A Fera

A Fera Alex Flinn

Resenhas - A Fera

bielmony 19/03/2024

Empolgante
O que eu mais gostei do livro foi ele ser em formato "grande e curto" fazendo com que a leitura seja rápida e fluida de se desenrolar. A história é basicamente uma versão de A Bela e A Fera nos dias atuais, vale super a pena a leitura pois é divertida e tem boas referências a outros contos de fada famosos, fora que ele é ótimo para sair de uma ressaca literária que nos abate. Agora pretendo ver o filme e comparar se ele foi bem adaptado ?

Jaira Costa 22/12/2023

Queria ler desde que vi o filme, achei o filme até melhor que o livro. mas no geral gostei também. fica mais uma versão de clássico conto de fadas.

Eduarda Tolkien 22/09/2023

Foi uma boa leitura, gostei do desenvolvimento do personagem (Kyle).
Aqui inicia meu amor por romances ?

Yasmim 06/09/2023

Eu enrolei tanto tempo pra ler esse livro pensando que ia me decepcionar mas quando peguei pra ler não consegui parar. Eu amo fantasia e amo romance, e os dois juntos ainda, é o paraíso.

@judart 16/06/2023

Bonzinho
?Não seja bobo, Kyle, não faça as coisas por amizade ou amor. Porque no fim o único que realmente ama você é você mesmo.?

É um livro bom. Não é lá essas coisas, tem pontos positivos quanto tanto negativos, mas só de ter um começo, meio e fim! Já tá ótimo.

É um livro para se tirar da ressaca literária.

Kaw 29/04/2023

Por dentro, onde realmente importa você é uma besta.
O livro é muito melhor que o filme, a história é muito mais complexa e explicada.
Era pra ser um livro sobre mudanças onde a beleza não tem grande valor, porém esse ponto é controverso pois o que fica explícito é que a beleza exterior conta e muito, já que o protagonista repete isso durante a história inteira.
O Adrian em si não mudou nada, continuou sendo materialista e falando que a Linda era "bonita" justamente por ser comum, quando ele descreve ela me dá asco.
A história por ser uma releitura tem muitos pontos em comuns com a história original, porém por se passar na "atualidade" foi mau explorado.
Os personagens falaram tanto de alguns livros que fiquei curiosa com alguns, e as rosas, tantas variedades cada uma citada de um jeito e com o significado diferente.

dandy 14/03/2023

Emocionou?
Mais um livro que li umas três vezes, so que eu nunca decidi se eu gostei ou não. Durante os anos em que o li, minha opinião oscilou bastante então vou fazer uma média aqui. Sou muito fanzoca de Bela e a Fera sabe e A Fera acaba sendo uma releitura moderna desse conto icônico, então era obvio que eu acabaria lendo o momento em que o encontrei. Enquanto pegou a essência da mensagem de Bela e a Fera faltou algumas coisas aqui e ali sabe. Houve uma adaptação, que não chegou fazer jus ao livro, mas é até uma boa distração numa tarde chuvosa em que você não tem nada interessante pra fazer. O livro vai na mesma pegada nesse sentido.

@danisz92 10/02/2023

Foi uma leitura que me surpreendeu porque eu achei que não iria gostar tanto, o autor possui uma escrita simples e o enredo é a história da Bela e a Fera só que nos dias atuais. Eu gostei particularmente mais do livro do que filme, mas, os dois são bons. Foi bom ter dado uma chance para esse livro, ele não é maravilhoso, mas, foi gostoso de lê-lo.

Dory Aventureira 27/12/2022

Não leia o livro, assista o filme
Meu deus o filme é milhões de vezes melhor, que livro ruim além de problemático, o que salva é a escrita por isso dei uma estrela. O Adrian é muito problemático, ele é muito capacitista, e quando ele mantêm a menina em cativeiro ele fica obsecado por ela, "ah se eu não ficar com ela eu vou morrer", não sei se ele se apaixonou por ela por se apaixonar mesmo ou se foi porque ela poderia deixar ele bonito de novo. E não tem arco de redenção, ele faz tipo 3 ações boas e é isso acabou. O romance é bobo e forçado, em uma página ela odeia o cara e na próxima eles ja tão amigos? Não desenvolveu bem e é muito brega e dramático, agora fica aquele questionamento é o personagem que é problemático ou o livro?

Carol 25/12/2022

Muito fofo
Amei este livro, o filme é o meu favorito da vida apesar deles não se parecerem tanto, amo ambos agora.
Aquele leitura que deixa seu coração quentinho sabe, gostei muito ??

Cyntia 31/10/2022

Recomendo, porém nem tanto
Kyle Kingsbury é um adolescente lindo, rico, popular e arrogante. Filho do jornalista mais requisitado (e bonito) da TV, provavelmente o mais arrogante também, Kyle teve a quem puxar.
Por ter sacaneado uma garota no dia do baile da escola, ele é enfeitiçado e transformado em uma fera (sim, essa mesmo que conhecemos dos contos de fadas). Imagine, uma fera em plena Nova York!

No início, Kyle pensa ser uma brincadeira ou alucinação, mas quando os dias vão passando e ele continua do mesmo jeito, ele e o pai começam a procurar formas de reverter a situação. Vão a dezenas de médicos e dermatologistas, bruxos, curandeiros e o que mais viesse à mente. Quando ninguém mais pode ajudar, o pai decide deixar o garoto numa casa mais afastadada cidade até tudo se resolver.

A Fera é uma recontagem moderna de A Bela e a Fera, com suas diferenças, claro. Eu gostei da história, porém com ressalvas. Apesar de ser uma história bastante parecida, é um romance bem mais cruel, um romance que deve ficar só na ficção mesmo. Ao contrário do conto clássico, nessa história a mocinha não vai para a casa dele por vontade própria, ela é chantageada para estar lá e isso me incomoda muito, não consigo passar pano para esse tipo de história.

Enfim, recomendo, mas com a ciência de que não é um relacionamento a ser romantizado.

Samia Feio 20/10/2022

Bestinha, mas fofo. Uma boa releitura de um clássico. Da pra ler pra espairecer. Leitura fácil e tranquila

Teefy 29/07/2022

Uma fera. Não exatamente um lobo ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas ? uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.

Bia 12/07/2022

Não é espetacular
É legal, mas não é excepcional. Demorei anos até encontrar um exemplar ?novo?, porque, pelo o que parece, a publicação foi descontinuada por volta de 2012. Tinhas altíssimas expectativas. Havia assistido ao filme e ele foi tão incrível que me fez querer ler o livro. E, por mais surreal que possa parecer, O FILME É MELHOR DO QUE O LIVRO! Sim, pasmem! Também fiquei passada quando fui lendo e descobri isso. A história em si, como retratada no livro, já não é das mais emocionante e, para piorar, a tradução foi um desastre! Queria que a parte do romance tivesse se desenrolado mais, porque, para um livro com inspiração em A Bela e a Fera, era de se esperar o mínimo um romance secular! Enfim, vale a pena a leitura apenas para se distrair, mas não deve ser posta como A Leitura de topo de lista.