As 21 irrefutáveis leis da liderança

As 21 irrefutáveis leis da liderança John C. Maxwell

Resenhas - As 21 irrefutáveis leis da liderança (TNB)

Adriano Schiessl 05/02/2019

Muito bom.
Existem determinadas normas cuja prática é fundamental para o êxito de qualquer líder e de todo aquele que pretende exercer uma função de liderança. O autor John Maxwell aplicou tudo que aprendeu e está descrito em 'As 21 irrefutáveis leis da liderança', tornando-se assim a maior autoridade nessa área nos Estados Unidos. Este livro vai auxiliar o leitor a desenvolver suas técnicas e práticas de liderança, além de ser uma ferramenta única para a formação de novos líderes. O livro demonstra como essas leis de liderança são realmente irrefutáveis. Ele faz a ponte entre as teorias de liderança e sua aplicação no mundo real.

Mateus Daversa 12/01/2023

Prático e útil
Muito útil e prático, o autor relata as leis da liderança e nos dá exemplos práticos de pessoas famosas e de sua vida pessoal para uma melhor compreenção e entendimento.

Wellyson 13/01/2019

Quando terminei de ler as 21 leis, mal consegui me lembrar da primeira. Eu realmente achei isso um problema. Para cada lei, o autor contrasta um líder que se deu bem com outro que se deu mal. Às vezes são vários. Não fossem os trechos biográficos seria um livreto. Por outro lado, conhecer diversas experiências reais é muito enriquecedor. Gostei de ler sobre os líderes na guerra civil americana, na primeira e segunda guerra mundiais e no apartheid. E tem muito mais! Só é preciso um pouco de desconfiança: conta-se a história de Ray Kroc como inspiração logo no início do livro e muita gente não concordaria com isso. Quanto às leis em si, elas são muito bem fundamentadas. Maxwell é um pastor e empresta da Bíblia muitos conceitos. Por incrível que pareça, é realmente um bom livro para líderes pelos conselhos, especialmente os que se referem aos relacionamentos pessoais.

Anderson Faria 12/04/2009

Irrefutáveis, mas até quando?
Segundo o Michaelis: adj (lat irrefutabile) 1 Que não se pode refutar. 2 Irrecusável. 3 Evidente.
Que é evidente que as 21 leis da liderança são um atrativo, um quesito a mais para os líderes em crescimento, não duvido. Que é algo irrecusável acreditar que conhecimento a mais sempre é bom, isso eu sei. Mas até quando uma verdade pode tornar-se eterna ou irrecusável, principalmente com um assunto, um tema tão flexível quanto a liderança corporativa? John Maxwell tem o seu mérito ao criar "leis", estipular uma ordem. Mas daí dizer que elas são irrecusáveis prima o excesso. Cruze com os "Sete Hábitos", de Covey, e já somamos 28 leis. Ou divida as 21 entre as sete, classificando-as conforme sua importância e método, e temos fatores em comum: a ordenança dos hábitos, a consistência nos pensamentos, nas ações. O comprometimento com a verdade e com algo, que chamo aqui de justiça particular: uma visão superior sobre um assunto extensamente estudado.
Emerson 04/11/2014minha estante
Pondere o bom e não olhe só o "defeito".

RobertoF 12/02/2024

Aperfeiçoamento
Ótimo conteúdo.

São dicas necessárias para o crescimento pessoal e profissional.

Liderança é uma arte!

Uma grande arte para trabalhar pessoas, com pessoas.
Elevar a todos, a um patamar que gere satisfação pessoal, e por sua vez, um grande crescimento humano.