Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série

Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série

Leitura da crys 01/04/2019

Bom
E um livro que quem quer saber sobre os personagens e historia de crepusculo livro e otimo a entrevista livro e mais pra saber sobre mundo de crepusculo

Walney 23/02/2019

retorno ao universo
O guia começa a contar sobre o processo criativo de Stephenie Meyer e toda a saga, também trata de outros livros da autora, fala dos clãs e personagens e suas características. Cada clã é descrito até chegar aos lobisomens, falando de sua história, hábitos e personagens. Dos lobisomens aos humanos, passando pelos carros, músicas e arte dos fãs! Adorei, revivi, tive outras impressões.

Gianne Marques 02/09/2018

Livro perfeito para todos os fãs da saga que gostaria de se aprofundar mais um pouquinho nessa história que conquistou o mundo todo. Nele você encontra uma breve entrevista com a autora, a história de cada personagem, fan arts de fãs, os automóveis de cada personagem.... Recomento muitíssimo a todos!

Joicy.Guerra 20/01/2018

O livro conta todos os detalhes da saga, contém fotos e descrição dos principais personagens, respostas da autora... Pra quem é fã da série de livros, vale super a pena ler. E tem também uma playlist de músicas que autora colocou, que ele ouviu enquanto escrevia certas partes dos livros. Pra quem quiser, eu fiz uma playlist no youtube para cada um dos livros:
Crepúsculo: https://www.youtube.com/playlist?list=PLX4ODE4fm88Vcp7uU_Y24YJ6KxBaYdXk9
Lua Nova: https://www.youtube.com/playlist?list=PLX4ODE4fm88X9yTaZmbt53kSmPL3zW0iB
Eclipse: https://www.youtube.com/playlist?list=PLX4ODE4fm88VbrbAAzGq-I9gmG4hTq2Mg
Amanhecer: https://www.youtube.com/playlist?list=PLX4ODE4fm88V-rBhfinkPiFi_6NdAc1LX
A breve segunda vida de Bree Tanner: https://www.youtube.com/playlist?list=PLX4ODE4fm88V_HOOm1M2NzTyGNsR0QlFN

Deza Farias 26/12/2017

"UMA OBRA DE ARTE"
Todo mundo sabe que eu sou fã incondicional dessa saga maravilhosa.
E esse livro eu não tenho palavras para descreve o quanto ele é lindo e mágico , eu amei capa vírgula nele.

O livro é lindo , Por dentro e por fora , as folhas dele lembra uma revista ( foi meio complicado para eu lê por causa do brilho/reflexo , minha vista já não é a mesma). O livro é bem desenvolvido , todo dividido em tópico ( Ex . Vampiros e dentro desse tópico tem todos os clãs , dentro dos clãs todos os personagem do clã , até aqueles que só aparecem uma vez na estória , ai depois dos tópicos de vampiros , vem a dos lobos , com a estoria da origem e depois dos humanos etc ).

Se você é fã da série , esse livro é verdadeiramente uma mão na roda. Ele trás detalhes específicos de todos os personagens , e um cronograma.Também tem uma entrevista com a autora , que é super bacana.
Geeeeente vocês não acreditam , nas ilustrações que o livro tem. Ele é muito perfeito , para quem tem algumas dúvidas como parentesco , idade , hobbies , habilidades especias e etc , ele trás tudo detalhadamente , personagem por personagem. Tem até os modelos dos veículos utilizados pelos personagens.
Tem frases célebres, mapas , tem tudo que você possa imaginar.

Também gostei da galeria de imagem e da playlist. Traduzido o livro é prefeito.

Eu gostei bastante da leitura , até porque não é casantivo , flui rápido , e claro eu sou fã.

Amei a galeria que trás as capas dos outros países , e por último , mais não menos importantes as perguntas Frequentes e as respostas da autora .

Leeeeiaaaaaam esseeeee livrooo eem nome deee Jeeesussss.

Boa leitura a todos :)

( Spoiler do bem )

Eu sempre tive uma curiosidade sobre as capas , nunca entendi bem, o que elas representavam. E ainda bem que agora eu tenho as respostas.

Pág 555/556

P. O QUE REPRESENTA AS CAPAS DOS LIVROS ?

R. A maçã na capa de "Crepúsculo" representa o conhecimento do bem e do mal.Eva comeu o fruto proibido no Gêneses, e a epígrafe de "Crepúsculo" cita esse livro da Bíblia. "Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não mortais."A pergunta inerente à maçã é "Você quer saber ?". Ela indaga se você vai mordê-la e descobrir as possibilidades assustadoras a sua volta , ou se vai recusar-se , e permanecer a salvo no mundo confortável que conhece.

Ao contrário de outras capas, Stephenie não participou diretamente da escolha da arte de "Lua nova". Ela havia proposto, originalmente, a imagem de um relógio, pois o tempo é um tema fundamental no livro. Mas no fim a equipe escolheu a tulipa e se concentrou na ideia da perda. A imagem da flor perdendo a pétala foi escolhida para refletir isso. Sentiram que a pétala caída também poderia ser interpretada como uma representação da gota de sangue do corte sofrido por Bella, no primeiro capítulo.

O laço que não foi completamente rompido , na capa de "Eclipse" é uma metáfora para o momento em que Bella tenta deixar para trás a vida humana, mas não consegue romper com tudo. Existem laços que ela não é capaz de se desfazer - Bella não consegue se dissociar completamente do passado.

As duas peças de xadrez na capa de "Amanhecer" representam Bella. Mostram como ela deixa de ser a peça menos importante, o peão, no início de tudo, e se trasforma na mais importante, a rainha , no final da série. O tabuleiro também sugere o desfecho de "Amanhecer" com a batalha contra os Volturi , que envolve inteligência e estratégia, em vez de violência física.

A imagem na capa de "Crepúsculo: Guia oficial ilustrado da série" representa todas as "peças do quebra-cabeças" da saga, que então se unem.

A ampulheta na capa de "A breve segunda vida de Bree Tanner" simboliza o tempo e representa o fato de que ele está acabando para Bree e seus companheiros recém-criados.

UFAAAAAAAAAAA.

E por fim , quero que todos saibam que eu sou #TeamEdward *-*

Mais uma vez , boa leitura a todos :)
Lyn 26/12/2017minha estante
Amoooo muito a série, e sou louca para comprar esse Guia ilustrado, parece ser perfeito!
#TeamEdward aqui também kkk

Deza Farias 26/12/2017minha estante
Ele é prefeito , vale muito a pena ler. Como a série saiu de moda, acho que seria mais rentável, você procurar em sebos, porque o valor é muito melhor. No meu caso eu comprei por 10 contos em um grupo de livros aqui de Recife.

Deza Farias 26/12/2017minha estante
Perfeito* kkkkk

Lyn 26/12/2017minha estante
Nossa 10 reais!? Que barato, pois é, estou à um tempão querendo comprar, mas sempre deixo passar.
Mas com certeza vou procurar ele por aí kk

Ana Ira! 25/12/2017

Ah, gente, como eu já contei pra vocês nas outras duas resenhas da Stephenie (vou deixar os links lá embaixo!), eu li Crepúsculo quando entrei pra facul e sem esperar nada demais, me apaixonei completamente pela série! Amooooooooooooo! Tô sempre relendo algum dos livros! ♥

Desde então, tudo que titia Steph tem publicado, venho lendo!

Mas o Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série, eu só achava pelos olhos da cara, então, demorei bastante pra comprá-lo!

Até que final do ano passado achei barato no sebo e aproveitei! Entretanto, só fui ler agora, e gente, que arrependimento de não ter lido-o antes!

Que livro incrível!

Nesse livro temos muitas arquivos escritos pela Stephenie sobre a série Crepúsculo, série ou saga, cada um fala uma coisa! kkkkkk O que importa é que eu já amava, agora nem se fala!

Temos uma entrevista maravilhosa com a Steph sobre como veio a ideia de Crepúsculo e dos demais livros, como foi a criação de cada personagem, dos mistérios e desenrolar todo da trama de cada livro.

Também tem o perfil de cada personagem, vampiro, lobo, humano, etc., sabemos mais sobre sua criação humano e depois como ser fantásticos. Perguntas de fãs, todas respondidas com a maior coerência e carinho da Stephenie, desenhos e pinturas feitos por fãs. E muitaaaaas curiosidades!

Até um guia sobre os automóveis que aparecem com os personagens, têm!

Que livro maravilhoso!

E a vontade de reler a série todinha outra vez só aumentou!

A Stephenie escreve muito bem e é uma graça! Muito educada e carinhosa!

Tudo bem de várias pessoas não gostarem da série e ainda mais da Bella kkkk Mas dizer que essa mulher não sabe contar uma história, daí já é zoação, né, meus caros!

Uma escritora incrível, com certeza!

Amei demais!

As perguntas e os textinhos sobre cada personagem tá tão lindos e interessantes!

Foi ótimo saber mais sobre esses personagens.

Quero mais!

Leitura mais que recomendada!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/12/resenha-crepusculo-guia-oficial.html

Pamela Florentino 11/11/2017

Quanto mais detalhes melhor
Pra quem é fã da saga esse livro é perfeito, tem muitas curiosidades que faz com que nos aprofundemos ainda mais nas histórias de Bella, Edward e Jacob.

Vanessa 22/12/2016

Tenho esse livro há anos, mas nunca tinha parado para ler inteiro. Antes, tinha lido apenas as partes dos personagens que me interessavam. Nesse fim de ano, resolvi arrumar meus livros e acabei sentindo vontade de ler de novo, dessa vez do jeito certo. Foi muito interessante saber mais da história de cada personagem. Pra mim não importa o que digam de Twilight, sempre vou ter um carinho especial por essa série.

Jéssica Aragão 24/09/2016

Encantador
Todo fã da saga Crepúsculo deve ter esse guia em sua coleção,pois o mesmo possui várias imagens incríveis, curiosidades sobre os personagens e suas histórias individuais(vampiros, lobisomens e humanos). Além disso, Stephenie Meyer mostra a Playlist e obras literárias que foram fonte de inspiração para suas obras.

Rangel Chan 29/05/2016

Um guia de estudo
Eu achei bem interessante e me emocionei com as palavras de Stephe, com seus processos narrativos e de criação. Gostei de saber mais detalhes da obra que a trouxe ao sucesso.
Muito legal.

Kath 10/01/2016

Como aspirante a escritora e amante da saga Crepúsculo, ler este guia foi como ir à uma escola de escrita criativa, foi muito interessante não apenas entender a dinâmica dos personagens, suas histórias e características, cenas excluídas (a de Emmet foi a melhor!) como conhecer um pouco mais de cada clã envolvido na saga e seus componentes, mas, sobretudo, o processo de escrever de um modo geral. Claro, cada autor tem o seu modo e o seu ritmo, gostei quando Steph disse que ela simplesmente teve o sonho, sentou e escreveu porque isso é muito parecido com o que acontece comigo, eu tenho a ideia, sento e escrevo - nem sempre funciona, mas é sempre assim que acontece.
E não apenas isso, mas o árduo trabalho que é escrever, reescrever, e escrever de novo, como parar para pensar o personagem e dar a ele uma vida desvinculada da sua, que na minha opinião é a parte mais difícil e que ela fez brilhantemente. Descobrir um pouco de como ela se sente em meio a tudo isso também foi muito interessante, em muitos aspectos eu me identifiquei com o pensamento dela enquanto autora e enquanto personalidade.

"Por isso, minha reação às críticas muito ruins e muito duras é: Deveria ter mantido isso no meu computador. Deveria ter guardado esse trabalho só pra mim. Porque algumas vezes eu me pergunto: Vale a pena dividi-lo? Mas então você pensa que não está prestando um serviço aos seus personagens com essa atitude - porque eles merecem viver plenamente na cabeça de outras pessoas."
É tão interessante a gente perceber que eles se sentem como nós e imaginar: Nossa, eu passo pelo mesmo. Ainda que eu ainda seja só uma criadora de originais pra site de fanfic. Me pergunto se Cassandra Clare ou Lauren Kate passam pelo mesmo. Quando li esse depoimento dela percebi que, na maioria das vezes, a gente coloca o autor em um trono e esquece um pouco que ele é gente como a gente, meio como acontece quando temos um ídolo e esquece que ele erra e vai ao banheiro como a gente.
"Quando você começa a escrever histórias, surgem desdobramentos - há três, quatro ou cinco caminhos diferentes a percorrer, e nenhum deles era o certo. Eu sabia qual era o caminho real. Mas sei o que teria acontecido se Edward não tivesse voltado. Conheço toda a história - como ela se desenrolou, qual seria o futuro deles."
Essa foi outra das partes mais interessantes que achei da entrevista, eu ainda não havia parado para avaliar minhas histórias pelo ângulo do e se... o que aconteceria com tal personagem se isso ou aquilo não tivesse, ou tivesse, acontecido. Eu sempre me foco no que eu sei que vai acontecer, no que tem que acontecer e foi bem legal fazer o exercício de voltar e pensar no destino deles caso acontecesse algo que mudasse as regras do jogo.

Além de todos os segredos revelados o livro conta com uma série de ilustrações muito lindas de alguns personagens relevantes na trama - além obviamente dos principais - e de alguns lugares relevantes também o que nos confere não apenas uma visão bem além da mostrada nos filmes, mas um pouco mais próxima do que foi imaginado pela Steph.
Achei que valeu muito a pena ler, conhecer um pouco mais do universo que todo mundo fala, ter respostas para algumas perguntas que me fiz durante a leitura - e já faz um tempão! - dos livros, principalmente Crepúsculo, e conhecer um pouco do processo de escrita da tia Steph. Gostei muito e recomendo o livro para os fãs da saga como leitura obrigatória, assim como o códex é para os shadowhunters.

Nathy 04/09/2015

Ótimo livro para os fãs
Esse livro é um guia muito detalhista, narrando as histórias de cada personagem, desde os principais aos que mal apareceram na história. Além de citar músicas para ouvir durante a leitura, ter as árvores genealógicas dos Black e dos Ateara, com várias ilustrações, enfim, um livro altamente recomendado!

Nani Miranda 14/04/2015

Essencial para os fãs da Saga.
Livro essencial para os fãs. A inspiração, todos os detalhes que fizeram dessa Saga o sucesso que é até hoje. Tudo o que você precisa saber sobre cada personagem, locais, as lendas em torno da estória, a geografia do lugar, as músicas, os carros e tudo o mais para deixar a sua leitura mais emocionante.

Dan 27/03/2015

Descobertas e mais descobertas e uma nova visão da serie de Stephenie Meyer.
Livro muito bom para os verdadeiros fãs da serie, contem belas fotos de ilustração os o deixa muito mais interessante. É meio cansativo em algumas partes e contem informações que para mim não haveria necessidade de estar ali e apenas acumulou mais paginas para terminar minha leitura. Porem consegui retirar muitas informações do livro e descobri muitas historias por de trás dos personagens que eu certamente odiava e depois de ler sua historia eu percebi os motivos que os levaram a tais atitudes na serie em si. O guia é um bom livro recomendo a todos que queiram ter uma visão diferente da historia!!!

Jamille Santos 21/04/2014

Matando a saudade.
Eu estou gostando bastante da leitura. O livro é voltados para os fãs já que traz os bons momentos dos livros e de seus personagens. Mas também traz informações interessantes sobre os mesmos.