Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

Desi Gusson 29/08/2011

Ariel morreu.
Seria esse mais um teenagewaste?

Não, com certeza não.

Acontece que esse é um dos livros que fazem parte da galeria dos 'Te peguei!!'

Você achava que iria enveredar pelo mesmo caminho sórdido e monótono de tantos outros e já começa a leitura desanimé. Então a história te surpreende.

O ponto forte dele é que faz sentido. Tipo, do começo ao fim a autora vai te dando dicas e mais dicas que vão se encaixando perfeitamente fazendo você pensar 'Como não imaginei isso antes?!!' da metade em diante.

Adorei a Vanessa, ela é ligada, esperta e não tem tempo para 'ó céus,ó vida'. Ela corre atrás e pronto.
Simon (apesar do nome) é um ótimo mocinho, não é exessivamente meloso nem purpurinado, ele é real. Se expressa como um garoto de verdade faria e nem por isso é um chato.

As sereias?... vamos apenas dizer que a Ariel não tem mais vez. Olha que eu adorava a ruivinha, mas com elas jogando no time do mal a coisa ficou mais interessante.

Quero muito ler o próximo.Livro recomendadíssimo!
Obiwandre 08/09/2011minha estante
tinham me oferecido ele emprestado mas eu recusei, agora vou pegar =]

Nedina 10/09/2011minha estante
Eu comprei, eu comprei. Por sua causa rsrsrsrs

Caroline 15/09/2011minha estante
Vou comprar esse livro, só por causa da tua resenha.
Parece ótimo e_e

Desi Gusson 15/09/2011minha estante
Poxa gente, que bacana! Não vão se arrepender! =D

Beatriz 03/04/2013minha estante
tava em dúvida se comprava ou não. Agora com certeza vou comprar *---* muito obrigada :D

Camila.Costa 16/11/2016minha estante
Oiii. O pessoal que já leu pode me dizer se ele tem censura? Porque quero dar de presente pra minha priminha q vai fazer 10 anos. É recomendável?

Rose 13/11/2012

Mais um verão chegou e lá estavam os 4 amigos novamente reunidos, as irmãs Vanessa e Justine, e os irmãos Simon e Caleb na cidade de Winter Harbor. Aquele verão teria tudo para ser o melhor, mas acabou rapidamente se transformando em pesadelo com a morte repentina de Justine. Agora Vanessa esta só, sem sua irmã que a protegia de todos os seus medos.
De volta para Boston junto com seus pais, Vanessa percebe que Justine, a irmã que tanto amava e confiava, lhe escondia algumas coisas, então decidiu voltar para Winter Harbor para saber quem era a verdadeira Justine. O único que poderia lhe falar isso era Caleb, o namorado dela. O problema era que depois da morte de sua irmã, Caleb havia sumido, e para piorar, mortes estranhas estavam acontecendo e assustando os moradores da cidade.
Simon e Vanessa começam a procurar por Caleb e acabam descobrindo que as mortes misteriosas estão ligadas entre si, inclusive a de Justine. Além disso, descobrem que a cidade inteira corre um grande perigo. Quanto mais afundam em suas investigações, mais entranhas são as explicações para tais fatos. para piorar, Vanessa acaba descobrindo um segredo de sua família que pode acabar com o seu namoro com Simon. Afinal, como duas pessoas tão diferentes podem ficar juntas?
Só posso dizer uma coisa, a autora Tricia soube me prender com sua história, pois por mais que eu fosse imaginando os acontecimentos seguintes, ainda sim não conseguia largar o livro. Fora que ainda tinha o fofo do Simon para incentivar a leitura. E Vanessa, ao contrário do que imaginei, sendo tão medrosa e dependente da irmã, não era chata. Agora vou querer saber como continua esta história...
Deh 13/11/2012minha estante
Eu sou apaixonada por essa capa. Não gosto mito deste tipo de livro, mas já li algumas resenhas positivas dele.
Parabéns.

Maristela 23/11/2012minha estante
Eu já muita resenhas desse livro e os comentários tem sido os mais diversos. Sempre que leio alguma coisa a respeito, tenho a sensação de que não vou gostar muito do livro, mas já decidi que tenho que deixar essa sensação de lado e ler, para tirar minha própria conclusão. Gostei da sua resenha. Muito bem elaborada.

Jessie 27/11/2012minha estante
esto louca para ler esse livro

Ellen 10/05/2013minha estante
Eu já li Sereia e confesso que vicei! Adorei ele!
Eu também não consegui largar ele, muito menos o segundo que li em 2 dias e meio! Estou aguardando ansiosamente o 3° volume no Brasil!!

Fabricio~Raito 16/10/2011

Afundei e nao voltei~
Okay, vou ser sincero. Quando vi esse livro em uma livraria, a primeira coisa que eu disse foi: "Que horror, que capa feia!". Achei o trabalho ruim, nao gostei do acabameno, mas devo admitir que o titulo ficou muito bom, com um efeito laminado. Mas infelizmente, so isso foi legal.
A autora tem uma escrita tranquila e de facil leitura, mas peca muito na narracao dos fatos. A sua pior "marca" é de NUNCA terminar as passagens que narra, o que me irritou bastante.
Enfim, o enredo tenta ser misterioso, mas nao passa disso. Os personagens sao pessimamente trabalhados, chatos e sem carisma algum. A segunda metade do livro é praticamente vomitada, pois os fatos vao sendo jogados, sem aprofundamentos, para trazer o desfecho obvio, cliche e tao ruim que nem me deu muita vontade de escrever essa resenha. Digitei a mesma pelo celular. Dei 2 eatrelas! Eca!
Fabricio~Raito 16/11/2011minha estante
Sammy, infelizmente no mundo da leitura é assim: existem bons livros e existem péssimos livros. Sereia é um dos "péssimos". Pra mim não tem meio termo: ou é legal, ou não é. Achei a história muito ruim, e esta foi minha opinião. Você deu 5 estrelas para Formaturas Infernais, outro livro que achei extremamente ruim. É só questão de opinião ^^

Carol 23/12/2011minha estante
Realmente gostos não se discutem, mas dar 5 estrelas é demais para um livro desses, 5 estrelas para mim são para Carlos Ruiz Zafon, uma leitura sim digna de tudo que possa imaginar ;)
Mas voltando para Sereia, concordo com você em vários pontos, uma parte que não tinha como passar em branco, foi a parte que Zara está com Caleb no penhasco, do nada Caleb já está dentro de uma caminhonete embaixo dos cobertores, até voltei a página anterior para ver se eu tinha perdido alguma coisa e fui até conferir se meu livro estava faltando alguma página... mas enfim, um livro de suspense que cria um clima, mas o clima mesmo não revela muita coisa.
E já que estou aqui, mais uma vez concordo com você que Formaturas Infernais é muito ruim, peloamordeDeus! Leia a minha resenha dele para você ver...rs.

lari s2 23/01/2016

resenha, sereia.
O livro vai falar de vanessa , uma menina linda ( apesar de ela não achar isso),tímida e tem medo de praticamente tudo, oque me irritou no inicio. Ela tem uma irmã que é exatamente o seu oposto, determinada e louca, e sempre a ajudou em seus medos. Em um noite, na casa de ferias. elas brigam, e sua irmã decide mergulhar em um precipício ( como varias vezes ela ja fez ). porem, no dia seguinte, sua irmã aparece morta na praia acusada de suicídio. ela não sabe porque, mas apesar de tudo, ela sente que a morte de sua irmã não foi acidental, ela não acredita que sua irma faria algo tão estupido como suicídio. Então ela começa a investigar mais afundo, e procura o namorado dela, mas ele esta desaparecido. notaram que não falei nada de sereias ainda neh? guarda isso.
o irmão de caleb, Simon, cabeça a ajudar, e eles revivem sua amizade que tiveram na ifancia, e talvez possa ter algo mais.... hehe
MAS, Ainda nada de sereias!
Isso foi oque mais me irritou, apesar do titulo, elas só vem realmente aparece mais no final do livro. todo o resto passa em torno do mistério e romance. argh!
o mistério é legal, porem, enrolado ( sem falar que é aquele tipo mistério que você já saca mas o protagonista não) e o romance não me convenceu muito. faltou explorar mais os personagens secundários e ate mesmo o Simon, que é o protagonista.
Uma coisa que eu gostei muito, foi o desenvolvimento de personalidade da protagonista, e a sua coragem em enfrentar os medos. e o quanto ela amadureceu ao decorrer das paginas.
O mundo que a autora criou a partir das sereias, foi muito legal, mas elas só aparecem em 1/4 do livro! eu queria saber das serias e romance pra ca, eu queria saber das sereias e mistério pra la.
é um livro com grande potencial, e que poderia ser explorado muito mais na minha opinião.
ao final, ocorre um fato com a protagonista que me faz querer ler o segundo livro, só espero que o livro seja mais explorado a esse mundo das sereias.
foi isso gentee, bejins da Lari e até a proxima xoxo

site: http://loversbooklari.blogspot.com.br/
Grasi Lourenço 25/01/2016minha estante
Esse estava para sorteio. Queria muito ganhar, parece ser interessante.

lari s2 29/01/2016minha estante
depois me conte o que achou ;)

Maa.Ader 21/11/2012

Resenha - Livro sereia
O livro me rendeu muitos suspiros a cada pagina que passava. Digamos que precisei me esforçar muito para não engolir o livro.
Quando o comprei, não sabia o quanto ele iria me agradar. Mas vou admitir, o que me interessou no começo, foi a capa, minha mania de avaliar livros pela capa.
Porém quando eu comecei a ler, eu não consegui parar, eu fiquei fascinada na historia.
A protagonista no começo parece uma garota meio sem sal. Mas quando você chega no meio do livro, vê o quão a sua opinião estava errada. Ela se mostra forte, luta contra os medos que tinha.
E o mais intrigante é os mistérios, as mortes totalmente sem sentido. O livro se vira nisso, ele se torna mais sombrio, misterioso, o que te deixa roendo as unhas para saber, quem ou o que fez aquilo.
Quando o livro acabou, me deixou com o gostinho de quero mais, mas até agora não consegui o "Encanto".
Mas eu aconselho vocês a lerem esse livro. Bom gente até a próxima .
Estela | @euviestrelas 14/12/2012minha estante
Também amo a capa desse livro, eu gostei muito do livro, quando comecei a ler também não conseguia parar, e quando parava ficava pensando em o que será que ia acontecer. Adorei a resenha

Estela | @euviestrelas 14/12/2012minha estante

Bia09 26/04/2011

Quando começamos a voltar pela praia, tentei ignorar a sereia que gemia baixinho em algum lugar distante.
Eu tenho lido muitos livros com temas sobrenaturais, desde anjos a vampiros, passando por lobisomens, fadas e demônios, mas ainda não tinha lido um livro com o mote que "Sereia" nos apresenta. Confesso que a experiência foi muito boa.
Antes de começar a resenha, tenho apenas uma reclamação a fazer: Spoiler no título do livro é maldade! Não que isso tenha estragado a leitura ou comprometido meu interesse pela história, mas seria ainda mais interessante ler sobre todo aquele mistério e não fazer idéia do que se tratava. Mas não foi culpa da editora porque o livro em inglês já tinha o mesmo título, "Siren".
Bem, como eu disse acima, o livro me agradou. A história é contada de uma forma lenta, gostosa, vai ganhando forma e o mistério cresce e nos é explicado de maneira, embora absurda, pelo tema que aborda, mas ainda assim coerente. O livro tem fim, apesar de eu saber que há uma seqüência e fica uma dúvida no ar, tornando-se um gancho interessante para o volume II, que eu espero que a autora saiba aproveitar e que mantenha a história no mesmo nível.
Eu adoro praia... adoro o mar, e para mim, o livro foi também belo. Reforço o fato de que ele é lento, não há exatamente uma ação, embora seja composto por assassinatos e uma criatura maligna. O que o faz ser mais intenso é realmente a forma como os personagens descobrem tudo, a beleza da lenda e várias histórias de amor verdadeiro encaixadas. Por isso, não espere sangue, nem cenas de parar o coração porque não as encontrará. De qualquer forma, para mim funcionou, como já disse antes.
O romance, que é sempre o que mais me atrai, é bem fofinho. Simon é um personagem cativante, inteligente, protetor e corajoso. O fim dá uma raivinha de Vanessa, mas como ainda ficou em aberto um pequeno segredo do livro, eu lhe dou um desconto.
Recomendado! Tenho certeza que é um livro que pode surpreender a muitas pessoas. Dê uma chance a ele!

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com
Bárbara Machado 06/10/2018minha estante
Adorei sua resenha, concordo com seus pontos positivos sobre o livro, e putz, essa questão do spoiler do título você está coberta de razão, eu pensei a mesmíssima coisa quando li! Mas realmente o erro foi da autora. Fora que além de spoiler, esse título meio que te leva a esperar um livro diferente, mais focado em sereias, o que não é. Isso pode frustrar os leitores. Outro spoiler que levei e fiquei bem puta foi a sinopse do livro 2, Encanto. [SPOILER ALERT]

Eu ainda estava no comecinho de Sereia quando fui colocar no "Lendo" aqui do Skoob, daí Encanto foi relacionado. Eu não sabia que se tratava de uma série, então só passei o mouse pra ver se tinha algo a ver ou era só um livro com temática parecida (amo sereias!), mas aí ele já manda um "Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias". TÁ DE SACANAGEM, NÉ? Sério! Tá na sinopse! Fiquei muitooo bolada com isso! kkkk

Helaina 08/04/2015

Sereia é um mistério cheio de suspense mesmo.
Fiquei com medo de esse livro ser mais um daqueles onde a história gira em torno de um romance, mas para a minha feliz surpresa, Sereia passa longe disso. É um mistério cheio de suspense mesmo. Claro que tem um casal pelo qual a gente torce, mas tem muito mais em jogo.

Gostei dos personagens principais. Vanessa, apesar de medrosa, faz de tudo para acompanhar sua irmã e os amigos, mas não é nada forçado. Justine, a irmã mais velha, assume o papel de bonita e destemida, mas sem menosprezar Vanessa. Elas na verdade são grandes amigas. Caleb e Simon são irmãos e amigos das meninas de longa data. Eu pessoalmente me identifiquei com o Simon e seu jeitinho nerd.

Temos ainda na trama uma família cheia de mistérios e segredos. Zara e Paige, são irmãs, mas bem diferentes uma da outra. Enquanto Paige se torna amiga de Vanessa, a garota nem ao menos consegue ficar perto de Zara que na verdade é bem antipática com a maioria das pessoas. A mãe das garotas, Raina, não gosta de ser chamada de mãe e aparenta ser uma mulher muito atraente, como sua filha Zara. A avó das meninas, Betty, não tem nada de avozinha doce, parece sim uma daquelas velhinhas de filme de terror. Gostei bastante da personagem.

Ainda temos os pais das meninas. Sua mãe é muito protetora e não deixa a filha em paz. Principalmente depois da morte da irmã mais velha, ela passa a tratar Vanessa como uma criança tentando inclusive controlar a vida da filha. O pai já é o oposto da mãe. É um doce de pessoa e acaba "salvando" a garota muitas vezes das neuroses de sua mãe.

O livro é narrado em primeira pessoa por Vanessa. Pessoalmente, prefiro livros em 3ª pessoa, mas isso não fez o livro deixar de ser bom. Talvez se fosse diferente nós não conheceríamos todos os segredos que ela descobre.

Por se tratar de uma trilogia, o livro termina com algumas questões em aberto. A trama central desse livro tem um desfecho, mas deixa um gancho para os próximos livros.

Eu recomendo esse livro. Tem um mistério, não tem romance melado (que eu detesto) e a leitura flui bem rápida. Demorei para começar a ler mas terminei bem rápido. O ponto negativo é que para saber aonde essa história vai terminar, temos que ler os outros dois da trilogia, mas isso eu ainda não fiz. Já li a sinopse do segundo e pareceu-me que vai ter mais romance. Isso me desanimou um pouco a ler, mas ainda não decidi se realmente abandonarei a série. Como primeiro livro ele conta uma história, tem um desfecho legal e deixa apenas algumas pontas para os próximos livros.

site: http://hipercriativa.blogspot.com.br/2014/03/resenha-sereia.html
Ana Carolina 08/01/2016minha estante
Nossa, te entendo super bem. Li o primeiro livro há uns três anos atras, mas a sinopse do segundo me desanimou legal porque detesto romance demais. Estou decidindo só agora dar uma chance para a continuação ainda esse ano, mas como eu tenho outros livros na fila, talvez demore um pouco.

Blog MVL - Nina 05/05/2011

Blog: Minha Vida por um Livro | Marina Moura www.minhavidaporumlivro.blogspot.com
“Tudo o que eu via era ela – ele disse com voz hesitante. – Vanessa, ela tentou. Ela tentou me fazer reagir, responder a ela. E o que elas fazem é forte. Não se trata de um simples som ou música. Não tem nada a ver com as lendas que lemos na infância.”

Lendas. A obra “Sereia”, lançada em 2010 e escrita pela autora veterana Tricia Rayburn, explora ousadamente as lendas sobre os seres que na Mitologia Grega rondavam os Oceanos em busca de homens para devorar. Apesar da reputação negativa que esses seres fictícios possuíram há milênios atrás, na modernidade fomos influenciados pela imagem romântica e doce de Ariel, da obra cinematográfica de Walt Disney "A Pequena Sereia". Quase nos esquecemos da real origem das Sereias, mas Rayburn não só resgatou essa origem como também trouxe uma roupagem atual para sua estória.

Em Sereia, o primeiro volume de uma trilogia, o leitor é convidado a explorar o mundo das Sereias pelo ponto de vista de uma protagonista tímida e que demonstra claramente um comportamento comum às vítimas do que a Psicologia chama de Síndrome do Pânico. Vanessa é uma jovem de 17 anos que se vê quase sempre no centro de seus próprios medos, ela cresce na sombra de uma irmã forte e destemida, que a ajuda a enfrentar seus pesadelos. Até que Justine, sua irmã, morre tragicamente nas águas do local onde ambas passavam seus verões desde a infância.

Apesar de seu medo intrínseco, Vanessa resolve ir em busca dos verdadeiros motivos que levaram a morte de sua irmã e acaba descobrindo que Caleb,o namorado de Justine e última pessoa a vê-la ainda com vida,também está desaparecido. Unindo-se a Simon,irmão mais velho do rapaz e amigo de longa data,Vanessa começa a descobrir que existe um universo à parti daquele que conheceu por toda a sua vida e que talvez ela estivesse mais envolvida do que poderia imaginar.

Sereia é um daqueles livros que me capturam desde o início,a partir do momento em que virei a primeira página, não fui capaz de fechá-lo até decifrar todos os mistérios proporcionados pela estória. Eu levei menos de um dia para completar a leitura e quando terminei fiquei com aquela sensação de insatisfação por não ter o próximo volume ao meu lado.

A premissa da obra já me despertou o interesse,nunca havia lido uma estória sobre Sereias,principalmente aquelas que ficaram conhecidas como “Cantoras do Mar”,que atraíam os homens para o fundo dos Oceanos. Rayburn consegue desenrolar uma rede de acontecimentos e emoções que foram como uma turbulência para o meu sistema nervoso. Suspense,drama,horror e romance. Todos esses ingredientes formando uma receita muito interessante e atraente. Uma protagonista corajosa e determinada,Vanessa em momento algum se vê paralisada por seus próprios medos,ela os enfrenta com afinco. O romance com Simon é autentico e envolvente,porém não atrapalha o desenvolvimento da trama. O relacionamento entre ambas as irmãs,logo no início do livro é comovente e apesar de Justine não aparecer na maior parte da estória,sua presença é palpável. Principalmente nos momentos em que Vanessa é ameaçada.

Tricia Rayburn exibi todo o seu talento e habilidade narrativa em Sereia. A autora também deixa muitos aspectos vazios e perguntas não respondidas,o que é compreensível já que a estória só estará completa com mais dois volumes. O segundo livro da Trilogia está previsto para ser lançado dia 12 de Julho nos Estados Unidos.
Estarei aguardando o próximo capítulo dessa estória que já conseguiu me hipnotizar. Se Sereias existem ou não,eu não sei,mas que Tricia Rayburn escreve com o mesmo poder hipnotizante ...eu não tenho dúvidas.

“Tinha tudo a ver com ele e comigo. E a maneira como ele me ajudou a encarar a escuridão não como algo a temer,mas como algo que fazia com que a luz fosse muito mais brilhante.
Mas ele falou antes que eu pudesse encontrar as palavras certas.
- Eu amo você,Vanessa. Estarei esperando por você.
[...] Eu queria beijá-lo,sentir o conforto de seus lábios contra os meus,mas resisti. Apenas peguei a mochila quando ele a entregou a mim e continuei a trilha.” (Pág. 287)
Blog MVL - Nina 07/10/2011minha estante
Onde? Oõ

Monique 08/02/2013minha estante
Muito bem escrita a resenha!
Concordo plenamente. Quase achei que era a única com essa opinião.

Luana Pires. 28/09/2012

Sereia – Tricia Rayburn.
Esqueça-se da pequena sereia. Aqui, elas não têm um peixe como amigo, ou se apaixonam por príncipes encantados. Na verdade, está bem longe disso...

Vanessa Sands tem medo de tudo, tudo mesmo. Escuro, altura, até de monstros esperando pra atacar quando apagamos nossas luzes, porém, quando sua irmã Justine morre, o que ela acha que não foi um simples acidente, tudo muda.

É claro que a solução do mistério e dos segredos é bem óbvia por causa do titulo do livro, mas a história não deixa de ser boa. Vanessa não é aquela personagem chata, e eu consegui até me identificar com ela (sou muito medrosa também), e até o romance da história não é aquela coisa melada.

Confesso que fiquei bem confusa no começo da história, porque, após o termino do primeiro capitulo, o segundo já começa mais pra frente e perdemos toda a cena que acontece entre o fim do primeiro e o começo do segundo capítulo, mas tudo bem.

No geral, o livro é ótimo, a narrativa é muito boa, e a capa... Nossa! Passei um bom tempo admirando esses olhos da capa! Recomendo!
Alysson 28/09/2012minha estante
Ótima resenha! Não senti muita vontade de ler quando vi a sinopse, mas agora estou suuper a fim de ler! Acho que vou pedir emprestado à uma amiga minha, que tem um...

Diego 27/09/2011

Sereia - Tricia Rayburn
Uma boa surpresa. A primeira impressão que a capa e o título do livro passam é de que se trata de um livro voltado quase que exclusivamente para o público feminino até com um certo apelo infantil (o interessante é que agora que eu já li o livro a capa me parece com um certo tom sombrio, tanto que ficou quase impossivel de lembrar exatamente o que eu pensava a respeito da capa antes da leitura), mas como já diz aquele ditado a respeito de julgar um livro pela capa... li a sinopse, gostei e comprei e não me arrependi. Durante uma boa parte do livro existe um clima de muito suspense no ar, muitos mistérios, algumas informações jogadas pela autora que só viriam a ser retomadas lá pelo final do livro. O livro é sobre sereias, mas até mais da metade da história mal se toca nesse tema, isso faz com que o título do livro em si, se torne meio que um spoiler, mais um spoiler necessário. Por que necessário? Pelo fato de que essa informação simplesmente não poderia ser escondida, corria-se o risco de se tornar uma surpresa desagradável para muitos leitores.

O livro conta a história de Vanessa, uma menina de 17 anos que tem medo de praticamente tudo, ela vive à sombra da sua irmã mais velha, Justine. Quando sua irmã morre o seu chão cai, ela fica perdida, mas ao descobrir que Justine escondia alguns segredos que ela nem desconfiava, ele decide voltar à cidade onde sua irmã morreu e procurar Caleb, o namorado de Justine, para descobrir mais sobre seus segredos. Lá ela conta com a ajuda do irmão de Caleb e seu amigo de infância, Simon, com quem ela se envolve em um romance. Na cidade estão ocorrendo misteriosas mortes por afogamento, e logo ela descobre que essas mortes tem ligação com o até então considerado suicídio de Justine.

Vanessa é uma personagem bastante paradoxal, e por isso nos desperta sentimentos paradoxais. Ela morre de medo do escuro e de ficar sozinha, mas foi para a casa do lago da família sozinha procurar informações sobre sua irmã, ta certo que perdeu algumas noites de sono por isso, poderia citar alguns outros exemplos a respeito da sua coragem e medo aqui, mas estaria falando demais, seria spoiler. Mas o fato é que ele algumas vezes toma algumas atitudes de extrema coragem mas logo depois se rende completamente ao medo, à insegurança, o que certas horas nos causa um certo aborrecimento. Vanessa descobre muitas coisas ao longo do livro, e nós descobrimos juntos com ela, mas fica claro que várias dessas coisas que ela não sabia eram simplesmente pelo fato de ela ser muito alienada, ela era muito cega para as coisas que estavam à sua volta (nesse aspecto, muitas pessoas podem se identificar com ela), dependia muito da irmã e fazia tudo para agradá-la. Por esse lado a morte de Justine serviu como uma forma de ela evoluir, se tornar uma pessoa mais forte, mais preparada para as dificuldades da vida. É justamente essa humanidade de Vanessa que faz com que gostemos dela, ele é real, em muitos aspectos certamente você era se identificar com ela. Simon, o amigo de infância de Vanessa que se torna seu namorado é um adolescente inteligente, responsável e estudioso, ele se torna o porto seguro de Vanessa, é um personagem fácil de gostar.

Temos vários outros personagens bem interessantes no livro, como Paige, Zara, Betty, Raina, Caleb, o pais de Vanessa (esses reservam muitos segredos, alguns revelados nesse livro, outros só na continuação).

É uma história de suspense sobrenatural muito boa e bem escrita, recomendo.

Para mais resenhas acesse: http://bookthat.blogspot.com/
CAMILA 04/10/2017minha estante
Ouvi Falar desta história... pela sua resenha o livro parece ser bom.

Douglas P Da Silva 02/04/2012

Não e um livro extraordinário !
"Gostei de algumas partes, odiei outras... esse livro me trouxe esses sentimentos.É bom e não!Infelizmente, o livro não mereceu uma nota maior em meu conceito porque a medida que a narrativa ia se desenvolvendo, alguns personagens foram perdendo importância e algumas situações foram resolvidas de forma muito “mágica”.Apesar de todas as críticas e pontos que levantei sobre “Sereia”,O livro não é de forma ruim, ele é bom e trás um tema interessante e que tem potencial. Talvez este primeiro volume não tenha sido tão satisfatório, mas, quem sabe o segundo não seja melhor?
Day! 24/06/2013minha estante
Também não achei esse livro grande coisa,achei ele bom, mas não aquele livro bom que eu recomendo para os amigos sabe. Eu quero saber como vai ser a continuação, mas ao mesmo tempo não me interessa saber como é a continuação. Mas pelo menos a capa do livro é bonita hahaha