Todos Se Vão

Todos Se Vão Wendy Guerra

Resenhas - Todos Se Vão

steh 11/04/2012

"Todos se vão" é um drama cubano de 2006 escrito por Wendy Guerra e lançado no Brasil pela editora Benvirá. Em Todos se vão, o alter ego da escritora, Nieve, nascida também em sua terra natal Cienfuegos, passa por uma série de situaçõs desagradáveis durante a infância, desde ser tirada da guarda de sua mãe e ser violentada fisicamente por seu pai, a casas de adoção com crianças cruéis lhe atormentando.
O livro, em forma de diário, decorre principalmente na infância e começo da adolescência de Nieve, mas também mostra, no final, o início de sua vida adulta.

Eu achei uma leitura bem intrigante, quando vi a capa não dei nada pro livro mas acabei me apegando à história. Recomendo.

Mad28 29/07/2015

Todos se Vão - Resenha
Em Portugal este livro chama-se Diários de Havana e é um diário (não foi a vida da autora) que conta a história de Nieve e da sua "luta" pela sobrevivência.
O livro está divido em duas partes: A infância e a sua adolescência.
Eu tinha começado este livro à uns 3 anos e parei a leitura ao fim de umas 60 páginas, ainda na sua infância, pois o livro tem partes muito violentas na sua infância e tem descrições que me arrepiaram. Então pousei o livro e esperei me sentir preparada para o ler.
Este livro serve para retratar a realidade Cubana da época e a opressão que eles sofriam. E essa opressão era muita. O governo aniquilava toda e qualquer hipótese de expressão.
Quem queria sair de Cuba tinha um grave problema porque não era fácil.
É assim, eu não gostei muito do livro, mas eu não sou fã deste género. As páginas pareciam nunca mais acabar e a Nieve, e a sua mãe, irritaram-me em diversos pontos e só não deixei o livro a meio porque não gosto de o fazer.
Mas quem sabe um de vocês goste.
Resenha completa e frases/quotes no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/2015/01/diario-de-havana-resenha.html