O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

May 26/09/2020

QUE LIVRO MEUS AMIGOS.
Da primeira página até a última vivemos uma jornada de sofrimento, reencontros e muito amor.
Deste de que assisti a terceira temporada da serie me recordava de pensar como algumas situações seriam no livro, e devo dizer que são muito bem escritas. Toda a preparação de Claire e sua incerteza em deixar Brianna, até Jaime em seus 20 anos no limbo, esse foi com absoluta certeza um livro incrível. Agrega ainda mais a
essa serie que até agora não me decepciona.

Vanessa2056 13/02/2021

Mais ação...
Esse teve mais ação, comparado ao segundo livro, mas senti falta de mais emoção no reencontro de claire e jaime. 20 anos depois e o reencontro foi um pouco sem graça, achei que ia rolar um "se joga nos braços desse homem e só vai". Teve mais emoção com ele ouvindo sobre a Brianna. Essa parte foi muito linda, ele emocionado enquanto via as fotos dela.
E em relação à vida do jaime, não perdeu a graça, sempre rola alguma confusão, e é incrível como a Claire tbm tem um "chama" pra confusão e gente doente também. Haha
Já vou começar a parte II dele.

Helô 01/02/2021

Calhamaço com causa
Eu amo. AMO Outlander. Meu deus.
Cada livro é um calhamaço, mas a gente percebe, lendo, que cada partezinha do livro é importante e faz diferença na história. Não é aquele livro gigante que o autor só enche linguiça.
Mesmo assim, esse livro é problemático em vários pontos, já que boa parte da história fala sobre raça e escravidão e a autora coloca algumas falas que eu considerei um pouco questionáveis.

TraumadaAyA 26/10/2022

A menina dos meus olhos..
Essa dinâmica de vários pontos de vista é o meu ponto fraco, sou apaixonada... Brincar com os capítulos indo entre presente e passado foi tudo pra mim!!

Amei a Brianna, odeio o Frank, Fergus é a melhor pessoa, Jamie é saco de pancadas, Ian trouxe uma juventude que a história tava precisando e achei o Roger beeemmmm sem graça!

A parte 1 é de longe um dos melhores livros até agora e espero que a fluidez da história continue..

almeidaatai 24/02/2021

Termina querendo mais
Me senti totalmente refém da história envolvente e misteriosa. Com uma protagonista cheia de coragem que faz com que busquemos respostas junto a ela e até arquitetamos perguntas que mesmo ela ainda não as fez. Claire Inspiração de coragem e determinação.

Uma história cheia de aventura, suspense e amor a flor da pele.

Leiam e se segurem pra não devorar toda a saga de uma só vez.

VickyB 14/02/2023

O que eu mais gosto nesse livro é a maneira como eles se reencontram. Muitos não concordariam comigo, eu mesma fiquei um pouco decepcionada a primeira vez que li, mas se pararmos para pensar, o que você faria se reencontrasse uma pessoa mais de 20 anos depois, sem que ambos soubessem se o outro estava vivo e como tinham passado esse tempo longe um do outro? Se tinha outro amor, outra família ou se o sentimento continuaria o mesmo? A Diana não escreve contos de fadas, na verdade ela é cruel quando se trata de retratar uma vida real. E o livro é emocionante a sua maneira, com duas pessoas que se conheciam, mas não se conhecem mais, tentando se encaixar novamente. Quanto a Laoghaire, bom, não foi inteligente da parte do Jaime, mas quem poderia criticá-lo depois de tudo que ele passou?
Bruna3223 14/02/2023minha estante
EU AMO!!
esses dois tem o meu coração, assim como a Diana hahaha minha escritora favorita ?

VickyB 14/02/2023minha estante
Sim, talvez ela nunca seja uma autora best seller, mas que mulher inteligente!

Bruna3223 14/02/2023minha estante
demais demais, adoro ela

Gabs. A 03/11/2020

Nem tenho muito oque dizer, apenas o meu casal preferido se metendo em altas tretas rs.

Sibele Brito 28/08/2020

Encantada com essa saga!

Karol 19/08/2021

Outlander é tão magnífica que eu até sou suspeita pra falar dessa série. Sou tão cadelinha do Jamie e da Claire mds kkkkk eu ia ficar MUITO p*ta se terminasse esse livro e já não tivesse o próximo, pq agora tô muito curiosa pra saber de um detalhe que ficou subentendido, mas por uns dias vou dar um tempo pra digerir esse livro e tudo que aconteceu e depois vou pro próximo. 992 páginas não é fácil. Achei o início meio arrastado, toda a lenga lenga de descobrir sobre o Jamie, mas eu sabia que depois que eles ficassem juntos a bosta toda ia acontecer e foi só questão de tempo. Vamos acompanhar os próximos agora

Mylla 16/08/2020

Ótimo
Mais um livro da saga lido e não me canso dos livros da Diana, amo sua escrita e as aventuras de Jaime e Clare.

Bianca 13/09/2021

Amei!
Lembro de poucos detalhes da terceira temporada de Outlander, mas o livro tem cenas e acontecimentos diferentes do que foi relatado na série.
Quando Claire e o Jamie naufragaram e ele disse que perdeu as fotos da Brianna, me deu um negocinho no peito.
Achei o livro maravilhoso e já quero ler o próximo.

Laís 24/10/2020

Outlander também é história!
Outlander também é história! Nesse livro aprendi várias coisas que não tinha visto durante meu Ensino Médio, então foi uma leitura bem interessante.

Carla1343 11/11/2020

jamie perfeito nunca erro cristal lapidado meu neném para sempre meu protegido nunca vai errar se errou é tentando acertar
Bianca 12/11/2020minha estante
eu

Gisele 14/03/2021

Outlander - o resgate no mar (parte I)
Esta primeira parte do livro 3 é uma aventura atrás da outra. Primeiro é a tentativa de localizar Jaime na Escócia de duzentos anos atrás, depois uma nova passagem de Claire pelas pedras. Claire abandona toda uma vida que construiu nos últimos vinte anos e também a filha para ir atrás do grande amor de sua vida.

O tão esperado reencontro de Jaime e Claire acontece, mas não é desta vez que o casal vai ter tempo de curtir o reencontro e usufruir do amor que um sente pelo outro. No final deste livro - parte I do livro 3 - o casal segue em direção à Lallybroch, mais uma vez fugindo de novas confusões!