A Libélula no Âmbar

A Libélula no Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

anghel.gusmaodo 07/04/2024

Minha Sassenach
Acho que nunca vou superar o Jamie chamando a Claire de ?Sassenach? ou de ?mo duinne?. Pra um homem do século XVIII, um escocês bárbaro e bruto, Jamie é simplesmente perfeito ??

O segundo livro é tão incrível quanto o primeiro, a riqueza de detalhes, no entanto, acaba sendo um pouco massacre em alguns momentos. Para um livro deste tamanho, talvez algumas partes pudessem ser cortadas sem impactar com o andamento da história tranquilamente. Não acho que estraga a leitura, mas acho que não foi tão necessário assim, ainda mais pq já sabemos desde os primeiros capítulos, que o massacre de Culloden não foi evitado. O que nos incita, é saber o que aconteceu para fazer Claire voltar pro tempo dela e ainda por cima grávida.

O momento de despedida deles é doloroso. Foi muito intenso, lindo e verdadeiro. A autora soube destruir com nosso emocional com aquilo ?

E agora eu preciso muito saber o que vai acontecer no próximo, mas não tem disponível no KU ??

P. s.: eu não assisti a série, então tudo para mim, é novidade.

Mariana549 02/04/2024

Glamour, sensualidade e anti-revolução
Acompanhar o casal na França tentando fazer algo contra a revolução e vivendo o glamour da época foi incrível! O Jamie pisou na bola algumas vezes durante essa trajetória, mas o que prevalece é sempre o amor incondicional que eles tem pelo outro e não tem como se cansar disso. Uma fase mais política mas não menos emocionante.

otxjunior 31/03/2024

A Libélula No Âmbar, Diana Gabaldon
Parafraseando a autora, passei a leitura arrastada impossibilitado de me mexer como uma libéluba no âmbar. Abandonando a série no 2° livro. Sempre tem a Netflix se bater curiosidade pra saber quantas vezes ainda Claire pode tirar seu macho Born Sexy literally Yesterday da prisão.

Isa 29/03/2024

PERFEITO
OBRA PRIMA OUTLANDER É A MELHOR HISTÓRIA DO MUNDO SIMPLESMENTE QUE UNIVERSO PERFEITO LINDO ????????

Silva Sousa 24/03/2024

Intenso, engraçado e lindo
Esse livro concerteza é muito superior a série, muito mais intenso e emotivo. Me emocionei muito em várias cenas, ri várias vezes com a inteligência dessa autora, como ela é criativa para fundamentar os personagens, quase parecem pessoas reais; passei raiva em alguns momentos, mas no fim das contas aceitei tudo. Eu debati comigo mesma que eu leria o próximo livro somente ano que vem, mas tô pensando em ler esse ano mesmo.

Oyakimim 17/03/2024

A libélula no âmbar
O início pra mim foi beeem arrastado, o que me fez desistir da leitura várias vezes. Mas após 30% do livro, consegui finalmente entrar de cabeça na história, e me apaixonar ainda mais por esses personagens. Com toda a certeza darei continuidade a essa série.

Fernanda2407 16/03/2024

Minha leituras esse ano estão muito mais lentas do que gostaria. Demorei um mês pra ler esse livro. A leitura se arrasta em alguns pontos, mas a história, no geral, é cativante. Pra quem já assistiu a série, como eu, acaba sendo mais difícil, pois já sabemos dos detalhes que marcaram a narrativa. De toda forma, vale a pena.

Mariana.pimentaa 15/03/2024

Esse livro me levou a vários sentimentos:

Até 30% a leitura foi arrastada, e lutei pra não desistir porque realmente queria terminar a leitura. Com 50% tudo começou a render plots e momentos tão descritivos que definitivamente me fizeram sentir a cena, ali tive certeza que a persistência tinha valido a pena. A partir dos 80% nem tenho como colocar em palavras. Que livro, meus amigos. Que livro.

Volume 3, ?Je Suis Prest?. ??

Roberta 10/03/2024

Meio lá, meio cá
O livro começou morno, depois ficou simplesmente chato.
Centenas de páginas de histórias chatas onde nada de substancial acontecia.
Nas últimas 200 páginas as coisas melhoraram.

KarinaSil 02/03/2024

Nesse segundo volume continuei impressionada com a narrativa envolvente que não deixou nada desejar, "A Libélula no Âmbar" nos leva a aventura sem igual através do tempo muito drama, romance e reviravoltas.

flaflozano 28/02/2024

Coerência: 5/5
Romance: 5/5

Jéh Pomin 25/02/2024

Um amor por Claire e Jamie
Eu tenho gostado muito da forma de escrita, porque achei que flui super bem e mal percebo o número de páginas passar (principalmente por ler no kindle rs)
Sou a leitora que primeiro assistiu a série... então a imagem dos personagens completa totalmente a minha imaginação. Amo a interação do casal, mas vezes fico revoltada com os costumes e forma de pensar da época, com vontade de mandar o Jamie ir pastar, e depois passa. Porque o amor e a cumplicidade deles é gostoso de acompanhar.

Já no início do livro fiquei confusa se estava realmente lendo o segundo volume da série, me perguntando o que tinha deixado escapar até entender o contexto da narrativa e para o que estava encaminhando. A diagramação (do ebook pelo menos) me incomoda bastante quando altera o presente e passado. Simplesmente porque o texto mantém igual... sem alteração de fonte, ou um subtítulo que seja. Outro incômodo é com a alternância primeira e terceira pessoa. Enfim. Entendo que o passado é narrado pela Claire e que no presente precisamos entender outros pontos, entendimentos e descobertas... mas a história contada no presente é bem cansativa, com a distância do narrador fica ainda mais, talvez se tivessemos a narração do Roger nesse ponto, despertaria um pouco do meu interesse; e na verdade só me faz querer ler logo pra chegar de volta na relação Jaime e Claire.
O segundo volume é bom, instigante, tem ação e romance, mas não foi o meu favorito.