Turma da Mônica Jovem #33

Turma da Mônica Jovem #33 Maurício de Sousa

Resenhas - Turma da Monica Jovem - Nº 33

1 | 2 | 3 | 4

Camila 04/03/2024

Um crime esse gibi existir
Gente que show de horrores
Péssimo!!
Se fosse lançado hoje seria tão cancelado, pena que gordofobia não era um assunto tão comentado como hoje em dia

Bia Oliver 29/11/2023

"Aparência é uma coisa, saúde é outra"
A primeira vez que li essa história, eu tinha só 8 anos e já sofria muito com os comentários que as pessoas faziam sobre o meu corpo.
Hoje, relendo essa edição, meu estômago ainda embrulha por entender muito bem o que a Isa passou, mesmo que ela não se importe e seja feliz.
Essa história mostra dos dois lados da balança, uma pessoa acima do peso e de bem com a vida, e outra abaixo do peso sofrendo pelo medo da comida.
O jeito que o Luca é o único realmente a favor da Isa ser como ela é, é o único momento que realmente acalenta meu coração.

"Feliz é o bonito, que se olha no espelho e gosta do que vê"

Liviy 19/11/2023

TMJ Te amo
Eu quero dizer q essa é uma das melhores histórias da TMJ e como SIMPLESMENTE conseguem falar sobre problemas sérios como gordofobia e bullying sem ser algo infantil, a Maria Melo é uma pessoa doente e acredita fielmente q para ser bonita ´precisa ser magra e não comer e é extremamente frustrada consigo mesma, enquanto possui raiva da Isa por ser gorda, gostar de comer e acima de tudo gostar de si mesma
Mesmo com pouco destaque nas próximas edições, ela consegue ser uma personagem incrível e cheia de camadas e acaba mostrando q não é pq é gorda q quer dizer q ela não pode ser saudável( mesmo com doença/condição q ela tem) e pode amar a si mesma
essa história é muito boa, recomendo leitura e para quem quiser usar em redação tbm vale super a pena

Gabi | Write Up 15/10/2023

Jurava q ia ser ruimm (outubro da hq 4)
Meu maior medo aqui er essa hq ser gordofóbica do começo ao fim. De novo, sem militar em cima de uma edição de 2011.

obvio, houveram comentário horríveis e queriam pq queriam resolver o "problema" da isa, quando na verdade tampavam os olhos pra maria mello... AHÁ! Mas ai que vem o plot twist! No final, deu tudo certo, de uma forma melhor do que eu tava esperando! Ainda assim, o Luca foi o único sensato da edição ?

essa tmj foi a última a ser lida no Outubro da HQ, um projeto do meu insta @/writte.up pra ler quadrinhos nesse mês ? agora bora pros próximos, apesar de eu já estar com saudades de ler tmj ?

marrdduda 22/08/2023

Relendo TMJ
Assuntos muito importantes são abordados nessa revistinha: gordofobia, bullying, distorção de imagem, a busca por corpos "perfeitos"... no final, houve a finalização mostrando o óbvio, o certo, o moral, porém acho que todos os assuntos citados poderiam, sim, ter sido melhor tratados. não gostei da zoação para com a lsa só pelo formato de seu corpo, do Titi sendo boy lixo (como sempre), e etc, etc...
por fim, primeiro, gostaria de ressaltar um dos melhores personagens dessa bagaça: Luca! esse menino é simplesmente um diamante, um amor, um sonho. agora, por último, gostaria de falar sobre como a Isa é forte, gentil, linda e muitas outras coisas, adorei a personagem e gostaria que ela continuasse aparecendo!

lune6 26/07/2023

#33; pra mim esse gibi é muito controverso, ao mesmo tempo que trata de coisas importantes
? tipo o preconceito ligado ao peso e síndromes ? abre uma brecha enorme para a gordofobia, chega até ser meio cansativo de ler as falas dos personagens sobre a Isa
? ei realmente não sei o que dizer sobre a Maria Mello além de vai se tratar garota

AndrA65 27/06/2023

Comer demais ou comer de menos?
Essa hq fala de um assunto muito importante como o excesso de peso e a desnutrição principalmente por ser uma revista que tem um público grande, e ela explora muito bem esses temas como eles são importantes e estão no nosso dia a dia.

bela 01/04/2023

O Peso de Um Problema
Sinceramente esse gibi é uma BOMBA
não sei como eles conseguiram fazer uma coisa tão gordofobica quanto esse gibi, tanto a MONICA que sempre passou por isso e mesmo assim foi super idiota com a menina

meu deus, a isa é uma querida e todo mundo odeia ela por causa do peso?? cara isso é surreal
luca foi o único que prestou nessa edição e queria que eles tivessem ficado juntos!!

Maria 05/02/2023

TMJ 33
As histórias de TMJ são simplesmente leituras necessárias.
Não preciso nem dizer que mais uma lição com um tema extremamente importante foi tratada nesse volume.
Padrões, bullying, gordofobia, toda o esforço sem limites que as pessoas fazem para se encaixarem na sociedade. Essa história trouxe tudo isso de uma forma que só a Turma da Mônica consegue!

Esther36 02/02/2023

muito bom
Essa edição trás pautas muito importantes, e eu gosto quando tem isso. Mas fiquei meio triste o decorrer da história, pq uma boa parte eram eles zoando a Isa, mas felizmente tudo melhora depois. E logo que comecei a ler essa edição, lembrei do livro "Espelho Maldito" trazem os mesmos assuntos, e e muito bom o livro. Indico lerem essa HQ de TMJ se você ainda não leu, e ler espelho maltido também. :)

Camilly 15/01/2023

Relendo meus gibis
Quando li o título, achei que a história iria finalmente mostrar como é errado esse preconceito com corpos não magros, mas não foi exatamente o que aconteceu!

A maior parte do gibi são os personagens tirando sarro da garota nova, por ela não ser magrinha, e mesmo sem a zoação os personagens fazem de tudo pra Isa perder peso e se decepcionam quando veem que não está dando certo.

O único personagem da história inteira que defendia ela e não tem esse preconceito com o peso foi o Luca.

Mesmo as garotas querendo ajudar contra a zoação, no final elas estavam mais preocupadas em diminuir o peso da outra. E a moral da história sobre, "corpos são corpos, todos são diferentes e é errado zoa-los", não foi muito bem mostrada.

Fora que ainda teve uma parte do Titi falando novamente sobre como a Aninha devia se vestir, mesmo eles não estando mais juntos (boy lixo).

Melry.Carla 20/12/2022

O peso de um problema
De todos que li até agora esse foi o que mais gostei. Retrata algo que também compartilho com a personagem. No início as piadas e as "brincadeiras" são bem pesadas, mas depois é tudo esclarecido e o melhor de tudo, a personagem consegue passar uma baita mensagem para os outros colegas.

Amei esse quadrinho!

Gatona 09/12/2022

bom!!!
fazia mto tempo que eu não lia um
gibi, e esse surgiu com um assunto tão importante e atual que não pude deixar de ler. Os temas tratados são muitos comuns em meu cotidiano e não sabia que uma revistinha infanto-juvenil podia abordá-los de forma leve.

1 | 2 | 3 | 4