Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

Ana Cris 20/08/2022

Ficção adolescente bem interessante
Livro 1 de uma série de 3. Ficção adolescente, gostosinha, bem envolvente e criativo pq traz uma nova perspectiva para as histórias sobre sereias. Vamos ver o que nos espera nas sequências.

Arroz Leitor 25/07/2022

História de filme de Sessão da Tarde, mas me surpreendeu
(Sem spoiller)
Bem, devo dizer que li o livro com nenhuma espectativa, pois foi doação de uma pessoa que nunca chegou a finalizar e a temática sereias já foi muito explorada em todas as mídias possíveis.
Imaginei que não teria como inovar e realmente a não ser que pra época que tenha sido lançado tenha sido visionário, atualmente me soou clichê.
A protagonista assustada, o par romântico nerd e sereias sedutoras me parece um roteiro de filme genérico de Sessão da Tarde, tipo um daqueles aleatórios mesmo que a amizade/amor salvam o dia.
Mas isso não significa que é ruim, como eu não tinha espectativa, me surpreendeu positivamente. É um pão com ovo incrementado, a história é simples mas a narrativa contagia e os protagonistas intretem.
Não vai ser o livro da sua vida, mas é um livro bom, então se você quiser ler algo para passar o tempo eu recomendo.
E é uma trilogia, mas pelas críticas das continuações não sei se vale a pena continuar.

Obs:
-Galera, não consigo não imaginar o Simon como o Simon de Alvin e os Esquilos, foi cômico kkkkk
-Não consegui fazer nenhuma citação legal do livro, parece que não tem nenhum diálogo que me chame muito a atenção, mas num contexto geral o livro é bacana.

Gabi.Resende 23/05/2022

Meu coração tá acelerado até agora!
E eu terminei o livro ontem às 4 e meia da manhã!
Sério, eu não esperava nada disso, só que sempre me chamou a atenção na biblioteca da escola por causa do verniz metalizado furta-cor dos olhos dela.
Fiquei quase 10 anos para conseguir pegar essa coleção e mais um pra começar a ler...
Minha questão é: por que eu demorei tanto?
Vanessa tem todos os medos que eu sinto e me dói me colocar tanto no lugar dela quanto no de Justine.
Tem (literalmente) muita água pra pra passar embaixo dessa ponte ainda e preciso ler o resto pra ter uma opinião formada.
PS: SIMON EU TE AMO!

Annah Oliveira 17/04/2022

Resolvi fazer a releitura desse livro para poder escrever no blog. Eu me lembrava que eu tinha gostado da história, mas tinha algumas coisas que tinham me desagradado, e realmente, me lembrei o que me deixou mais desapontada: A autora simplesmente não sabe escrever em momentos de ação, toda vez que acontecia algo mais emocionante, a autora simplesmente cortava o assunto, o capítulo acabava e o próximo capítulo continuava depois do ocorrido, isso né deixou tão brava. O livro todo naquele monotonia, e quando enfim, a gente pensa que vai acontecer algo mais interessante, o capítulo acaba e o próximo continua no dia seguinte ?
Tirando isso, este é um livro bem legal, bom para passar o tempo.

csartoretto 11/02/2022

Esqueça tudo que já viu sobre sereias. Aqui elas são lindas, sedutoras e nem de longe lembram as sereias fofas dos desenhos animados, são bem mais interessantes e vão te seduzir de um jeito que vc não vai conseguir parar de ler.

Elleinad 02/02/2022

AMEI
Nossa, fazia tempo que não lia um livro desses, me lembra quando eu era mais nova. Uma aventura misturada com romance e mistério, estou ansiosa para ler os outros.
Recomendo completamente !!
Rafael Kerr 02/02/2022minha estante

Isabela 21/01/2022

Sereia
Depois de alguns anos, li novamente esse livro para relembrar e finalizar a trilogia. Apesar de trazer a ideia do tipico romance adolescente, a história se aprofunda aos poucos conforme vamos lendo.
Acabamos descobrindo que Vanessa Sands é muito mais que uma garota normal e que ela irá precisar enfrentar seus maiores medos para descobrir o que realmente aconteceu com a irmã.

Fláv 20/12/2021

Fora do clichê Ariel de ser sereia. Por enquanto.
Até que foi uma experiência melhor do que esperava.
No começo, confesso que vendo a sinopse e as resenhas eu não botava muita fé nesse livro não mas até que ele se desenvolve bem. A trama tem um ar de suspense que no começo te deixa as escuras e vai clareando o caminho conforme a história avança, é o ponto mais alto qual poderia citar.
Em contrapartida, os personagens são até que normais, não tem nenhum que se destaque mais além e alguns furos de narrativa só são perceptíveis depois que termina o livro, então durante a leitura não me incomodou em nada. Ele é bem concluído e ainda assim deixa o gancho para a próxima parte.
É uma leitura simples e agradável, feita para passar o tempo.

Raven 13/12/2021

13/12/2021
Eu achei bem confuso, sla, teve várias partes do livro q eu fiquei boiando sksks, eu achava q ia ser nível Tamlin ou algo do tipo mas até q n foi ksksks, eu acho q eu esperava mais q isso mas da p gasto ksksksks

Luanna.Maba 11/12/2021

Gostei desse livro pelo fato de não chegar já jogando as sereias e toda a história na sua cara. Ele vai se construindo e juntos vamos "descobrindo" tudo. Por ter 3 livros achei que isso foi bom. É interessante pq gosto de histórias que tem que decifrar algo.

bis 04/12/2021

O livro não conseguiu me prender , não seguirei com a continuação, talvez apenas não.me identifiquei no momento com ele .

Thailany.Silva 09/11/2021

Poderia ter sido melhor
Sinceramente, eu só li a continuação desse livro pq detesto deixar as coisas incompletas. Não sei o motivo, mas a história não me prendeu completamente. A protagonista poderia ter morrido e eu não sentiria falta. Não consegui me apegar aos personagens. Não foi uma leitura muito memorável

Iris 01/11/2021

Lembro do quanto gostava desse livro na adolescência, agora relendo para relembrar antes de ler os outros dois volumes percebi que ainda gosto muito dele. É uma trama previsível, mas nem sempre para ser bom precisa ser necessariamente surpreendente, né?

Cris 10/10/2021

Gostei
Gostei do livro e há algumas reviravoltas interessantes, mas que, na minha opinião, podiam ser melhor trabalhadas para serem mais convincentes. Algumas coisas acontecem e se resolvem de uma hora para outra dando aquela sensação de: "quê? Que parte eu perdi?"

Luh 17/09/2021

Medo
Vanessa, teve que enfrentar o seu pior inimigo, a si mesma e se redescobrir. Mesmo que isso significasse desmentir historias antigas.