prática.
É provável que não seremos bons em todas as leis, mas através da leitura é possível melhoras naquelas que você é fraco.
Excelente livro, recomendo demais a todos que buscam ser líderes melhores!

Anderson Faria 12/04/2009

Irrefutáveis, mas até quando?
Segundo o Michaelis: adj (lat irrefutabile) 1 Que não se pode refutar. 2 Irrecusável. 3 Evidente.
Que é evidente que as 21 leis da liderança são um atrativo, um quesito a mais para os líderes em crescimento, não duvido. Que é algo irrecusável acreditar que conhecimento a mais sempre é bom, isso eu sei. Mas até quando uma verdade pode tornar-se eterna ou irrecusável, principalmente com um assunto, um tema tão flexível quanto a liderança corporativa? John Maxwell tem o seu mérito ao criar "leis", estipular uma ordem. Mas daí dizer que elas são irrecusáveis prima o excesso. Cruze com os "Sete Hábitos", de Covey, e já somamos 28 leis. Ou divida as 21 entre as sete, classificando-as conforme sua importância e método, e temos fatores em comum: a ordenança dos hábitos, a consistência nos pensamentos, nas ações. O comprometimento com a verdade e com algo, que chamo aqui de justiça particular: uma visão superior sobre um assunto extensamente estudado.
Emerson 04/11/2014minha estante
Pondere o bom e não olhe só o "defeito".

Wellyson 13/01/2019

Quando terminei de ler as 21 leis, mal consegui me lembrar da primeira. Eu realmente achei isso um problema. Para cada lei, o autor contrasta um líder que se deu bem com outro que se deu mal. Às vezes são vários. Não fossem os trechos biográficos seria um livreto. Por outro lado, conhecer diversas experiências reais é muito enriquecedor. Gostei de ler sobre os líderes na guerra civil americana, na primeira e segunda guerra mundiais e no apartheid. E tem muito mais! Só é preciso um pouco de desconfiança: conta-se a história de Ray Kroc como inspiração logo no início do livro e muita gente não concordaria com isso. Quanto às leis em si, elas são muito bem fundamentadas. Maxwell é um pastor e empresta da Bíblia muitos conceitos. Por incrível que pareça, é realmente um bom livro para líderes pelos conselhos, especialmente os que se referem aos relacionamentos pessoais.

RobertoF 12/02/2024

Aperfeiçoamento
Ótimo conteúdo.

São dicas necessárias para o crescimento pessoal e profissional.

Liderança é uma arte!

Uma grande arte para trabalhar pessoas, com pessoas.
Elevar a todos, a um patamar que gere satisfação pessoal, e por sua vez, um grande crescimento humano.

Dyegooo 11/08/2019

Espetacular
Um Livro que deve ser ESTUDADO. Você não vai conseguir ler apenas 1 vez. É uma leitura e releitura constante. Recomendo demais!