A Libélula no Âmbar

A Libélula no Âmbar Diana Gabaldon




Resenhas - A Libélula no Âmbar


591 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



anghel.gusmaodo 07/04/2024

Minha Sassenach
Acho que nunca vou superar o Jamie chamando a Claire de ?Sassenach? ou de ?mo duinne?. Pra um homem do século XVIII, um escocês bárbaro e bruto, Jamie é simplesmente perfeito ??

O segundo livro é tão incrível quanto o primeiro, a riqueza de detalhes, no entanto, acaba sendo um pouco massacre em alguns momentos. Para um livro deste tamanho, talvez algumas partes pudessem ser cortadas sem impactar com o andamento da história tranquilamente. Não acho que estraga a leitura, mas acho que não foi tão necessário assim, ainda mais pq já sabemos desde os primeiros capítulos, que o massacre de Culloden não foi evitado. O que nos incita, é saber o que aconteceu para fazer Claire voltar pro tempo dela e ainda por cima grávida.

O momento de despedida deles é doloroso. Foi muito intenso, lindo e verdadeiro. A autora soube destruir com nosso emocional com aquilo ?

E agora eu preciso muito saber o que vai acontecer no próximo, mas não tem disponível no KU ??

P. s.: eu não assisti a série, então tudo para mim, é novidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana549 02/04/2024

Glamour, sensualidade e anti-revolução
Acompanhar o casal na França tentando fazer algo contra a revolução e vivendo o glamour da época foi incrível! O Jamie pisou na bola algumas vezes durante essa trajetória, mas o que prevalece é sempre o amor incondicional que eles tem pelo outro e não tem como se cansar disso. Uma fase mais política mas não menos emocionante.
comentários(0)comente



otxjunior 31/03/2024

A Libélula No Âmbar, Diana Gabaldon
Parafraseando a autora, passei a leitura arrastada impossibilitado de me mexer como uma libéluba no âmbar. Abandonando a série no 2° livro. Sempre tem a Netflix se bater curiosidade pra saber quantas vezes ainda Claire pode tirar seu macho Born Sexy literally Yesterday da prisão.
comentários(0)comente



Isa 29/03/2024

PERFEITO
OBRA PRIMA OUTLANDER É A MELHOR HISTÓRIA DO MUNDO SIMPLESMENTE QUE UNIVERSO PERFEITO LINDO ????????
comentários(0)comente



Silva Sousa 24/03/2024

Intenso, engraçado e lindo
Esse livro concerteza é muito superior a série, muito mais intenso e emotivo. Me emocionei muito em várias cenas, ri várias vezes com a inteligência dessa autora, como ela é criativa para fundamentar os personagens, quase parecem pessoas reais; passei raiva em alguns momentos, mas no fim das contas aceitei tudo. Eu debati comigo mesma que eu leria o próximo livro somente ano que vem, mas tô pensando em ler esse ano mesmo.
comentários(0)comente



Oyakimim 17/03/2024

A libélula no âmbar
O início pra mim foi beeem arrastado, o que me fez desistir da leitura várias vezes. Mas após 30% do livro, consegui finalmente entrar de cabeça na história, e me apaixonar ainda mais por esses personagens. Com toda a certeza darei continuidade a essa série.
comentários(0)comente



Fernanda2407 16/03/2024

Minha leituras esse ano estão muito mais lentas do que gostaria. Demorei um mês pra ler esse livro. A leitura se arrasta em alguns pontos, mas a história, no geral, é cativante. Pra quem já assistiu a série, como eu, acaba sendo mais difícil, pois já sabemos dos detalhes que marcaram a narrativa. De toda forma, vale a pena.
comentários(0)comente



Mariana.pimentaa 15/03/2024

Esse livro me levou a vários sentimentos:

Até 30% a leitura foi arrastada, e lutei pra não desistir porque realmente queria terminar a leitura. Com 50% tudo começou a render plots e momentos tão descritivos que definitivamente me fizeram sentir a cena, ali tive certeza que a persistência tinha valido a pena. A partir dos 80% nem tenho como colocar em palavras. Que livro, meus amigos. Que livro.

Volume 3, ?Je Suis Prest?. ??
comentários(0)comente



Roberta 10/03/2024

Meio lá, meio cá
O livro começou morno, depois ficou simplesmente chato.
Centenas de páginas de histórias chatas onde nada de substancial acontecia.
Nas últimas 200 páginas as coisas melhoraram.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



KarinaSil 02/03/2024

Nesse segundo volume continuei impressionada com a narrativa envolvente que não deixou nada desejar, "A Libélula no Âmbar" nos leva a aventura sem igual através do tempo muito drama, romance e reviravoltas.
comentários(0)comente



flaflozano 28/02/2024

O quanto de sexo tem nesse livro: 2/5
Quão explícito é : 3/5
Comédia : 2/5
Drama: 4/5
Coerência: 5/5
Romance: 5/5
comentários(0)comente



Jéh Pomin 25/02/2024

Um amor por Claire e Jamie
Eu tenho gostado muito da forma de escrita, porque achei que flui super bem e mal percebo o número de páginas passar (principalmente por ler no kindle rs)
Sou a leitora que primeiro assistiu a série... então a imagem dos personagens completa totalmente a minha imaginação. Amo a interação do casal, mas vezes fico revoltada com os costumes e forma de pensar da época, com vontade de mandar o Jamie ir pastar, e depois passa. Porque o amor e a cumplicidade deles é gostoso de acompanhar.

Já no início do livro fiquei confusa se estava realmente lendo o segundo volume da série, me perguntando o que tinha deixado escapar até entender o contexto da narrativa e para o que estava encaminhando. A diagramação (do ebook pelo menos) me incomoda bastante quando altera o presente e passado. Simplesmente porque o texto mantém igual... sem alteração de fonte, ou um subtítulo que seja. Outro incômodo é com a alternância primeira e terceira pessoa. Enfim. Entendo que o passado é narrado pela Claire e que no presente precisamos entender outros pontos, entendimentos e descobertas... mas a história contada no presente é bem cansativa, com a distância do narrador fica ainda mais, talvez se tivessemos a narração do Roger nesse ponto, despertaria um pouco do meu interesse; e na verdade só me faz querer ler logo pra chegar de volta na relação Jaime e Claire.
O segundo volume é bom, instigante, tem ação e romance, mas não foi o meu favorito.
comentários(0)comente



591 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR