Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

Anna Gabby 04/03/2014

A conspiração das sereias
Vanessa Sands, 17 anos, tem medo de tudo e sua base de apoio é a irmã, Justine. Mas uma tragédia aconteceu e Justine morreu. Tudo leva a crer que foi suicídio, mas Vanessa acredita que conhece a irmã e que ela nunca faria algo como aquilo. Além disso, há alguns anos quando Vanessa sofreu um acidente no mar, algo aconteceu e ela descobriu um dos segredos das marés.
Estando cheia de dúvidas sobre o que aconteceu a Justine, Vanessa volta a Winter Harbor (local onde a irmã morreu) a procura de Caleb, amigo de infância e namorado de Justine. Mas Caleb desapareceu, nem Simon, irmão dele sabe de seu paradeiro. E não é só isso, as coisas têm estado estranhas e a pacata Winter Harbor vem aparecendo no jornal na sessão policial, pois diversos homens têm sido encontrados mortos no mesmo lugar que Justine morreu. A polícia não divulga tudo a mídia, mas Simon e Vanessa ao buscarem Caleb se depararam com uma das vítimas sorridentes.
Entre tentar entender a irmã e encontrar Caleb, Vanessa tenta ter uns momentos mais tranquilos longe de toda essa história, por isso ela vai ao Betty Chowder House, um restaurante com emblema de sereia e que está sempre cheio de turistas (pessoas que não sabem a relação dela com a menina que morreu).
Paige é neta da Betty (fundadora do restaurante), ela e Vanessa se tornam boas amigas. Zara, irmã de Paige, já é o oposto e tem uma rejeição automática a Vanessa, sentimento recíproco. Graças à amizade com Paige, Vanessa se aproxima da família e conhece Raina e Betty, mãe e avó da primeira. E graças às pesquisas e buscas feitas com Simon (que está se tornando mais que um amigo), os mistérios sobre a morte de Justine e sobre os assassinatos vão sendo descobertos. Estaria tudo interligado? Ou pior, tudo faria parte de um plano maior?
Tricia Rayburn construiu uma narrativa instigante em primeira pessoa, isso porque sendo Vanessa que narra à trama vamos descobrindo os segredos de Winter Harbor aos poucos, mas não é só. Vanessa esconde muitos segredos e mesmo estando claro que ela os tem aos montes, ainda sim, nós não conseguimos descobrir quais são eles exatamente, até que estejam plenamente revelados, apenas vamos tendo impressões e teorias.
Os personagens foram bem construídos. Vanessa é insegura e medrosa ao extremo, mas aos poucos a superação desses medos vai se tornando mais necessária. Paige é divertida, animada e mega fofa. Raina é misteriosa. Betty é agradável e extremamente importante para o crescimento de Vanessa. Simon é um fofo, inteligente e sempre disposto a ajudar Vanessa. E Zara é detestável, mesmo tendo certa redenção no final (mas só um pouquinho).
Para quem está esperando aquelas mega cenas de transformação das sereias, onde ao tocar a água as pernas tornam-se um linda calda com barbatanas, sinto lhe informar que as sereias aqui são um pouco diferentes. Mas nem por isso sejam menos interessantes.
A diagramação é simples, mas muito agradável, pois a letra tem um tamanho de médio ou grande (segundo os Gabby’s padrões). A capa tem efeito nos olhos e no titulo, ela se encaixou bem com a história.
Como suspense paranormal a história não deixou a desejar e teve um final fechado, mesmo deixando um gancho para o próximo livro. O final uniu ciência e sobrenatural. O único ponto que me incomodou um pouco foi que as pessoas da cidade aceitaram muito fácil algo nada comum (impossível) de acontecer naquela região e teve outra coisa, mas seria spoiler e eu espero que seja explicado mesmo que vagamente no próximo livro. De resto tudo muito bom.
Estou curiosa para o próximo da trilogia, Encanto, mas o valor dele não está colaborando para uma aquisição imediata. Rsrs

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2014/02/sereia-tricia-rayburn.html

C. Aguiar 04/03/2014

Eu já possuía esse livro a algum tempo, mas no final do ano de 2013 resolvi ler e estava com uma certa expectativas, pois amo livros de sereias, porém confesso que não foi o que eu imaginava que seria.
A personagem principal Vanessa tem 17, é tímida e sempre está na barra da irmã mais velha Justina, a irmã corajosa e popular (do ponto de vista de Vanessa).
Justine era muito aventureira e acaba mergulhando no precipício e perto da casa de veraneio da sua família que fica na cidade de Winter Harbor. Seu corpo sem vida é encontrado no dia seguinte e sua família fica devastada com a noticia, a família volta para Boston tentando retomar a vida e Vanessa tem certeza que a morte da irmã não foi acidente.
Até ai tudo bem!
Caleb o namorado da irmã de Vanessa está desaparecido e ela tenta desesperadamente encontra-lo para tentar desvendar esse mistério todo, e o irmão dele Simon acaba ajudando nessa empreitada toda.
Só que as mortes vão aumentando em Winter Harbor e o fato é que os corpos vão sendo encontrados com um sorriso medonho no rosto e a cidade fica em pânico como fato.
Vanessa acaba fazendo descobertas sobre a cidade, sobre si mesma e o que aconteceu afinal de contas com sua irmã e se a morte dela está ligada diretamente também as outras mortes apesar de não terem o mesmo padrão.
O romance do livro é bem fofo, mas não é lá essas coisas, agora achei interessante o lance de como as sereias são colocadas nesse livro: assassinas frias que fazem tudo em beneficio próprio.
Porém achei que faltou algo no livro, não me envolvi tanto com a história, mas queria acabar logo apenas para desvendar o mistério, não que o livro estivessem incrível sabe?
Achei o vilão, ou melhor dizendo ..a vilã do livro um pouco fraquinha, apesar de ter um plano grande e poderoso para tomar conta das "coisas", por assim dizer.
Eu só não entendo como os pais da Vanessa que acabaram de perder uma filha deixam a outra viajar para uma cidade mega longe deles, sem contar que eles nem conhecem as próprias filhas direito. Sem lá achei relapso da parte deles, mas enfim a história tinha que seguir não é?
Vanessa faz amigos novos nesse livro, conhece um mundo totalmente novo que ela não imaginaria o quanto está ligado a todos os fatos como um todo.
Bom, vou parando por aqui para não soltar spoiler.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

Elisa 06/01/2014

A confusão que leva a perfeição.
Quando eu comprei esse livro, eu o havia cobiçado a mais de um ano. Quando eu li a sinopse dele eu pensei "Putz, Perfeito!".
E eu não me arrependi de tê-lo em minhas mãos!
No inicio, a principio, eu fiquei um pouco confusa, porque ela (Vanessa, a personagem principal)começa a falar de sereias sem que nem ao menos tenha as conhecido. Essa é uma parte que, sinceramente, até hoje eu não entendi. Mas em fim. O livro é realmente muito, muito bom. Ele abriu os meus olhos para o universo do "suspense", de certa forma. Ele é um romance perfeito. Sem ser muito meloso de mais, ou seco de mais, apenas sendo um romance cheio de intrigas e mistério.
Eu o recomendo para todos, porque não é um daqueles romances água com açúcar ao que a maioria estão acostumados. Ele tem tudo o que eu procurei quando eu li a sinopse, e mal posso esperar para ler o próximo.

Marcos Ogre 13/12/2013

Como pôde ser visto na sinopse, Vanessa é uma garota bunda mole. Sua autoestima não é lá essas coisas e ela está sempre se escondendo por trás da asinha de sua bela irmã mais velha, Justine. Até que sua irmã bate as botas, aparentemente vitima de uma idiotice radical. Claro que não seria bem assim. Além de tudo isso, a cidade de Winter Harbor ainda sofre com uma medonha onda de mortes misteriosas, em que homens são encontrados mortos próximos ao mar, sorrindo que nem o gato de Lewis Carroll. Mistérios são o que não faltam neste livro. Mistérios demais pra coitada da covarde resolver sozinha, o que leva a Simon, o amigo de infância, agora mais forte - a justificativa é plausível - e menos tímido. É interessante que ele não embarca nessa jornada ao desconhecido com Vanessa apenas por termos de amizade, já que seu irmão caçula. Caleb, antigo namorado de Justine, também está sumido. Isso faz com que as coisas façam mais sentido dentro da história.

O livro se desenvolve muito bem, mesmo que hajam horas um tanto quanto desnecessárias - o que eu não afirmaria, já que, como disse, romance não funciona comigo -, mas nada que não se possa relevar. Tricia escreve grandiosamente bem, com uma narração bem informal, nos dando as informações da maneira que se esperaria que se saísse da cabeça de uma jovem de 17 anos. Isso é muito positivo. Adorei diversos momentos apenas pelas reflexões da jovem Sands.

Conforme vamos ganhando pistas vamos nos apegando mais à história, que tem uma base demasiadamente interessante, podem crer. Os personagens secundários também ajudam muito, como a amigável e atrapalhada Paige, o misterioso e calado Oliver, a megera nojenta Zara, e, claro, o roqueiro mais problemático do mundo, Caleb. Como não querer ouvir Green Day depois de ler sobre Caleb? O mocinho também não é enjoativo, sendo realista e útil, acima de tudo, o qe hoje em dia é raro em livros com mulheres no comando.

E as sereias... Gente...

Confesso. Desde pequeno sou fascinado em sereias - não confundam com tarado, como meus amigos. SE for pra eu morrer, que seja afogado por uma sereia. Rs. E tenho pavor do mar. Me digam, então, como encontrar um outro livro que navegasse tão profundamente em minhas emoções? Sereia resgatou o verdadeiro espírito das malditas predadoras do mar, dando sentido e razão a elas e a seus atos. Permitiu que nos afastasse daquela velha historinha digna de Disney - não me julguem, amo A Pequena Sereia - e submergiu nossas cabeças rumo às profundezas verdadeiras. Sereias matam.

O livro também tem seus probleminhas, como todos. A escrita de Rayburn em vezes me deixou confuso, não sendo muito clara e me fazendo voltar para reler, mas nada que tenha me feito gostar menos.

O final é eletrizante, me levou a tremer e a roer as unhas, me deixando faminto por mais um livro da serie, enlouquecendo meus pobres e maluquinhos neurônios. A última frase é quase que mágica!

Espero que tenham apreciado, e, quando forem à praia, não se enganem pelo fato de o sol estar brilhando.
Porque as profundezas e as trevas ainda estarão lá, apenas te esperando.

site: http://pensadoremserie.blogspot.com.br/ meu blog ;)

Nayara 01/11/2013

Maravilhoso..
Surpreendente. Você simplesmente fica fissurada pelo romance de Vanessa e pelas surpresas que acontecem na vida dela. Depois dele, estou louca para ler Encanto.

Reh 31/10/2013

Sereia sim, mas sem a ruivazinha boazinha
Livro de garota sim, livro de menino? Porque não? Sereia é um daqueles livros que ou você ama ou você ama, um livro com tudo na medida certa, romance, mistério, aventura e morte, ok, morte tem demais, mas de uma maneira que você ainda se sente confortável, ou não.
Sereia, é um livro que você não tem vergonha de dizer que leu, não é aquele estilo menininha, é o livro de romance (com relação aos personagens) que não lembra muitos livros por ai, e acredite, isso é bom, ele (o romance dos personagens) é intenso, um puco apressado, digamos de passagem, mas é envolvente.
O livro, espero eu, não deve ser cansativo, já que o mesmo é uma trilogia. Tricia Rayburn (autora do livro) aborda o tema sereia totalmente diferente dos filmes, e de outras series que vemos por ai, ela aborda de uma maneira mais real (mitologicamente falando). No seu livro as sereia são assasinas e não possuem caldas, mas ainda precisam da água do mar para sobreviver. Tanto a personagem principal quanto os secundários, são muito interessantes, não são apagados, eles tem suas próprias histórias, que acaba se cruzando com a da personagem Vanessa, bem agora só dependem de vocês, boa leitura!

site: http://livrosparafimdatarde.blogspot.com.br/

Nina @vicioseliteratura 22/10/2013

As lendas eram reais...
Nunca se engane, as lendas podem ser reais. E é isso que Sereia prova, trazendo a tona as reais intenções das sereias de Winter Harbor.
O livro é muito intrigante e deixa você ligado página a página,éuma leitura rápida pelo simples fato de você não conseguir se desgrudar do livro. Vanessa esta atrás de respostas e encara tudo para consegui-las, apesar de se auto definir como uma medrosa (tem medo de água, altura,escuro...) ela se mostra uma personagem muito forte que não para por qualquer coisa. Com Simon ao seu lado ela finalmente encontra o que falta em sua vida: Coragem!

Super recomendo o livro, ainda mais para quem é fã de sereias como Eu.

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2013/10/eu-li-02-sereia.html

Sarah 13/10/2013

Sereias! Nunca havia lido nada sobre sereias, e nunca conheci outra história desse ser que não fosse A Pequena Sereia. Porém, parece que virou um novo assunto a se explorar. Aqui no Brasil foi o primeiro livro sobre esse assunto que eu soube do lançamento e tive a oportunidade de ler.
Os personagens são encantadores, e consegui me identificar muito com a protagonista Vanessa. Esse livro não tem clima high school, o que faz com que não tenha nada de meninas populares ou animadoras de torcida, time de futebol, enfim… o livro se passa nas férias, em outro local, então é muito melhor! Saiu da rotina e do roteiro básico da maioria dos livros jovem-adulto e teen.
Eu fiquei bastante curiosa com a forma que as sereias seriam tratadas na história, mas só consigui ter certeza da mitologia que a Tricia usa, lá para o final do livro. Foi bastante estranho e bizarro, talvez porque eu não tinha experiência com leituras de sereia, e ao mesmo tempo interessante. Eu ficava cada vez mais curiosa para saber o que iria acontecer. O livro é um total clima de suspense e mistério, as mortes misteriosas estão presentes desde o início do livro e nos instigam a ler cada vez mais para descobrir quem será o próximo a morrer ou quem está fazendo isso tudo.
Algumas coisas ficaram sem explicação, mas acho que nem com a continuação isso será respondido. É uma característica dessa história, e somente se voltasse a ocorrer é que teria sentido ser respondida no próximo livro. Talvez esse tenha sido o ponto que me desapontou no livro, o final. Faltou muita coisa e a sensação de algo incompleto é grande. O que também me deixou curiosa para o próximo.
O romance é fofo e dá um algo a mais para a história, os personagens não são grudados e nem muito românticos. É algo natural e que faz falta em muito momentos já que esse não é o foco principal da história.
Recomendo o livro, principalmente para quem está curioso com a mitologia de sereias!

Natinha 30/09/2013

Vanessa Sands, uma adolescente de 17 anos, possui uma imensa admiração por Justine, sua irmã, que é muito bonita, corajosa e extrovertida, totalmente diferente de Vanessa, que tem medo de tudo. Elas, juntamente com os irmãos Carmichael, passam sempre o verão numa cidade litorânea chamada Winter Harbor. E após um terrível acidente com Justine, Vanessa vê sua vida devastada e volta para sua rotina normal em Boston. Porém, Vanessa não acredita que a morte da irmã foi acidental e começa a investigar, e quando percebe que Justine guardava vários segredos, reúne coragem e volta sozinha à Winter Harbor em busca de Caleb, o namorado da irmã, para desvendar esses segredos. Porém, quando chega à cidade descobre que Caleb está desaparecido e que há vários acontecimentos estranhos ocorrendo na cidade, como mudança de tempo, trovões, chuvas anormais e mortes de pessoas com um sorriso macabro no rosto. A partir daí, ela juntamente com Simon, irmão de Caleb, começam uma busca por Caleb e por respostas a todos os mistérios.
O começo do livro é lento, e não me prendeu muito. A personagem de Vanessa não é muito carismática, não é uma personagem que você se apaixona logo de cara, demora um pouco. E um fato que mais me irritou foi que a autora ´´jogava`` uma revelação, ou um acontecimento e logo depois mudava de assunto e só depois voltava a esclarecer o ocorrido. Me senti perdida em alguns momentos por causa disso. Porém, no decorrer da história começou a surgir vários mistérios e a leitura ficou mais rápida, aumentando minha vontade de ler e saber o final. Gostei bastante do final do livro e acredito que o segundo volume será muito melhor. Recomendo!!

site: http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

Paola 26/09/2013

Sereia
O estilo da autora é um pouco confuso no começo, ela vai e volta no tempo, mas a linguagem é simples e com algumas páginas você se acostuma. A personagem principal é adorável e as vezes meio irritante, mas eu gosto disso, o livro bom é aquele que mexe com você, mesmo que seja pela raiva. Acho que o final poderia ter sido escrito com um pouco mais de mistério e elaboração, ele acontece meio rápido o que dá a sensação de que foi escrito com pressa, e nenhum autor quer isso. Achei o enredo bastante original, e pela história valeu a a pena. Leia mais:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/09/sereia.html

Mari 08/09/2013

Sereia | Sem Querer me Intrometer
Antes de começar a falar sobre o livro, vou confessar para vocês que quando o peguei na mão, não pude evitar ficar olhando - e admirando - o efeito da luz refletida em vários ângulos nas partes destacadas da capa (os olhos e o título). A capa está maravilhosa, de verdade!

Mas vamos falar sobre a estória: Vanessa e Justine Sands são irmãs bem opostas. Enquanto Justine é corajosa e faz tudo aquilo que tem vontade sem pensar nas consequências, Vanessa tem medo de tudo. Devido à esse medo incontrolável de Nessa, Justine passa a vida toda cuidando dela, e fazendo com que ela se sinta mais confortável em situações que ela possivelmente piraria se tivesse que enfrentar sozinha.

Como todos os verões, a família das garotas vai para Winter Harbor, um local conhecido por sua belíssima praia. Só que nesse verão, as coisas ocorrem de maneira diferente, e após uma discussão com a família, Justine desaparece e, só no dia seguinte, é encontrada morta na beira da praia.

A família tenta seguir em frente, volta à sua casa em Boston e todos tentam agir como se perder Justine já estivesse sendo superado. Todos, exceto Vanessa, que acreditando que o que aconteceu com a irmã não foi acidente, volta sozinha à Winter Harbor para esclarecer as coisas.

Para Vanessa, o primeiro passo para entender o que houve com a irmã é procurar Caleb (o mais novo dos irmãos Carmichael, namorado de Justine que elas encontravam todos os verões), porém, ao chegar em sua casa, Simon, irmão mais velho de Caleb, comunica à Vanessa que ele havia desaparecido sem dar explicações à família.

A partir desse momento, muitas coisas passam a acontecer: A aproximação EXTREMAMENTE romântica entre Simon e Vanessa; Novas amizades (e inimizades, também) em Winter Harbor; e o estranho fato de mesmo depois de morta Justine conseguir se comunicar com a irmã.

No começo, o livro deixa algumas dúvidas, e até propõe alguns mistérios, que são facilmente deduzíveis, considerando que a estória corre em um ritmo inicialmente lento, dando tempo para o leitor tirar suas próprias conclusões, e fazendo com que sejamos pouco surpreendidos quando as coisas começam a, de fato, se esclarecerem. O título, por si só, já sugere (ok, sugere é bondade minha, o título CONTA) a resposta do maior mistério do livro.

Sereia tem cenas bastante surpreendentes até chegar em sua solução (não tão surpreendente assim). A leitura é bastante dinâmica e com mudanças de cenário tão constantes que as vezes fazem até com que nós nos percamos.
A única coisa que tenho a reclamar quanto ao texto de Tricia são os "cortes de cena". Sabe quando estamos assistindo à uma novela e algo espetacular acontece - ou é dito - e a tela rapidamente se apaga e os créditos começam a passar antes que possamos ver a reação das personagens que estavam em cena? Então, acontece exatamente isso no livro na passagem de um capítulo para o outro, com a diferença de que na novela, no outro dia, a estória volta ao mesmo ponto onde parou, e em Sereia, a situação interrompida simplesmente se perde para nunca mais voltar!

Mesmo assim, o livro é muito bom e o final é um dos mais interessantes que já vi, sério. Ao fim das palavras, imaginei como seria aquela cena em um filme, e posso garantir para vocês que a câmera focalizaria no rosto de Vanessa, os olhos dela brilhariam e começaria a tocar uma musiquinha digna de fim de primeira parte (assim saberíamos que o próximo filme viria em breve).

A minha vontade agora é começar imediatamente a ler Encanto (o segundo livro da série). Apesar de apenas alguns mistérios não terem sido resolvidos ainda, estou bastante ansiosa para ver como Vanessa se comportará nessa nova fase.

Enfim, para resumir, mesmo com toda a previsibilidade da estória, indico que vocês leiam Sereia! É realmente envolvente e com certeza quem curte ficção baseada em mitos vai adorar.

site: http://www.semquerermeintrometer.com

Camila Pataki 18/06/2013

"As sereias eram recursos imaginários usados para justificar o que o homem não era capaz de explicar."

A fim de ler algo mais calmo e curto, acabei optando por "Sereia" da Tricia Rayburn, que comprei ano passado por um preço bem bacana no Submarino. Pra começar, me encantei pela capa. Os olhos da menina e o nome do livro são brilhantes e hipnotizantes. E também gostei da ideia de explorar um pouco mais sobre o universo mitológico das sereias.

Vanessa Sands tem 17 anos e uma verdadeira admiração pela irmã mais velha, Justine - ela é linda, inteligente e atrai a atenção de todos os garotos, já Vanessa morre de medo ao menos de chegar perto de um. Porém garotos não são sua única fobia. Ela tem medo de tudo. Se brincar, até mesmo da própria sombra. Mas um terrível acontecimento a obriga voltar sozinha para a pequena cidade litorânea chamada Winter Harbor onde ela, sua irmã e os irmãos Carmichael costumavam se divertir no verão.

Disposta a procurar a fundo sobre a verdadeira identidade de Justine, Vanessa se depara com um mistério em suas mãos. Várias mortes inexplicáveis. Mudança de tempo repentina. Trovões, relâmpagos e chuvas anormais. E uma família incrivelmente estranha.
Ela e Simon Carmichael - um garoto aspirante à científico - começam então uma busca não apenas por respostas, mas por um jeito de salvar Winter Harbor.

Vou ser honesta, não estava criando muita expectativa. Li o primeiro capítulo um tempo atrás e achei muito bobinho. História típica de filme de sereia que passa na Sessão da Tarde. Mas não me arrependo de ter continuado. Apesar da trama ser muito previsível, não deixa de ser envolvente. Muito segredos e identidades a serem reveladas acabam captando minha atenção. E também tem uma pequena dose de romance. Algo simples, que começa aos poucos, e quando você vê, já está torcendo para o casal ficar junto.

Leia a resenha inteira aqui:

Alice 01/06/2013

Diferente.
Ganhei esse livro a um tempo e ele acabou ficando um pouco no final da lista da minha meta de leitura desse ano. Mas eu estava de olho desde 2011, quando o vi numa livraria e me apaixonei pela capa. Desde então venho querendo ler, já que a criatura mítica da qual ele fala são as Sereias, e eu nunca li sobre sereias. Então vamos lá.

A personagem principal é Vanessa Sands, uma garota de 17 anos que sempre se viu vivendo a sombra da irmã mais velha, Justine. Sua família passa todos os verões em Winter Harbor, onde elas conhecem Simon e Caleb Carmichael. Tudo corre muito bem até que sua irmã resolve pular de um penhasco e acaba encontrando a morte. Vanessa se sente perdida sem a irmã, porque era ela quem a protegia de todos os seus medos. Logo, ela resolve voltar a Winter Harbor e entender porque sua brilhante irmã resolveu fazer aquilo.

Confesso que no início achei a Vanessa meio enjoada, meio infantil para a idade dela mas, conforme ela vai ficando mais próxima de Simon, seu temperamento e atitudes passam a mudar. Vivi uma verdadeira relação de amor e ódio com Vanessa, já que no final você vai lendo e fica meio "wtf?!".

No início do livro eu estranhei muito a escrita da Tricia, que vai misturando os acontecimentos passados com o presente, então é preciso ler com bastante atenção. Mas ao decorrer do livro você pega o embalo e não consegue parar de passar as páginas e fica repetindo aquela velha frase "Só mais um capítulo..." que, a propósito, são todos pequenos, o que facilita a leitura.

Minha única crítica vai para o final, no caso a descoberta da identidade das sereias, um pouco previsível. Acho que a autora poderia ter acobertado mais, ter lançado um pouco mais de mistério em cima disso. Porque não foi tão surpreendente quanto poderia ter sido. Acho que depois de ler tanto Agatha Christie você acaba se decepcionando quando consegue resolver um mistério com muita facilidade.

É um livro bom, sem dúvida nenhuma. Ler sobre sereias, de uma forma diferente da que estamos todos acostumados, me deu vontade de voltar a escrever sobre o assunto. E mal posso esperar para ter Encanto, a sequência, em minhas mãos.

Karina 27/05/2013

Sereia - Tricia Rayburn
Olá Leitores da Casa de Livro!
Espero que todos estejam animados para saber um pouquinho sobre uma história que vem diretamente do fundo do mar.
Sereia é um livro completo, na dosagem certa. Tricia Rayburn nos encanta com detalhes incríveis, em uma trama cheia de suspense, ação, mistérios e um lindo romance.
Vanessa Sands, uma garota de dezessete anos, que após sofrer um acidente no mar passou a ter medo até da própria sombra. Mas milagrosamente sobreviveu, mesmo tendo passado trinta e quatro minutos em baixo d’água.
Justine, Irmã mais velha de Vanessa, é completamente o oposto. Destemida, segura e incrivelmente linda, ela conquista todos ao seu redor.
Tudo começa no verão, férias maravilhosas que irá terminar em uma terrível tragédia.

A família Sands possui uma propriedade em Winter Harbor, uma casa do lago, onde as meninas, juntamente com Simon e Caleb amigos da família, passam os melhores dias de suas férias.
Mas Justine se envolve em um acidente, pulando de um penhasco e morrendo de uma maneira dolorosa.
E nesse momento, a nossa aventura começa!
Vanessa não consegue aceitar a morte de sua irmã, ela não aceita que a pessoa mais importante de sua vida tenha morrido, e acima de tudo não aceita ficar sem explicações sobre o que aconteceu.
Decidindo então voltar à Winter Harbor para procurar por Caleb, o garoto além de melhor amigo também era namorado de Justine, ele é o único que pode lhe dar respostas, pois estava com ela no fatídico dia. Mas quando chega a cidade descobre que o garoto esta desaparecido. Simon diz que ele não aguentou a pressão e foi embora.
Mas para onde?
Vanessa também descobre que uma série de mortes vem ocorrendo na cidade, todas envolvendo o lago. Mas todos os mortos são homens e todos morrem sorrindo.
Teria esses acontecimentos algo a ver com a morte de Justine?
Vanessa precisa encontrar Caleb para ter respostas e Simon irá acompanhá-la a todo lugar.
Durante a busca, Vanessa tem várias revelações, e vive um romance inesquecível com Simon, que sempre a amou.
Porém na vida de Vanessa existem segredos obscuros que podem afastá-los.
Vanessa em busca da verdade, acaba conhecendo Paige e toda a sua família. Vanessa então descobre que se trata de uma família de sereias. E acaba descobrindo que Zara, irmã de Paige, que esta com Caleb.
Zara é amaldiçoada, ela vive para matar.
Mas Vanessa, revirando tudo, descobre que ela também tem relações com as Sereias, mas como isso seria possível?
Vanessa é a única que pode detê-las.
A única que pode salvar Winter Harbor das profundezas do mar.
Mas ela conseguirá?
Um livro misterioso, direto, de leitura fácil e muito envolvente. Vanessa irá descobrir quem ela realmente é.
Entende e conhece segredos sobre sua vida, sua família. E passa também a conhecer o verdadeiro amor.
Justine irá ajudá-la. Mesmo morta, o amor e a união das irmãs fará a diferença.
Tricia Rayburn, esta de parabéns pela sua primeira história escrita e publicada.
Vamos esperar então pela continuação da história, pois o canto das sereias... É encantador.

Ela não acabou... Ela não vai parar até que o tenha... Ou até que você a impeça!!

Titulo: Sereia
Editora: Verus.
Boa Leitura

Casa de Livro Blog
Karina Belo

Justine não levou mais do que trinta minutos, tempo suficiente para tirarmos as malas do carro, fazermos um lanche e pularmos para dentro do velho Subaru de Simon, para quebrar a promessa que fez a si mesma. Ela não pulou no Caleb de imediato, embora estivesse claro que era isso que queria fazer pelo modo como seus olhos se iluminaram assim que o viu. Esperou estarmos no carro e na estrada para lançar os braços em volta do pescoço dele e apertá-lo tão forte a ponto de deixar o garoto com o rosto vermelho.

Abri a boca para dizer sim, eu tenho uma irmã, e então fechei, porque não tinha certeza. Eu tinha Irmã? Ou me tornei filha única no segundo em que Justine caiu na água aos pés dos penhascos de Chione?

- Vanessa – Paige disse drasticamente, virando-se para mim um pouco antes de passar por uma porta larga – Esta é Raina, rainha do castelo e do meu coração.
Parei ao lado de fora da cozinha. Minha cabeça latejou uma vez, a dor era tão intensa que me agarrei à porta para não me curvar.

Os olhos de Simon se voltaram para a fotografia desbotada de Max no Herald.
- Ele e Zara namoraram durante dezenove dias. Em 12 de Setembro, ele disse que a amava.
Ele seguiu meu olhar para as datas ao lado da fotografia de Max – E no dia 13 de Setembro seu corpo foi encontrado perto do Betty Chowder.

- Vanessa eu posso ouvir Zara – Caleb parecia animado, como se estivesse aliviado por finalmente ter uma explicação – Mesmo quando não a vejo, posso ouvi-la. É por isso que não consigo me concentrar em outra coisa quando ela esta me chamando.

- Temos de vencê-las no terreno delas – Simon disse com a voz firme. – A gente tem que fazer o que nem a mãe natureza pode fazer no meio do inverno.
Virei-me para ele, já sabendo o que estava por vir.
- Temos que congelar Winter Harbor.

- Vanessa... Eu ainda estou aqui. Sei que as coisas estão estranhas agora, mas preciso que saiba que eu ainda estou aqui. E quero estar com você, quando você estiver pronta.
Eu me virei para ele – Ou nunca, se eu nunca estiver pronta?
Ele fez uma pausa – Se você achar que é melhor assim, tudo bem. Mas não é isso o que eu quero.

Coloquei a xícara de chocolate quente no banco entre mim e Simon, a Mão no bolso do casaco e tirei dele um saquinho de pó branco.
- Suplemento de vitamina, eu disse, fingindo por mais alguns minutos enquanto observava o sal cair no chocolate quente como chuva em um porto sem gelo – Isso me ajuda a respirar.