Noite na Taverna

Noite na Taverna Álvares de Azevedo

Resenhas - Noite na Taverna

bibiana reis 18/02/2023

Adorei. um bando de bêbados se reúnem numa taverna pra contar as maluquice que cada um viveu. cada história é bizarra e só vai piorando.
esse livro é perfeito e expressa muito bem as ladainhas que estão presentes no ultrarromantismo gótico!! além de citarem frequentemente lord byron e outras figuras do séc XIX. muito bom pra ler numa tarde chuvosa :))

Czarcesar 17/02/2023

Totalmente papo de maluco, é incrível e vc quer continuar pra saber oq acontece com os personagens, mas é papo de maluco...

samara.alves13 15/02/2023

Quebra de expectativa
De novo eu tomando no meu 🤬 #$%!& porque eu comecei a ler esse livro porque ele é gótico né? beleza, fui ler por causa disso, e tem elementos góticos mesmo mas esse livro meus amores é uma trip, é bem previsível vou te contar, achei bestinha, 50% do livro tava ok até a história do Gennaro, dps começou a do Claudius E EU NÃO TAVA ENTENDENDO ERA NADA, e vi resenhas dizendo aqui que esse livro faz parte do ultra romantismo que pela descrição parece ser um movimento muito bom mas parece que eu cheguei através dele pelo livro errado.

Muito chato, muito melodramático mais que Shakespeare SIM MAIS QUE O SHAKESPEARE, livros como Hamlet são muito melhores que este daqui e olha que os dois me cansaram em igual medida ?, sei lá não esperem muita coisa quando forem ler este, não tem muito de inovador, na verdade eu sou suspeita pra dizer, é o primeiro livro clássico escrito por um brasileiro que eu leio, tentei terminar Dom Casmurro e não consegui então não tenho muito afinidade com a Literatura Nacional :(( Gostaria de ter? DEMAIS, enfim, só queria comentar algo sobre porque to indignada ????

Pedro 13/02/2023

Só li porque fui obrigado
Talvez isso tenha influênciado na minha avaliação, mas olha, o tanto de crises que eu tive por causa do que eu li nesse livro não está escrito

VitAria295 12/02/2023

Muito bom o livro, mas extremamente pesado, nao invente de ler ele sem estar com terapia em dia. Dá agonia, mas é uma historia que te prende

huntero 07/02/2023

Em uma taverna do século XIX, cinco amigos decidem narrar suas macabras histórias de amor. As paixões de Solfieri, Bertram, Gennaro, Claudius Hermann e Johann são tão intensas quanto loucas. No passado, ainda jovens e inconsequentes, eles macularam suas vidas com atos infames, que nunca esqueceram.

Sickzn 06/02/2023minha estante
Concordo

Paula741 05/02/2023

Um composto de sete contos mórbidos e perturbados narrado por sete personagens que se encontram em péssimo estado de alcoolismo na mesma taverna.

Terra 05/02/2023

Noite na taverna
Basicamente um grupo de amigos, bêbados competindo para ver quem cometeu mais crimes na juventude...

Daniel Andrade 01/02/2023

Baita clássico
Bastante explícito, certamente pesado e não indicado para adolescentes (apesar de ser leitura obrigatória em diversos colégios). Rola canibalismo, incesto, assassinato, só não pode ateísmo!!!
A maior parte dos contos são bem legais, mas o estilo da escrita não é meu favorito, por isso a nota 3/5. De fácil e rápida leitura, certamente é um clássico nacional e que, principalmente pra época, foi muito importante.

fulana de tal 30/01/2023

Ultrarromantismo gótico
Um grupo de bêbados contando histórias das vidas deles e competindo pra ver quem gabarita o código penal primeiro.

Paola.Grossl 26/01/2023

Bom livro para entender a história do romantismo
Amigos competindo quem conta a pior história de todas. Pense em todos os atos hediondos que podem ser cometidos por seres humanos, esse grupo de amigos cometeram todos.

Vitor160 25/01/2023

Tem tanta coisa errada nesse livro que fico surpreso comigo mesmo em como terminei ele. É bem escrito e as histórias são bem elaboradas, mas nunca que isso é agradável de ler. Mas é um bom livro não posso negar. Ênfase na parte em que ele chorava ao ver pela última vez o pai doente e no fim da história você descobre que não. Ele não chorou por causa do pai doente, e sim porque teve de ir vê-lo ao invés de ficar com uma mulher CASADA! E isso. Nem vou comentar dos crimes que tem nisso.

Cristiane 18/01/2023

Um livro ok.
"Noite na Taverna" é um clássico nacional que já estava em minha lista já faz um tempo. É uma leitura rápida de se fazer e possui uma linguagem fácil de compreender se prestar bastante atenção na leitura.
O livro trata-se de alguns contos narrados por alguns personagens que estão bebendo e conversando em uma taverna.
E em meio a tanta bebedeira, eles começam a contar histórias que aconteceram com eles ao longo de suas vidas, mas essas histórias são macabras, repletas de situações estranhas e nada comuns.
No geral, é um bom livro, mas não é para mim. Esse tipo de história não me agrada e sempre busco evitar ler coisas sobre os assuntos abordados nessas histórias que os personagens vão contando, por serem assuntos demasiados desconfortáveis.
Não leria novamente, mas valeu para que eu pudesse conhecer mais o autor e seu estilo de escrita.