O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Laíssa 01/02/2024

Como sempre surpreendente
Como sempre a Diana nos faz devorar os seus livros, esses cheios de acao, romance e em muitos momentos algumas risadas!! Não vejo a hora de começar o volume 4!!

@bibliotecadedramas 25/01/2024

Primeiro livro de 2024 concluído com sucesso. O livro 3 é o meu livro preferido da saga, pelo menos até o momento e certamente foi bem melhor que o segundo. Nesta parte da história Claire volta para Jamie 20 anos depois e mesmo enxergando que aquele amor avassalador continua, ambos precisam compreender que nessa lacuna de 20 anos, cada um teve a sua vida, suas mudanças em si e em volta, então inicialmente esse retorno ainda é meio estranho e confuso para Claire e Jamie. A Claire é sempre super educada e discreta, mas cada pergunta dela pra Jamie, eu ouço ela internamente dizer "quem é essa v4g4bund4?" ahahahaha.

O que eu achei até divertido é que bastou ela voltar pros dois se meterem em vários problemas de novo - menos de uma semana os ingleses estão na cola do Jaime por contrabando, Claire matou um homem e a gráfica de Jamie pegou fogo, o coitado não tem um segundo de sossego, mas sem isso não há história, não é?

O livro 3 - assim como todos os outros, é um livro longo, bem longo. É por isso que eu leio sempre intercalando com outro e dou uma pausinha de uns 2 ou 3 meses entre uma história e outra porque como eu também já disse, a Diana Galbadon gosta de (muitos) detalhes, é um pouco prolixa e por isso suas histórias são longas. Mas Outlander é muito envolvente porque a história é bem construída e assim como nos outros livros eu também tô assistindo junto a série na tv que por sinal, em ambos, eu preciso dizer que não consigo gostar da Brianna.

Eu acho que é porque quando comecei a série há anos atrás e achei a atriz bem fraquinha e nos livros agora, eu acabei tendo essa mesma impressão, aliás por muitas vezes ela é bem chatinha também, então não consigo de forma alguma me conectar com ela, ao contrário do Roger, que é super cativante e um querido.

Pelo que eu me lembro da série eu acredito que é de agora em diante que um novo ciclo iniciará não só na vida deles, mas de outros personagens secundários na história que também são importantes. Minha ideia é ler todos os livros até o final do ano.

site: https://shejulis.com/livro-outlander-o-resgate-no-mar-3/

Thamires.Lima 24/01/2024

Achei que nunca ia terminar de ler
3 estrelas pq acho que a Diana enrola muito pra contar a história colocando detalhes que, na minha opinião, não agregam em nada pra história. por isso pra mim a série ganha inifinitamente
de todos os 3 que eu li, esse foi o que eu mais demorei e o que mais achei chato. O 1º e o 2º livro são ótimos apesar de grandes também, mas esse pra mim deixou a desejar na história

Rayssa.Cavalcanti 19/01/2024

Nossinhora
Que delícia eles juntos novamente ? a primeira metade o terceiro livro foi gostoso demais de ler! Bem melhor que o segundo! Agora é partir para a parte 2 desse livro!

Michele Rayane 07/01/2024

Finalmente terminei!
Esse livro foi um grande desafio. Demorei um pouco para ler mas consegui finalizar!

A história é muito boa, bem construída mas as vezes se torna bem cansativa.

É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, muitas histórias acontecendo.

Jaime não tem um minuto de paz o coitado!

Eu amo demais esse casal, estou ansiosa pelos próximos livros!

Myrianne 23/12/2023

O livro 3 da série Outlander foi o primeiro livro longo que li, quase 1000 páginas. A leitura flui, mas mesmo assim demorei bastante para terminar. Achei a parte final um pouco confusa e cansativa, no entanto, em geral é um livro muito bom!

Cristiane.Rocumback 12/12/2023

Demorei, mas terminei ?
Gosto muito das aventuras de Jamie e Claire. Além de ser um dos melhores casais da literatura, nos envolvemos no universo criado pela autora a cada livro. Livro longo e seu tamanho dificulta a leitura, se tornando mais devagar.

Ótimas descrições e muita ação. Embora a série Outlander seja maravilhosa, ler os livros tem sido maravilhoso também.

Rehcsol 17/11/2023

Bom demais
Uma série incrível e que vale a pena ler, por mais que seja enooorme

O reencontro foi incrível, tudo acontece com eles, incrível

Amanda Rocha 01/11/2023

Sim, é possível voltar ao passado !
Depois de vinte anos e da morte de Frank, claire finalmente volta ao passado para reencontrar Jamie. Brianna e Roger foram fundamentais na busca por Jamie, para tornar a volta de Claire possível.

lariza 24/10/2023

Um deleite!!!
Algumas pessoas que eu conheço que leram a série dizem que vai ficando cansativa. Concordo em uma parte, pois a autora faz tantas descrições que um livro de 800 poderia ser finalizado em 500 páginas. Mas de uma coisa tenho certeza, apesar das descrições alongadas o livro em hipótese alguma é cansativo. Eu amo sagas de pessoas através do tempo de sua vida, por isso sempre fico feliz em ler esse estilo. Uma série que amo muito também é "As crônicas Saxônicas" que faz justamente esse viés. Mas voltando, 20 anos se passaram e o livro conta alternadamente o que Claire e Jamie fazem durante esse tempo até o seu encontro. Eu amei e não vejo a hora de continuar