Noite na Taverna Álvares de Azevedo

Resenhas - Noite na Taverna

ladyyofthemoon 23/04/2024

Tive a iniciativa de ler o livro através da escola para um trabalho de filosofia, li primeiro a versão em quadrinhos, mas dps de ver q ngm tinha entendido o final da história quis ir mais a fundo para conseguir explicar para todo mundo, com isso me apaixonei pelo livro, mesmo que com os assuntos polêmicos (crimes) o contexto histórico deixou tudo bem claro.
Esse livro tbm só reforçou minha ideia: homens são escrotos :)

Maria20567 23/04/2024

Durante toda a trama, o autor me prendeu de maneira que me fez duvidar, vez ou outra, se as narrativas são, de fato, reais ou se todos estavam alucinados pelo alto teor alcóolico já consumido. De certo modo, Azevedo foi um verdadeiro gênio pela facilidade em conciliar vários assuntos pesados e continuar deixando a leitura interessante. Um verdadeiro clássico do Romantismo brasileiro, sem dúvidas!

Julia Manjko 22/04/2024

Bom , e nada mais
O livro é bom até, da pra ver que o autor tem muito potencial, mas é o puro suco do tédio.

Os personagens são chatos e, na minha opinião, mal construídos.

As histórias não me prenderam e no fim pareciam todos iguais.

Dei 3 estrelas apenas pq achei muito legal essa dinâmica/ideia do livro se passar em uma taverna com várias histórias de bêbados e porque a escrita do autor tem seus valores.

Iara.Isabel 22/04/2024

A NOITE NA TAVERNA
Esse livro só favoreceu num conceito meu. Homens são um lixo.
Eu sabia como era o livro então não fui com tanta expectativa, mas eu ainda achei que ele me agregaria em alguma coisa, como lição de moral ou algo do gênero.
Esse livro simplesmente gabarita o código penal, em minha sincera opinião ele não é tão bom. Existe livros melhores.

Maah.helena 22/04/2024

Que q foi isso?
Eu li esse livro p a escola, e eu não achei a edição que eu li, e fiquei com preguiça de cadastrar, então acabei pegando essa que foi o número mais próximo, com o número de páginas do qual eu li.
O livro é meio perturbador, e eu com ctz n leria se não fosse p escola.
Além de tudo a linguagem é bem difícil.
No começo do livro eu li, mais dps acabei desistindo e ouvi o áudiobook

Catarina410 22/04/2024

"Vivi, amei, bebi, tal como tu: morri"
Conheci este livro através da tão esperada aula de Romantismo do ensino médio. Acreditei ser uma ótima ideia ler uma obra paralelamente ao estudo de sua escola literária.
Foi uma experiencia bacana, mas a narrativa é de embrulhar o estomago.
A cada palavra proferida pelas personagens houve sentimentos conflitantes: horror, sadismo, inescrupulosidades no geral já eram esperados, mas, em contrapartida, a graça do absurdo, o surreal e o inacreditável também tiveram forte presença e foram responsáveis por risadas desesperadas.
É uma obra terrível que justifica toda a descrição do ultrarromântico. A escrita de Álvares de Azevedo é maravilhosa.

sanches 22/04/2024

Um livro que eu li pela pressao do vestibular e nunca leria por vontade propria
mas é interessante ate, nao é minha praia literatura gotica, mas é bom. Uma leitura rapida pra um clássico

Lorena.Leonora 18/04/2024

Noite na Taverna
O livro é 1992,Sou desacostumada com a ortografia e linguagem dessa época..uma linguagem formal usando palavras como "vosmecê". O livro é muito bom porém em certas partes não me prendeu antenção.. são muito monótonas.
O livro conta a história de homens na mesa de um "bar" (taverna) explicando sentimentalmente suas histórias de envolvimento com mulheres e orgias.
O livro é envolvido em polêmicas após muitos pedidos de censura por se tratar de um livro para alunos do E.M.

Danielle.Oliveira 12/04/2024

Noite na Taverna
Histórias confusas de amor e outras coisas mais, entre homens em uma noite na taverna. Achei algumas histórias macabras...
Peguei uma edição bem antiga e com vocabulário muito complexo... talvez eu precise reler pra ver se melhorou a minha percepção.

vick 11/04/2024

Um livro difícil de ser lido, para aqueles que não estão acostumados aos clássicos, e eu sou uma dessas pessoas. Em várias páginas precisei pesquisar palavras que não conhecia, e isso tornava a leitura chata certas vezes.
No entanto, aos poucos fui gostando mais da leitura e sim, vale à pena ler, porém vale ressaltar que não é apenas uma leitura difícil, mas também muito pesada, com temas bem absurdos.
Cada página era um choque diferente, e muitas vezes achei até que estava interpretando errado o que estava acontecendo, mas estava realmente acontecendo, ainda assim, não foi um livro lido com raiva por ter que lê-lo, ele se fez valer muito.
Com isso, leia sabendo que não encontrará um livro tranquilo e leve?

saturnclub 11/04/2024

Que 🤬 #$%!& de final
Juro que depois de uma certa página eu não tava entendendo mais nada e eu só continuei lendo pq a maldita UFPR tá me obrigando QUE 🤬 #$%!&

miguelsousa_ 07/04/2024

Surpreendente
cada capítulo que passava eu ficava mais boquiaberto com as histórias e absurdos que se passavam nessa noite na taverna. incrível e louco, acho que uma adaptação cinematográfica dele no estilo "relatos selvagens" seria INCRIVEL.

leic 05/04/2024

????
Esperava um livro TOTALMENTE diferente e recebi homem fazendo homice ?.

Incrível como eles compartilharam as histórias mais esquisitas, sombrias e criminosas como se nao fosse NADA. " Ah mas eles estavam bêbados", mano nem bêbado confessa uns crimes desses.

Odeio TODOS os personagens e sinto compaixão por todos que eles feriram ?.

Apesar de todos os absurdos, é um livro bem cativante, te prende a cada palavra e conto.

Duda 03/04/2024

Noite na taverna:
Chato, chato, chato.
Leitura cansativa e exaustiva, apesar de eu ter lido em uma hora e cinco minutos, o livro tem suas partes legais, mas não me chamou atenção, mistura terror, com romantismo de época, com suspense e um toque de comédia.
Classificação indicativa +14

Arizona.Strange 01/04/2024

De longe um dos melhores clássicos brasileiros. Principalmente pra quem gosta de um livro mais sangrento e que tenha uma certa brutalidade.