Noite na Taverna

Noite na Taverna Álvares de Azevedo




Resenhas - Noite na Taverna


618 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Felipe1503 09/12/2023

Clássico do horror
O livro traz histórias muito boas e de fato horripilantes pra época em que foi lançado. Saber um pouco da história do autor e suas influências ajuda muito na assimilação do livro.

Só achei o início um pouco erudito demais.
comentários(0)comente



Luhar 04/12/2023

Uma Morbidez Entorpecida
Entre os individuos entorpecidos há seu conto próprio com cada um : histórias repletas de um amor explosivo mas com demasiada morbidez , ultrapassando barreiras. Esses contos possuem fatores que seriam uns dos mais considerados : impurezas censuradas pela sociedade , assim , oscilando entre a embriaguez ardente do amor e seu castigo , sua sina , seu lado mais doloroso em conjunto.
Ramiro.ag 04/12/2023minha estante
Esse livro é tudo pra mim


Luhar 05/12/2023minha estante
Slk , só aparece bêbado maluco kfkfkfkkkkj , muito bom




Aline.Silva 27/11/2023

Uma obra maravilhosa com um tom assustador e um suspense que nos deixa intrigados, com um.final surpreendente.
comentários(0)comente



tici 15/11/2023

Finalizado 12/11
Not a big deal... Eu como ando na fase clássicos, não achei ele nada demais, eu só gostei e achei inovador o tipo de terror e os gores descritos, de resto só achava tedioso.
comentários(0)comente



Pedrohp 13/11/2023

Me surpreendeu BASTANTE !
O que dizer sobre "Noite na Taverna"? Este clássico da literatura brasileira entrelaça os horrores e paixões humanas sob um manto de escuridão. Alvares de Azevedo tece narrativas banhadas de vinho, revelando o estado mais vil que a paixão pode provocar no ser humano. Com uma linguagem poética marcante e personagens decadentes, cada história mergulha o leitor mais profundamente em um mar de subversão e imoralidade.
comentários(0)comente



naho 13/11/2023

Putaria e canibalismo e putaria
Acho esse livro genuinamente bom e não esperava que fosse gostar, comecei a ler lá por abril e achei as três primeiras páginas horríveis, então larguei, mas quando voltei pra ele eu engatei na leitura de tal forma que terminei em pouquíssimo tempo. História totalmente doida (até porque é contada sob o ponto de vista de um monte de bebum) e isso que a torna genial e tão única.
comentários(0)comente



ariany38 22/10/2023

UMA NOITE DE MUITA (????)
Tá... é putaria do começo ao fim,( eu amei.
é basicamente um bando de babaca falando do que de louco já fizeram na vida.
comentários(0)comente



Linaaaaa 21/10/2023

Bizarro
Achei realmente bizarro e traumatizante as histórias, nem uma delas se salvou. Além do final ser bem previsível.
comentários(0)comente



isabela1177 20/10/2023

Caras?
Literalmente a conversa de bar mais maluca que eu já li! Adorei a obra, leitura bem fluída, enredo interessante e escrita instigante. Bora pra ufpr
comentários(0)comente



Isadora.Siedschlag 20/10/2023

Doido dms
Lendo por causa da federa.
é um livro bem interessante pelo fato de serem historias bem pesadas e conturbadoras
comentários(0)comente



Vanessa647 15/10/2023

Um clássico que vale a pena
Essa foi uma releitura incrível. Acho que é a quinta ou sexta vez que leio Noite da taverna, de Álvares de Azevedo, e todas as vezes eu me arrepio.
História inacreditável de boa, muito, muito além do tempo em que foi escrita. Apesar de alguns falarem que é um conto pelo tamanho do livro, é um romance, do período ultrarromântico (pronto, parei a aulinha), com tanta bizarrice que é de dar medo (não bizarro no sentido de sem lógica, bizarro de bizarro mesmo).
Eu tenho essa versão, em algum lugar no mundo, mas li em uma versão domínio público, no site do governo.
São sete capítulos, mas cinco contos, cada um narrado por um dos homens que bebia na taverna (Solfieri, Bertram, Gennaro, Claudius Hermann e Johann). É leitura para uma sentada só, SE VOCÊ TIVER ESTÔMAGO porque são narrativas bem complicadas, mas hipnotizantes.
comentários(0)comente



Especie.estranha 12/10/2023

Noite na Taverna // Macário
Primeiro irei fazer um breve comentário sobre "Noite na Taverna" e logo após falarei sobre "Macário", ambas obras do Álvares de Azevedo.

Noite na Taverna é um livro curto, que conta com a história de um grupo de amigos contando, enquanto bebem em uma taverna, as suas histórias mais bizarras do passado.

Pra quem é fã de um bom romance gótico, esse livro é perfeito. Todo o ar do ultrarromantismo, aquela atmosfera fictícia do século XIX, está presente nesse livro. Os contos, em sua maioria, são extremamente assustadores e fazem com que o leitor se sinta cada vez mais preso aos contos.

É um livro pesado e bruto, mas muito bom. A leitura pode ser, em alguns momentos, estranha devido ao fato do autor escrever um português mais arcaico. Porém, isso não atrapalha, muito pelo contrário, pra mim, só deixa a obra mais interessante.

//

Macário conta a história de um jovem estudante, Macário, que se encontra com o próprio Satã. Macário então tem diversas conversas com o demônio e aceita fazer uma viagem com o próprio.

Uma história curta, contada de forma que parece um teatro, e bem interessante. As conversas filosóficas entre Macário e Satã me prederam ao livro e, claro, me prendi também à sua maravilhosa atmosfera de terror. Esse livro é mais um romance do século XIX, mais um do período do ultrarromantismo, e está recheado de referências ao genérico. Até na sua escrita, que aqui é mais presente o português arcaico.
comentários(0)comente



Maria.Cecilia 10/10/2023

Contos de perdição humana!
Alvarez de Azevedo é uma figura proeminente da fase ultrarromântica da literatura e do chamado "Mal do Século." Escrevia sobre o amor e a morte, a idealização da mulher amada e romances proibidos. Morreu cedo, aos 21 anos.



Em Noite na Taverna, vemos um grupo de 5 homens ébrios e libertinos bebendo e conversando sobre vários assuntos, como filosofia, a crença em Deus, o ateísmo... até que começam a contar seus casos ou causos loucos, entre copos de vinho.



Cada história me fez cair o queixo, pelo teor pessimista, devasso, macabro e por vezes cruel.



Nunca havia lido Álvares de Azevedo, e confesso ficar intrigada e por fim embasbacada com esses contos de perdição humana que emergem dessas páginas inglórias.







Gostei por demais dessa obra e pretendo ler outras desse escritor brilhante, que teve sua vida ceifada no seu florescer!







Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!

comentários(0)comente



sarah 09/10/2023

Noite na taverna
Uma história pior que a outra mas gostei
literatura gótica brasileira né, devia ter mais reconhecimento, principalmente pra quem gosta do gênero
comentários(0)comente



° øçÃáRAQUEL¡ ¨Ãâ ° 09/10/2023

Realmente são contos bem obscuros, mas confesso que esperava mais. Achei que que a forma que o romantismo descreve as passagens torna tudo mais poético, talvez isso, tire um pouco do suspense/terror.
comentários(0)comente



618 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR