Buick 8

Buick 8 Stephen King...

Resenhas - Buick 8

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Roberto.Vasconcelos 08/01/2024

Parece um carro mas ...é como a boca de um crocodilo...
A habilidade do king de criar situações inacreditáveis na vida de pessoas comuns é realmente fantástica.

Um carro abandonado que não é exatamente um carro mas algo bem mais perigoso.
E não, não é nem um pouco parecido com Christine,

Gosto particularmente de como a história explora como o carro afetou a vida dos personagens sem se preocupar muito com o como e o porque.
Faz você imaginar como seria estar naquela situação.

A parte final foi frenética e teve o toque de tensão digno do king , ainda assim achei bem menos aterrorizante que outros livros dele.

Gláucia 01/06/2011

Buick 8 - Stephen King
Mais um livro do mestre prova que não devemos comprar às cegas suas obras, sem pesquisa prévia. Julguei que a trama seria parecida com Christine, um livro fantástico, mas como me enganei.
Muito chato, praticamente nada acontece no livro todo. Medo? Apenas de não conseguir chegar logo ao fim. Os personagens são tão superficiais que ao final já não sabia distinguir quem era quem.
Fabricio268 20/11/2012minha estante
Concordo plenamente. Se eu fosse fazer uma resenha seria idêntica a sua.

Alberto 06/12/2019minha estante
Tive essa mesma impressão. Ao final fiquei confuso com quem são os policiais e que importância têm. Não gostei do livro. Melhor teria sido deixá-lo onde estava por.mais alguns bons anos.

Andrea 27/07/2012

"Por um segundo, eu vi a mim mesmo no meio da minha cabeça. Vi a nós todos em pé numa roda olhando para baixo, parecendo assassinos ao lado da sepultura de sua vítima, e vi quão estranhos e estrangeiros éramos. Quão horríveis éramos. Naquele momento, senti a terrível confusão do monstro. Não seu medo, porque medo ele não tinha. Não sua inocência, porque inocente não era. Nem culpado, aliás. O que estava era confuso. Sabia onde estava? Acho que não. Sabia por que Mister Dillon o atacara e por que o estávamos matando? Sim, isso sabia. Fazíamos isso porque éramos muito diferentes, tão diferentes e tão horríveis que seus muitos olhos mal conseguiam nos ver, mal conseguiam se concentrar em nossas imagens, enquanto o rodeávamos gritando e cortando. Então, finalmente, parou de se mexer."

Nem sei por onde começar a falar desse livro. É tão incrível que olha, só me pergunto por que demorei tanto tempo pra lê-lo. (Se bem que eu o consegui de troca esses dias e passei na frente como se não houvesse amanhã.)

Primeiro: esse livro é um típico King. Me lembrou bastante Jogo Perigoso, não pela história, óbvio, mas pelo ritmo. E também porque, pelo que andei vendo, é uma história meio "ame ou odeie".

Eu fui fisgada logo de cara. Na primeira lida, fui quase até a página 100 e só parei porque tinha que acordar cedo no outro dia. Mas nem queria parar. Apesar de alternar bastante entre o passado e o presente, não fica confuso. E a narrativa não é cansativa. Ao contrário, é bem instigante e eu ficava naquela de, "só mais um capítulo! Só mais essa parte! Quero ler mais!".

Uma das coisas que eu mais gosto no King é que ele lança spoilers no meio da história (como quem não quer nada) e você não fica chateado com isso. Pelo contrário, eu até fico animada, do tipo "OMG, vai acontecer isso"! Acho que ele é um dos poucos autores que domina essa técnica.

E claro, como é um livro de terror, tem bastante cenas tensas. Pra mim, o final foi o mais aterrorizante. E emocionante. A cena do monstro amarelo foi... maravilhosa. Mas a história toda tem cenas de suspense e terror. As criaturas... De arrepiar.

Pra terminar, tem como não falar da ligação com a Torre? Eu não sabia antes de ler, mas depois que apareceu o Buick e "as crias do Buick", só me veio à cabeça: escuridão todash. Vibrei.
Bruna 27/07/2012minha estante
Adoro spoiler!!!
afinal não o fim e sim como chegou-se lá q importa =D
tudo bem sou suspeita pra falar...
mas adoro suas resenhas!!! pronto falei. hehehe

Raphael 03/12/2015minha estante
vc fez citação do melhor parágrafo do livro! tb achei esse momento espetacular. "O monstro não tinha medo. Ele estava confuso!" ... não tenho palavras pra descrever o que senti com essa cena.

Cris 21/03/2023

Buick 8
Esse livro estava na biblioteca da minha empresa, e por ser do Stephen King decidi ler. Acredito que não é das melhores obras de King. Comecei a leitura de forma lenta, achei cansativo no começo. Depois a história engrenou e li até o final. Stephen King é muito criativo, inegável que é um gênio, mas essa história não me prendeu.

Joao Felipe 06/04/2023

Vale a leitura se você já conhece o King
Pra quem é leitor avido e fã do King como eu, digo que é um livro médio porém gostoso de ler, tem uma narrativa muito interessante e as coias fluem na leitura, ao ponto de horas parecerem minutos.
Olhando minhas anotações de leituras esse é o meu quinquagésimo (50) livro que leio do Stephen King, e percebo o quanto amo ler o que ele escreve, e além de tudo o quanto eu admiro a sua imaginação e o universo que ele criou.
Vou chegando aos livros finais dele e meu coração seque feliz por tudo que ele me proporcionou.

Campos 25/10/2020

Relendo King
Esse era um dos livros que tinha uma péssima impressão do King, não me descia bem, e eu achava muito ruim. Essa releitura tirou boa parte do meu preconceito e eu tenho que admitir que o livro subiu um pouco no meu conceito

Marcio Izidoro 17/10/2022

Bom livro... mas nada que eu imaginei.
Mais um bom livro do King, e um em que eu estava muito curioso pra saber como seria o enredo, já que a primeira coisa que vem à cabeça é de 'Cristhine'.
Mas é muito diferente, e até muito interessante. Pena que o final seja (novamente, como de costume, rsss) bem abaixo do que poderia ser. Mas o resto do livre compensa (como sempre, rs).
Recomendo.

Dijair Antonino 22/01/2022

Foi bom apesar de tudo
Meu primeiro livro do SK e acho que deveria ter começado por outro. O livro da várias voltas e vai ficando cansativo. Muito vai e vem. Porém, na parte final, o livro recupera o ritmo e tem um final satisfatório. Na boa, este livro poderia ser resumido em um conto. Mas, valeu a experiência.

Gladis 10/09/2021

A nova Christine?
Seria Buick 8 a nova Christine? Não! A Chris, é mais carismática. Buick 8 tem uma leitura arrastada, mas no final faz sentido a forma que a vida prega peças. Leia e depois volte aqui para nós tomarmos um chá gelado e comer um lanche. ?

Nath 20/09/2020

"A imaginação é uma arma poderosa."
Que grata surpresa esse livro!
Há muito tempo eu passei da fase de ter expectativas altíssimas (quase como gostando por antecipação) em absolutamente todos os livros do King, considerando que ele é meu autor preferido.
Com Buick 8 eu tinha expectativas muito baixas, por exemplo. Não pelo fato de não ser um livro "bombado" (até porque Duma Key também não é e o considero meu preferido), mas porque muitas pessoas que conheço e que partilham de gostos parecidos com os meus avaliaram mal e pareciam ter bons motivos para tanto.
Bom, eu acabei indo pela contramão, já que gostei MUITO.
O livro começa bem devagar, é verdade. Stephen King é prolixo, extremamente detalhista e isso tende a irritar muitas pessoas que julgam esse "excesso" de detalhes algo desnecessário. Mais uma vez, não é o meu caso. Aliás, eu gosto tanto dele justamente por isso.
Ainda assim, eu considero esse livro bem lento.
Até um pouco antes da metade, apesar de estar gostando eu fiquei um pouco incomodada com a possibilidade de a história manter o ritmo morno até o fim. Por causa disso, cheguei a pensar que talvez se a escrita tivesse sido em formato de novela (como aquelas de Quatro Estações, por exemplo) me agradaria um pouco mais. Obviamente eu me enganei.
Essa história cresce aos poucos e a magia tá exatamente aí. Quando o leitor se dá conta já está no olho do furacão e fica impossível parar enquanto não descobrir onde vai acabar.
Além disso, eu gosto muito desse formato que alterna passado e presente e que alterna pontos de vista de personagens diferentes, dando aquele clima de que eles próprios estão nos contando a história. Isso foi mais uma das coisas que me conquistou nessa leitura, já que ficou muito fácil ter empatia pelos personagens.
Por fim, outra coisa que quero mencionar, apesar de não ser uma exclusividade desse livro, é o posfácio. Eu adoro as notas que o King deixa ao final dos livros, falando um pouco sobre si e sobre seu processo criativo. Me sinto um pouco mais próxima dele (embora isso pareça um pouco loucura hahah) e minha admiração sempre cresce um pouquinho mais. Saber de onde ele tirou a ideia para escrever Buick 8 me fez rir e ao mesmo tempo pensar com admiração "como pode?"
Enfim, pode não ser uma daquelas obras lendárias do autor, que a gente fica com vontade de indicar pra todo mundo porque sabe que inevitavelmente vai agradar, mas certamente é uma ótima história e vale muito a leitura.

Carline 23/10/2023

Terrível e cansativo
Essa foi uma leitura coletiva, e só cheguei ao final pq tinha E S P E R A N C A que iria melhorar, mera ilusão affff

Lucas1429 11/02/2020

Nada a ver com Christine!
Tem carro, mas não tem nada a ver com Christine.
O livro tem um desenvolvimento bacana, começa lento e confuso, mas engata de uma forma sem igual e tudo se encaixa como uma engrenagem perfeita.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6