Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

Nicole.Vieira 07/08/2021

Esse livro prendeu totalmente minha atenção. Eu não consiga terminar só um capítulo e parar de ler, precisava continuar lendo ateee acabar ele todinho.

Celly Williams 19/03/2012

Sereia
Vanessa é a irmã medrosa que teme tudo ao seu redor. Já Justine é corajosa e destemida. Tão destemida que, após um passeio pela região com a irmã, o namorado e o irmão dele, pulou para a morte de um penhasco. Seu corpo foi encontrado na praia mais tarde e o motivo do ocorrido foi dado como suicídio. Isso é tudo. Ela se foi, de uma hora para outra, sem muita explicação – porque essa história de suicídio não faz lá muito sentido – e Vanessa deve aceitar e seguir em frente com sua vida. O que não consegue. Ela amava demais sua irmã e esta a protegia de tudo que podia, sendo as duas muito unidas. Não pode aceitar esse atestado, não quer.

Por conta disso, parte de Boston, para Winter Harbor, onde fica sua casa de veraneio, à procura de Caleb, o namorado de sua irmã. Ela quer entender o que aconteceu com Justine e não pensa em outra pessoa que pode lhe explicar isso melhor do que o rapaz. Acontece que, chegando na cidade, só encontra o irmão mais velho, Simon. Caleb está desaparecido e ninguém tem pista alguma de sua localização. Sentindo-se atraída pelo rapaz nerd e centrado, Vanessa o ajuda na procura por seu irmão, após a qual espera encontrar respostas para o acontecido com Justine.

Entretanto, enquanto a dupla somente deseja encontrar o jovem sumido, vários outros assassinatos continuam a ocorrer na cidade, e todos com a mesma característica: as vítimas são encontradas na praia com um sorriso de orelha a orelha no rosto. Como se não bastasse, o clima está chuvoso e as marés altíssimas demais para aquela e outras épocas do ano. Algo de muito errado ronda Winter Harbor, algo que tem tudo a ver com Caleb e Justine, e algo que Simon e Vanessa vão acabar descobrindo…

O livro Sereia tem uma história super envolvente que prende o leitor capítulo após capítulo. Não só o tema, mas também o estilo que a autora explora é muito interessante, algo que realmente não tinha lido antes – as belas criaturas do mar. É realmente uma prova de que os próximos que vierem com essa temática valem a pena serem experimentados. Os personagens são bem interessantes, principalmente as sereias. A forma como Tricia as criou é muito bacana – pena que não posso dizer nada além disso, para não dar spoilers.

Um problema, porém, muito grave do livro, é que ele conduz o mistério de uma forma, aparentemente, muito simples para os personagens e nem tão clara para os leitores. Se algo de estranho aparece e o leitor está processando ou desconfiando – como, por exemplo, uma mulher brilhante pequenina de asas -, os personagens já concluem o que é aquilo – enquanto você raciocina, a personagem já diz fada. Isso incomoda, pois, muitas vezes, certas coisas são deixadas para trás ou pouco explicadas, pois os personagens parecem ter um sexto sentido que dispensa muitas reflexões. Li algumas resenhas que culpavam esse fator pelos capítulos que tem seu final cortado – os capítulos terminam com uma tensão e, no seguinte, pulam para outra cena. Acho que isso alimentaria o mistério se os personagens falassem mais do ocorrido, porém, em muitos trechos a cena passada é pouco relembrada.

Vitória Moreira 31/05/2021

Até os 30% tive dificuldade, tava muito enrolado e não tava entendendo onde as sereias entravam na história mas dps as coisas ficaram mais interessantes e gostei muito do meio pro final, nunca esperava essa mitologia a respeito das sereias

Douglas P Da Silva 02/04/2012

Não e um livro extraordinário !
"Gostei de algumas partes, odiei outras... esse livro me trouxe esses sentimentos.É bom e não!Infelizmente, o livro não mereceu uma nota maior em meu conceito porque a medida que a narrativa ia se desenvolvendo, alguns personagens foram perdendo importância e algumas situações foram resolvidas de forma muito “mágica”.Apesar de todas as críticas e pontos que levantei sobre “Sereia”,O livro não é de forma ruim, ele é bom e trás um tema interessante e que tem potencial. Talvez este primeiro volume não tenha sido tão satisfatório, mas, quem sabe o segundo não seja melhor?
Day! 24/06/2013minha estante
Também não achei esse livro grande coisa,achei ele bom, mas não aquele livro bom que eu recomendo para os amigos sabe. Eu quero saber como vai ser a continuação, mas ao mesmo tempo não me interessa saber como é a continuação. Mas pelo menos a capa do livro é bonita hahaha

Luh 17/09/2021

Medo
Vanessa, teve que enfrentar o seu pior inimigo, a si mesma e se redescobrir. Mesmo que isso significasse desmentir historias antigas.

Kaw 14/03/2024

Quebra cabeça
Começo meio chato, porém quando a história prende a atenção, tudo fica maravilhoso. A autora solta algumas pistas e informações durante o livro inteiro, mas que aparentemente não fazem sentido, mais em algum momento tudo se encaixa perfeitamente.
Vanessa parecia que seria chata, mas me surpreendeu sendo obstinada e fazendo algumas coisas imprevistas, Simon ao contrário da maioria dos mocinhos é facial de imaginar no dia a dia, pelas atitudes reais que ele toma.

Lidia 10/02/2020

null
Livro fácil de ler, uma historinha gostosinha. Você vai lendo e quando vê já acabou o livro. Vamos para a continuação

lari s2 23/01/2016

resenha, sereia.
O livro vai falar de vanessa , uma menina linda ( apesar de ela não achar isso),tímida e tem medo de praticamente tudo, oque me irritou no inicio. Ela tem uma irmã que é exatamente o seu oposto, determinada e louca, e sempre a ajudou em seus medos. Em um noite, na casa de ferias. elas brigam, e sua irmã decide mergulhar em um precipício ( como varias vezes ela ja fez ). porem, no dia seguinte, sua irmã aparece morta na praia acusada de suicídio. ela não sabe porque, mas apesar de tudo, ela sente que a morte de sua irmã não foi acidental, ela não acredita que sua irma faria algo tão estupido como suicídio. Então ela começa a investigar mais afundo, e procura o namorado dela, mas ele esta desaparecido. notaram que não falei nada de sereias ainda neh? guarda isso.
o irmão de caleb, Simon, cabeça a ajudar, e eles revivem sua amizade que tiveram na ifancia, e talvez possa ter algo mais.... hehe
MAS, Ainda nada de sereias!
Isso foi oque mais me irritou, apesar do titulo, elas só vem realmente aparece mais no final do livro. todo o resto passa em torno do mistério e romance. argh!
o mistério é legal, porem, enrolado ( sem falar que é aquele tipo mistério que você já saca mas o protagonista não) e o romance não me convenceu muito. faltou explorar mais os personagens secundários e ate mesmo o Simon, que é o protagonista.
Uma coisa que eu gostei muito, foi o desenvolvimento de personalidade da protagonista, e a sua coragem em enfrentar os medos. e o quanto ela amadureceu ao decorrer das paginas.
O mundo que a autora criou a partir das sereias, foi muito legal, mas elas só aparecem em 1/4 do livro! eu queria saber das serias e romance pra ca, eu queria saber das sereias e mistério pra la.
é um livro com grande potencial, e que poderia ser explorado muito mais na minha opinião.
ao final, ocorre um fato com a protagonista que me faz querer ler o segundo livro, só espero que o livro seja mais explorado a esse mundo das sereias.
foi isso gentee, bejins da Lari e até a proxima xoxo

site: http://loversbooklari.blogspot.com.br/
Grasi Lourenço 25/01/2016minha estante
Esse estava para sorteio. Queria muito ganhar, parece ser interessante.

lari s2 29/01/2016minha estante
depois me conte o que achou ;)

Maah65 27/06/2014

À espera de um milagre (que não veio)
Comprei Sereia esperando me apaixonar pelo livro, ansiosa com a perspectiva de Tricia sobre esse mundo que eu amo tanto. Mas acabou que o livro não foi uma leitura fácil. Foi maçante.

Sereia nos apresenta Vanessa, que tem medo de tudo. Do escuro, de altura, de ficar sozinha... E do mar. Quem a ajuda a superar esses medos é sua irmã, Justine, que é aventureira e está sempre ao lado de Nessa para apoiá-la. Até que Justine é encontrada morta na praia de Winter Harbor, depois de um mergulho noturno. Os pais de Vanessa tentam retornar à vida normal em Boston, mas Nessa não acha que a morte de Justine tenha sido um acidente, e descobre coisas sobre a irmã que nunca imaginou. Desejando descobrir quem realmente era sua irmã e o que aconteceu de verdade na noite de sua morte, Vanessa retorna à Winter Harbor a procura de respostas.

Uma linda capa e uma sinopse interessante. O que poderia dar errado? Bem... Tudo. Primeiramente pelos personagens vazios. Você não consegue se apegar à nenhum durante o livro. Todos naquele livro poderiam morrer e queimar no fogo do inferno que eu não sentiria nada. Na verdade, ficaria até feliz, porque assim o livro chegaria ao seu fim mais rápido.

Talvez eu esteja exagerando, mas no fundo não acho que esteja. Eu passei a leitura inteira dando segundas chances para o livro, para no fim ele terminar como começou - uma decepção. Vanessa é chata. Chata, chata, chata. Não só por ter medo de tudo (eu passei a aceitar isso), mas porque ela é simplesmente irritante. Ela passa o livro inteiro comentando de um acidente que aconteceu com ela há dois anos atrás (onde ela supostamente ouviu uma sereia), para negar estupidamente todas as provas de que sereias existem quando elas aparecem.

O livro insiste no ar de mistério para te manter presa à ele (foi o que aconteceu comigo), mas na verdade, de mistério não tem nada. Quando o livro chegava nas partes de "Revelação", eu sentia que já sabia tudo que iriam dizer, porque ele tinha sido óbvio demais. Eu torcia para uma reviravolta, para uma luz, e nada. Absolutamente nada. Terminei o livro frustrada, irritada e muito, muito decepcionada.

O romance começa fraco, morto (tão morto que você acha que não vai acontecer nada, mesmo que a sinopse do livro diga que acontece) e depois melhora um pouco - com uma cena que me deixou animadíssima, e que me deixou com esperanças de que o livro melhoraria dali em diante - apenas para retornar à morte novamente. Muita frescura. Muito nhé-nhé-nhé.

O final do livro é a pior parte. São tantas coisas sem sentido - e não acho que os próximos livros consigam corrigir isso - que eu fiquei boquiaberta. Eu me perguntava "Como pode acontecer isso se aquilo aconteceu?" e o livro não respondia. Nem mencionava, na verdade. Simplesmente era um fato, e você tinha que aceitar, mesmo que não fizesse sentido algum.

E também tiveram mais algumas coisinhas que me irritaram, como o fato das sereias não terem caudas, a Vanessa ser a protagonista mais mosca-morta que conheci (exceto pela cena que me deixou animadíssima) e os potencial de alguns personagens ser jogado no lixo. Foi uma leitura oca, que me deixava esperançosa num momento, só para depois me decepcionar de novo.

Como é de se esperar, não lerei Encanto e nem Profundezas (segundo e terceiro livro da trilogia). Chega de masoquismo e de falsas esperanças.

site: http://betterstayinside.blogspot.com.br/2014/06/yesterdays-book-sereia

Paty 24/04/2020

Gostei bastante do livro e desse ar de mistério que ele traz e por ele falar de sereias claroooo, também adorei como a Vanessa foi amadurecendo ao longo da história. Sem contar esse casalzinho fofo que é ela e o simon (to shipando bastante hehe) quero muito ler o próximo livro e descobrir todas essas pontas soltas que o livro deixou

Stella 24/04/2012

No Fundo do Mar
Vanessa Sands tem medo de tudo enquanto sua irmã, Justine, está sempre procurando novos desafios e aventuras, mesmo que perigosas. Em um dia de verão perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor é encontrado na praia o corpo sem vida de Justine.
Mesmo tentando voltar a normalidade da cidade de Boston Vanessa não acreditava que a morte de sua irmã fora um mero acidente de estar no lugar errado na hora errada, então antes do verão acabar Vanessa volta a cidade litorânea em procura de respostas e a primeira pista é o namorado de Justine que é seu amigo de infância, mas ele está desaparecido.
Com Caleb, namorada de Justine, desaparecido e Vanessa querendo encontra-lo Simon, irmão mais velho de Caleb, decide ajudar na busca. Enquanto Simon e Vanessa iniciam a busca mortes estranhas tem acontecido com mais frequência na cidade e o mais inquietante é que todas elas tem em relação a água e o horrível sorriso encontrado no rosto de todas as vítimas.
Algo de estranho acontecia naquela cidade e examinado a fundo não parecia ser a primeira vez...
Mesmo rondada de tanto terror, suspense e incertezas algo mexe com Vanessa cada vez que ela vê Simon, algo que quando criança nunca sentira e ela tenta ao máximo nega-lo.
Essa história foi algo novo. A mitologia, um tanto perturbadora, era interessante e instigante ao ponto de não me deixar largar o livro quando a ação começou só que ela demorou um pouco para tal...
Vanessa se tornou uma personagem única e querida. Ela em busca das respostas sobre sua irmã acabou encontrando mais do que pretendia e descobriu um segredo que muda sua vida completamente.
O romance foi sendo desenvolvido de maneira simples e doce, do modo que ficamos fascinados com os outros pontos da história, mas ao fundo sempre dá para se notar o quanto os dois se aproximavam a cada capitulo.
A autora realmente vez algo único, novo e apaixonante acompanhado de um final surpreendente e com gosto de quero mais pelas perguntas não respondidas.
Recomendo o livro para aqueles com gosto de um mistério inteligente e um tanto de curiosidade sobre essas criaturas do mar tão perturbadoramente lindas.

Natalia 03/11/2012

(http://www.paginas-encantadas.blogspot.com)
A primeira vez que fui saber desse livro foi em uma passada rapidinha pelo Submarino, e ele estava a um preço alto na minha opinião: trinta reais. O exemplar já tinha me interessado bastante por sua capa maravilhosa, que é muito mais bonita ao vivo. Devido ao bom trabalho do capista, me vi fascinada por Sereia e queria tê-lo a todo custo. A oportunidade chegou quando minha madrinha pediu que eu selecionasse alguns dos livros que eu queria para que ela pudesse me presentear com eles. Quando fui ver os livros em promoção no Submarino, Sereia estava entre eles, pelo maravilhoso preço de nove e noventa. Eu não podia deixar de aproveitar né? Comprei junto com os três primeiros volumes de Vampire Academy, e Um dia. Estava cheia de expectativas e o passei na frente de um monte de livros. Não podia estar mais certa.

O começo do livro é meio parado e enjoativo, mais ou menos até a metade. Sim, tenho pego muitos livros parados recentemente, o que tem me desanimado bastante. Como sempre, continuei, e não me decepcionei quando as coisas começaram a ficar interessantes. Simon é um doce de personagem, o tipo de namorado que toda a garota quer. Paige é adorável e inocente, enquanto Zara deixa um rastro de força e sensualidade incomparável. Porém, achei alguns personagens um tanto superficiais. Não pude sentir a essência de Jonathan e de Justine o suficiente para sentir a perda deles e ficar excessivamente preocupada com Caleb.

Sereia contém uma história intensa, capaz de te fazer olhar para trás repetidas vezes enquanto lê, mas se você analisar bem, personagem por personagem, percebe que eles são um tanto artificiais. As partes criadas para prender o leitor cumprem seu objetivo com perfeição. Não conseguia tirar o olho do livro até terminá-lo, queria saber o final da história e como Vanessa iria poder lidar com tudo que acabava de descobrir. Estou achando muito engraçado o fato de que acabei de ler três livros seguidamente, com o mesmo tipo de revelação no final. É impressão minha ou isso está virando um clichê? Humm.

Enfim, livro recomendadíssimo, a resenha saiu curtinha porque não encontrei muito o que falar mesmo, mas é um livro ótimo! Um dos meus preferidos, e mal posso esperar por Encanto, o segundo livro da série que consequentemente traz uma capa tão linda quanto à primeira. A Verus ganhou meu coração bookaholic.

Ester Cazal 15/10/2020

Mar, Mistérios e Romances
Mesmo já fazendo um tempo que li, lembro que me apaixonei pela história.
Vanessa vê na sua irmã mais velha, Justine, um verdadeiro exemplo. Elas são próximas, porém um acidente leva a vida de Justine. Vanessa acha estranho e volta, sozinha (um grande passo para ela), até a cidade litorânea onde tudo aconteceu. E é a partir daí que tudo começa a se desenrolar.
Os mistérios são de sufocar até serem desvendados. O romance de Vanessa e Simon é lindo. O final me fez ficar ansiosa e ampliou as portas para o próxima livro que, até o momento, não tive a oportunidade ler.
No mais, eu amo mitologia envolvendo sereias, mar, mistérios e romances, o que me fez ficar instantaneamente interessada na trilogia.

@depoisdokindle 07/06/2020

Sereia
Esse livro eu não dava nada pra ele, porém me surpreendeu com sua história, instigante e eletrizante, me prendeu a atenção de uma forma que não imaginava, um suspense incrível e com um final muito bom!!!