Sedução Cigana

Sedução Cigana Laura Elias

Resenhas - Sedução Cigana

Geyme Lechner 24/05/2011

Eu fui a Dana por um dia!!!
Dessa vez eu nao fiz resenha pro livro, mas deixei vídeo e entrevista maluca com a escritora Laura Elias no Boutique de Ideias: http://www.geyme.com/2011/05/blog-post.html
Passa lá pra conferir???
Beta 24/05/2011minha estante
Amei a entrevista, caracaaaaaaaaa!! Totalmente diferente de tudo que já li na blogosfera, kkkkkkk Morri de ri com o vídeo tb, parabéns!!!!!!!!!

Binho 24/05/2011minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei!!!!

Lana Hawk 16/04/2011

Emocionante.. misterioso, sedutor...
A resenha de hoje é mais um lançamento de Laura Elias. E como de costume o livro é bárbaro. Li de uma vez só, começando cerca de nove da noite e terminando às duas da manhã. Eu até tentei deixar pra terminar a leitura hoje, mas não consegui.

Sedução Cigana fala, como o nome sugere, dos ciganos. Mas não fala de uma forma superficial, e sim das raízes ciganas viajando à região da Romênia, Turquia, etc.. O conteúdo do livro mostra a pesquisa detalhada da autora, e isso é uma coisa que me agrada muito.

Outro detalhe importante da narrativa deste livro é a ordem cronológica que não é exata. Os fatos ocorrem de forma intercalada, e isso dá um ritmo muito legal ao livro. Laura Elias foi perfeita ao escolher esta forma de narrar os fatos, misturando sempre passado e presente. Perfeito.

O livro conta a história de Katlyn, uma dentista de cerca de 28 anos, filha única em uma típica família americana repleta de amor e carinho. Kat mora em Detroit, e compartilha sua vida com sua melhor amiga, Nicole. A vida de Kat vai bem, estável, atpe que ela recebe um estranho presente de aniversário. O presente é deixado em seu consultório, sem remetente. Ao abrir, Kat se depara com um lindíssimo e exótico medalhão. Buscando as origens, e os possíveis donos, do misterioso medalhão, Kat e Nicole vão para a Romênia e vivem grandes aventuras. Kat passa por muitas mudanças, descobre fatos importantíssimos sobre seu passado, e vive muitas aventuras, incluindo o encontro com o sedutor cigano Petre Ionescu.

É claro que o livro narra o amor ardente que nasce aí, mas de uma forma típica de Laura Elias, bem sutil e delicada, porém não menos intensa.

Laura Elias também caprichou nos personagens, e deu um toque de humor irreverente que cativa o leitor. Com personagens distintos, marcantes e reais, Laura cria um enredo que a cada página se desdobra surpreendendo o leitor.

Petre é o homem que toda mulher deseja, inclusive aquelas que não adimitem. Másculo, centrado, imperioso e firme. Katlyn, por sua vez, é a mulher que os homens desejam: feminina, naturalmente sensual, discretamente ousada. Uma mistura de menina e mulher.

Katlyn passa por uma enorme transformação durante o livro, da moça centrada, trabalhadora, meiga, ela se transforma na mulher ousada, sensual, forte e firme. Assim, Laura Elias mostra nossas transformações na vida real, nossas fases, nossas mudanças de vida. Muitas vezes passamos por isso fora de um livro.. por mudanças, redescobrimentos. Foi linda a forma sutil e direta de tratar este assunto.

O núcleo cigano reflete realmente a cultura e a vida cigana, a intensidade, o drama, a espontaneidade. A rigidez e intensidade do amor dos ciganos e sua cultura é bem exposta através de Constantin (que eu não vou contar quem é!), e todos os costumes, superstições, misticismo e crenças se refletem em Gerta, que é uma personagem apaixonante com seu humor sarcástico, seu jeito mandão. Os diálogos entre Gerta e Nicole são impagáveis. Além disso é um enriquecimento muito bom poder conhecer mais outra cultura, mesmo que seja através de livros.

"--- Dana, vou lhe ensinar o segredo de um casamento feliz. Deixe seu homem achar que manda, finja que obedece e faça exatamente aquilo que quer fazer. Contanto que ele pense que a ideia foi dele, viverão juntos em perfeita harmonia por séculos --- disse com firmeza a velha. --- Homens são meninos cujo corpo cresceu, nada além disso."

Com o medalhão "encantado", as vidências, os sonhos, o relacionamento com os lobos, as ervas e outras tantas coisas Laura Elias conseguiu aproximar bastante o sobrenatural do real, ao ponto em que não distinguimos bem a separação entre ambos. Mostrando ao leitor que na vida real o limiar entre o sobrenatural e o real também é muito tênue.

O final é lindo, como sempre. Um exemplo de carinho, compaixão, e, principalmente respeito.

Enfim, mais um livro perfeito de Laura Elias. Mais um que eu indico.

RUDY 05/09/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Kathyn tem 27 anos, é dentista e mora em Detroit com os pais. Tem uma vida estável financeiramente, é bonita e não tem namorado. No dia de seu aniversário ganha um medalhão e a partir daí, toda sua vida muda. Descobre que foi adotada e que tem sangue cigano correndo nas veias...
Nicole é a maior amiga de Kathyn e junto com ela viajam para Romênia em busca do pai cigano da amiga. Lá conhecem a espivitada idosa Georgeta, cigana especialista em ervas, leitura de mãos e sabe o futuro de todos que cruzam seus caminho.
Gerta (como é chamada Georgeta) é mãe adotiva de Petre Ionescu, cigano belíssimo, autoritário e mandão. Kathyn sente-se atraída por ele, porém, não admite as atitudes autoritárias de Petre...
O futuro entretanto não pode ser mudado e logo ela descobrirá que a alma cigana de Dana Rotaru (nome de batismo cigano de Kathyn), a dominará e tomará conta de sua vida dali em diante.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/09/resenha-30-seducao-cigana-literatura.html
Michelle 16/11/2022minha estante
que interessante

Karina Antunes 28/03/2021

Gostei queria mais algumas páginas
É uma ótima história, muito envolvente, que nos faz devorar o livro rapidamente.
Gostei bastante dos personagens todos são igualmente interessantes.
Acho que a história poderia ser mais explorada, principalmente após o encontro dos personagens principais.
E amei o final da amiga, queria ler mais sobre ele.
No geral é uma leitura muito gostosa que vale a pena.

Leninha Sempre Romântica 19/04/2011

Katlyn vive uma vida normal, cresceu num mundo tranquilo cercada de amor, mas a sua realidade muda completamente quando completa 27 anos e recebe um presente misterioso, um medalhão de origem desconhecida e sem remetente.
Começa então sua busca por um passado que nem mesmo ela sabia que existia e que mudaria completamente sua vidinha tão tranquila.

De repente ela se vê lançada num turbilhão de emoções, seu sangue ferve nas veias e suas verdadeiras origens brotam de sua alma.

Petre fora predestinado ainda no ventre de sua mãe cigana a ser o dono e senhor de Dana, mas o destino a tinha tirado do meio dos seus familiares e ela se tornou apenas uma lenda entre seu povo.
Mas agora aquela mulher aparece procurando conhecer suas origens, e assim que os dois se vêem a atração é instantânea, por que o sangue cigano é forte e arrebatador.

Em apenas 128 páginas Laura Elias consegue transportar o leitor para um mundo desconhecido, envolvido em tradições e costumes de um povo que tem o mistério como religião.
A visualização dos lugares, roupas e danças é super fácil durante a leitura criando um clima muito forte.

Gostei muito do livro, uma leitura super fácil e envolvente, senti-me caminhando nas florestas da Romênia, entre lobos e castelos, e hipnotizada pela atração pulsante entre os personagens.
Destaque para Georgeta e Nicole que me fizeram rir com suas tiradas de humor, e como não podia ser diferente nos livros da Laura nenhum personagem fica sem um final, palmas para ela.

Recomendo como uma leitura super agradável e envolvente!

Marilena 04/05/2011

Olá, pessoal! Hoje vou comentar sobre este livro maravilhoso e cativante da autora Laura Elias. Após ter lido o excelente Crepúsculo Vermelho, fiquei encanta com o modo da autora escrever seus livros, sempre com uma pitada de mistério, personagens encantadores; e a dose certa de romance. E Sedução Cigana é perfeito. Tem mistério, humor, romance. E lógico cenas calientes. Tudo isso envolto em sonho e mistério. Além de retratar o povo cigano e sua cultura de uma forma positiva e interessante. Gostei deste detalhe.

A história é sobre Katlyn, uma bem sucedida dentista, que em seu vigésimo sétimo aniversário, recebe um pacote misterioso, contendo um medalhão antigo e muito valioso. Sem fazer ideia de quem poderia ter lhe enviado tão valioso presente. Decide desvendar o mistério. Assim, começa uma investigação, que mudará sua vida totalmente. E a qual, à levará, a um país desconhecido e maravilhoso, Romênia. Onde, tomará, conhecimento de sua verdadeira identidade e, terá que aprender a lidar com hábitos e costumes totalmente diferentes do seu. E ainda... aceitar seu destino. Destino este, que lhe foi traçado, antes mesmo de nascer... E, para o qual, ela não está preparada para aceitá-lo.

Gente, os personagens são ótimos. A Katlyn, é uma mulher confiante e inteligente, que acaba tendo que lidar com uma situação inusitada e chocante. Mas consegue manter a calma e procura lidar com os problemas de forma objetiva e lógica.

Quanto ao mocinho, Petre é um cigano de linhagem pura, lindo, arrogante e seguro de si. Também, um pouco cético em relação as crenças ciganas. Entretanto, ao conhecer Katlyn, suas crenças são abaladas. E acaba tendo que aceitar, o que todos já sabiam. Contra o destino não adianta lutar.

Merecem destaque também, as personagens: Nicole, a melhor amiga de Katlyn e Georgeta, tia do Petre. Fica por conta delas, a parte engraçada e divertida do livro. É impossível, não rir com as brigas e discussões, das duas. Adorei essa pitada de humor, que a autora colocou na trama.

Leitura recomenda!!!

Fall Ventura 23/05/2011

Sinopse:

Tudo na vida de Katlyn parecia absolutamente normal. Profissional bem sucedida, ainda morava com os pais, um casal amoroso que a apoiava em tudo que fazia. Nada poderia ser mais tranquilo que sua existência. Mas, então, algo acontece. Ao receber um misterioso medalhão cigano, Katlyn começa a encarar uma outra realidade e sua vida entra em um vendaval de emoções e descobertas que a conduzem diretamente aos braços do fascinante Petre Ionescu. Cigano de linhagem, este homem magnético e indomável faz com que a jovem viva sensações e emoções impensáveis até então. Passado na misteriosa Romênia, entre paisagens exóticas e castelos medievais, Sedução cigana Vai arrebatar você da primeira à última página

Resenha:

Mistério, paixão, humor...

Esses são um dos ingredientes para esse livro lindo e cativante da Laura Elias!!

Eu sempre achei os ciganos um povo maravilhoso... Misterioso, com suas tradições e supestições, suas emoções tão latentes.. um povo mágico!!

E é dessa forma que a Laura nos apresenta esse povo, que tem tanta história pra contar!!

O livro conta a história de Katlyn, uma mulher bonita e inteligente, que trabalha como dentista, vive em Detroid com os pais, se considera uma mulher realizada.. Adorava a vida que levava..

No seu vigésimo-sétimo aniversário ela recebe um presente inusitado.. um misterioso medalhão. E então a vida que ela conhece passa por uma reviravolta. E nessa confusão em que se encontra ela conhece Petre Ionescu, cigano lindo tudebaum e hot!! *.* Tia Fal quer um de presenteeeeeee!! um homem intrigante, de personalidade muito forte e indomável! Um homem que sabe mais sobre Katlyn do que ela mesma!

Petre estava destinado a casar com Dana desde o ventre de sua mãe e quando ela aparece com o medalhão da família e dizendo se chamar Katlyn ele, pela primeira vez se vê sem ação!

Dana ou Katlyn o tira do prumo... o desestabiliza de uma forma que ele nunca imaginou que fosse possível, para ele esse sentimento tão forte era apenas lenda ou exagero de seu povo.

Não preciso dizer que saiu faísca, né?? faísca, labareda, fogueira, explosão.. fogo mesmo!! ^^

Saindo um pouco do foco dos casal, dou destaque para Georgeta Ionescu, tia de Petre e Nicole, melhor amiga de Katlyn..

Essas duas arrancaram muitas risadas minhas!! Adorei essas duas.. sempre discutindo por qualquer motivo!

Adorei os pesonagens, a trama muito bem construída! Acredito que merecia mais páginas.. bem que eu queria um pouco mais de Petre!! *.* mas a Laura contou essa história muito bem em 120 páginas!!

É uma leitura muito agradável!! Recomendo!!

Sweet Bjos!!

Fal Ventura

Literatura 01/05/2012

Sangue em chamas
Katlyn, uma jovem e bem-sucedida odontologista, que tem uma vida calma e previsível vê sua vida entrar num torvelinho de emoções, quando recebe um lindo, misterioso e valiosíssimo medalhão cigano, como presente anônimo. Acreditando tratar-se de um engano, se empenha numa busca para devolvê-lo ao verdadeiro dono. Esta busca transforma-se numa jornada que a levará à Romênia, ao arrebatador cigano Petre Ionesco e a uma redescoberta de si mesma.

Em Sedução Cigana (Mithos Books, 128 páginas), Laura Elias apresenta ao leitor um pouquinho do mundo dos ciganos – com seus sortilégios, com seus dramas, com sua intensidade, com suas tradições – e é muito bem-sucedida na empreitada, embora não possa se estender muito. Mesmo usando uma fórmula para lá de conhecida, a autora consegue arrastar o leitor para este universo, sem que as situações, na grande maioria das vezes, pareçam forçadas.

Quer saber mais detalhes deste romance? Acesse o Literatura!

psyche 19/09/2012

Sangue em chamas

Em Sedução Cigana (Mithos Books, 128 páginas), Laura Elias apresenta ao leitor um pouquinho do mundo dos ciganos – com seus sortilégios, com seus dramas, com sua intensidade, com suas tradições... (continue lendo em http://www.literaturadecabeca.com.br/2012/05/resenha-sangue-em-chamas.html)

Resenha publicada originalmente no blog Literatura de Cabeça. Todos os direitos reservados.

Ju 10/10/2017

Ah, o povo cigano...
Gosto muito de romances que retratam a cultura cigana, acho um povo muito interessante, misterioso e, eu pelo menos, conheço bem poucos romances dedicados a eles, esse estava meio que esquecido entre o tanto de livros que me aguardam...
Gostei do resumo, a capa é bem bonita, achei o cigano Petre tudo de bom, mas poderia ser mais explorado, a mocinha, Dana, também agradou, é decidida, se impõe, e a dupla formada por Nicole- sua melhor amiga - e Georgeta garantem a parte cômica da história.
No geral, acho que o livro poderia ter rendido um pouco mais, acho que faltou um pouco mais de calor entre o casal, mas de qualquer forma, gostei da descrição das paisagens, especialmente da Romênia, de conhecer mais sobre a cultura cigana...
O que achei bem incômodo foi o tamanho da letra, pequena demais! No mais, me recomendem, por favor, mais livros com romances ciganos que procurarei e agradeço!

Nanyy 09/11/2021

Mudei de vida e agora?
O livro é mal escrito, ponto.
Eu não sei o que eu esperava desse título, não me decepcionei porque a expectativa estava baixa mas também não fiquei contente

É básico, chato, não tem uma boa construção dos personagens, é a típica história da menina que descobre que é mais do que aquilo que achava ser e no meio do caminho conhece um homem lindo e charmoso e blá blá blá.

E eu esperava algo grandioso no final mas ele simplesmente acabou, tipo "é isso aí obrigada por ler", não gostei mas já li piores.