Before I Go to Sleep

Before I Go to Sleep S.J. Watson

Resenhas - Before I Go to Sleep

Yasmin1609 07/03/2024

O livro todo faz você se apegar a personagem principal e sentir os medos dela querer ver ela alcançar o objetivo dela o plot foi esperado desde o início mas mesmo assim a autora soube segurar os segredos até o último minuto gerando uma apreensão no leitor gostei do final e gostei do livro.

keyti 02/11/2023

Uma boa leitura, mas em alguns momentos entediante.
Não sei se era essa a intenção do autor, mas achei que foi uma leitura arrastada e no último capítulo, correu pra dar um desfecho à história. Não é ruim. Você consegue sentir a angústia da protagonista por não saber em quem confiar, e como lemos pelo ponto de vista dela, cada sensação que ela descreve, você sente sem saber muito o que esperar, em quem acreditar. No geral, gostei.

Gonçalez_ 07/01/2023

Envolvente
A leitura em si prende muito e a escrita do autor é mt boa te fazendo duvidar de tudo. Só n dei 5 estrelas por ser previsível as vezes mas ainda assim n conseguia parar de ler! Mt interessante

le padula 07/12/2022

ca ra lho
não vou mentir, não é um livro fácil de ler. ele se torna extremamente maçante e cheio de detalhes desnecessários, o deixando nada fluido. nem lembro da história do meio por causa disso.
mas o final salvou bastante pra mim, talvez eu seja ruim de julgar, mas eu fiquei chocada e nao esperava, então valeu a pena

Sara 10/11/2022

MORNO
O livro é morno do começo ao fim. Obviamente temos plots como qualquer bom thriller, mas não reviravoltas de enlouquecer o leitor. Há alguns buracos na histórias e problemas de narrativa com alguns personagens o que impossibilita a história de ser mais crível, mas acho que isso decorre de ser uma estreia da autora. Com toda certeza assistirei o filme.

I. Cristhini 15/10/2022

um dos melhores livros que li nos últimos tempos!!! Achei fantástico a sinopse, um mistério irresistível, e o final não me decepcionou nem um pouco.

Jess217 06/09/2022

É um bom suspense
A história é muito boa, as coisas vão se encaixando aos poucos e entramos na pele do protagonista, sem saber se é pura imaginação e paranoia dela e sem saber de fato o que está acontecendo. A curiosidade vai batendo pra descobrimos o que de fato aconteceu e tem um plot razoável.

helena 28/07/2022

Eterno coadjuvante
Maneirinho...não me agrada muito não.
Achei legal assim na medida do possível não eh de cair o mundo de bom não, achei bem repetitivo algumas partes, beleza q é ela contando de novo pra entrar dentro do contexto da história mas mesmo assim ??? o plot é bem o ano que foi lançado, bemmmm 2012 hj já n surpreende mais não!
Bastante descritivo mas entendo que faz parte da história ter essa descrição toda. Eh um terror psicológico q assim te deixa um pouco balançada! Mas o mais assustador eh saber sobre amnésia tipo na vida real tipo SLA alzheimer imagina simplesmente esquecer da sua existência e da dos outros real assustador

Grrudolph 26/01/2021

Frustrante
Que livro mais frustrante, minha nossa senhora! Por que isso não poderia ter sido um conto? Sério! Fica dando voltas e voltas e tem o desfecho mais sem noção da história da humanidade, com direito a um amor improvável e half baked que eu não acreditei nem por um segundo. Adam seu banana! Claire sua banana! Não tem tensão nenhuma, chega a ser monótono uma narrativa que podia ser tensa e instigante (tipo Verity). Quando teve o plot twist , realmente eu não esperava, porque quando o pensamento cruzou minha mente eu pensei ?não, isso seria improvável e absurdo demais?.

Natalia.Goncalves 10/05/2015

Decepcionante
Antes de dormir conta a história de Christine. Após um incidente misterioso ocorrido há 20 anos, Christine perde a capacidade de reter os acontecimentos recentes. Assim, todos os dias quando acorda, ela não se lembra de nada que aconteceu após seus vinte e poucos anos. Seu marido (Ben) procura manter fotos legendadas a vista e contar um resumo dos fatos todos os dias ao acordar. Paralelamente, existe o Dr. Nash que a liga todas as manhãs para lembrá-la de ler seu diário mantido como parte do tratamento.
Logo no início, somo apresentados a dúvida quanto as reais intenções do marido. Na primeira página do diário de Christine consta a frase "Não confie em Ben" e somos então transportados para duas semanas anteriores na vida de Christine.
A história é contada como sendo uma leitura do diário de Christine, mostrando fatos e sentimentos da personagem ao ir descobrindo e relembrando fatos de sua vida. Após o transcorrer de alguns dias na história, a repetinção fica preponderante e desnecessária, tornando a leitura cansativa.
A grande surpresa foi parcialmente arruinada logo pela frase inicial, levando as suspeitas a se concretizar. O terror psicológico só acontece de fato nas últimas páginas. Após o desfecho do mistério, os eventos passam a ocorrer rapidamente e são bem irrealistas. Esperava mais do livro pela sinopse.
A versão em inglês é de fácil compreensão para alguém com um nível intermediário, não demandando muitas consultas ao dicionário.

Lika Poetisa 09/02/2013

Thriller incrível!
Imagine você acordar, olhar ao seu redor e não reconhecer o quarto em que está, não reconhecer o homem deitado ao seu lado, olhar no espelho e se deparar com uma imagem diferente da sua, mas que na verdade é você mesma? Essa é a realidade de Christine. Todos os dias são novos para ela, literalmente!

Christine tem por volta dos 50 anos mas sua vida parou aos 20 e poucos anos, quando sofreu um acidente de carro e desde então sofre de uma amnésia grave, não consegue guardar as informações após dormir durante a noite. Sim, após acordar, sua memória foi embora, ela não sabe quem é, onde está, quem é o homem ao seu lado, não se reconhece no espelho e não acredita que aquela pessoa, tão mais velha, possa ser na realidade ela mesma.

Seu marido, Ben, parece amá-la muito, tanto que convive com ela desde o acidente, ajudando-a a se lembrar de tudo, faz um tour pela casa apresentando o lugar à ela, escreve recados em um quadro na cozinha para lembrá-la do que deve fazer durante o dia e lhe dá um celular (objeto até então estranho para ela, uma vez que ela está parada há quase 20 anos no tempo!), dizendo que ele irá ligar para perguntar como ela está ao longo do dia.

Christine estranha tudo isso, mas acaba aceitando, porém um dia, ela encontra um diário entre suas coisas, começa a ler, vê que aquela é sua letra, que são suas memórias, tem muita coisa escrita, como a rotina que vive com Ben, o fato de todos os dias passar pela mesma coisa (relembrar quem é, etc.), porém, em um nota recém adicionada ao diário está escrito: "NÃO CONFIE NO BEN" (letras em destaque mesmo).

A partir daí começa a história da Chris. Somos apresentandos às memórias dela, que são escritas por ela mesma, ao longo do dia, por sugestão de seu médico Dr. Nash (com quem ela se consulta secretamente de seu marido), que acredita que manter o diário fará com que ela melhore em relação à sua amnésia, já que o que ela viveu no dia será esquecido assim que ela dormir. Vários fatos são mostrados e Christine descobre que Ben não lhe conta tudo que deveria, mente sobre algumas coisas, omite alguns detalhes e passa a ficar na defensiva quando ela insinua querer fazer um tratamento para a amnésia, uma vez que o último tratamento que fez foi na época do acidente e passado esses 20 anos, a medicina melhorou muito e pode haver algum tratamento nos dias atuais.

Christine acaba entrando em contanto com uma antiga amiga, Claire, que conta coisas do seu passado e revela informações essenciais de sua vida. Porém há uma reviravolta e muda todo o rumo da história.

"Before I go to sleep" (Antes de dormir, na tradução brasileira) é uma obra muito legal, tem suspense, ação e algum terror psicológico, não só pelo fato da amnésia que atrapalha a vida da protagonista, mas nas páginas finais, sua memória acaba voltado em flashes do passado que se misturam ao presente, fazendo com que o leitor queira saber o que vai acontecer na página seguinte. Muito bom para quem curte um suspense!